sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Holyweed e os “Kush Doctors”! [Hemportagem Especial!]

por Tales Henrique Coelho

No roteiro básico de qualquer turista fui conhecer a famosíssima Hollywood, e pude entender por que a famosa rua é mais conhecida como Hollyweed pelos habitantes de LA. Bastou andar alguns metros pela rua para que me oferecessem maconha duas vezes, e mais alguns metros para ver que o aroma doce da cannabis norte-americana tomava a rua. A todo momento passam grupos fumando tranquilamente enormes baseados apertados em blunts. Enfim, a capital do entretenimento mundial é a capital da cannabis.

 

Já em outro dia, numa visita à igualmente famosa praia de Venice, pude constatar a facilidade de se conseguir uma receita para fumar maconha em LA. Fui visitar a praia numa segunda-feira, então a maioria das lojas que ficam na orla estavam fechadas, com exceção dos Smoke Shops e dos pequenos consultórios, com direito a pessoas que ficam na porta perguntando “Do you wanna get legal?”, e anunciando que o “Kush Doctor” estava presente.

 

Após entrar num dos consultórios, descobri que a regra que restringe o benefício apenas aos moradores da Califórnia pode ser facilmente burlada. Em todos os consultórios que entrei me ofereceram a licença por 40 dólares, bastava eu dar o endereço de onde estava hospedado e ter algum problema – de insônia e dor de cabeça ao câncer, tudo serve para usar a maconha como remédio -  e pronto, eu seria mais um usuário credenciado da cannabis medicinal californiana. Como já tinha conseguido comprar sem a carteirinha e a grana não estava sobrando, decidi não adquirir esse peculiar souvenir.

 

Assim como em Hollyweed, em Venice Beach o cheiro da maconha maravilhosa vendida por lá é onipresente, e a polícia parece não se importar muito. Mas nesta praia a maioria dos usuários parece usar a maconha como um refresco, e o que faz sucesso por lá mesmo são sintéticos bem mais pesados que a nossa maria, mas isso fica para o próximo capítulo dos meus relatos..

11 comentários:

  1. Estou indo pela primeira vez pra Califa em março,nao vejo a hora de degustar essas buds gringas...

    ResponderExcluir
  2. meu sonho cara =/

    eh osso arruma passaport moro em interior de sp vei mó cidadezin nao tem nem aeroporto

    se jah permitir eu ainda irei...

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse movimento na California. Interessante!
    E o mundo caminha...
    Jah Bless

    ResponderExcluir
  4. TOU BATENDO UMA PUNHETA E FUMANDO RAXIXEEEEEEEEEEEE, JA GOZEI UMAS 4 VEZES ^^ HEHEHE

    ResponderExcluir
  5. e melhor que na holanda, os buds são tirados muito no outdoor, melhor ainda, califórnia é o que há, paraíso dentro do inferno que é os "estados desunidos"

    ResponderExcluir
  6. valeu pela reportagem, nao sabia que era assim por la! quero ir para hollyweed! hahaha

    ResponderExcluir
  7. O que observo nesse texto, são as claras denuncia de obscuridade que os jovens mundiais se encontram usando cadaveis mais drogas sinteticas ou mesmo outras drogas vendidas em farmacias sem controle de uma fiscalização seria.Os jevens precisam usar a leitura de certos assundo fora midias, pra ter uma interação melhor das coisa e lutar pelo seus direito basicos.Legalização da Maconha Ja.

    ResponderExcluir
  8. To em floripa sem maconha a quase uma semana e não sei onde conseguir, alguem pode me ajudar. procurocanabis@bol.com.br Pago muito bem!

    ResponderExcluir