domingo, 4 de março de 2012

Memória dos Maconheiros sob Análise da Ciência… [DiscoveryHemp 158#]

Enquanto a galera da fumaça cumpre sua função, a de fazer fogo, os cientistas ficam só analisando o poder do THC. Seja pela percepcão do povo amante do bagulho, ou até nas experimentações com camundongos, o que está em foco é a memória, ou ainda mais especificamente: uma célula peculiar chamada astrócito. A matéria abaixo do O Globo destrincha um estudo publicado pela revista especializada. Vale a pena ler:

 

RIO - Cientistas acreditam estar mais perto de entender como o consumo de maconha interrompe a memória de curto prazo. A equipe canadense da Universidade de Ottawa reduziu este efeito ao manipular um tipo particular de célula do cérebro chamada de astrócito. Em artigo escrito para a revista "Cell", eles disseram que seria possível bloqueá-la com medicamentos baseados em maconha.

 

 

Um pesquisador britânico disse que a experiência poderia revelar mais da química natural do cérebro. A maconha inunda o cérebro com uma série de substâncias químicas que imitam um de seus próprios sistemas de sinalização, levando a mudanças na memória e no humor.

 

Os cientistas estão tentando aproveitar o poder destas químicas, chamadas de canabinoides, em produtos farmacêuticos destinados a tratar doenças como a esclerose múltipla e a dor crônica. As doses de canabinoides são cuidadosamente controladas para evitar efeitos adversos.

 

O trabalho realizado pelos pesquisadores da Universidade de Ottawa pode lançar luz sobre como um dos canabinoides mais conhecidos, o THC, age no cérebro. Seu trabalho sugere que, quando se trata dos efeitos sobre a memória, o THC não está agindo, como poderia ser esperado, nos neurônios do cérebro, mas numa célula do cérebro chamada de astrócito.

 

Eles criaram camundongos cujos astrócitos não poderiam ser afetados pelo THC, e descobriram que sua memória espacial não foi afetada pela dose. Esta descoberta pode ajudar companhias farmacêuticas a reduzir o risco de efeitos colaterais indesejados quando usassem THC em seus produtos, eles sugerem. No entanto, possivelmente o mais importante da pesquisa, é que pode-se entender as vias químicas do prórprio cérebro, o sistema endocanabinoide.

 

- Quando falamos de qualquer função fisiológica do corpo, é provável que os endocanabinoides estejam envolvidos de alguma forma - disse Xia Zhang, um dos pesquisadores.

 

Entender como esse sistema funciona pode levar a formas de fazê-lo funcionar melhor, ele sugere.

 

- Nós podemos achar um jeito de lidar com problemas de memória de trabalho na doença de Alzheimer - disse ele.

Heather Ashton, professora da Universidade de Newcastle, disse que problemas de memória são uma consequência já identificada do consumo de maconha, e que compreender o mecanismo por trás deles era "interessante".

 

- Quando alguém está usando maconha, em alguns casos, você acha que esta pessoa não conseguirá sequer lembrar do início de uma frase quando chegar ao fim dela - ela disse.

 

Mas a especialista concordou que os benefícios práticos dessa pesquisa podem ser uma melhor compreensão do sistema endocanabinoide do próprio organismo, em vez dos efeitos da maconha em si.

56 comentários:

  1. Heather Ashton, professora da Universidade de Newcastle, disse que problemas de memória são uma consequência já identificada do consumo de maconha.....

    Isso pq essa merda é inofensiva

    ResponderExcluir
  2. comecei a ler, fui no banheiro... e esqueci que tinha que terminar ler o texto.. auehkahkeaea

    ResponderExcluir
  3. ae seu otaria tu leu a materia a cima???

    ResponderExcluir
  4. Brother anônimo: inofensivo é sentar o bumbum no travesseiro de penas de avestruz e criticar ... Mas sobre o que eu ia falar mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado a rick Simpson meu nome é forma Miluta Maxim Reino Unido minha Endereço: 18 Locksons Close, Londres, E14 6BH

      na crível Eu nunca soube óleo de cannabis era de fato maravilhoso e muito eficaz no tratamento de câncer ", se não pelo governo e os chamados regras para regular cannabis para ajudar meu marido para curar o câncer de pulmão ainda teria sido vivo. Graças à nova política de legalização de cannabis no meu estado e até mesmo ter perdido o meu marido O cancro do pulmão, e foi realmente chocado e surpreso quando vejo um monte de documentário sobre a forma como o óleo de cannabis tinha ajudado muitas pessoas a quem a sua família que eles pensavam nunca poderia fazer em seguida passando por vários "Chemo" do departamento de meu coração, e eu tenho que dizer uma palavra de apreço para Rick Simpson para a intervenção oportuna na vida de meu marido que sofre de câncer de pulmão. Enquanto escrevo este testemunho neste blog que meu marido é tão forte e saudável, mesmo que não tenham concluído a dosagem total "para a cannabis e consulta médica oportunidade e entrar em contato com ele, se você é um paciente de câncer através de seu e-mail: ricksimpsonphoenixtearsoil @ gmail .comto obter este óleo milagroso. Até aí tudo bem meu marido está respondendo ao tratamento de óleo de cannabis e o estado de saúde melhoraram drasticamente para o bem. Aqui é o seu e-mail: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Excluir
  6. "Só tenho medo que comecem a querer produzir remedios apartir da maconha mas demoniza-la como planta, sobre o pretexto de que naturalmente ela faz mal...."

    É uma possibilidade. Só não se deve esquecer de que os canabinóides são sinérgicos, dependendo um do outro. Todas as evidências são de que a cannabis in natura pode ser perfeitamente usada como remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HI Mr. Rick Simpson,

      Sou muito honrado de informar que eu fui curado de minha total de câncer de pulmão com apreço à motivação que você me deu, mesmo quando me foi dito pelo meu médico que eu tinha apenas seis meses de vida antes de meu câncer pulmões vão me atacar fora deste belo universal que tenho acumulado tantos recursos para mim e minha família por enternity durar.

      Depois de ler a cannabis câncer cura milagrosa óleo na clínica onde estava internado, eu tinha que entrar em contato com o Sr. Rick Simpson em seu e-mail: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com a fim de garantir a medicação e com respostas rápidas a partir deles, eu finalmente fez fim para a medicação que chegar dentro de 3 dias da ordem.
      Comecei o tratamento e aplicação de cada uma das instruções, juntamente com dieta que eu estava no lugar, eu comecei a perceber resultados quase imediatos! Tem sido 106 dias e meu câncer pulmões está finalmente sob controle, não importa o que eu comer ou fazer com a minha vida, eu tenho verificado que o meu câncer pulmões foi curada por 7 Hospitais aqui no Estado. email: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Meu médico ao lado com enfermeiras foram totalmente confuso sobre como eu bater meu câncer em 106 dias, eu já ter recuperado e agora estou um agente livre do cancro dos pulmões, e é tudo graças ao Mr. Rick Simpson.
      email: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Obrigado, eu sou eternamente grato.

      Excluir
  7. WEEDiogo Campina grande-pb4 de março de 2012 às 21:54

    JA ESQUECI TUDO QUE LI AI --'

    Que um pega????

    ResponderExcluir
  8. Fodam-se as pesquisas, continuarei queimando tudo até a última ponta !

    ResponderExcluir
  9. AH FODA-SE TOTAL MEU IRMAO, CARBURAÇAO SINISTRA ROLANDO....

    "CONDUTA SEM ATO LESIVO A TERCEIROS"...

    Estudante de Direito - PUCRS

    ResponderExcluir
  10. bando de otários,se acham espertos,esse vicio de vcs é a coisa mais egoista que existe,vcs seriam as ultimas pessoas do mundo com direito a pedir paz, democracia, fim de corrupção,igualdade social e sabem porque?
    VC FINANCIAM ESSA MERDA TODA QDO LEVANTAM SUAS BUNDINHAS PARA COMPRAREM A PORRA DA MACONHA INOFENSIVA Q VCS USAM.

    ResponderExcluir
  11. seus bucetinhas de traficante, putinhas de malandro.

    ResponderExcluir
  12. Quem financia essa merda é a proibição, seu bossal de merda.

    Toma vergonha nessa cara, senta essa bunda inútil em cima de uma cadeira e procure se informar.

    Fica com Deus, abração!

    ResponderExcluir
  13. anônimo falando merda é um careta enrustido

    ResponderExcluir
  14. Anônimo: Tu sabia que a ONU considera o modelo atual de política contra as drogas um fracasso, não? Já ouviu falar das vantagens da descriminalização da maconha? Sabia que se o governo fizesse o papel de produzir,controlar e regulamentar, seriam gerados milhares de novos empregos? Pense no dinheiro dos impostos que o governo arrecadaria,poderiam ser revertidos em educação,saneamento,saúde... Ninguem gosta de entrar em bocada pra comprar cara, mas é óbvio que a questão das drogas tem que ser rediscutida.Ao invés de distribuir xingamentos, expresse seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  15. seus drogadinhos de merda ficam ai punhetando o dia em que o vicio de vcs sera tolerado pela sociedade sem que vcs levem palmadinhas dos pais fracassados de vcs, a unica vantagem da descriminação de uma droga é que os drogados babacas saem da posição de culpados para a posição de protegidos e legalizados e é isso que vcs precisam ja que são fracos , complacência e enquanto essa não vem VCS SE ESCONDEM NESSA DESCULPA ESFARRAPADA DE GOVERNO, ONU ETC ETC VCS FINANCIAM SEM PENA ALGUMA ESSA PUTARIA TODA QUE É O TRAFICO PQ JA QUE É A UNICA SAÍDA QUE VCS TEM QUE SEJA ESSA NÉ SEUS FDP EGOÍSTAS , QUE CADA UM DE VCS LEVEM ASSUMAM ESPIRITUALMENTE ESSE PESO PQ SÃO MTAS VIDAS P/ FINANCIAR AS BABAQUICES DE VCS, OHHHHH VOU FICAR DOIDÃÃÃÃOOOOO QUE LEGALLLL

    ResponderExcluir
  16. Bom Anônimo crítico e avesso a nossa causa. Você ganhará mais credibilidade quando subir o seu nível e deixar de ser "Anônimo". Tudo que você diz eu já ouço a 12 anos.

    Se você está querendo ter voz, você está no lugar errado!

    Eu imagino que você seja um grande puritano pra se achar o Rei da Cocada Preta e expor sua opinião (recheada de termos chulos) num blog de maconheiros.

    Diferente da televisão que te alienou sabe Deus já há quanto tempo, a Internet é seletiva amigo. É só você tirar o Hempadao.com dos seus favoritos e criar um blog contra a legalização das drogas. Acho que você vai ganhar mais com isso.

    Agora pergunta pra sua mãe quais drogas ela toma pra dormir pra aturar um filho recalcado como você.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  17. eu concordo plenamente, se cada um sentar em cima do seu rabo e condenar um coletivo por uma vaidade, um vicio, uma mania ou sei la o que fica dificil ...os danos relativos ao trafico são infinitamente superiores ( que envolve luta armada,prostituição,enriquecimento ilícito, narcotráfico,guerrilhas em favelas, e muitas,muitas coisas ) que a liberação ou melhor tolerância com o vicio alheio, logo , egoistamente se não é liberado, o direito de financiar essa barbaridade toda é valido ja que se tem uma galho a se apoiar, lamentavel...

    ResponderExcluir
  18. Não compre, plante!
    Já é uma excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  19. Quem FINANCIA A VIOLÊNCIA são os proibicionistas que apoiam a antiquada proibição da maconha. Legalizem a maconha no Brasil e encham o sistema público de saúde de médicos com impostos oriundos do comércio legal, entendeu ou precisa desenhar?
    Cada ser humano é capaz de decidir se quer ou não utilizar maconha. Pense bem, quando legalizarem você passará a usar maconha, só porque legalizou?
    Quando legalizarem e permitirem o cultivo para consumo próprio, acabará a violência associada ao tráfico e à repressão policial.
    No mundo racional em que estamos, sinto muito caretão, mas não será mais aceita falta de liberdade individual para escolher qual droga utilizar. O STF brasileiro deve começar a abrir caminhos no sentido da legalização.

    ResponderExcluir
  20. qde Stocão que ñ se acha anonimo pq usou um codinome...e eu que sou alienado...sua credibilidade nesse caso ficou digamos, superior a minha, rsss, vcs são uma piada social mesmo não anonimo Stocão. Imagino que vc plante mesmo sua maconha, aliás, tenho certeza disso, dizer isso acho que te faz se sentir menos culpado talvez?
    Não tenho recalques, não vejo tv, ja fiz 4 faculdades, ja viajei boa parte do mundo, qto a minha mãe garoto esperto, usou muita droga sim,aliás potencialmente a inofensiva maconha e não viveu o suficiente pra se arrepender talvez por isso eu ñ a tenha conhecido, isso ñ me faz recalcado , ou coisa assim, e sim me fez lucido, lutei pela vida, sou oceanográfico, e conheço o mundo la fora, inclusive os países que legalizaram e pode apostar, o drogado la é tão infeliz qto o drogado do Brasil,nada é servido em bandeja e a coisa que seria o mundo de alice p/ vcs ñ é bem assim,só é feliz qdo esta sob o efeito da droga , fora isso espetão, lucido e desalienado Stocão...o buraco é o mesmo.
    Vai regar sua plantinha la na favela vai...

    ResponderExcluir
  21. A questão aqui não é quem financia ou de deixa de financiar o trafico, achar que proibir resolve a questão é NO MÍNIMO uma ingenuidade das autoridades.
    Temos que discutir se é realmente correto proibir uma erva com tanta história e tantos benefícios, baseado em preconceitos enraizados pela nossa sociedade careta ocidental.

    Legalize Jah!!!

    ResponderExcluir
  22. Legalizem a maconha no Brasil e encham o sistema público de saúde de médicos com impostos oriundos do comércio legal, entendeu ou precisa desenhar?

    ENTÃO EU QUE SOU ALIENADO..É ISSO MESMO QUE VAI ACONTECER POVINHO DO MUNDO DE ALICE, A MACONHA SERA LIBERADA E VAI ENCHER O BRASIL E SEU SISTEMA PUBLICO DE DE MÉDICO ORIUNDO DO COMÉRCIO E É CLARO AQUELE QUE NÃO FAZ PQ TEM MEDO Ñ VAI FAZER PQ LIBEROU, FARIA PQ NÉ?
    CADA SER HUMANO É CAPAZ SIM DE DECIDIR , VIDE VCS QUE DECIDIRAM FINANCIAR A MORTE ALHEIA PQ SE VICIARAM E ACHAM QUE A SOCIEDADE DEVE PAGAR POR ISSO. E TENHO CERTEZA QUE VC CULTIVARA SUA MACONHA ...SUA LIBERADDE INDIVIDUAL TERMINHA QDO COMEÇA A MINHA DE DE MILHARES DE OUTRAS PESSOAS QUE REALMENTE SOFREM PRA VC CURTIR SUA BRISA...

    ResponderExcluir
  23. O careta brasileiro, aquele que reprime maconha com um copo de cerveja na mão, precisa aceitar que, se não ele próprio, mas boa parte de sua família, é usuária de droga, o alcool, já que o Brasil é um dos maiores consumidores de alcool do mundo. Agora, imagine se sua "cervejinha" ou "vinhozinho" também forem proibidos futuramente por uma bancada religiosa sem respeito ao próximo, o que fariam? Hum, acho que em respeito à lei todo brasileiro engoliria a seco a proibição do uso de alcool e, imediatamente, parariam de consumir alcool, incluindo os alcoolistas!!!
    O verdadeiro cristão sabe que devemos ser pacíficos e viver em harmonia com Deus, portanto, defenda a legalização e acabe com a violência, principalmente, na classe pobre, pois o rico consome qualquer droga com conforto e sem maiores problemas. Respeito todos os seres humanos e acredito que os maconheiros tem o direito de usar/plantar sua droga de predilição. Diga não à abertura para a futura proibição do alcool!!!

    ResponderExcluir
  24. Me atrevo a dizer que 90% de todo o "mal" causado pelo uso de drogas (principalmente maconha), se origina justamente da má interpretação, falta de informação e consequente proibição.

    Vamos abrir a cabeça e deixar de querer julgar o que é certo e errado pro outro, quando muitas vezes não sabemos o que é certo ou errado pra nós mesmos.

    Legalize Jah!!!!!

    ResponderExcluir
  25. sei que pra viciados o único remédio é tratamento e que como qq vicio é difícil mesmo de admitir seu mal...chega de secar gelo, em qq clinica o quadro é o mesmo: Não faz mal, tenho dominio sobre mim, tenho direito sobre a minha vida etc etc, mortes no transito de inocentes, foa o que ja se foi falado, familias desfeitas,doenças ( aquelas vc vcs dizem que vão ser tratadas com o dinheiro da legalização apesar de falarem tb que é inofensiva) fumem, fumem muito pq essa realidade deve ser mto dura mesmo pra vcs e a culpa imensa..

    a verdade é essa povo, sorry:


    http://www.palavrasdeosho.com/2010/08/o-uso-de-drogas-segundo-osho.html#.Tx7fQhWIOl8.facebook

    ResponderExcluir
  26. Prefiro ser individualista do que ser egoista, vcs , maconheiros , são todos egoistas:

    Individualismo não é Egoísmo
    por Flávio Gikovate

    Nossos ouvidos recebem de forma negativa a palavra individualismo porque a confundimos com egoísmo, um vício que condenamos mesmo quando vive dentro de nós.

    Porém não é bom aceitar como verdade absoluta tudo o que aprendemos na infância. Convém refletir a respeito daquilo que pensamos saber.

    O individualismo está relacionado à individualidade, ou seja, à capacidade de se reconhecer como unidade, ainda que integrada a um contexto maior – a família, o país, o planeta. Somos indivíduos com peculiaridades próprias, uma parte única em um universo composto de pessoas diferentes que partilham interesses comuns.

    O individualismo considera legítimo cuidar dos próprios interesses – o que não significa, em hipótese alguma, prejudicar os direitos daqueles que nos cercam. O individualista tem uma noção clara dos seus limites. Sem essa consciência da fronteira que separa os direitos alheios dos seus, ele não conseguiria se distinguir do todo e perderia seu individualismo.

    Nossa sociedade valoriza intensas trocas de sentimentos e idolatra as pessoas que se doam sem medida e incondicionalmente. Então, o individualista, que não se entusiasma em trocar , é visto com reservas.
    Trata-se de alguém que não espera muito dos outros e prefere dar pouco de si. Esse comportamento não é egoísmo, embora as pessoas cujas expectativas ele deixa de atender o vejam dessa forma.
    Egoístas são os que defendem profundas trocas de experiências entre as pessoas para tirar vantagem, já que exigem muito e dão pouco. Como não sobrevivem sem isso, acusam de egoísmo quem não aceita as regras desse jogo de dar muito e receber pouco.

    O alvo em geral são os individualistas, que não se prestam a esse tipo de manobra. Aos egoístas não resta outra saída a não ser se aproveitar dos generosos – aqueles que não se importam em receber muito menos do que seu empenho em doar mereceria.

    O egoísta diz “eu me amo” e gosta de apregoar que consegue suprir as próprias necessidades e ficar bem consigo mesmo. O objetivo desse discurso é esconder a vergonha que sente de sua total dependência – de atenções, de proteção, de companhia.

    Se fosse independente de fato, não precisaria tirar vantagem dos relacionamentos. Na verdade, gostaria de ser individualista, de ter força suficiente para bastar a si mesmo, de agüentar com dignidade as dores inerentes à vida, de poder escolher entre trocar ou não experiências.

    O individualista possui essa força, enquanto o egoísta o imita exibindo uma energia que não possui.

    Por isso, o egoísta se apropria daquilo que não lhe pertence: precisa guardar uma cota extra para suprir sua incompetência em lidar com a vida.

    Faz isso não porque seja mau-caráter, mas porque é um fraco. Conhece suas limitações emocionais e padece de inveja dos que são verdadeiramente independentes. Tenta incorporar suas atitudes e até convence muita gente de sua independência. Mas não engana a si mesmo.

    ResponderExcluir
  27. "Sorry" pra você que apoia a violência vinda da proibição da maconha, vai ser difícil dormir com essa verdade martelando na sua mente, não é?
    Obs.: cannabis é ótima pra insônia!

    Caretão, apoie a legalização e acabe com essa violência irracional!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo, meus pesames pela sua mãe. Tenha certeza de que se a conversa fosse nesse tom não chegaríamos nesse nível. Infelizmente você não me conhece pra saber que Stocão é o aumentativo do meu sobrenome.

    Seria uma boa discutir isso com você. É um assunto que tem muito pano pra manga.

    A forma que você grita por aqui que é estranha. Tem certeza que você está fazendo isso certo? Tem certeza que você estudou sobre o assunto pra repetir o mesmo discurso de sempre?

    O seu discurso infelizmente é de uma pessoa alienada. Não precisa ser usuário pra querer entender sobre o assunto e saber que o proibicionismo só nos fez mau até agora. E que a redução de danos nos países "legalizados" não é um fracasso. Que o consumo da canabis é tão antigo quanto a sua, a minha, a existencia de civilizações.

    "Vai regar sua plantinha la na favela vai..." rsrsrsrsrs

    Ainda insisto. Você está fazendo isso errado!

    ResponderExcluir
  29. Julgue-me como quiser.
    A opinião é sua, mas a realidade é minha.

    ResponderExcluir
  30. um dia vcs amadurecerão...isso é fase, pra alguns isso demora mais.

    A opinião é sua, mas a realidade é minha.

    ResponderExcluir
  31. "Porém não é bom aceitar como verdade absoluta tudo o que aprendemos na infância. Convém refletir a respeito daquilo que pensamos saber."

    Não vejo outra maneira de tomar consciência do risco da proibição.

    Legalize Jah!!!

    ResponderExcluir
  32. VÍCIOS, PARA QUE? PARA QUEM?
    Para o jovem rebelde ou querendo se afirmar o ato de fumar ou beber são simbólicos. Usam adjetivos
    tais como, “Eu não sou mais o filhinho da mamãe, eu sou durão, sou um aventureiro, não sou quadrado”...
    À medida que o simbolismo psicológico perde a força, o efeito farmacológico assume o comando
    para manter o hábito.
    É muito comum o fumante referir-se ao cigarro usando os termos “amigos”, “companheiro”, “parceiro”,
    mostrando que o cigarro participa de sua vida de maneira presente e atuante. Poderíamos dizer que
    são cúmplices.
    Muitos fumantes quando pensam em parar de fumar sentem-se muito tristes por ter que dizer adeus
    ao cigarro. Muitos choram como se estivessem perdendo um ente querido.
    O cigarro acaba sendo investido de atributos humanos para aplacar a solidão, seus sentimentos,
    suas dificuldades...
    Muitas de suas capacidades estão depositadas no cigarro, achando que só poderá realizar tal atividade
    devido a ele. Na verdade a capacidade é da pessoa, mas, por não saber que a detém a atribui ao
    cigarro. Desta forma o fumante acredita que só pode escrever se fumar, criar se fumar, ter uma atividade
    mental se fumar, relacionar-se com os outros se fumar
    A muleta que o cigarro representa para enfrentar situações difíceis é lembrada sempre que o fumante
    se depara com elas. Só quem tem um ente querido na família doente ou já falecido sabe a dor e o
    sofrimento que o tabagismo pode causar através do câncer.
    Para os adeptos da espiritualidade o vício de fumar ou de beber tem consequências muito sérias,
    esclarecendo sobre os malefícios que causam à mediunidade.
    O médium, viciado no fumo, consubstancia-se integralmente em “cachimbo” ou “piteira” nas amarras
    dos inveterados fumantes do além, e o viciado em alcoólicos torna-se alvo de obsessão dos esfarrapados
    alcoolistas do além túmulo.
    O viciado, tanto faz se em cigarro, álcool ou outra droga, fica preso nas garras dos Eguns, Kiumbas,
    encostos ou de vampirizadores. Vidas que poderiam ser nobres, dignas, proveitosas, tornam-se vergonhosas
    e inúteis. Famílias inteiras são, às vezes, afetadas por esses desastres morais de profunda repercussão.
    Em face disso, os “fantasmas” do além, tabagistas e alcoolistas, para materializarem suas tragadinhas,
    tornam-se protagonistas da subjugação, transformando-se em artífices da vampirização sobre os
    encarnados fracos de vontade, que ainda se saciam nos vapores etílicos e nas deletérias baforadas do
    malcheiroso cigarro.
    Na verdade, o vampirismo é apenas um fenômeno de simbiose, que tanto ocorre entre os encarnados
    quanto entre os desencarnados, ou seja, o vício não termina com a morte física.
    Fumar é um vício moral que danifica o corpo e produz graves alterações no perispírito e condicionamentos
    nocivos na alma. É uma muleta psicológica, tanto quanto o são o álcool e outras drogas igualmente
    danosas ao Espírito.
    O Álcool e o fumo e a maconha, afetam os trilhões de células unicelulares saturadas de vitalidade que compõem
    o psicossoma dos vivos, sempre deixando sequelas específicas. Em verdade, o vicio do tabagismo e do
    alcoolismo atormenta os desencarnados viciados, que se angustiam ante a vontade de beber e fumar, irresistivelmente
    potencializada. O fumo libera toxinas que dificultam a fluência energética no nosso organismo,
    bem como obscurecem nossa sensibilidade às vibrações superiores emanadas por nossos mentores
    espirituais.
    A dependência psicológica precisa ser tratada tanto quanto a dependência física. Faz-se necessário
    um acompanhamento psicoterápico em grupo ou individual para ajudar o fumante a tomar consciência
    da situação, perceber o que o cigarro representa na sua vida e que lugar ocupa, no intuito de ajudá-lo a
    perceber que o cigarro é somente um cigarro e que provavelmente é atribuído a ele muitos aspectos seus.
    “Que Oxalá ilumine a intenção e o desejo de cada um e isso se torne força para deixar de fumar e se
    Libertar do Vicio de qualquer Droga.”
    E-mail: alexzaki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Que bando de nego sem nada o que fazer, preconceituoso do caralho, falando que nós financiamos.. Nós PLANTAMOS seus viadinhos, a gente não financia poha nenhuma, só quando voces, seus viados de merda, nos obrigam a comprar erva de um traficante, pois nós estamos sujeitos a pegar anos de cadeia se plantarmos.Primeiro, se liga no que tu diz, vc é uma criança, tu acha que é bonito sair chingando geral assim? vc é um filinho de vovó criado na mamadeira, nunca se divertiu, não farreia, nao faz nada, vai jogar a disgraça do seu tíbia e deixa os maconheiros em paz. Seu lixo da sociedade ;)

    ResponderExcluir
  34. Alexandre, bonito texto, tb acho que isso tudo é muito do desequilíbrio espiritual.

    É isso ai Nick vc é um tipico representante da marofa, burro, grosso , mentiroso e ainda tira a sua responsabilidade do SEU vicio e joga para outras pessoas , sorry por te OBRIGAR a comprar erva de traficantes...vou me dar 10 chibatadas por isso
    Vc é obrigado a ir buscar do traficante e este por sua vez é obrigado a vender,coitados de vcs que correm esse risco todo,tudo pq algumas crianças como eu que como vc tenho vovó e como vc tomei mamadeira, acho que se divertir e farrear independe de...ser viciado em maconha.
    e eu aqui te criticando tsc tsc tsc, eu me odeio por isso.

    ResponderExcluir
  35. ihhh eu fumo pra kcte, mas na boa toda vez q entro nas boca pra compra um back me sinto sim uma putinha de traficante como disse o caretão ai na boa saõ 15 anos de brisa meu corpo ja ta arriando veio, olho pra toda aquela sujeira aquela probreza e me sinto culpada p/ kcte e o fdp do chefe da boca sempre ta de carrão e nos ouro, to cansada disso tudo planta o bagulho é mto embaçado da um puta trampo duvido que neguinho cultive essa merda na boa ja defendi muito hoje vendo o que se tornou minha vida nao gostaria que meus 3 filhos entrassem nessa agente fica burro os demonios tomam conta e foda se o que não deixa ser liberado mas a verdade e que a culpa pesa toda vez que olho nos olhos de muitos que vi criança na boca me entregando o bagulho e hoje são lixos humanos como eu quero um dia poder sair dessa situação

    ResponderExcluir
  36. o cara passa o dia discutindo e denegrindo maconheiro,e vem me dizer que somos infelizes!!!coitado desse cara,acha q sabe tudo sobre usuarios só pq lê textos com opiniões alheias.....vai se preocuparcom a sua bela vida de crìtico e oceanografo e deixa a planta crescer,não vai ser um otário que vai nos derrubar,A PLANTA TÁ AI CRESCENDO PELO MUNDO COMO MUITAS FLORES,TE GARANTO QUE UM BABACA SÓ PODE RESMUNGAR MSM...

    ResponderExcluir
  37. ao lixo humano de cima...para com esse teatro de hora oceanografo e hora lixo humano,o q leva um careta ter tanto odio de quem fuma um?será q tem o mesmo preconceito com o pai de família que toma a sua cerveja no fim de semana??não bebo e fumo,e tenhouma ótima família com filhos,esposa,mãe e pai,e uma ótima estabilidade no trabalho,pq eu sou pior no seu modo de ver sr oceanografo?

    ResponderExcluir
  38. 1º ponto - É cientificamente comprovado que café vicia mais do que maconha, que o álcool é muito mais danoso pro organismo e nem vou falar do tabaco...

    2º ponto - Estude a história das drogas, vc vai ver que a proibição é toda baseada em interesses políticos e preconceito

    3º ponto - A Maconha é a planta com mais utilidades já vista na natureza, é utilizada há milhares de anos, serve de alimento, medicina, fornece a industria e tem o poder de melhorar a economia de qualquer país, não se limita a "deixar chapado" essa é apenas 1 das mais de 2500 utilidades da planta

    4º ponto - É impossível acabar com o uso de maconha no mundo, se não é possível nem controlar a entrada de maconha num presídio de segurança máxima, imagina numa sociedade livre

    5º ponto - Cannabis é uma planta como qualquer outra que nasce na terra, a natureza não obedece leis, não tem como proibir a planta de nascer, crescer e florir, estamos caminhando todo dia um passo rumo a conquista da legalização, isso já é um fato consumado, antigamente a maioria achava que maconha era uma planta do demônio, extremamente viciante, que danifica o cérebro, mata neurônios, destrói famílias e o caralho a quatro, mais hoje em dia o acesso à informação é muito fácil, é fácil pesquisar e tirar a própria conclusão de que a politica atual está errada e que precisamos mudar isso, digo isso não como um atual maconheiro apaixonado pela Maconha, mais sim como um Ex careta, preconceituoso, que tinha a cabeça fechada e alienada, só sabia o que a mídia mostrava e o que outros caretas falavam, só no dia que eu comecei a pesquisar por mim mesmo que eu me dei conta de que por muitos anos eu julguei errado e fiz de vitima uma planta INOFENSIVA (comparada aos problemas da proibição) e que hoje é minha aliada e me relaxa, da sono e fome.

    Só tenho uma coisa a dizer aos caretas de plantão, não adianta xingar, espernear, choramingar ou reclamar, a legalização é uma realidade não muito distante, é a solução de muitos problemas da sociedade atual, se vc discorda, pesquise mais, se mesmo assim continuar discordando, apenas aceite o fato de que já vivemos muito tempo no seu mundinho proibicionista que só fez aumentar o consumo e a criminalidade e agora está na hora de mudar, de informar a população e encontrar a melhor saída para controlar o uso inevitável de maconha, a Legalização é uma delas, se têm uma outra saída melhor, argumente, vamos tentar ter um diálogo sério e construtivo sobre qual seria a melhor maneira de chegar numa solução para este problema, mais sem ficar putinho, boladinho, xingar quem fuma, julgar, ESCREVER EM CAPS, isso tudo só mostra que você é um idiota sem noção que não sabe o que realmente é importante para viver harmoniosamente em sociedade.

    Gu.Ha.Co. _\|/_ Jah Bless

    ResponderExcluir
  39. let it be gambazada, fumem, fumem muito a plantinha natural de vcs causadora de tantas desgraças mas que relaxa e da fome logo justifica a carnificina toda que causa, ahhh o que causa é a não legalização né me desculpem pessoas não caretas e descoladas vcs ñ fazem ideia de como eu sou careta mas enfim como ja disse esse é o vicio mais antagônico que eu conheço os manés são todos com carinhas de pessoinhas do bem mas , claro pq não é legalizado, politica , interesses etc etc justificam a merda toda que financiam, só por favor fiquem com suas plantinhas e jamais se posicionem politica e humanamente pq direito a reclamar de violência etc etc vcs jamais terão, é o preço que se paga...e não adianta empurrarem p/ debaixo do tapete da lei pq enquanto ñ é legalizado que ta financiando essa merda toda ...é vcs.
    Fui....chega de discutir com marofeiros, cerebros de ostra, se deixaram levar por um vicio e é claro o negocio é pular brigar e defender afinal é isso que vai garantir a brisa de cada dia de vcs, só não vale com a mesada do papai viu.
    Ja me diverti bastante com vcs PHDS de erva alucinogena, todos tão cultos, pena, nojo e desprezo por vcs é pouco.

    ResponderExcluir
  40. Não sei porque o careta que sabe tanto o que fala ta fazendo perdido nesse blog de maconheiro.
    Por qual motivo um otário desses acha que quem fuma maconha, por estar financiando o trafico, não pode pedir por paz e serenidade, se o careta corno faz tantas outras merdas prejudiciais para o planeta e nem sequer tem a noção de quais são as cagadas.
    Você pode não saber, mas ao comprar ate mesmo gasolina, você financia a mafia q existe em quase todas as cidades e polui o nosso planeta, só porque as pessoas não tem força de vontade para ir a pé, para ir de bicicleta, para ir ate de ônibus...

    Então não nos julgue, você tanto quanto eu persiste em pequenos detalhes que poderiam ser evitados com uma simples ação.

    E isso é assim em todos os seres humanos, cada um tem seu males.

    Ou você acha que a bebida também não movimenta a mesma cambada de exploradores que vende uma substancia que tem a mesma finalidade que a maconha "ficar doidão".

    Pelo menos a maconha tem varias outras utilidades benéficas.

    ResponderExcluir
  41. Porra,Pq um cara como esse, entra num Blog com o nome de HEMPADÃO ....(para Maconheiros)E quer flar tudo o q jah estamos cansados de lutar contra.
    taseloco

    Joga no google coisa do tipo "CARETÃO.com"
    E procura a tua turma velho,,,,

    jah bless a todos.
    pq tah na hora do chá

    ResponderExcluir
  42. na moral seus Hipócritas.. se informem antes de ficar falando coisas sem nexo.

    ResponderExcluir
  43. Eu nao gostaria de comprar. gostaria de plantar mas e proibido.....

    ResponderExcluir
  44. Não adianta perder tempo argumentando com hipócrita. Na verdade o que falta pra esse povo é cultura. Falta honestidade, falta INTELIGÊNCIA. E inteligência meus amigos, inteligência não se ensina, não se vende, nem se compra. É algo que cada um de nós possui, independente, de nossas profissões, posições sociais,se fuma um , se não fuma, partido político, religião...

    Inteligencia, é saber reconhecer, a raíz dos problemas sociais, é assumir uma responsabilidade, ao invéz de apontar e julgar o teu vizinho "favelado".
    Por acaso tu acha que algúem gosta de morar em condições sub-humanas?

    Por acaso tu acha que os traficantes escolhem esse caminho por ser o melhor para o futuro deles? tu acha que eles tem alguma perspectiva de futuro? ou por necessidade? ou seria por falta de uma infra-estrutura adequada? ou seria pelas escolas públicas decadentes???

    Inteligência, é analizar os fatos, e criar suas opiniões, por conta própria, ao invéz de acreditar em qualquer noticiário carniceiro...

    Inteligência, é reconhecer que todos temos alguma parcela de culpa pelos problemas que existem nessa merda de país, porém o egoísmo e o desprezo, são traços existentes em praticamente todos os proibicionistas, que por conveniência se ausentam da culpa, sempre arranjando uma desculpa pra tirar o próprio rabo da reta. Querem sempre decidir pela vida do outro ,e volta e meia vem nos apurrinhar aqui!

    Esses mesmos proibicionistas, são aqueles que que estão sendo ENGANADOS diariamente, pelo "faz-de-conta", da política no Brazil.

    Esses proibicionistas, meus caros, são aqueles que por terem acesso a faculdade(dinheiro para pagar) , acham que são superiores.

    E são os mesmos que FINANCIAM e ASSISTEM CALADOS, a criminalidade aumentando; são os mesmos que apóiam a BANDIDAGEM dos policiais CORRÚPTOS que tratam o povo a base da porrada. São os mesmos que ignoram o irmão morrendo de fome na esquina, enquanto assistem no luxo de seus carros, poluindo...

    Na questão cultural, infelizmente o brasileiro é muito atrasado. Voces aprenderam valores discorcidos desde criança, a conversa com vocês é apenas superficial, é impossível aprofundar um debate sério sobre drogas com meros papagaios, é em vão gastar uma sequer palavra contra voces...

    Mas como tinha me "esquecido" disso postei mesmo assim...

    ResponderExcluir
  45. A primeira coisa que alguem estranha ao ver a história da maconha,também conhecida como Cannabis sativa, é que certa vez ela foi legalizada, não apenas legalizada ela era uma das maiores culturas agrícolas do mundo.
    Cannabis também pode se referir ao cânhamo que é a parte industrial da maconha e de longe a fibra mais robusta,durável,natural e suave do planeta.
    Até 1833 e por
    milhares de anos antes ela tinha vários usos e produtos, a maioria dos tecidos, óleos para iluminação,remédios,papeis e fibras vinham do canabis.
    Até 1800, muitos produtos têxteis
    dos EUA eram feitos de cânhamo,50% dos remédios
    no mercado durante a segunda metade do século
    XIX eram feitos de canábis.Até a rainha Vitória usava os
    extratos da resina da canábis para aliviar
    cólicas menstruais.
    "A Loucura do Baseado."
    No início do século XX, a
    imprensa marrom florescia.Se especulava que o potencial
    do cânhamo para uma proliferação de novos produtos estaria competindo
    diretamente com outras fontes,oque levou ao banimento eventual
    de todas as formas da canábis.Isso até a Segunda Guerra Mundial,quando os Estados Unidos fizeram o video Maconha para Vitória,mas isso não durou muito tempo,logo no fim da guerra a maconha voltou a ser ilegal.

    ResponderExcluir
  46. Anonimo.. Tem uma frase sua que define seu caráter como pessoa, seu preconceito, e como você conhece "O mundo lá fora", você é formado em 4 faculdades e ainda acha que os "drogados" são os moradores de favelas? meu caro amigo, no Brasil está cheio de pessoas que não se informam sobre a realidade, maconheiro não é favelado não, e se for, graças a deus, as pessoas de lá sim tem caráter e respeito pelos outros, esta merda de tráfico que você tanto fala surgiu de um governo EGOÍSTA e INDIVIDUALISTA, que só pensa em deixar o povo burro para poderem fazer, copa do mundo no Brasil e ganhar dinheiro com desvio de verba. Um homem com 4 faculdades, deve ter idade e conhecimento suficiente para respeitar a classe menos favorecida, apesar de eu conhecer muita gente de favela que você intitula como drogado formados em tantas faculdades quanto o senhor, estudando em escolas públicas caindo aos pedaços, não estou afirmando que o senhor não estudou em escolas realmente sem estrutura para o ensino, e existem muitas escolas assim, a educação está cada vez pior.. São "favelados" que não tiveram a chance de estudar por ter de trabalhar para ajudar a sustentar a família, crianças que cresceram antes da hora por culpa de bebida alcoólica e reais drogas pesadas como o crack. Meu pai era viciado em bebida, hoje eu e ele só fumamos um baseado e temos uma ótima relação familiar, estou no 2º ano da faculdade de Engenharia Elétrica na UFPR, tenho curso técnico em Energias Alternativas, pretendo seguir carreira em uma área que vai solucionar os problemas de emissão de CO2, desenvolver fontes limpas e renováveis de energia, acabar com a exploração de petróleo através do biodiesel, entre outras tantas coisas na área. O maconheiro que você diz ser a praga hoje pode salvar o futuro dos seus filhos,netos e toda uma geração. Não pense que maconheiro é burro.. somos tão capazes quanto qualquer um de obter formação em 4 faculdades, que seja. E como prometido, uma frase sua que me deixou surpreso:
    "Vai regar sua plantinha la na favela vai.."

    William Ferreira Da Silva, Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  47. Esses caras nem sequer colocam seus nomes no post e ficam julgando todo mundo, apontando o dedo, meu deus do céu o que virou esse mundo? vivam suas vidas, me respondam por que se incomodam tanto com o cara que fuma um baseado? Já viu maconheiro arrumar encrenca? Eu não. Agora não venha apontar o dedo, todo mundo tem alguma coisa que se prende a fazer, não um vicio, mas algo que adotou como saudável para si mesmo, maconha nunca matou ninguém, o dia que alguém me provar que ocorreu uma morte relacionada a maconha eu paro de fumar no ato.

    ResponderExcluir
  48. Isto é tão grande am vivo para testemunhar o bom trabalho de óleo de cânhamo e sua cura milagrosa.

    Em 10 de abril de 2012, eu fui diagnosticado de câncer de mama e câncer de osso quando o médico me disse que já era tarde demais para mim, que eu tenho apenas dez meses na terra para viver. Eu compartilhei lágrimas e toda a esperança se foi pensar que eu vou apenas dormir e ir assim mesmo.

    Minha mãe veio me visitar na Sérvia, dois meses depois e me comprou algum produto óleo de cânhamo dizendo que ele funciona bem sobre o câncer, desde que ela me falou sobre os benefícios e incentivar-me a usar a medicação. Eu estive em tratamento nos últimos 4 meses agora o que era o plano de tratamento necessário para mim.
    Na semana passada, fui ao hospital para fazer o meu teste e Deus seja a glória meu câncer não foi encontrado lá. I foram curados com Rick Simpson óleo de cânhamo, que minha mãe tinha comprado para mim.

    A minha família em eternamente grato a Rick Simpson Cannabis Oil.

    Na semana passada, minha mãe me deu seu número de telefone e e-mail que eu contato com ele pessoalmente e agradecer-lhe a salvar vidas. Abaixo informação.

    ricksimpsoncannabisoil_phoenix@outlook.com

    ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com
    +447024078253

    ResponderExcluir
  49. Ajude-me a comemorar e agradecer a maravilhosa Oil Rick Simpson Cannabis que curou meu Pai, que foi diagnosticado de um tipo raro de câncer de próstata conhecido como câncer neuroendócrino em 19/09/2001, o óleo de Cannabis com alta potência de THC e CBD conteúdo foi utilizada com sucesso em curar meu câncer neuroendócrino pai sob 4 meses e 3 semanas de círculo tratamento completo. é um milagre, na verdade, eu agradeço a Deus Todo-Poderoso por Rick Simpson e seu útil Cannabis óleo que foi usado para salvar a minha vida pai, Rick, você florescerá tudo através de seus preciosos dias restantes na Terra. Uma grande vida Saver você.

    Você pode contatar Rick Simpson em: ricksimpsoncannabisoil@outlook.com

    Web: www.paramount-oil.tk
    Celular: (+44) 703 194 2647
    Texto: +1 312 835 3384
    e-mail: ricksimpsoncannabisoil@outlook.com

    ResponderExcluir
  50. Este incrível leste estou vivo para testemunhar o bom trabalho do óleo de cannabis e seu milagre de cura. Um grande testemunho que eu tenho para compartilhar com todos os pacientes de câncer no mundo nunca acreditei que poderia ser único assunto quando completa cura do pulmão câncer ou cancro, eu vi o testemunho de pessoas sobre como sites de blog cujo óleo de cannabis Rick Simpson tem trazido de volta à vida. Eu tentei também e você não pode acreditar que em apenas algumas semanas, que eu comecei a usar toda minha dor gradualmente parar e eu tive que sair sem drogas, que o médico me deu. No momento posso dizer-te que há alguns meses, eu tenho dor e fui para o texto na semana passada e o médico confirmou que não há nenhum vestígio de qualquer sistema de câncer. Glória a Deus para que me traz a este risco real Simpson. Estou tão feliz que vou compartilhar este testemunho. Meu conselho a todos vocês que pensam que não há nenhuma cura para o câncer que não é verdade, basta entrar em contato com a e você encontrará seu câncer Rick Simpson óleo de cannabis e você vai ser livre para sempre, experimentá-lo e você não vai se arrepender, porque ele realmente funciona. Uma coisa que percebi, é que você nunca sabe o quanto é verdade até que você tente. Não há nenhum mal em tentar. Lembre-se, o atraso no tratamento leva à morte. Aqui é o seu e-mail: entre em contato ricksimpsonmedicalservices@outlook.com-lo e ser livre do câncer!

    ResponderExcluir
  51. Minha mãe era diagnossed com estágio quatro câncer de cólon cerca de um ano atrás, ela teve uma viagem extremamente difícil. Ela teve duas rodadas de chemotheraphy, uma rodada ou Y90 radiação e agora está experimentando faliure fígado. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns dos seus sintomas. Eu estou imaginando o que outras opções de tratamento que ela tem (tal como um transplante de fígado ou um ensaio clínico) e também quanto tempo ela tem que viver. Minha mãe é meu melhor amigo e herói, ela resiste tanto como seus entes queridos fazer too.but um primo meu veio em nosso socorro pedindo este óleo de cânhamo a partir de uma base no Reino Unido, e até agora a medicação provou effective.now minha mãe pode fazer coisas que ela nunca poderia fazer antes, eu estou tão feliz, então eu decidi usar este meio para alertar todo paciente com câncer que com um bom óleo de cânhamo, você pode definitivamente vencer cancer.if acontecer de você estar na necessidade de esta medicação , você pode entrar em contato com a fundação com este e-mail: ricksimpsonmedicalservices@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  52. Para Rick Simpson e Phoenix Tears,

    Em primeiro lugar eu quero agradecer o excelente milagre câncer guia de cura que você deixou no mundo que curou meu câncer de mama. É realmente algo que eu nunca ouvi falar antes.

    Eu segui as orientações exatas que você estabelecidos para mim quando eu recebi a medicação e agora eu tenho com sucesso livre da terrível doença que quase levar o meu caso, sua sensibilidade óleo de cannabis drasticamente.

    É um alívio para mim e minha família e eu não posso esperar para ver o que o futuro me traz.

    Alguém lá fora enfrentando esta doença terrível, eu aconselho não enfrentá-lo sozinho. Faça Lágrimas Phoenix no ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com e obter sua solução.

    Obrigado a ambos por esta oportunidade maravilhosa.

    Cindy.

    ResponderExcluir