sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Polícia em Greve? Só Esqueceram de Avisar a Guarda Negligente! [bONG #155]

por Marco Hollanda

Era é um belo dia sol no Rio de Janeiro e dizem as línguas mais afiadas que a paz reinava na cidade, aproveitando a greve da polícia. Doce ilusão, pois a Guarda Negligente não parou de trabalhar e estava nas ruas em busca dos alvos de sempre! E pior do que tomar uma dura durante a greve da polícia é ser abordado durante uma trilha ecológica bem longe da selva de pedra.

 

A história começou quando um grupo de cinco amigos que subia a Reserva do Grajau foi surpreendido por um bonde policiais que descia "escoltando" 10 pessoas com armas em punho. Um dos Tiras, visivelmente alterado, tomou a frente da abordagem foi logo disparando ameaças de agressão se o flagrante não fosse logo apresentado.

 

O único baseado que um amigo do grupo portava foi suficiente para um série de tapas e até ameaças de morte de um policial que com dizia com muito orgulho portar uma "arma fria", podendo matar qualquer um sem maiores problemas. O mesmo ainda deu um tiro para dentro da mata como forma de intimidação.

 

Após serem obrigados a descer a trilha em fila indiana e com as mãos sobre a cabeça a galera ainda encontrou outro grupo de 15 policiais e sofreram mais uma série de humilhações em via pública. Um deles fez questão de gravar tudo, dizendo o tempo todo que vídeo seria divulgado na internet.

 

Na delegacia eles conseguiram entrar em contato com o camarada Renato Cinco que imediatamente acionou o advogado da Marcha da Maconha Gerardo Santiago. Sem espaço para novas cenas de abuso de autoridade os Tiras passaram se comportar com o mínimo de dignidade e nosso amigo que portava o baseado foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado como usuário.

 

Se você já foi vítima da guarda negligente envie um relato para redacao@hempadao.com

13 comentários:

  1. Mais um capítulo dessa odisséia babilônica de infinitas páginas da nossa capital fluminense. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Nada contra quem tem dinheiro e poder de aquisição e informação mas comparar uma dura na playboyzada contra um favelado negro ambos portando um baseado nos sabemos oq iria acontecer ne eles foram pra casa respaldado por um advogado famoso e um sociologo famoso o resto assina por trafico e dorme em pe na cadeia vamos ver pra quem nos queremos que seja legalizado a erva pra evitar que a classe media/alta sofra o msm abuso que a minoria marginalizada sofre ou se iremos igualitar a lei pra todos e incluir quem nao faz parte dela

    ResponderExcluir
  3. BeckDaSelVa, pois é irmão.
    Mas o bom mesmo, independente de ser pobre ou rico é ser bem informado, e se possível ter algum contato com um camarada tipo o Cinco. Pelo menos o n° do celular para casos de emergência.

    ResponderExcluir
  4. BeckDaSelVa
    o problema no brasil é que agent ta muito acostumado a comer coco, mesmo playboy no brasil faz papel de otario, nos somos um dos paises que mais paga imposto no mundo, com o dinheiro que agente paga dava pra construir um pais muito bem organizado, mais no brasil politico robando ja faz parte da cultura e agente nao faz mais nada,dai entao o pessoal da favela muitas vezes é tratato igual a animal mesmo, mais nao é porque existe gente que é mais mal tratada ainda que os outros tem obrigaçao de aceitar ser ameaçado de morte numa trilha, outra coisa, todo mundo que mora fora da favela é playboy?
    morei até os 10 anos de idade no heliopolis e depois morei mais 9 anos numa cohab, hj moro num apartamento de playboy mais tenho historia na vida muito mais que muito classe media baixa ai que pensa que é pobre,axo que agente deveria olhar mais pras pessoas doque pra ropa ou pra casa delas

    ResponderExcluir
  5. ae galera do verde , achei um video no youtube
    upado recentemente . um x9 filho da puta filmando dois maluco queimando um beck ...
    e ainda escreveu na descrição do video : "Jovéns fumando maconha no parque. Policia militar e rodoviaria a 100 metros de distância e os cara nem aí..."

    http://www.youtube.com/watch?v=nQ0RG7swpjQ

    ajuda ai a negativa essa porra ;)

    ResponderExcluir
  6. É um pássaro? É um avião? Nãããooo!!!Quem não tem o super-herói 5 por perto, faz o quê?

    ResponderExcluir
  7. Isso é um absurdo!!!! Todo dia acontece esse tipo de coisa aqui no RJ, a policia é despreparada, burla as leis, abusa de autoridade e ainda pega arrego do trafico p/deixar as vendas acontecerem... E o pior é saber que isso tudo vem da proibição de drogas!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. eu leio sobre "STF irá discutir sobre a descriminalização da maconha" e uma semana eu tomo um banho de agua fria desses .. lamentável

    ResponderExcluir
  9. E OS Q FORAM ABORDADOS E ABUSADOS FIZERAM O QUE? SE CALARAM? BOM.. VAO CONTINUAR SE FODENDO

    ResponderExcluir
  10. pm tem mulher as vezes filha o legal seria estuprar a filinha de um pe gravar um video e postar na internet para que o mesmo possa ver

    ResponderExcluir