quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma Visão Progressista na Justiça da Argentina! [Aspilão Ed. 158#]

 

“O Estado tem direito de intervir quando praticamos ação que pode lesar uma terceira pessoa. Se o usuário quer continuar consumindo drogas, tudo bem: isso não é um problema do Estado, mas da saúde dele. Agora é diferente de legalizarmos os tóxicos. Não podemos fazer isso só num Estado. Estamos vinculados por tratados internacionais.”

 

Eugênio Raúl Zaffaroni, ministro da Suprema Corte da Argentina

em entrevista AQUI

8 comentários:

  1. Correto, cada um tem o direito de fazer o que bem entender se estiver respeitando o dever de não foder com o próximo;

    ResponderExcluir
  2. Tu que eu li foi blablabla estamos de rabo preso com as leis imperiais que regem a guerra as drogas por isso nao podemos regular e legalizar todas as drogas so as que nao tao dando mais grana tipo a maconha enquanto isso faço caixa 2 com a cocaina que teve uma alta de preço no mercado. Legalizaçao plena de todas as drogas ilicitas por reduçao de danos e criação de narcosalas, lutamos por justiça e igualdade de direitos pelo fim do racismo e da crimalização da pobreza.

    ResponderExcluir
  3. os donos do mundo e suas regras ocultas.

    ResponderExcluir
  4. tabaco e alcool sao toxicos e estao legalizados

    ai nno final foi conversinha torta

    ResponderExcluir
  5. Se o brasil legaliza, nosso pais fica milionario mas em compensaçao tds os paises em volta terao o brasil como um paraguai e mexico, no sentido que nos exportaremos maconha para eles... ai vem a onu e desce o pau em nos pq alegarao que a gente ta fodendo o rolé.

    No entanto, esses `tratados internacionais` sao dos mesmos autores que dizem que os eua nao podem invadir o iraque e que israel nao deve matar palestinos; só que nao eh isso a realidade certo?

    LDNA 420

    ResponderExcluir
  6. Dossiê Laranjeiras .....estao legalizados pq na maior parte do mundo tbm sao neh rapaz... como vc iria legalizar a cocaina no brasil se os produtores produzem em paises q eh ilegal? pense um pouco e deixe o baseado de lado

    ResponderExcluir
  7. amigo anonimo

    na maior parte do mundo tb tem miseria e opressão, lobby chantagista, falsas informações, falsas reportagens sobre beneficios de alcool e cerveja..

    tudo isso é uma grande hipocrisia, entre no growroom na parte de noticias e veja um dos posts sobre o thc atacar celulas cancerigenas, essa erva é a cura, o futuro, o meio de alcançarmos paz e harmonia..

    largue vc o seu tabaco e seu alcool e pensa um pouco na balança entre TOXICIDADE x PRAZER da substancia que vc consome

    ResponderExcluir
  8. Dossiê, o que ele disse foi que não podem fazer muito por causa de tratados, não porque eles não podem, é interesse politico, é o mesmo que violar um tratado de comercio, depois você teria que se explicar com a ONU e passar por uma série de problemas, o que eu entendi do texto foi que ele disse que é necessário chegar num consenso mundial de legalização para a coisa fluir sem problemas.

    ResponderExcluir