domingo, 18 de março de 2012

Kony 2012 – Crianças Invisíveis [DownDois 160#]

   por Pietro

 

kony-2012Hoje não vamos falar do nosso habitual tema, não vamos falar sobre a predominância da fumaça. Vamos invadir um outro espaço que devido a potência do seu impacto global tem muita relevância. Vamos falar do poder da viralização, e como um ato independente pode vir a gerar uma onda tão intensa como gerou. Também visto por olhos atentos é possível ser cético neste assunto, e suspeitar muito das intensões do documentário, que foi lançado logo após da descoberta de de poços de petróleo em Uganda.

 

Título Original: Kony 2012 – Invisible Children
Título Nacional: Kony 2012 – Crianças Invisíveis
Tamanho: Streaming
Formato: Player
Qualidade: 720p
Gênero: Docúmentario
Áudio: Inglês
DOWNDOIS: OnLine

 

Sinopse: Documentario produzido pelo grupo Invisible Children sobre o criminoso Joseph Kony, chefe do grupo rebelde L.R.A. que atua na África Central. O filme faz parte da campanha KONY 2012 como parte do esforço para fazer com que Joseph Kony fique famoso, trazendo atenção das autoridades internacionais para que ele seja preso.

15 comentários:

  1. mas uma vez um pessimio filme, parabens pela sua incompetencia hempadao, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Valeu...

    Mas... vejam o filme!
    Vale a pena. Nem que seja para desenvolver uma análise crítica do quanto a mobilização pela internet pode dar certo.

    ResponderExcluir
  3. eu achei esse filme ai mo ko, me amarro no hempadao, mas achei esse filme ai mt apelativo, acho que é mentira

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é um ÓTIMO exemplo de como qualquer filme apelativo e que não aprofunda questão NENHUMA é capaz de tocar as pessoas- desinformadas, diga-se de passagem.

    O documentário (como um bom filme Blockbuster americano) transformou a questão de uma guerra de anos em um jogo de vilão e mocinho. O americano bom, cristão, bonito e loiro, MAIS UMA VEZ salvando as criançinhas de um continente que aparenta ser completamente indefeso.

    Vamos voltar um pouco na linha da história: qual o principal argumento usado pelo governo de George W. Bush para invadir o Iraque? Salvar o povo iraquiano das mãos do ditador Saddam Hussein. Eu não acho que ele era uma boa pessoa, muito pelo contrário, mas vimos que os efeitos dessa guerra foi péssimo e desastroso para os dois países. E vimos também a real razão de tanta bondade: petróleo.

    A mania ocidental (principalmente americana) de querer estar em todos os assuntos globais "ajudando" os povos indefesos é uma antiga técnica de dominação.

    Acordem. Me admira esse blog estar compartilhando uma vídeo tão apelativo, raso e sensacionalista.

    ResponderExcluir
  5. MARCHA DA MACONHA EM GOIÂNIA





    SAIAM DO ARMÁRIO





    SEUS MACONHEIROS

    ResponderExcluir
  6. engraçado a galera reclamar de postarem o vídeo aqui. cada um que assista e tire suas conclusões, mas não deixe de assistir - nem que seja apenas para ver o "lado deles" mostrado no filme, se for esse o caso.

    ResponderExcluir
  7. Para eu ter uma opinião mais elaborada, eu teria que ver o outro lado da história...

    No documentario nós vimos somente o lado do americano, que parece ter uma boa intenção.
    Mas nós já conhecemos bem esse tipo de historia...e não está muito bem esclarecida.
    __________________________

    Aproveitando, gostaria de dar minha contribuição e indicar este documentário aqui...
    http://www.youtube.com/watch?v=YRRmgwgTg3s

    Olhei ontem e achei muito bom...esclarece resumidamente e de forma simples algumas questoes mundiais. E também algumas soluções.
    Eu acho que as soluções mostradas são ótimas, mas pode-se melhorar mais ainda

    ResponderExcluir
  8. Totalmente tendencioso esse documentário.

    Mas, se serve pra alguma coisa, é pra gente se inspirar e gerar uma mobilização a favor da nossa causa. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  9. Realmente, a melhor posição é ser um maconheiro cabecinha e ignorar a realidade... 'Se o vídeo não for sobre maconha eu recrimino... " PQP!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Hempadão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Po, como tem um povo que só reclama, os caras devem se sentir os anti iluminati mega revolucionário ultra jovem! hahahah
    Vcs que só criticam, criem outro blog, e postem o que vcs quiserem, ao invés de desmerecer este, a unica coisa que não gosto aqui no hempadão são alguns filmes sem legenda ou sem sincronia, de resto é um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. E ai galera, salve salve, o blog LegalizePR! vem desejar a todos vocês uma boa semana, e que seja cheia de muita paz e amor, quando for enrolar seu baseado, enrole também todos os seus problemas, e trague todas as soluções, solte todas as tristezas e respire toda bondade desse mundo, e que possamos se Deus quiser este ano legalizar nossa tão querida e amada planta.

    Então da uma passada la no blog que ta muito bom, cheio de Posts recheados de muita informação.
    www.legalizepr.blogspot.com

    Abraço e Boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Essa filminho engana troxa ta me parecendo aquele que os artistas da globo gravou contra a contrucao de Belo Monte....

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é fake , montagem com cenas do passado, deu até no fantástico da Grobo,

    ResponderExcluir
  15. o cara não ta em uganda a mais d 6 anos, dizem q ta na américa do sul até, mas vao mandar as tropas americanas pra uganda "procurar" o cara... q nem eles foram pro iraque atrás do "osama", mas o primeiro que caiu foi o Saddam... o pessoal esqueceu disso será???

    ResponderExcluir