domingo, 12 de fevereiro de 2012

Doping por Maconha no UFC? Lutar Chapado Ajuda? [WeedNews #155]

Por essa o careta não esperava! Além de ter que admitir que seus ídolos da música e do cinema sejam usuários de maconha, vai ter que engolir o cheiro da marola contaminando os bastidores do badalado UFC. Pois é, o meio-médio Nick Diaz caiu no antidoping do UFC 143 pelo consumo da erva proibida antes da luta.

 

E esta não é a primeira vez que Diaz é flagrado por fumar um Kush antes de uma competição. Em 2007 ele também rodou no antidoping por ter fumado antes da luta contra o japonês Takanori Gomi no Pride 33. Neste caso, Nick Diaz chegou a vencer a luta por finalização mas o resultado foi anulado. Segundo informações do MMA Weekly, o lutador possui uma licença de usuário medicinal de cannabis do Estado da Califórnia.

 

A notícia do doping por maconha aqueceu o debate sobre um velha polêmica que questiona a capacidade da maconha promover algum tipo de vantagem ilegal ao atleta. Foi justamente esse o discurso do peso-médio do UFC Jason "Mayhem" Miller. "Eles não deveriam testar para isso, mas eles testam", limitou-se a comentar.

 

Já o brasileiro Rodrigo Minotauro não perdoou a atitude do colega de competição. " É doping. Qualquer tipo de substância que vá alterar o comportamento, o desempenho e o resultado na forma física do cara, seja diminuidor ou não, é considerado doping. Todos os atletas têm que tomar cuidado com o que ingerem na semana da luta", disse em entrevista ao Sportv.

 

Guerra às Drogas delivery!

 

Ainda mais bizarro que a notícia de um lutador ser punido por entrar chapado de maconha octógono é uma família contratar um cão farejador para caçar drogas dentro da própria casa. Pois essa é novidade da guerra às drogas nos Estados Unidos.

 

Por apenas 100 dólares a empresa Drug Dog Services LLC oferece um cachorro que fareja a casa inteira em busca de drogas ilícitas escondidas nos cantos mais obscuros do lar. Se a droga for encontrada a decisão do que deve ser feito, inclusive a de chamar a polícia, fica com a família. Um "problema" que poderia ser tratado com diálogo e bom senso e transformado neste circo de horrores:

 

21 comentários:

  1. hahaha, cara sei q o q vou falar agora vai muito contra toda a filosofia e etc, mas não há nada melhor do que um baseado antes de um treino de jiu jitsu, sua cabeça responde melhor, voce assimila melhor, e muitas outras coisas, eu treino a exatametente 5 anos e a 2 comecei a fumar um pra treinar e meu treino melhorou de 0 a 10, pena q infelizmente o teu gás nao vai ser mais o mesmo, mas ate ae custa nada dar uma paradinha de umas semaninhas antes do campe, ou melhor uma boa e velha corridinha na praia rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Maconha é ilegal no esporte por um motivo: diminui a resposta à dor e altera a percepção do lutador, dando uma vantagem injusta ao lutador ao mesmo tempo que a erva reduz o fôlego e pode reduzir os reflexos, o que pode vir a ser até perigoso. Não adianta: em esportes, Doping é Doping. TUDO que pode vir a dar uma vantagem injusta e/ou colocar o lutador em risco é proibido no esporte e com razão.

    ResponderExcluir
  3. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Vale lembrar q ele tem prescrição p uso de maconha....

    Maconha é ilegal no esporte por causa da hipocresia vei, nada a ver o que você falou....enxe o cú de alcool que vc não irá sentir dor --''

    @Anonimo Isso vai de cada um, eu qnd treinava jj curtia fumar um finin de leve também :)

    ResponderExcluir
  4. Pior que isso tudo, é o cão antidoping, do jeito que a gente é aqui, é capaz de começarmos a imitar os eua... tomara que o stf não permita que a situaçao chegue a esse ponto!!!! =/ LEGALIZE JA!!!

    ResponderExcluir
  5. Nick Diaz é foda! Sem mais.

    ResponderExcluir
  6. Velho,ele eh usuário,mais ele nao entra pra lutar doidao.nao viajem.Ele usa pra relaxar dpois dos treinos,e continua sentando o pau nos careta do ufc

    ResponderExcluir
  7. Com ou sem maconha esse cara não luta nada, falador do caralho, só fala e fala, toma vergonha na cara e começar a lutar de verdade falador

    ResponderExcluir
  8. To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!

    ResponderExcluir
  9. Olha esse cara aqui em cima.. kkkkkkk
    Se liga mlk

    ResponderExcluir
  10. Cara retardado... /\ quero maconha pago Bem...vira home viado

    ResponderExcluir
  11. pra lutar melhor seria ficar de cara, aí sim a revolta é grande, até perigosos pro oponente, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. "ao mesmo tempo que a erva reduz o fôlego " ---

    Será?? por ser bronco-dilatador eu acho que dá mais gás. Fumo um e corro 10km de boa. A única desvantagem é que o cara sente uma preguiçaaaa (depende da erva!).

    ResponderExcluir
  13. "To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!"

    Sobe o morro mané!

    ResponderExcluir
  14. "To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!"

    Que palhaçada é essa!?

    "pena q infelizmente o teu gás nao vai ser mais o mesmo"

    Vaporiza e assunto resolvido!

    ResponderExcluir
  15. quando faço academia, fumar 1 antes de treinar melhora o treino e MUITO, você sente os musculos de maneira diferente, o sangue correndo nas veias e da uma empolgação anormal. Já por outro lado, conheço gente que não se sente bem, vai de cada um.

    ResponderExcluir
  16. Cão farejador pra que? meu quarto cheira tanto a ganja que nem precisa disso

    ResponderExcluir
  17. tem nego que fareja mais do esse cão farejador!sai de mim radar!

    ResponderExcluir
  18. WAR DIAZ!!!! WAR GANJA!!!

    ResponderExcluir
  19. Aí. Se é bronco-dilatador dá mais pique pro cara ilegalmente.
    Não adianta cara.Natural ou não, prejudicial ou não, doping é doping. Cerveja é doping, muito café é doping, fazer auto-transfusão de sangue (dopng sanguineo) também é doping. Tudo que te dá uma vantagem irregular em cima do outro cara é ilegal. Não adianta discutir. Quer ser melhor que o cara? treina mais que ele.

    ResponderExcluir
  20. sou lutador de capoeira e jiujitsu e luto chapado todo dia...sinceramente, aumenta muito minha sensibilidade quanto a movimentaçao do meu adversario.e me deixa num estado de relaxamento durante a estafa fisica q no final das contas acaba me dando uma grande resistencia ;me permitindo lutar por horas e horas.mas isso sou eu q to com vinte e seis fumo desde os treze e treino desde os quinze, e nao sou competidor so treino por prazer e pra dar aulas

    nem devia pegar no doping pq o atleta q fuma nao ta melhorando em nada ne... ta mais se prejudicando na real.

    ResponderExcluir
  21. Sou lutador de Jiu-Jitsu (e obviamente usuário) e concordo com o que o brother disse ai. Curto treinar depois de fumar justamente pelo que el falou: o relaxamento permite que o treino flua por mais tempo! E outra, como já é sabido por todos nós que a erva abre a cabeça pra novas idéias e percepções, isso ajuda a criar muita coisa. Quem treina Jiu-Jitsu sabe que se trata de uma arte em que o próprio praticante tem a possibilidade de criar muita coisa por si próprio (mesmo um praticante amador treinando por um ano já consegue desenvolver essa percepção). Sendo assim, ajuda bastante. Meu professor é usuário e diversos brothers que tem desempenho excelente tanto em treinos quanto em competições tambem são. Tem roda lotada depois de todo treino!

    ResponderExcluir