quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Política Aqui e a Política Lá! [Hemportagem 152#]

Na Polônia, o líder de um partido de esquerda ameaçou acender um belo baseado dentro do parlamento em defesa da descriminalização das drogas no país. O partido de Janusz Palikot também prometeu lugar pelos direitos dos homossexuais, pela legalização da aborto e pelo fim da influência da Igreja Católica na tomada de decisões políticas.

 

No Brasil, quem anda fazendo barulho é tal Frente Parlamentar da Família (leia-se bancada evangélica), que é contra a legalização da maconha, do casamento gay e a criminalização da homofobia. Para defender essas propostas alguns políticos evocam princípios da moral cristã que demonizam o uso de drogas e o homossexualismo.

 

O Brasil tinha (ou deveria ter) uma esquerda combate e opositora as propostas de orientação religiosa na vida política. Combativa quando era de oposição essa mesma esquerda chegou ao poder e hoje tem aliados na bancada evangélica. Infelizmente  é possível contar nos dedos os parlamentarem do PT que defendam publicamente as causas libertárias.

 

Mas a questão não é ser contra a bancada evangélica. Se ela existe com toda essa força é porque os segmentos religiosos se uniram para ter voz dentro do parlamento. Se existe um exemplo a ser copiado deles é a mobilização para eleição de representantes em defesa de uma causa. Por mais que o Supremo Tribunal funcione como alternativa para as conquistas políticas em defesa da liberdade o parlamento continua sendo o único caminho para a aprovação de leis.

 

E você, maconheiro. Prefere continuar dizendo que não gosta de política? Os evangélicos adoram!

13 comentários:

  1. first?? galera do brasil precisa aprender um pouco.. legalize 2012!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Vamos dar nome aos Bois"

    @marisa_lobo Coordenadora Nacional da Campanha @maconhanao

    Psicóloga Marisa Lobo pede união dos pastores e parlamentares cristãos

    http://www.amigodecristo.com/2011/11/psicologa-marisa-lobo-pede-uniao-dos-pastores-e-parlamentares-cristaos.html

    "Eles brigam entre si e isso é bom pra nós"

    http://noticias.gospelprime.com.br/com-exclusividade-pastores-comentam-a-reportagem-do-domingo-espetacular-sobre-cair-no-espirito/

    ResponderExcluir
  4. ISSO EM MINHA OPINIÃO É UMA TREMENDA PALHAÇADA !

    SO TENHO UMA UNICA COISA A DIZER A ELES !!

    FUCK YOU

    FALE BAIXO DEUS NÃO É SURDO !!!

    ResponderExcluir
  5. um dia essa gente vai morre e a nossa geração vai ta dentro da política... veremos

    ResponderExcluir
  6. " Se existe um exemplo a ser copiado deles é a mobilização para eleição de representantes em defesa de uma causa."
    MANDOU MUITO BEM COM ESSA FRASE, VALEU

    ResponderExcluir
  7. Acho que deveria ser legalizado sim , pois acabaria com essa coisa ridícula, pois vários e vários jovens usam só para contradizer mt gente e nem é pq curti a brisa, a casamento gay tbm , porra quem são eles pra se meter na vida pessoal da gente.São apenas caras com grana tem tem recursos e cartas na manga...

    ResponderExcluir
  8. Por isso temos que eleger o Renato Cinco!!!

    ResponderExcluir
  9. Na realiadade, como pessoas que se dizem do bem podem lutar pela guerra, descriminação do proximo e o odio??
    Abram os olhos como já dizia o grande interprete e saudoso Bezerra da silva:
    "cuidado na hora de votar"

    ResponderExcluir
  10. Por isso que nas próximas eleições parlamentares, a exemplo do que já fiz nas anteriores, vou novamente divulgar nas redes sociais e também pessoalmente para amigos os candidatos que defendem a legalização. VAMOS VOTAR EM PESO GENTE QUE NÓS PODEMOS MUDAR!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho medo desses evangelicos, eles querem tomar conta da vida de todo mundo, todos estão errados, menos eles, só não entendo pq eles não proibem as imagens do carnaval nas reprises das escolas de samba de tarde na tv, tem um monte de mulé pelada de bunda de fora... que hipocrisia!!! Isso as crianças podem ver??? como funciona isso???

    ResponderExcluir