sábado, 11 de fevereiro de 2012

Contradições e falta de Apoio aos Usuários! [Hemportagem Especial Ed. 154#]

por Tales Henrique Coelho

 

Apesar do sistema da cannabis medicinal funcionar muito bem e ser um sonho para qualquer usuário brasileiro, a política em relação às drogas em geral na Califórnia ainda deixa muito a desejar. A quantidade de usuários de diversas drogas, principalmente as metanfetaminas, largados nas areias de Venice Beach é assustadora. Mesmo na gélida noite de inverno, eles continuavam lá, parados às centenas como zumbis, assim como nas cracolândias que temos por aqui. A maioria dos jovens latinos e negros, moradores dos subúrbios de LA vive sem perspectivas, marginalizados e excluídos do “sonho americano”, acabam caindo no uso excessivo de drogas. Pelo pouco que pude ver, o uso de drogas sintéticas e de cocaína por pessoas na faixa dos 20 anos é muito maior e mais problemático do que no Brasil.

 

 

Ou seja, a cannabis medicinal na Califórnia foi um avanço, um caminho encontrado para tirar os enormes lucros das mãos do crime. Mas como acredito que cada País deve procurar seus próprios rumos e desenvolver suas soluções, não acredito que a simples importação deste modelo seria o ideal no Brasil. Gostei muito de fumar o bagulho comprado nas farmácias, mas o que defendo para o nosso País é uma mudança completa em toda a política de drogas, com a legalização da maconha e um aumento gigantesco nas redes de proteção e atenção a todos os tipos de drogas.

 

Foram 20 dias excepcionais fumando do bom e do melhor, mas eu ainda preferiria uma legalização completa e verdadeira do que o caminho seguido na Califórnia. Até porque lá eles vivem uma contradição cotidiana, em que o Governo Federal continua proibindo qualquer uso de maconha, mas alguns estados permitem.

 

Isso gera conflitos e, na minha opinião, acaba impedindo que políticas globais mais concretas sobre drogas consigam ser desenvolvidas nos EUA. Como aqui no Brasil os estados não têm poder para legislar sobre o assunto, precisamos continuar buscando propostas nacionais que avancem nesta questão. A guerra às drogas falhou, e precisamos de um outro modelo, principalmente em países subdesenvolvidos como o nosso.

13 comentários:

  1. totalmente correto,assisto um programa chamado celebrity rehab,em q usuarios de drogas pesadas famosos vao pra reabilitaçao!os mais problematicos sao os usuarios de meta!essa droga juntamente com o cristal e a heroina corrompe com todos os usuarios!!!mesmo com essa fraca politica de legalizaçao creio q os eua estao ate com mais problemas q nós em relaçao a consumo ilegal.,.

    ResponderExcluir
  2. demoro do Brazil habilita seus maconheiros de bem com uma carteirinha como fazem na califa

    ResponderExcluir
  3. O primeiro passo é a descriminalização, p/um país com a mentalidade que tem, jpá é um passo absurdo, mas o ideal memso seria a legalização e o seu uso p/medicina, industria e etc... o petroleo polui e mata, chega de nos submetermos aos grandes poderosos que estão pouco ligando p/a poluição no planeta e só se preocupando com seu bolso!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Um relatório desses, em mãos caretas, geraria o seguinte pensamento: "TAVENDO??? ESSA PORRA TEM É QUE FICAR PROIBIDA MESMO!!!"
    .
    .
    Prefiro enxergar a questão da CA de outra forma. Pelo nosso próprio bem. :)

    ResponderExcluir
  5. Diga não a guerra
    Legalize a paz

    ResponderExcluir
  6. InDEPENDENTE de cultura, o povo em geral estão longe de emxega a verdadeira mobilização mundial,, 2012MARCHAGERAL

    ResponderExcluir
  7. Drogas envolvem muito dinheiro, por isso sempre haverá ganancia e sujeira.


    Se você quer o bem ,comece plantando-o.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou brasileiro e to morando em Denver no Colorado, aqui a politica de drogas eh basicamente a mesma que na Califa, vc consulta um medico pre designado (tem propaganda, vc acha em qlquer jornal)e tira uma licenca pra poder ir a um smoke shop e comprar todos os bagulhos que vc pode imaginar, Hybrid, Sativa, Indica, Comida etc...Vc pode comprar na net (weed maps.com) e ir buscar recem estocada logo depois, a strain desejada. O tramite pra isso custa uns 70 dolares.

    Quanto ao assunto especifico do topico, to vivendo aqui ha 4 meses e fui pra California algumas vezes; O problema do uso de metanfetaminas, cocaina, crack sao os mesmos como nas grandes cidades tomadas pela disparidade social economica; Sao Paulo, Nova York, Los Angeles, Nova Delhi, Hong Kong, Bangcoc, isso eh um problema mundial que nada tem haver com a legalizacao ou nao da maconha.

    Aqui em Denver tem ruas que sao tomadas por usuarios de drogas pesadas como Crack e Cocaina, tem ruas tomadas por usuarios de alcool, tem ruas tomadas por usuarios de maconha, lsd, ecstasy como em todo lugar.

    Porem vc pode comprar sua weed com qualidade 300x melhor que no Brasil, pagando pouco, sem precisar subir biqueira ou financiar porra nenhuma de trafico. 2 hits no bong vc ta sussa, no sossego da sua casa, no sossego do seu trampo, dando um role de skate, snowboard, vendo um filme em casa (Sim, vc pode fumar em casa, fazer a session q quiser que vizinho nao pode incomodar nem policia, vc soh deve ta com menos de 15g se nao me engano, por pessoa).

    O passo que os EUA deu ja foi um GRANDE avanco, o Brasil ta mais atrasado ainda nessa politica, porem o problema no ABUSO de drogas eh ralacionado a INUMEROS fatores, a legalizacao da maconha pode ate influenciar no sentido de AGORA PODE TUDO, no entanto o ABUSO no uso dessas outras substancias eh um problema presente nessas metropoles, desde os tempos mais antigos. Se o alcool e o cigarro continuarem legais a legalizacao da maconha e revisao na politica das drogas eh medida que se impoe, mas legaliza primeiro, passo a passo.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que seria um grande passo a legalização da medicinal, é um começo para o Brasil, país adorador do alcool.

    ResponderExcluir
  10. To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk cara floripa é o lugar que mais tem

      Excluir