quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SOPA: O Perigoso Projeto de Controle Social da Internet! [Hemportagem Ed. #149]

por Pietro

 

O ano de 2012 mal começou e estamos cercados de hipocrisia com votação da lei norte-americana que busca minar a liberdade na internet. Contra esta ação, as maiores empresas freeware da internet se juntaram para pressionar a administração Obama e lançaram o movimento SOPA. Pequenos portais como o Google, Facebook, Twitter e Paypal decidiram boicotar a ofensiva controladora do governo e estão programando um blackout geral, onde todos estes sites sairão do ar. Se isso realmente acontecer será um dia que grande parte do planeta ficará sem seus e-mails, redes sociais e outros serviços fundamentais na web.

 

Do outro lado estão estão os grandes conglomerados de entretenimento, que não querem largar o osso do tal do direito autoral. Mas vivemos na época da informação, onde existe a necessidade do compartilhamento livre para alcançarmos o sonho dos teóricos integrados da comunicação, com a concepção de uma rede sem hierarquização na aquisição de informação.

 

Se não botarmos a cara a tapa seremos vítimas da censura do p2p, e da morte da liberdade de expressão, como ocorreu com o nosso canal no Youtube. É necessário demonstrar força e disposição para defender com garras e dentes a liberdade no mais democrático dos meios de comunicação. Afinal, o que será dos movimentos sociais como a primavera muçulmana, o movimento de Wall Street e ate a mesmo a Marcha da Maconha se o nosso espaço de debate for regulado e censurado?

 

A luta é todos!

 

12 comentários:

  1. Sem dúvida, não podemos ficar parados!

    ResponderExcluir
  2. caralho,liberar a maconha e tirar completamente as informações,isso faz completo sentido,isso vai da merda ;D

    ResponderExcluir
  3. nao conseguimos nada nem com o nosso governo.. haha vamos entao protestar contra outros governos

    ResponderExcluir
  4. pequenos portais.. Paypal??

    Paypal movimenta BILHOES de dolares por ano em transações..

    ResponderExcluir
  5. Anonimo acima

    Perdao meu tom de ironia.
    Achei que havia ficado claro pelo fato do google e do facebook tambem nao serem pequenos portais.

    ResponderExcluir
  6. sim nao podemos ficar parado, mas com certeza essa greve do google e do paypal vai da uma sacudida no obama, vai ser o caos geral, eles vao pensar 2x em pressionar corporações

    ResponderExcluir
  7. Temos que lutar pelos nossos direitos, nos somos o povo, agente que movimenta o pais, não podemos deixar que os governantes tirem nossos direitos!

    ResponderExcluir
  8. É tudo por interesse!!! Tudo que for contra povo é bom p/a minoria controladora!!!!! >=/

    ResponderExcluir
  9. se quiserem saber como sobreviver a queda dos grandes portais, pesquisem por "deep web"... ou "*.onion". mas cuidado tem coisa que ta lá pq não "quer" ser encontrada.

    ResponderExcluir
  10. Deep Web resolve toda essa hipocrisia. Todavia, galera, vamos focar nos problemas do nosso próprio governo, que já não são poucos, deixa o vizinho de lado, por enquanto.

    ResponderExcluir
  11. "Deep Web resolve toda essa hipocrisia. Todavia, galera, vamos focar nos problemas do nosso próprio governo, que já não são poucos, deixa o vizinho de lado, por enquanto."

    Se essa decisão for adiante, nos afetará diretamente.

    De ep W e b é realmente uma boa opção.
    Uso ás vezes.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, eles não irão conseguir tirar google e afins do ar, pois isso exije uma reunião democratica,, pois a google por exemplo é uma das empresas que rende dinheiro no mundo, o planeta os governantes precisam desse dinheiro, tirar google afins do ar vai envolver a midia e o capitalismo, Obama jamais vai conseguir lidar com isso tudo, a midia vai realmente FODER ele se fizerem isso. N esqueçam que eles antes de pensarem nas leis e afins, pensam em seus bolsos.

    ResponderExcluir