domingo, 1 de janeiro de 2012

Senador quer Multa de até Mil Reais para Usuários de Drogas! [WeedNews Ed. #149]

por Marco Hollanda

Já foi dito por aqui que não se pode esperar muito do Congresso para mudanças progressistas na Lei de Drogas. E a prática confirma esta tese quando descobrimos alguns projetos de lei que caminham para o endurecimento da guerra às drogas e da elevação das penas para usuários de traficantes. A perpetuação do atraso para ser lógica da política em Brasília.

 

Em um deles, o PLS 763/2011, o digníssimo Senador Sérgio Souza (PMDB-PR) defende que o usuário flagrado com drogas ilícitas seja punido com uma multa entre R$ 200,00 e R$ 1 mil. Pelo projeto, os recursos propina institucional seriam destinados Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

 

O Senador argumenta dizendo que a multa tem uma finalidade pedagógica. "As penas para o usuário de drogas são muito brandas e não desestimulam a prática ilícita. É preciso sinalizar para o usuário de drogas que ele corre graves riscos pessoais, no campo legal, caso seja apanhado consumindo drogas ou caso se envolva em crimes sob o uso de drogas", declarou.

 

O mesmo projeto ainda pede que seja considerado como agravante os crimes cometidos sob efeito de drogas ilícitas, impedindo a aplicação de pena alternativa para os mesmos. Ou seja: no entendimento do Senador é melhor (ou menos grave) cometer um crime após beber uma garrafa de cachaça do que infringir a lei após fumar um baseado.

 

Na Guerra às Drogas até curandeiro vira traficante!

 

Frequentemente o WeedNews comenta sobre os casos de cultivadores de maconha sendo enquadrados como traficantes em todos os cantos do país. Na última semana a vítima da Guarda Negligente foi o senhor Antonio dos Santos Borges, de 68 anos, que cultivava quatro pés da erva proibida no quintal de sua casa em Jequiriçá, na Bahia.

 

Aos policiais, Seu Antonio se apresentou como curandeiro e explicou que usas as folhas de maconha no preparo de chás terapêuticos para consumo próprio e venda na localidade. Infelizmente ele foi fichado no Artigo 33 e amargou a virada do ano atrás das grades.

58 comentários:

  1. ISSO E TRISTE =( PIORA OQUE JA TA RUIM

    ResponderExcluir
  2. nao acredito, quando isso vai ter um fim?
    essa planta é medicinal, nao sei oque ainda faz proibida, podia estar ajudando muita gente, o indignamento é tamanho...

    ResponderExcluir
  3. Esso e'uma vergonha para nosso pais,nossa cultura estar se acabando, as ervas medicinais entrando em instinção e o dom que Deus deu aos curandeiros infelismente estar sendo crime...sera que isso tudo é realmente o fim dom mundo????? ou o idoso perdeu sua dignidade e o direito de cidadão? Seu Antonio naõ é usuaŕio de intorpecente, apena se dedica a súde com chás caseiro e enfelismente,paga o preço como traficante pasando o natal e o ano novo atrais das grades,sera que as autoridades não se sembilizam com essa citução???

    ResponderExcluir
  4. coitado desse senhor 68 anos pagando pelos traficantes que estaõ solto. Cader o estatuto do idoso?

    ResponderExcluir
  5. Boca de bosta! Esse senador! Demagogia impera na nossa política.

    ResponderExcluir
  6. Será que as autoridedes vão realmete codena-lo esse serhor com 68 anos como traficante Para morre atráis das grades? É o fim de 2011 e o começo de 2012 só DEUS tenho de misericordia do seu povo

    ResponderExcluir
  7. quem paga o preço saõ sempre os inocentes e acima de tudo saõ sempre os mais pobre

    ResponderExcluir
  8. ta bom... me fala q PM q vai entregar um usuario na delegacia pra ele dar 1000 conto pra deputados.... ao inves de tirar uns 100 conto do usuario? kkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara q usa droga ja nun tem nem grana vai ter grana pra pagar multa?
    como q uns cara desse ainda é eleito? um cara q tenta criar uma lei dessas com toda certeza acha q politico é honesto e PM não aceita propina!
    @pedrenriq

    ResponderExcluir
  9. Senador Boca de Cocô, faz uma lei onde quem for pego com dinheiro na cueca será condenado ao apedrejamento popular pimenta no cú dos outros é refresco né seu Boca de Cocô!?

    ResponderExcluir
  10. não espero mais nada desse nosso brasil,ELES SÓ PENSAM EM ROUBAR DINHEIRO até nisso eles querem sair lucrando ---'

    ResponderExcluir
  11. não espero mais nada desse nosso brasil,ELES SÓ PENSAM EM ROUBAR DINHEIRO até nisso eles querem sair lucrando ---'

    ResponderExcluir
  12. é um cretinp,somos o país que mais paga impostos e taxas absurdas,e ainda vem um puto desse elabora uma lei dessa,devia faze multa pra deputado ladrão pra senador ladrão,e a multa não seria 1000 reais não,1000 reais é poco pra tirar de deputado,mais a cada roubo um pedaço do corpo decepado ai não pode né? esses caras tratam o povo como palhaço,imagina os caras passando multa pros coitados da cracolandia

    ResponderExcluir
  13. sem noção mesmo, esse tipo de almofadinha bunda mole, vida mansa fdp, não entende nada de realidade.

    ResponderExcluir
  14. Um verdadeiro filho da pulta.
    desculpa palavrão.

    ResponderExcluir
  15. Cancelaram o canal do Hempadão no YouTube!

    ResponderExcluir
  16. Por isso que esse país tá a merda que tá, e vai continuar se permanecer ainda nas mãos de gente como esse politico dae...

    ResponderExcluir
  17. Senador, vai tomar no olho do teu digníssimo **.
    O senhor é, nesta questão, um zero à esquerda.

    ResponderExcluir
  18. A BABILÔNIA DERRUBOU O CANAL DO HEMPADÃO NO YOUTUBE! PUTA QUE PARIU!

    ResponderExcluir
  19. Pô! não pode ser ter sido porque o TOmazine fumou maconha nos vídeos, tem vários canais como o http://www.youtube.com/user/coralfish19
    que essas duas minas californianas fumam em todos os vídeos, dão altas bongadas e nunca tiraram o canal do ar.

    ResponderExcluir
  20. e outra..o tomazine sempre diz que é tabaco importado
    uhsuaushadsuhuasdhasudh

    ResponderExcluir
  21. Se isso for aprovado, usuário de crack pego com pedra vai ter que roubar pra pagar multa

    ResponderExcluir
  22. afff! esse senador só pode ser crente! mas eu acho que um projeto desse tem q passar pelo stf antes de virar lei. se for, eu acho q esse caretão facista vai quebrar a cara!

    ResponderExcluir
  23. precisamos de representação la dentro... fundar um partido.. usuario vota em usuario.. só precisa de organização.. gente inteligente la dentro pra muda esse Brasil ignorante..

    ResponderExcluir
  24. É deprimente saber que estamos tão bem governados...
    Como as coisas podem acontecer dessa forma?
    Desprezam a opinião do usuario,valorizando sempre o bolso do estado!
    Eu não vejo uma forma de poder que não seja falha!
    Sem contar que passa um tempo e o POVO BURRO idiota elege um MERDA desses de novo!Quer ajudar o brasil, propoe um progeto de lei que pra ser politico seja necessario formação academica de preferencia que tenha cadeira de etica nessa curso! ou então melhor por que não propoe que sejam construidas escolas,que melhorem o salario dos professores, e de todo mundo!
    Todo mundo que uma fatia desse bolo que so voces seus merdas que nem sei como chegam até la, podem usufruir!
    E o pobre onde fica nessa porra???
    mas o problema mesmo é a "classe médiazinha" assustada que não entende nada de nada só da sua mediocre vidinha!
    E esquece que somos apenas um grão de areia nesse imenso saara de impunidade e injustiça!

    ResponderExcluir
  25. ele tá falando de drogas ou de maconha, são 2 coisas bem distintas

    ResponderExcluir
  26. Vixi dai eu vou preso por não conseguir pagar os acumulos de multas??
    Então deixa do jeito que tá, cara safado que arrecadar mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  27. foda... libertem a cannabis medicinal!!

    ResponderExcluir
  28. quando eu penso que não poderia piorar, o Brasil me surpreende cada x mais.

    ResponderExcluir
  29. Cade o Vlog do tomazzini?? Tiraram do ar??
    Se foi imposição vamos ter que nos mobilizar, ou não??

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo sabe que os politicos tem metas de projetos para arrecadar dinheiro de alguma forma, enfim, filhos das putas fazendo filhas da putices , fudendo o povo sem se preocupar com o cú de quem eles estão rasgando...

    ResponderExcluir
  31. como assim venda na localidade?? trafico local? se ele vendia ta meio que certo a parada né???

    ResponderExcluir
  32. Esse pseudo senador, que não foi eleito diretamente pelo povo, abocanhou uma vaga no senado federal após a saída do titular, safadinho! É um sócio de um filhinho de governador. Ou seja, trocando em miúdos, é um zero à esquerda, mais um parasita recebendo super salário, além da corrupção (faz parte do PMDB). Como não tem nada útil para prestar para a sociedade o verme esboça projetos obsoletos, que fogem da noção básica de saúde pública, envergonhando internacionalmente nosso querido Brasil. Vamos esperar mais um tempinho e veremos o nobre corrupto atrás das grades acusado de corrupção!!! Acionem a PF para investigar e depois varrer o parasita da vida política.

    ResponderExcluir
  33. pq eles nao mutam os senadores que se envolvem com corrupçao?
    kkkkk
    ai agnt ve quem e msm bandido
    kk

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente no Brasil é assim, os comandates e integrantes do babylon system sempre querem tirar dinheiro do povo de alguma forma, e esse senador paraibano devia pensar e analizar o quanto o álcool é responsável por tantas mortes no Brasil.

    ResponderExcluir
  35. Que coisa triste... Quando será que o Brasil vai demonstrar ser governado por um partido de esquerda? Onde estão as leis para proteger o cidadão? As vezes tenho saudades do Brasil... as vezes, leio essas notícias e comemoro estar longe...

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Que coisa triste... Quando será que o Brasil vai demonstrar ser governado por um partido de esquerda? Onde estão as leis para proteger o cidadão? As vezes tenho saudades do Brasil... as vezes, leio essas notícias e comemoro estar longe...

    ResponderExcluir
  38. SERÁ QUE UM USUÁRIO DE CRACK, MORADOR DE RUA, QUE FOR PEGO COM DROGA TERÁ COMO PAGAR ESSA QUANTIA QUE SEGUNDO ESSE SENADOR SERÁ REVERTIDO PARA O BEM DO PRÓPRIO USUÁRIO?!?!?!

    AÍ SENADOR PARAÍBANO, VOCÊ É APENAS MAIS UM NESTA CORRIDA DE RATOS....

    ResponderExcluir
  39. QUANTOS MAIS TERÃO QUE SOFRER!!!

    QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER!!!

    ATÉ QUE ESTES HOMENS DO SISTEMA ENTENDAM QUE A POLÍTICA DE DORGAR DO BRASIL PRECISA MUDAR.

    LEGALIZE IT 2012!!!

    ResponderExcluir
  40. nao e paraibano e do parana [pr] mas que ele é um tremendo de um hipocrita isso ele é quer dizer entao que e mais provavel matar uma pessoa sob a paz do baseado ou sob efeito de alcool?? que eu sabia o alcool e uma droga mata pelo mau no organismo e pelas consequencias do seu e destroi familias e o pior uma drgoa socialmente aceita. na minha opiniao as propagandas de bebida alcolicas era pra ser PROIBIDAS pois botam belas mulheres nos comerciais o que induz as pessoas a consumirem.

    ResponderExcluir
  41. Vamos ter que pagar multas por fumar maconha, transar ou usar drogas (3 coisas bem destintas), meu deus $$$$$$$$

    ResponderExcluir
  42. Agora vou ser preso pq não consegui pagar todas as multas do mês por fumar a erva sagrada, affffffff, ainda bem que não uso drogas senão ia ter que mudar de pais.

    ResponderExcluir
  43. Que tal esta NOVA LEI?

    POLITICO LADRÃO RECEBE PENA DE MORTE???


    Vamos tirar estes politicos ridiculos de la!!! Votem direito!!!

    ResponderExcluir
  44. é foda.. ao invés de tentar dar um jeito decente eles voltam a querer tapar o sol com a peneira.

    Não é punindo o usuário que você vai desestabilizar o tráfico.

    a gente já sofre risco de tomar uma surra de policial só por estar por ai...

    ResponderExcluir
  45. porra não sei pq eu ainda num peguei uma bazika e dei um tiro nesses merdas , como q o cara vai fuma um baziado e se for pego paga 200,00$ 500,00$ , queria q esse politico me dissese a quem o maconheiro esta fasendo mal, é mta hipocrizia

    ResponderExcluir
  46. A cada notícia que leio sobre o Brasil, tenho mais vergonha de ter nascido num país onde somos roubados e os nossos direitos de nada valem ! ISSO TEM QUE SER MUDADO, TEMOS QUE SER PERSISTENTES.

    ResponderExcluir
  47. nossa mais quem é esse senador filho de uma puta vo come a mae dele

    ResponderExcluir
  48. ISSO É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE BRASILEIRA
    ENTAO VAI NA CRACOLANDIA O GOVERNO VAI FIKA MILIONARIO

    SENADOR DUKARALHO! CÃO! TOMARA QUE SE FODA

    ResponderExcluir
  49. Quando ver isso ele ta pro tras do trafico e não quer perder a grana garantida dele com a legalização e outra dizer que cometer crime apos beber é mais nocivo do que fumar um baseado...isso é totalmente fora de cogitação!

    ResponderExcluir
  50. e a lei do alcool bombando a seu favor.

    ResponderExcluir
  51. nesta eleiçao vote nulo! nao sustente parasitas

    ResponderExcluir
  52. E para corrupção qual será a punição?

    Cadeira elétrica
    Injeção letal
    Tiro de doze
    Apedrejamento em praça pública
    Queimar na fogueira

    Ta ai boas formas pedagogicas para os politicos ficarem espertos.

    ResponderExcluir
  53. sao uns ladrao msm nao sabe nem como roubar mais dinhero do povo... pilantras

    ResponderExcluir
  54. sao uns ladrao msm nao sabe nem como roubar mais dinhero do povo... pilantras

    ResponderExcluir