domingo, 4 de março de 2012

Olha o Tamanho do Flagrante! [WeedNews 158#]

Na semana que passou a grande imprensa divulgou mais um caso de repressão ao uso de drogas dentro do campus da USP, em São Paulo. Desta vez o que chamou atenção foi a quantidade de maconha apreendida: 0,4 g. Não foi quatro gramas e sim zero vírgula quatro gramas. Provavelmente um fininho de cadeia!

 

Na hora do flagrante policial três jovens estavam acompanhando o que portava a maconha. Todos eram calouros da instituição (dois de arquitetura, um de ciências sociais e um de física) e todos foram levados para delegacia como testemunhas do 'crime". A quantidade era tão pequena que o caso foi registrado como "vestígio de drogas", segundo o Coletivo DAR.

 

Após vencer toda burocracia policial para formalizar a apreensão de tamanho flagrante todos foram liberados. O que estava com a maconha assinou Termo Circunstanciado e agora aguarda o chamado do Juizado Especial Criminal.

 

Se a igualdade jurídica for respeitada deve ser aplicado ao nosso amigo usuário o princípio da insignificância, já que o STF recentemente aplicou este princípio a um caso de flagrante de 0,6g de maconha. Ai não tem nem pena alternativa. Perde-se a erva mas o usuário é absolvido depois de todo aparato polícia e desperdício de tempo com a repressão.

 

E assim, mobilizando uma viatura para registrar o flagrante de 0,4g de maconha, a PM cumpre seu papel de garantir a segurança na Cidade Universitário?

34 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra rir ou não é? Esses cú azul são comédia mesmo

    ResponderExcluir
  2. MAS É DE FUMAR UMA TORA PRA AGUENTAR ESSA PORRA!!

    ACENDI UM JAMAICANO NA TORICDA DO GREMIO HJ E GERAL OLHANDO, FODA-SE...."CONDUTA SEM ATO LESIVO A TERCEIRO", CARBUREI LOUCAMENTE....LEI PORRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Já assinei por 0.5g tb!

    ResponderExcluir
  4. nao sei se e pra rir ou pra chorar ridiculo causa toda essa tempestade por uma quantidade tao pekena de maconha

    ResponderExcluir
  5. Uma vez os verme pegaram uns 2g meu, olharam bem e nem tiveram coragem de me leva pro DP me liberaram kkkkkk vermes....

    ResponderExcluir
  6. Não existe argumento pra uma atitude dessa! em plena facul, puta merda que pontu chegaram, Eles querem o que?

    ResponderExcluir
  7. na minha facul é de boa...

    ResponderExcluir
  8. é so ele entrar com habeas corpus

    ResponderExcluir
  9. kkkk ainda bem que comigo eles somente jogarao a erva no mato e me liberarao! ta ai a historia eu mandei pro hempatao semana passada xD

    ResponderExcluir
  10. policia morre de medo de ir atras de bandido

    parem de perseguir maconheiros!@

    ResponderExcluir
  11. Filhos da puta! Ditadura no Brasil é foda!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. pq eh molecadinha... deviam eh conduzir um processo de extorsão até ultima estância... pra fk manchado na ficha dos pilantras que ao inves de prender ladrão preferem morder uma graninha de estudantes, flanelinhas e travecos da marginal... fazer o que se o comandante da corporação apóia e tbm vive disso

    ResponderExcluir
  14. parem de chamar os policiais de vermes, de porcos, nao sao todos q sao mal carater nao, tem muito policial gente boa sim, muito policial com bom senso, muito policial serio, parem de generalizar, qualquer tipo de generalizaçao é ridiculo

    ResponderExcluir
  15. A maioria desses porcos fardados ficam nervosinhos por que eles querem mostra pra sociedade que eles estão fazendo algo contra, mais pô...
    ...com tanta tecnologia, estudo assim no mundo, sera que o "sistema" não cai na real que liberando a nossa planta a tendencia é só melhorar, por que piorar não da mesmo. E pense comigo, nós maconheiros podemos estar o mais injuriado que for, é só fumar uma ervinha(da boa) nós já ficamos muito mais alegre, e não é alegria de quem fico bobo de maconha não, é a brisa normal da cannabis sativa. Pelo menos eu quando eu fumo maconha eu não quero sair ae matando, roubando igual todo o mundo(zé povinho) fica pensando, muito pelo contrario fico relaxado, caaalmo, procuro fazer coisa boas, observar paisagens, comer(lara) desde quando comer faz mal, e o back te da uma fome cara, eu tenho problema no esôfago, tenho muita dificuldade pra engolir mais quando to com alto teor de TCH no sangue, eu nem vejo que eu estou comendo e nem engasgo.
    E por que a maconha não é legalizada tem tanta coisa ai que faz muito mais muito mal pra saúde é permitida como: cerveja, tabaco, até o bacon, a fritura faz mais mal pra saúde do que a erva, não estou enventano nada disso, por que quem é maconheiro sabe.
    Droga se faz agora a maconha é natural mesmo, ela nasceu junto com o mundo, os primitivos já usavam a maconha para cremar o corpo de quem morria, como forma de salvar suas almas. Depois que os índios foram se apossar da maconha, e veja como ela é respeitada, só o pajé ou quem ele indicar pode fuma.

    Eu acho que o sistema não libera a nossa planta por que eles sabem se liberar, as coisas e o mundo vão melhorar e muito.

    OBS: OVERDOSE DE MACONHA É DORMI. NUNCA NINGUÉM MORREU DE TANTO FUMAR MACONHA, AGORA DE TANDO FUMAR TABACO, ENJERIR BEBIDA ALCOÓLICA, FUMAR CRACK, COCAÍNA... ISSO MATA.

    ResponderExcluir
  16. STF, descriminaliza, julga nossa causa, por favor.

    ResponderExcluir
  17. Pra falar mal da maconha só se usar antes de falar. Falar sem conhecer é como tocar punheta sem comer.

    ResponderExcluir
  18. "...parem de chamar os policiais de vermes, de porcos"

    ok

    Polícia filha da puta!

    ResponderExcluir
  19. Vou fechar um de 0,4g. Espero que chape!!

    ResponderExcluir
  20. Vcs podem ate rir ... mas umas vez Jah me salvou , fui pego com minha qtde mensal de 40g por 2 rocan.... riram da minha cara me sugeriram q era traficante e no fim .... riram mais e me dispensaram e sairam felizes com ctza pq quem ia fumar eram eles !!!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu ri muitoooooooooo, meu vão prender esses políticos filhos da puta, que nos roubam DIARIAMENTE com seus IMPOSTOS ABSURDOS, deixa as pessoas se divertirem como quiserem

    ResponderExcluir
  22. imagina se passam o aspirador no carpete do meu carro... vou em cana... va coçar saco seus porcos!!!!

    ResponderExcluir
  23. a lavagem cerebral q eles sofrem impossibilita, coitados, de diferenciar o potencial lesivo de um maconheiro diante do potencial lesivo da industria belica causada pela guerra civil do trafico. beira ao absurdo o grau de estupidez e adestramento. cachorros não são passíveis de tal brutalidade, de comportamento tao contrario a sua natureza. a do ser humano, seria pensar. nao é mais... pra muitos, é seguir. e o grande pequeno detalhe: todo o potencial lesivo da guerra antidrogas foi criado pelos mesmos adestradores que esfregam o nariz destes coitados da guarda negligente no mijo, pra que eles tenham raiva igual de todos nós. farejou, espumou... mas cachorros podem ser contidos mais facilmente.

    ResponderExcluir
  24. policia morre de medo de ir atras de bandido

    parem de perseguir maconheiros! [1]

    possa crer!!

    ResponderExcluir
  25. è pra rir ow pra chorar hahahahahaha é pra rir ow pra chorar hahahahaha!

    ResponderExcluir
  26. Isso prova que a polícia de nosso país, são completamente despreradas, não sabendo com toda certeza das leis que eles emso tem de proteger!!! RI-DI-CU-LO!!!! Não sei pq a maconha ainda é proibida!!!! FALA SÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  27. Poxa que doideira isso hein !
    Eu nunca rodei na minha vida, mais eu ttenho certeza que quando eu for, não ser por causa um pequeno fininho ! uahsuahsuahsuahsu

    ResponderExcluir
  28. Geralmente o mais surpreendente é que os pm que fumam maconha são os mais de boa e que deixam passar o user.

    Já os que nunca fumaram são os mais complicados de dobrar.

    ResponderExcluir
  29. tanto ladrão, estuprador, político safado nesse mundo e os pm's fazem isso com estudantes e por causa de um baseadinho ??
    :$ vergonha de ser brasileiro as vezes !

    ResponderExcluir
  30. Não sei o que é mais triste: todo o estardalhaço policialesco sobre essa quantidade insignificante, ou a situação dos camaradas - 4 com 0,4g!!

    ResponderExcluir