sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salvo pela Bicicleta! [bONG Ed. #151]

por Marco Hollanda

Nada como uma maconheiro vagando pelas ruas de manhã para a polícia dizer que está garantindo a "paz social". O relógio marcava 7h quando nosso amigo iniciou sua pedalada diária e acendeu um fininho digestivo para abrir o apetite do café. Ao chegar em uma praça bem movimentada da Zona Sul de São Paulo ele parou em frente à banca de jornal e começou a ler as manchetes do dia.

 

Quando estava com uma pequena baga nas mãos ele percebeu que estava na linha de tiro de um revólver policial. Imediatamente ele dispensou o flagrante no chão, mas não escapou da inevitável abordagem da repressão.

 

Ali mesmo ele levou a primeira coronhada e alguns socos no estômago. Revistaram os bolsos, o tênis e a mochila sem que nada fosse encontrado. Aquela baga que estava no chão foi a única justificativa para algemar nosso amigo, que foi jogado dentro da viatura sem nenhuma preocupação com a bicicleta que ficou abandonada no local.

 

Na viagem até a DP os tiras começaram o clássico interrogatório sobre a procedência da maconha, seguido de novas ameaças de agressão se as perguntas não fossem respondidas com a devida clareza. Mas antes de chegar na delegacia os policiais se deram conta do "problema da bicicleta". Ai começou uma longa discursão sobre o que deveria ser feito.

 

A viagem prosseguiu por mais alguns minutos até que o motorista da viatura deu meia volta e retornou a praça para resgatar a magrela. Lá, nosso amigo foi liberado e acompanhado de perto pela viatura enquanto pedalava até o seu destino de todos os dias.

 

Se você já foi vítima da guarda negligente envie um relato para redacao@hempadao.com

38 comentários:

  1. Uma falta de vergonha esses coxinha que envez de ir prende traficantes ou ladroes ficam enchendo o sako de quem apenas quer fuir do stress dessa realidade triste que o pais que nos vivemos . PORCOS FARDADOS.

    ResponderExcluir
  2. Uma falta de vergonha esses coxinha que envez de ir prende traficantes ou ladroes ficam enchendo o sako de quem apenas quer fuir do stress dessa realidade triste que o pais que nos vivemos . PORCOS FARDADOS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. realmente é chato mas eles tem a lei a seu lado, eu e um amigo para não termos q passar o constrangimento de passear de viatura, pagamos a propina de $ 600 ( 300 cada ) e fomos liberados com a erva

    ResponderExcluir
  5. Bom dia hempadões, a situação atual de nosso país a cada dia degrada-se mais, tornando -se propensa a uma coerção fraudulenta estrumada pelo ESTADO que deveria resguardar os direito fundamentais do individuo, em face disso não, sujeita o individuo ao escarnio público sendo isso a menor das agressões...
    Devido a esta politica de bater primeiro e perguntar depois o Estado veem moldando as condutas da sociedade de amanha, cada dia mais oprimida e violenta. Enquanto o Sistema usar mão de ferrão e tratar a população como gado bravo a situação só tende a piorar, a degradação social emana da corrupção que esta instaurada em todos os pilares de nossa politica de gerir o social. As vezes tenho vergonha, vergonha de pensar que a mão do bandido é mais afagável do quem a mão de quem tinha que me proteger, Até quando teremos que sofrer pelos dois lados da moeda???
    Se planto, sou acusado de fomentar o mercado ilegal sou preço e chamado de traficante, se compro sou um viciado, malaco, financiador de assassinos e traficantes, levo tapa na cara... se sou pego fumando nem se fala, o pau canta sem dó... isso de correr o bicho pega se ficar o bicho come é o pavio de uma bomba relógio....

    ResponderExcluir
  6. Sabe o q será engraçado..., lembro nostalgicamente do tempo quando estudava no colegial e ouvia meus professores de história contando com certa emoção dos tempos da represália de 1964 do período de transação do regime politico nacional, das torturas, e pensava q nunca mais viria isso na sociedade, hj vivo uma realidade parecida com akela, mais agora somos vitimas do preconceito e ignorância de pessoas letradas.... Mais com as bênçãos de Jah estarei contando um dia para meus filhos e netos como era no tempo de seu pai, como a mentalidade dos Gestores do Estado era atrasada e bitolada em séculos e séculos passados e que de nada faziam para projetar este país para um futuro livre de ignorância e de distancias sociais....
    Será uma mistura de alegria com tristeza. Acho que conhecerei a emoção dos meus professores....

    ResponderExcluir
  7. não confio na policia raça do caralho!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu axo ki a policia devia parar com isso, nos so fumamos a erva pra trnaquilizar e nao ficar pessoas que mexe com outras drogas i faz coisa errada esses ai sim eu dou o dereito de chegar batendo agora por causa de um simples fininho levar uma coronha e murros na barriga isso e uma puta falta de vergonha :@

    ResponderExcluir
  9. Mais um clássico policial como sempre!
    hj mesmo aki no rio grande do sul fronteira oeste mais precisamente em Uruguaiana mais um grower foi vitma da denúncia anônima de mais um careta, resultado: Brigada militar batendo as portas e logo chegou em seu patio onde foi encontrado dois pés de cannabis de cerca de um metro e dez de altura ja em estado avançado de floração.
    as duas meninas foram bruscamente arrancadas do solo mãe gentil por nossos ilustres aplicadores da lei (A LEI), logo após nosso companheiro cannabico ouviu voz de prisão e foi levado a delegacia onde, após longo interrogatório, assinou o famoso termo circunstânciado e agora espera o jugamento perante o juiz para julgar se houve caso de porte ou se é crime de tráfico... Mas pra vcs o que será q é?

    Apenas alguém lutando para não finaciar mais o tráfico e o crime organizado, coisa q a própria lei não o faz!

    Lutemos pelos nossos direitos, lutemos pelo direito da liberdade individual de guiar nossas decisões sem interferencia do Estado!

    LEGALIZA JÁ CANNABIS!

    ResponderExcluir
  10. Que falta de vergonha essa PM , Aqui na minha Cidade esses ratos de cinza gosta de bater em maconnheiro em vez de correr atras de bandido , eles ate fizerão uma pagina no facebook ,para passar relatos do que acontece na cidade ...

    Sabe q é isso falta de VERGONHA DESSE GOVERNO ,PQ ACHA Q PRENDE UM IRMÃO DE JAH VAI ACABA COM O TRAFICO , ELES TINHÃO Q ESTAR CORRENDO ATRAZ DE BANDIDO DE JACK ,E LIBERAR LOGO NOSSA ERVA . PORISU TEMOS Q FAZER MUITA PRESSÃO NO GOVERNO COM MARCHAS , DIVULGANDO NA INTERNET PQ UMA HORA ACONTECE Q NEM NA ARGENTINA VAI A VOTAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. bando de porcos, a policia nunca vai prestar.
    estão cada vez mais sujos.digo e repito...palavras de marcelinho calibre doze...pmzinhoz filhos da puta.

    ResponderExcluir
  12. Pegar maconheiro eles fazem bem... Quero ver prender juiz e deputado safado! Isso eles não fazem! Mas pq? Sera q ai eles peidam?

    ResponderExcluir
  13. Pqp, o cara na dele, sem explanar a fumaça da sagacidade e os porcos fdp's ainda enchem o saco de quem quer liberar um belo sussego mental e um otimo método de se tornar um chapado feliz.
    Ainda são chamados de heróis, esses que eram para sermos amigos, que eram para nossa defesa, se tornaram uma ameaça em meio a tantas tolices impostas pela politica mundial.

    Legalize Já, Legalize Já, UMA ERVA NATURAL NUNCA VAI TE PREJUDICA !

    ResponderExcluir
  14. Ontem em um evento aqui em Campo Grande - RJ !
    Com a presença do cantor de RAP ( PROJOTA ) !!
    3 policiais portando fuzil e pistola na cintura abordaram 4 rapazes que tinham 1 baseado guardado no bolso !
    Não fizeram nada demais contra os muleques porque o local estava bem movimentado !
    Fizeram uns discursos falando sobre a maconha e revistaram todos eles para ver se encontravam mais !

    ResponderExcluir
  15. po o cara vai fica fumando em frente a banca lendo manchete ....da mto mole...ta achando q ta em amsterdã eh....fuma dpois vai l o q quiser!

    ResponderExcluir
  16. Um ótimo vídeo, aprendam: http://www.youtube.com/watch?v=pKD-VG4EwWM

    ResponderExcluir
  17. Filhos da puta de farda!

    ResponderExcluir
  18. Claro que eles não vão atras de trafica ou ladrão, eles tem que garantir a propina da semana

    ResponderExcluir
  19. DEve ser falta de ladrão

    ResponderExcluir
  20. Policia despreparada dá nisso, causa o repudio do cidadão de bem pela população. Eu ainda acredito na policia como cidadão de bem, e acredito que caso de despreparo de preconceito como esses tendem a dimunuir acada dia.
    Viva a tradição Brasileira cannabica, isso nunca vão nos tirar nem na bala, se nos matarem a proxima geração fumara do mesmo jeito,enfim agradfeço a deus pela erva sagrada de cada dia, e por policiais como esses serem um caso a parte.

    ResponderExcluir
  21. ^ caso a parte, oh really?

    ResponderExcluir
  22. meu nada justifica o ato de violencia, e o que me indigna mais ainda é ver que as pessoas não falam nada! e as pessoas da rua movimentada? são pessoas totalmente coniventes que batem palma pra esse monte de merda.

    ResponderExcluir
  23. ai namoral quem peida de queimar umm em ipanema amanha ? qualquer coisa da um chame igor_adeba@hoTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  24. Isso vai acabar!!!
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/01/20/o-stf-a-maconha-427405.asp

    ResponderExcluir
  25. olha fumo maconha desdo os 12 anos,naquela epoca que começei parceiro era foda anda andavamos uma cara para fumar um fininho...hoje estou com 26,e continuo na sagaçidade + com outro pensamentos um dele é a legalização...iremos pagar`caro pelo que vamos consumir sim iremos + não sofreremos estes tipos de preconceitos pela Policia e sociadade....apartir da hora qye teremos lugares especificos para fuma ex CAFÈS E DISTRIBUIDORAS não poderão fazer nada vamos crescer BRASIL>>>

    ResponderExcluir
  26. a zona sull a zona sul quem conhece sabe

    ResponderExcluir
  27. vamos tomar pinga e atropelar a familias deles rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  28. A violência é a resposta de quem não tem razão.

    ResponderExcluir
  29. bra sil
    bra sil
    bra sil

    obrigado

    afirmado

    everybody rastafari

    bra sil
    bra sil
    bra sil

    ResponderExcluir
  30. prisões arbitrárias e o total respeito ao patrimônio alheio, essa é a nossa treinada polícia, isso é um tapa na cara da sociedade e uma baita baga no etômago do nosso amigo que poderia ser com qlqr um de nós, lamentável!

    ResponderExcluir
  31. erick disso tudo...
    Z/S em SP só que conhece, "na zona sul zona show os loucos gritam HOW" - Sabotagem

    ResponderExcluir
  32. Não pode vacilar, ainda não legalizou.

    ResponderExcluir
  33. É estranho jovens que falam que a violência não leva a nada, porque pelo que eu saiba tudo no nosso planeta foi a base de violência...http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5570887-EI5030,00-SP+tropa+de+choque+de+invasores+e+policia+entram+em+confronto.html

    Então vamos ficar quietinhos e apanhar, de acordo com esses mesmos jovens... REVOLUÇÃO JÁ! REVOLTEM-SE!

    ResponderExcluir
  34. FILHOS DA PUTA. COITADO DO CARA...

    ResponderExcluir
  35. É BEM VIDOS AO BRASIL,INFELISMENTE AQUI NO BRASIL É DESSE GEITOO COISA FEIA PRA UM PAIS Q QUER MELHOR EM TUDOO,DESSE GEITO, COMO O NOSSA PAIS VAI MUDAA QUEM TEM O PODEE NAS MAUS ABUSA DO Q TEM EM MAO, BATENDOO EM UM CARA Q SOO TAVA QUEIMANDOO UMA POTAA DE UMA PLANTA Q O HOME JA CONHEÇI DES ºc antes de cristoo ... Q PAIZ E ESSE PELAMOR realidade do nosso brasil infelismentee

    ResponderExcluir
  36. e mais uma vez a violenciia eh a atiitude toomada.. o cara apanha por acender um fininho dee manha, mas aa intoleranciia paraa por aii.. jah que os verdaadeiiros criminoosos, os mesmos qe saqueiiaam oo diinheiroo que deveriia ser investido no melhoramento daa vida daas pessoas estao por aii...
    ''Agora já era, tá na mão da milícia
    Nós avisamos dos porcos fardados
    Mas nego é burro ..Burro, continua votando errado ''

    ResponderExcluir