terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Luta Política Não é Coisa só Para Políticos! [Chapa2 Ed. 154#]

O ano de 2012 mal começou e a profecia sobre o fim mundo parece cada vez mais real. Mas não estou falando da chegada dos cavaleiros do apocalipse, de terremotos catastróficos ou tsunamis devastadores. O "fim do mundo" em questão diz respeito ao fim da atual ordem política, subjugada aos poderes do capital financeiro, com o surgimento de uma nova organização social.

 

E o qual a relação deste problema com a maconha? Ora, guerra às drogas é um dos principais patronos da indústria de armas, além de ser responsável pela manutenção de um rígido controle social sobre a população mais pobre. Em nome do combate ao narcotráfico são realizadas intervenções militares que violam os mais supremos direitos democráticos. É assim no Rio de Janeiro, na Colômbia, no Afeganistão...

 

Ainda que os passos sejam lentos, o fim do mundo para a guerra às drogas parece ser cada vez mais real. Na semana passada falamos do político polonês que ameaçou fumar um baseado dentro do parlamento para defender a descriminalização das drogas. No Brasil, a mesma descriminalização deve ser debatida no Supremo Tribunal Federal ainda este ano. E a última novidade vem direto da República Checa, onde deputados estão pressionando o governo para aprovar uma lei que regulamenta o uso medicinal da maconha.

 

O projeto de lei determina a criação de uma agência de cultivo, importação e distribuição de maconha, que deve ter de três a dez produtores oficiais. "Não se trata da liberação do uso da maconha, mas de legislar seu uso terapêutico", declarou o deputado Pavel Bem.

 

Só que o debate e a mobilização política não deve ser exclusividade daqueles que fazem isso profissionalmente no parlamento ou em qualquer outra casa de poder! Mais do que nunca é chegada a hora de mostrar que existe um coro popular muito forte descontente com o proibicionismo. Será que no último ano do mundo como conhecemos ainda existe um usuário como medo de apanhar da polícia na Marcha da Maconha?

10 comentários:

  1. de 3 a 10 produtores oficiais???????? é melhor deixar como ta então.

    ResponderExcluir
  2. Os políciais tb são escravos deste estado falido.
    Esta guerra às drogas é inutil,mas tem su função de mercado.

    ResponderExcluir
  3. Em vez de regulamentar seu uso medicinal,deviam legalizar deumavez,pq se é uma coisa q naum faz pra ninguem,ao contrario pode fazer bastante bem.Seria bom saber q um noiado de pedra se recuperou depois d ter feito um tratamento com maconha,e nunca mais fumou pedra.
    Se legalizassem a maconha,poderiamos ter acesso a maconha de melhor qualidade,muito diferente dessas q rolam ai cheio de amonia,sabao,barata,vela(ja encontrei muitas vezes).
    LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. O gorveno brasileiro deve esta com medo da reação que a de haver com a legalização da canabis..NÃO sabee eles que o quadro pode se agrava se essa bendita eva continua exilada!
    DIGA NÂO AO TRAFICO E SIM A LIBERDADE...
    (fogo na fogueira)

    ResponderExcluir
  5. Hoje penso que a repressão é muito maior,à policia estar mais truculentar contra usuario.Ate pouco tempo eu arriscava fumar baseado na rua, mais agora só em casa.Descriminalização da evar ja.

    ResponderExcluir
  6. Quando estado e igreja se confundem ocorrem aberrações como o projeto de lei do infeliz do Demostenes Torres (aquele com cara de porquinho). Tal projeto tenta retroceder no tempo com penalizações mais severas aos usuários como privação de liberdade por anos. O deputado porquinho é aplaudido pela frente religiosa que finge garantir o moral da família brasileira! Não votem em representantes de igreja.

    ResponderExcluir
  7. é isso aí, por mais que o movimento não pare de crescer, ainda tem MUITA gente alienada por aí, a maioria acredito eu... Nosso papel enquanto cidadãos minimamente politizados é buscar justamente reverter esse quadro, o máximo que pudermos trazer o debate a tona, principalmente entre aqueles mais próximos de nós que continuam a aceitar tudo o que o sistema enfia goela abaixo pela mídia, devemos fazer! A luta está só começando, agora é hora de levantar a cabeça e ir de peito aberto contra toda essa palhaçada, nós podemos mudar esse esquema sujo sim!!!
    o hempadão está de parabéns nesse sentido!

    ResponderExcluir
  8. IMAGINA SE NA MARCHA DA MACONHA TODO MUNDO LEVASSE 1 BASEADO? QUEM IRIA LEVAR TODO MUNDO PRESO? AUHEKAHUEAKHUEA

    ResponderExcluir