terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Gostando ou Não, Você Precisa Participar da Política! [Chapa2 Ed. #149]

A principal proposta do Chapa2 é de aprofundar o debate político entre os leitores da Hempada. Por aqui, falamos muito de maconha e as propostas - para melhor ou pior - que frequentemente entram na pauta de debate de governantes do Brasil ou de qualquer outro lugar do planeta.

 

Mas hoje não vamos falar especificamente de política de drogas. É chegado mais um ano de eleições e, até os que se orgulham de dizer que não gostam de política, serão obrigados a votar. Sim, voto nulo também é voto! Em algumas capitais do Brasil este será o prefeito da Copa do Mundo. No Rio, o eleito será o dono da festa da Copa e das Olimpíadas. Deu pra sacar a importância?

 

No entanto é preciso avisar aos leigos que a escolha de novos prefeitos e vereadores não vai resultar em mudanças na legislação de drogas, já que assunto só pode ser debatido na esfera nacional. Não adianta cobrar esse tipo de proposta do seu candidato e não leve a sério se ele prometer que vai apresentar um projeto de legalização da maconha.

 

Como dito anteriormente este é uma eleição para escolha de um administrador que terá em mãos recursos bilionários para obras que estão sendo tocadas nas principais cidades do país. Se existe um bom momento para provar que o maconheiro não é sequelado ou ignorante é justamente no período eleitoral, promovendo e estimulando um voto consciente.

 

Continuaremos reivindicando a legalização da maconha com as marchas ou qualquer outra manifestação pública em defesa da erva. Mas quando começar a campanha eleitoral também será preciso lutar os interesses da sua cidade. De olhos vermelhos e atentos ao jogo político que já está em andamento.

13 comentários:

  1. Galera, que porra é essa de terem censurado os videos do hempadão do Youtube????
    Meu deus é o cumulo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah cara... Não dá de levar a sério uma eleição onde você é obrigado a votar, onde os que se candidatam são cópias dos anteriores e se por algum milagre da aleatoriedade o candidato seja honesto, ele não fará diferença. Afinal quem manda no país não é político e sim quem financia a sua campanha, como exemplo empreiteiras.
    O voto, não é nada mais que o instrumento utilizado para nos dar a sensação de liberdade escolha, que não existem, afinal, a partir do momento que você precisa escolher, sua liberdade acaba, pois limita a percepção... Mas enfim... esse é só o meu ponto de vista.. Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Se votar mudasse algo, já seria proibido...

    ResponderExcluir
  4. A melhor forma de votar é arrancando pedras das ruas e jogando nos políticos!

    ResponderExcluir
  5. negocio eh votar no 43 partido verde, o unico abertamente a favor da legalização

    ResponderExcluir
  6. ficha limpa neles ja ta de bom tamanho....

    ResponderExcluir
  7. por outro lado não da pra abrir mão de votar achando que todo mundo é safado. isso é entrar a cidade na mãos dos bandidos

    ResponderExcluir
  8. FODA-SE! EU VOTO NULO! NÃO SOU OBRIGADO A NADA! E SE EU QUISER NEM VOU VOTAR LÁ E FODA-SE! VOU QUEIMAR MEU TÍTULO DE ELEITOR!

    ResponderExcluir
  9. "Como dito anteriormente este é uma eleição para escolha de um administrador que terá em mãos recursos bilionários para obras que estão sendo tocadas nas principais cidades do país."
    Não meus caros, na eleição não elegeremos administradores, não será o melhor administrador aquele que devemos dar nossos votos. Devemos dar nosso votos aqueles que lutam pelo povo, que defendem os interesses do povo. Aquele que não esta sendo eleito por patrocínio de grandes corporações, que exigem algo em troca.

    Nesse sentido, fiquem esperto nas eleições. Não estamos votando em administradores, mas pessoas que representaram nossos interesses, cuja representatividade de luta costuma ser os movimentos sociais. Veriquem o diálogo dos candidatos com os movimentos sociais, existem "bons administradores" que elevam a economia da cidade, e diminuem a qualidade de vida da população. Isso é boa administração!?

    ResponderExcluir
  10. gostei da iniciativa do hempadao, mas ainda assim politico bom é politico morto. Vamo toma essa porra!!!1

    ResponderExcluir
  11. ja que é pra falá a verdade vamos falar, a sociedade segue uma curva chamada curva normal e os ladroes sempre estarão no poder devido a grande alienação das massas, infelizmente somos uma grande minoria dando um grito de socorro mais mais importante que votar em um bom candidato é ter um bom candidato para votar e isso não existe qualquer um que entre no poder fuderá com país.

    ResponderExcluir