quinta-feira, 22 de março de 2012

Qual o Risco de “rodar” comprando Sementes pela Internet? [Cultivo Vital Ed. #159]

por Sergio Vidal

 

Peço desculpas essa semana por ter atrasado com o texto do #Cultivo Vital. Tive que ajudar um amigo que recebeu uma Notificação dos Correios para que fosse retirar sua correspondência na agência, no setor de Fiscalização Tributária. Por conta desse problema com ele, e porque já recebi outras mensagens consultando sobre coisas parecidas, decidi que o texto de hoje deveria falar sobre o que pode ocorrer quando se compram sementes pela internet.

 

 

O possível problema desse tipo de transação não é nem a compra pela internet é o transporte via Correios. Quando uma correspondência chega de outro país ela passa pelo setor de Tratamento Internacional e, nesse momento, pode ser sorteada para ser avaliada em detalhe com uso de aparelho de raio-x. Caso isso ocorra e eles descubram as sementes, enviarão uma intimação para comparecimento para prestar esclarecimento sobre a correspondência.

 

Se você é um cultivador precavido, é óbvio que mandou as sementes para um endereço onde não há plantas. Mas, caso haja um jardim na residência onde a intimação foi entregue, é bom se livrar das plantas o mais rápido possível, ou deixá-las de quarentena na casa de um amigo de confiança.

 

Vá ao local indicado na intimação. Se for perguntado a respeito das sementes, diga que tinha pensado em começar a plantar para uso pessoal e tinha comprado para ver se era possível, mas que infelizmente agora não iria tentar isso tão cedo. Há alguns relatos de pessoas que passaram por essa situação e todos têm assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência e aguardado audiência sob acusação de infração ao artigo 28 da Lei, que corresponde a condutas de usuários. Em outras palavras, a Polícia Federal, que é quem fiscaliza as encomendas que chegam através dos Correios, tem tido um entendimento de que quem compra sementes pela internet são usuários, não traficantes.

 

Em todo caso, nunca é bom arriscar. Se comprar sementes, evite ficar repetindo esse ato com frequência, para não aumentar a possibilidade de rodar. Procure fazer mudas das plantas fêmeas para garantir que não irá precisar ficar comprando sempre sementes.

 

O caso do meu amigo nem foi por que ele comprou sementes pela internet, por exemplo. Um amigo dele lhe envio um Sedex com uma grande quantidade de livros e revistas e junto mandou algumas sementes. No caso dele o setor de Fiscalização Tributária chamou ele para ver se o que ele recebia por Sedex era alguma compra sem Nota Fiscal, ou, no popular, contrabando. Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas realizarem comércio usando a internet sem emitir notas fiscais e o Estado está cada vez mais de olho para meter as patas nisso também. Então, fique ligado. Por sorte, quando a atendente da Receita Fiscal lhe perguntou o que era ele disse que eram livros e revistas velhas que um amigo lhe enviava de presente. Ela abriu, não tirou nada de dentro e devolveu-lhe o pacote. Sem problemas. Mas ele teve que desmontar todo seu jardim para criar coragem de ir na Agência dos Correios.

 

Mandem suas mensagens para – cultivo@hempadao.com

Até semana que vem! Grande abraço!

Leia os textos do #CultivoVital das outras semanas!

27 comentários:

  1. oh, meu amigo Zé_Guaxinim tem um relato a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Só não falou uma coisa. E se eu receber essa notificação de comparecimento e não o fizer? Simplesmente, deixo para lá as seeds. O que acontecerá? ^^

    ResponderExcluir
  3. Quem tiver mais dúvidas entrem no Growroom ,na área de segurança e leis, e deixem a dúvida no tópico fixo que tem lá.

    ResponderExcluir
  4. MANOW esse ano plantei sementes de prensado!
    na epoca certa comprarei algumas sementes para esse ano ;D Tomare que nao de nada....se der tbm FODA-SE A VIDA EH MINHA EU FASSO O QUE QUIZER ;D

    Existe muita coisa pior rolando por ae de errado na cara de td mundo...mas isso a policia civil , militar eles nem liga!! Agora eu nao posso planta cannabis em casa por que isso com ctz eles ligarão e farão o que puder para me prejudicar! _)_ To cansado desse nossso brasil! Formado por pessoas ignorantes que nao sabe nada sobre a planta sagrada!
    www.hempadao pra esses corruptos adquirir informação ¬¬



    minha vontade eh mudar pra california...sou novu ainda com ctz um dia eu saio dessa patifaria que eh o Brasil :S

    ResponderExcluir
  5. BRASIL A MAIOR PATIFARIA QUE EXISTE _)_

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de plantar um pé, mas em territorio sobre as leis do mal não se permite a erva sagrada, governo não gosta que vc tizore o tão gloriozo trafico deles.
    Afinal como diria a canção:
    "ai meu Deus o diabo é careta"
    No inferno não gostam de plantas sagradas

    ResponderExcluir
  7. E ai rapaziada como estão?
    É sempre bom ficar ligado nessas paradas, hempadão ta de parabéns.
    Agora queria convidar vocês pra darem uma passada la no LegalizePR!, ta cheio de informação da Boa.

    Curta a página do LegalizePR! no Facebook e concorra a Prêmios.

    www.legalizepr.blogspot.com
    www.facebook.com/LegalizeParana

    ResponderExcluir
  8. BRASIL A MAIOR PATIFARIA QUE EXISTE _)_

    2x

    o ultimo país a abolir a escravatura

    ResponderExcluir
  9. BRASIL A MAIOR PATIFARIA QUE EXISTE _)_

    3x

    o ultimo país a abolir a escravatura

    2x

    ResponderExcluir
  10. MINHAS DÚVIDAS SÃO:

    - Posso deixar as sementes com o governo ao invés de ir bucar?
    - Mais ou menos, qual deve ser o tamanho da minha estufa se quero fumar uns 3 finos por dia o ano todo?

    Valeu Hempada

    ResponderExcluir
  11. foda né temos q esconder o q Deus nos deu, pkp foda.


    Querem controlar mais são tds descontrolados!

    ResponderExcluir
  12. http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/600756/?noticia=POLICIA+FEDERAL+PRENDE+INCITADORES+DE+CRIMES+DE+ODIO+NA+INTERNET


    #STF, legaliza _\|/_.

    ResponderExcluir
  13. SEMENTE, SEMENTE, SEMMENTE, SEMENTE NÃO MENTE SE NÃO MENTE FALE A VERDADE DE QUE ARVORE VC NASCEU...
    JAH BLESS, LEGALIZA BRASIL!

    ResponderExcluir
  14. se apavoro intão n devia te desmontado o grow xD

    ResponderExcluir
  15. quero comprar sementes, mas nao confioo que realmente venham... qual site eh bom?

    ResponderExcluir
  16. http://www.sementemaconha.com é confiável??

    ResponderExcluir
  17. vCS PRECISAM DE DEUS E SAIR DESSA VIDA DE DEGRADAÇÃO E DROGAS, POR FAVOR ENTREM NUMA IGREJA SIGAM A PALAVRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ELE É O CAMINHO E A SALVAÇÃO PRA ESSE MUNDO DEVASTADO NA DESGRAÇA, VENHA TEMOS UM ORIMO APOSTO (VALDOMIRO SANTIAGO) O MESMO TEM O PODER NAS MÃOS E TRAS A PALAVRA DO SENHOR.

    pESEM BEM MEUS IRMÃOS VENHA SE EVANGELIZAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NAO PRECISO DE PASTOR VALDOMIRO NEM DA SUA IGREJA CAPITALISTA...
      EU FUMO MEU BASEADO E VIAJO NO MEU DEUS. QUE É O MESMO QUE O SEU, MAS SEM A PONTE DE UM PASTOR SAFADO E QUE REGORJIZA DAS AFLIÇÕES ALHEIAS DE UMA MULTIDÃO DE ALIENADOS E CARENTES

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Não posso adorar a Deus e fumar meu baseado ?

    ResponderExcluir
  19. valdomiro kkkkk esse cara sim é quem a policia deveria prender, ladrão do caramba

    ResponderExcluir
  20. Se você ainda ficou com alguma dúvida de cultivo envie sua mensagem para hempadao@gmail.com - Envie com fotos e relato completo!!!

    Visite também meu blog, lá tem todas as dúvidas respondidas e o link para comprar o livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor.
    http://sergio-vidal.blogspot.com.br/p/dicas-de-cultivo.html

    ResponderExcluir