domingo, 15 de janeiro de 2012

Quer Dizer que a Maconha não Prejudica os Pulmões?

por Marco Hollanda

No meio da semana que passou os principais portais da internet soltaram uma notícia que fez muito careta cair cair da cadeira: "fumar maconha é menos danoso ao pulmão do que consumir os cigarros tradicionais". O leitor fiel ao Hempadão deve ter visto e pensado: "Que notícia velha. Só agora que eles descobriram isso?"

 

A primeira explicação para este resultado está na diferença do número de cigarros fumando entre maconheiros e tabagistas. Enquanto um fumante "normal" pode consumir facilmente mais de 20 cigarros por dia, a turma do baseado dificilmente chega a este nível, mesmo entre os marofentos mais compulsivos.

 

 

E a novidade? O estudo realizado pela Universidade do Alabama (EUA) e publicado pela revista científica “Journal of the American Medical Association” ainda concluiu que entre os fumantes de maconha não houve perda da capacidade pulmonar. Pelo contrário, o volume de ar que cabe nos pulmões aumentou um pouquinho.

 

Essa vale contar pra mãe! E o pobre careta acabou de perder mais um argumento fajuto para falar mal da maconha.

 

Mas a guerra na cracôlandia continua...

As notícias da intervenção policial na cracolândia paulistana seguem rendendo histórias que deixam bem claro a doutrina de intolerância que impera nas forças de segurança. Depois de afirmar que objetivo da operação policial era gerar "dor e sofrimento" aos usuários de crack o comandante-geral da PM paulista, coronel Álvaro Batista Camilo, disse que a nova orientação é pedir aos usuários para que eles evitem bloquear as ruas da região ao formar grandes aglomerações. Afinal, a dependência química é um problema menor que o trânsito. Concordam?

 

 

Já o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, reclamou dos grupos de defensores públicos que estão atuando no local, ensinando sobre os direitos constitucionais do cidadão e incentivando consumidores de crack a permanecer no local. A defensora pública Daniela Skromov confirmou a atuação da defensoria na cracolândia e explicou que as orientações passadas são sobre os direitos humanos, incluindo o de ir e vir.

 

Aula de direitos humanos para drogados? Quem concorda com a polícia e acha isso um absurdo?

39 comentários:

  1. e se eu falar que tem que desce o cacete em viciado em crack, vocês vão me chingar?

    ResponderExcluir
  2. Muito importante passar os direitos aos usuários, mesmo os de crack.

    É um absurdo essa política paulista, mas também a carioca. O problema da dependência química é um problema cultural, de saúde, social, etc., mas não é problema de policia. É problema de policia apenas quando existe atos criminosos como furtos, assassinatos, agressões, enfim, quando causam danos reais a terceiros e é aí que a policia deve intervir.

    A prevenção não é policial.

    Quando os usuários são reconhecidos em seus direitos e reconhecem estes direitos, quando os usuários passam a usar o cachimbo individual e não compartilhar para evitar hepatite, quando os usuários saem daquela idéia de que tem que ser criminosos ou mendigos, tudo isso contribui para usos menos danosos e facilita MUITO o tratamento da dependência química.

    Tudo isso contribui mesmo para que um dependente de crack largue o mesmo e passar apenas a fumar cannabis. Essas ações positivas contribuem para outro modo de se relacionar consigo, com o mundo e com a droga.

    Então, amigos, porrada é no MMA. Em usuário não! Seja do que seja.

    ResponderExcluir
  3. Não...simplesmente constataremos sua ignorância !

    ResponderExcluir
  4. pega os usuarios de crack, levem para uma clinica, acho que qnd o cara usa crack ele tipo nao responde por seus atos, acho que tem que ser forçados a ir para uma clinica, mas acho que sem descer o cacete neles, da uma injeção e ja era.. acho que nao tem solução mais eficaz pra tla grande concentração.

    ResponderExcluir
  5. e se a cannabis for vaporizada, faz mal para os pulmões?

    ResponderExcluir
  6. se da pelo numero de cigarros fumado? não digam asneiras, não faz mal comparado de 1 para 1 e pronto, foda-se se são mil cigarros de maconha por dia. ainda é uma das substâncias menos tóxicas que o homem conhece, enquanto o cigarro tem nada menos que 4700 substâncias tóxicas, entre elas a nicotina, altamente viciante!!!

    "Ill be that man on the Moon, i'm gona do just what i want, soo do you heyyyy"

    ResponderExcluir
  7. O QUEEEEEE??? DROGADOS COM ACESSO AOS DIREITOS HUMANOS??? ISSO É UM ABSUUUUUURDOOOO, HAHAIUHAIUHAIUAHIAHUIHA, é óbvio que nos maconheiros estamos careca de saber que maconha e uma coisa divina, e que so nos faz bem na verdade =D. Vamos ver quanto tempo vai levar p/essa noticia passar no jornal nacional??? LEGALIZE JÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ainda assim tenho minhas duvidas sobre se o cigarro é + prejudicial aos plumões ou a maconha é menos msm!

    Legaliza Logo Dilma ! PV partido verde

    ResponderExcluir
  9. tem é q meter a porrada em cracudo vacilão msm! e depois levar pra clinica! esses caras ficam pancadões na pista roubando geraL rapazeada... fala sério tem q meter a porrada ou não? diz ai rapeize kkk + depois leva pra clinica e tem q ficar internado msm pra se recuperar e aprender q o bagulho bom e saudável msm é só ERVA _\l/_

    ResponderExcluir
  10. tem é q meter a porrada em cracudo vacilão msm ?
    voce ta no lugar errado o mané ...
    não acho que cracudo seja vacilão , e não
    desejo nenhum mal a eles , e sim que possam se reerguer.vacilão é voce seu zé ruela

    ResponderExcluir
  11. Cigarro faz mau sim....mas porem as maconhas comprada prensada cheio de mistura, cheio de quimica , fungo e etc....FAZ MAU TBM !! Entao legaliza qui eu planto em casa organicamente Ai sim Poderia dizer com toda Certeza Que Essa maconha faz menos mau a asaude do que esse cigariinho de tabaco :S

    ResponderExcluir
  12. Eu fumei muito durante quase 2 anos, e bebia muito durante os finais de semana, já fiz muita merda, dirigindo bêbado e cheguei a fazer muitas outras besteiras. Graças a cannabis eu não fumo mais, e detesto o cheiro do tabaco queimando, além de ter praticamente parado de beber, não abuso do álcool, e bebo apenas moderadamente em algumas ocasiões de festa e outros. Santa kaya !!!

    ResponderExcluir
  13. Antigamente eu gostava de beber , ficar lokao dava trabalho pra mae, namorada, irmaos....depois que começei Fumar um beck largei o alcool qui na hora da uma sensaçao boa da hora, mais depois vem a ressaca !! e manow se eu fuma 50g de uma veis só eu nao vo te resaca nem uma!! sabe o pq? PQ CANNABIS NAO FAZ MAU...AGORA BEBE 500ml de 51 e me fala como vc fico no dia seguinte!! que inquanto uns bebe pra fica ruin...EU FUMO PRA FICA BOM =D

    A DILMA LEGALIZA CASAMENTO COM O MESMO SEXO! AGORA CANAABIS ELA NAO GOSTA POR ISSO NAO LEGALIZA ¬¬

    ResponderExcluir
  14. essa ''revelação'' é realmente uma revelação apenas pros caretas totalmente alienados. sbt , globo...

    ResponderExcluir
  15. "Caio disse...
    Eu fumei muito durante quase 2 anos, e bebia muito durante os finais de semana, já fiz muita merda, dirigindo bêbado e cheguei a fazer muitas outras besteiras. Graças a cannabis eu não fumo mais, e detesto o cheiro do tabaco queimando, além de ter praticamente parado de beber, não abuso do álcool, e bebo apenas moderadamente em algumas ocasiões de festa e outros. Santa kaya !!!"

    Impressionante!!! tirando os periodos que o Caio descreveu, o mesmo aconteceu comigo. Quando comecei a fumar maconha era um puta cachaceiro e fumava um maço de Carlton por dia. depois de alguns meses, parei de fumar cigarro e de beber tb, pois encher a cara e fumar maconha me deixava muito mal, e eu preferi parar com a bebida. Hoje, so bebo em ocasioes muito especiais, tipo, um vinho com a namorada durante um programa diferente, um ou dois (no maximo tres) chopps com amigos muito de vez em quando.

    Realmente, Santa Kaya.. a porta de saída pra muitas coisas ruins.

    ResponderExcluir
  16. Crack não e caso de policia hipocrita que pensa ser o 'CARA' pelo fato de estar com uma arma em punho, deve ser resolvido por esse governo ditador que reina no Brasil e nos tira o direito de expressão! LEGALIZE JÁ

    ResponderExcluir
  17. hehhehe eles nao querem vazar msmo? esses crackudos sao fodas, vaza logo e vai fuma essa porra em outro lugar

    ResponderExcluir
  18. cara se voce é um cara da paz, nao deseje o mau para o usuario do crack, de força a ele largar, pense um pouco antes de julgar mau

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Tem gente aqui no hempadão que não tem a mínima noção sobre política de drogas, fala fala bem da maconha e mal dos outros usuários de drogas, como assim? Não dá pra separar pessoal... usuário é usuário e tem que ser tratado como tal e não como um bandido ou um ser perigoso. Tem muita gente que fuma seu baseadinho e não tem a mínima idéia do seu papel na sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  21. eh meter porrada em viciado em crack eh errado, vamos todos com calma pedir para eles pararem de fumar. aqueles que não aceitarem serão levados-com toda a educação do mundo, obviamente- para uma clinica de reabilitação, afinal não estão todas lotadas

    ResponderExcluir
  22. Ae Alexandre,
    vc é um baita de um troxa! O típico filho da puta que só sabe enxergar o seu umbigo.
    Se não fumasse maconha estaria enxendo a cara ou fumando tabacco e descendo o pau nos maconheiros. Você não respeita ninguém, vc não faz a mínima diferença no nosso movimento pq vc não é capaz de enxergar um palmo à frente do nariz!

    Se situa rapaz!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Mais se eu fumar Tabaco plantado por mim,em um bong, fará mal ao meu corpo?

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito do hempadão. Mas tem muito malaco ignorante aqui!!O crack e os viciados nele devem ser tratados com respeito sim!!
    A sociedade permite que tal substancia chegue ao dito viciado, com corrupção e falta de educação é fácil ver que o país caminha p/um buraco cada vez mais fundo. Sou a favor que legalizem as drogas em geral e globalmente.
    Mas sou contra que todos usem. O crack deve ser extinguido do mundo,só serve p/ enriquecer os grandes traficantes e lotar as nossas cadeias,gastando assim o nosso dinheiro.O policial corrupto que permite que uma boca venda crack devia ser sentenciado a morte com exibição publica.Mas viciado em crack não é santo também.Muitos entram nessa por safadeza,já conheci alguns que tiveram educação e boa família,mas a má índole falou mais alto.Cadeia boa é cadeia cheia!!Cheia de político, magistrado, policial e o resto desta corja corrupta que detém o poder.

    Recado aos anônimos:
    Ta com medinho de por seu nome no comentário!Vai brincar de boneca...

    ResponderExcluir
  27. "e se eu falar que tem que desce o cacete em viciado em crack, vocês vão me chingar?"

    First, talvez te xinguemos (é com x mesmo), mas você vai pagar de ignorante, porque creio que a maioria aqui já superou esse tipo de pensamento intolerante e violento. E limitado.

    ResponderExcluir
  28. As vezes, quando eu fico sem fumar, depois de ter fumado durante algum tempo (tipo, depois de acabar aquelas 50g compradas na biqueira), os primeiros dias é uma sensação que eu já acho bem desagradável. Irritaçao, sonhos esquisitos... enfim. Sintomas comuns de "hard users", principalmente daquele que usa fumo prensado.
    Mas eu tenho casa, trabalho, familia e amigos.
    Imagino entao o sofrimento de quem ta na rua, sem familia, sem amigos, sem emprego, com fome e frio, e sofrendo a terrível crise de abstinencia, que eu nao conheço, mas que sempre sao apresentadas por especialistas e comentada pelos proprios usuarios que dizem nao conseguir suportar ficar sem usar o crack e acabam fazendo qq coisa pra poder fumar.
    Como ja disseram, por favor pessoal, mais humanidade com essas pessoas que apesar de viciadas, ainda estão vivas e nao sao "zumbis" ou "farrapos humanos".

    ResponderExcluir
  29. sou do tempo que fumar um beck era "dar uma bola" e larica era "rango" (provavelmente derivada do inglês hungry - faminto), e se todo mundo tá falando também vou falar:
    SÓ PODE CONHECER TODA DIMENSÃO DOS EFEITOS DEVASTADORES DO CRACK QUEM TEM OU TEVE UM DEPENDENTE DENTRO DE CASA. O MAIS TUDO NÃO PASSAM DE OPINIÕES SEM MUITO FUNDAMENTO...
    QUEM CONVIVE OU CONVIVEU COM UM DEPENDENTE, PAI, MÃE, FILHO OU FILHA, IRMÃO ETC É QUE SABE O QUE É O TERROR DO CRACK..
    NÃO SABER O QUE É DESPREOCUPAÇÃO NEM DE DIA, NEM DE NOITE... NÃO SOMENTE EM RELAÇÃO A SUA PESSOA, MAS, E MUITO PRINCIPALMENTE, PARA TODOS OS DEMAIS FAMILIARES...
    A VIDA TORNA-SE UM INFERNO DE INCERTEZAS, CADA QUAL MAIS CRUEL...
    PASSEI POR ISSO E SEI...
    PASSEI POR ISSO POR DURANTE 3 A 4 LONGOS ANOS E PERDEMOS A BATALHA...
    MEU FILHO FOI VITIMA DO CRACK..

    ResponderExcluir
  30. O CRACK NÃO EXISTIRIA CASO A COCAÍNA FOSSE LEGALIZADA, E OS MANÉS AINDA PENSAM QUE A SOLUÇÃO E "DESCER A PORRADA"

    eu to indo dessa pra lua, essa terra ta violenta de mais para mim!

    ResponderExcluir
  31. Será que estas pesquisas são feitas só com camarão?!? eu imagino que se usassem o fumo prensado clássico brasileiro nessas pesquisas ia ter uma diferença gigante nos resultados

    ResponderExcluir
  32. O mundo está muito ruim e as vezes fica difícil aguentar. Acho que uma boa matéria para o hempadão, seria sobre as pessoas que neste momento querem achar um jeito de tirar-lhe a própria vida. =/ creio que não sejo o único nesse momento.

    ResponderExcluir
  33. Pô aí, li a notícia do pulmão no outro site e achei beeeem mais informativa. Citando vários aspectos importantes que foram pesquisados. Informação às vezes soma mais que opinião.
    É só um toque, sempre leio aqui. Lá às vezes, porque o timing é mais lento.

    ResponderExcluir
  34. e se eu falar que tem que desce o cacete em viciado em crack, vocês vão me chingar?

    ResponderExcluir
  35. Não, só vamos achar que você é uma babaca.

    ResponderExcluir
  36. ironia real é essa repressão fatal!

    ResponderExcluir
  37. A matéria é muito interessante no entanto não cita a fonte!

    ResponderExcluir
  38. sou a favor da legalização e fumo, mas porra. essa matéria tá sem conteúdo cara. não deu explicação nenhuma sobre não prejudicar a capacidade pulmonar, só disse que não prejudica.

    ResponderExcluir
  39. 1 cigarro de maconha equivale a 20 cigarros de tabaco normal.

    ResponderExcluir