quinta-feira, 1 de março de 2012

Maconha Contra a Crise na Espanha! [Hemportagem Ed. #157]

por Pietro

Nada como um aperto no bolso para um velho proibicionista olhar com mais carinho para a maconha. Felizmente os políticos (inclusive os de oposição) de Rasqueira não optaram pelo caminho do tráfico e negociam o aluguel de terrenos para produzir maconha de forma totalmente legal. O objetivo é pagar parte da dívida de dívida de R$ 2,9 milhões (1,3 milhões de euros) do pequeno município de apenas 900 habitantes na região da Catalunha.

 

O plano está sendo negociado com a ABCDA (Associação Canabica de Autoconsumo de Barcelona), um clube com fins lúdico-terapêuticos com 5 mil associados. O prefeito da cidade diz que há outras cidades que já estão se mobilizando para adentrar neste potencial comercio. O departamento de interior da Catalunha aguarda a formalização da proposta para se pronunciar sobre o caso.

 

Ele também diz que esta ação talvez freie a diáspora dos jovens que vem migrando e tornando esta comunidade predominantemente idosa. Com a abertura do negócio canábico a prefeitura de Rasqueira esperar criar 50 novos postos de trabalho.

 

No dia do aniversário do Hempadão seria um presente para os leitores se fato fosse referente a alguma cidade do Brasil. Mas como a crise parece passar longe do território Tupiniquim o tráfico continua sendo uma fonte de renda mais interessante para muitos políticos. E é por isso que nossa luta deve continuar!

7 comentários:

  1. Disse muito bem, "o tráfico continua sendo uma fonte de renda mais interessante para muitos políticos" isso é uma grande verdade. E mais ainda, muito, muito importante mais informações ainda, hj vi no canal TVE - TV BRASIL um debate aodne o unico lado ouvido é o lado da repressão!!! E obviamente isso aumenta ainda mais o pensamento de guerra e de que o certo é não legalizar a maconha, temos que mudar isso!!!!! LEGALIZE JÁÁÁ!!!!

    ResponderExcluir
  2. podemos parar de gastar dinheiro e matar inocentes, e começar a ganhar dinheiro ...
    mas oq nosso governo melhor faz é jogar dinheiro, qndo não é no lixo, no proprio bolso ...
    qnd faltar dinheiro pro bolso, nao duvido q mto politico trafique ... mas legalizar e perder todo um mercado de horror q precisa de verbas cada vez maiores pra combater a violencia gerada pelo trafico, verba essa q vai sumir ... é melhor manter proibido, ainda da mais dinheiro e agnt tem q dar menos satisfação!

    ResponderExcluir
  3. leiam esse blog tmb http://cokecoiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que demore a ser uma realidade brasileira, aposto que o hempadão vai ser o primeiro a dar a notícia quando isso acontecer. Hasta la victoria siempre!

    ResponderExcluir
  5. Prensado é VENENO! Quase não é maconha...

    Diga SIM ao auto-cultivo!

    ResponderExcluir