terça-feira, 17 de abril de 2012

Como faço para atrasar a floração de uma planta? [Cultivo Vital 164#]

 

por Sergio Vidal

 

Essa semana vou responder uma mensagem muito legal, de um leitor que enviou inclusive as fotos.

 

“Boa tarde, Sergio Vidal! Tudo Tranquilo?!

Estou cultivando duas planta a 1 mes ( plantadas dia 14/03) uma é Jack Herer e a outra é uma Spliff Diesel. Estou plantando elas outdoor recebendo 12 horas de sol diarias.

 

Minha dúvida é que, como voce pode ver nas fotos, já apareceram as pré-flores nas duas plantas.. elas não são muito novas para isso ter acontecido? o certo nao é aparecer as pré-flres quando elas tiverem mais ou menos uns 3 meses, com o vegetativo concluido? Oque devo fazer agora?

Muito Obrigado!! Grande Abraço!!!”

 

Primeiro queria te dar os parabéns. As plantas estão com aparência bem saudável. Eu apenas aplicaria um pouco mais de magnésio, para deixar suas folhas com um verde ainda mais escuro. Plantas hidridas com tendência indica, ou indicas puras “comem” mais magnésio que plantas sativa. Para aplicar magnésio basta comprar sulfato de magnésio em qualquer farmácia. Ele é chamado comercialmente de “sal amargo” e vendido como um laxante para humanos. Use 1 colher de sopa rasa para 2 litros de água. Não confundir com cloreto de magnésio.

 

De fato essa planta está bem precoce. Seu e-mail foi recebido no dia 12/4, o que significa que ela tinha menos de 1 mês quando as fotos foram tiradas. Cara, as plantas têm uma tendência a vegetar por algum tempo antes de florirem. Mas isso varia de acordo com cada linhagem. Quando elas recebem 12hs ou menos de escuridão total por dia elas florescem. Suas plantas estão crescendo sob a luz do sol, em pleno outono. Isso significa que elas estão no período do ano em que elas deveriam florir. Cultivadores que usam o sol como fonte de luz precisam de programar para germinar as plantas no início do verão, ou fim da primavera, se quiserem que a planta vegete bastante antes de florir.

 

 

A boa notícia é que aparentemente suas filhas são meninas! :D Se você quiser fazê-las vegetar um pouco mais, aconselho completar a luz do sol com algumas lâmpadas. Logo que o sol se por você pode colocar as plantas para receber alguma iluminação noturna. Não precisa ser muitas lâmpadas. Suas plantas recebem muita energia luminosa o dia todo, da melhor fonte que há, o sol. A função da lâmpada, no seu caso, será apenas para enganar a programação genética da planta e fazê-la entender que ainda não é noite. Assim, bastam 1 ou 2 lâmpadas de 30 watts de fluorescentes compactas da cor branca (luz do dia), que a planta entenderá que ainda não é inverno e segurará a floração por mais tempo. Como elas já começaram a florir, se você começar a fazer esse regime de complementação agora, provavelmente elas ainda demorarão uma ou 2 semanas para retomar o ritmo de crescimento normal do vegetativo.

 

Espero que tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas e, com isso, ajudado também outras pessoas.

 

Grande abraço e até semana que vem!

Leia os textos do #CultivoVital de semanas anteriores!

22 comentários:

  1. valeu pela dica do magnésio rs

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante dessa vez o caso de ter fotos. Mas a dúvida já tinha sido comentada em outras editorias; temas novos.

    Vamo mandar dúvidas né, galera.

    #cultivavidaloncultivovital

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitas as plantas.
    São clones, né?!

    Por semente seria mais tempo, certo?

    ResponderExcluir
  4. Mas qual a quantidade da solução de magnesio que deve ser posto na planta ? de quanto em quanto tempo ? .

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  5. uma culher soluvel em 1 litro ta bom,,,,e suas plantas estão lindas, muito lindas, e eu deixaria crescer normalmente, nem atrasaria, só que porém, de vez arrancar o ´pé, deixaria uns galhos para dar uma menor próxima safra, isto se possivel, ou pita-fuma tudo mesmo,,,

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do caso forçar a vegetação apos tantas pre flores femininas pode forçar uma floração hermafrodita.

    Tenho uma dúvida para cultivos ao sol. É o seguinte, as colheitas da maioria das plantas medicinais devem ser feitas pela manhã, hora em que os principios ativos estao mais concentrados. Pergunta: Tem uma hora melhor para colher pés de cultivo outdoor, ou pode ser qualquer hora?
    grata!

    ResponderExcluir
  7. Galera me deem um help!! Alguem tem sementes? Entrem em contato comigo! Valeu !

    ResponderExcluir
  8. bao por dimais...quanto mais informação mió....

    ResponderExcluir
  9. Acredito que essas sementes são automáticas, não?!

    ResponderExcluir
  10. O quê significa a planta ser "menina"? Quer dizer que não dará frutos?
    Obrogada!

    ResponderExcluir
  11. amigo viajei no carnaval e quando voltei meu pe de sativa as folhas grandes tinha caido pois ficou 4 dias sem agua e as flores esao bem ralas e poucas. as folhas ja cairam quase todas oq posso fazer pra recuperar minha planta?
    ela pode produzir novamente o tenho que colher o caule e td.;..
    Aguardo ajuda obg

    ResponderExcluir
  12. muito bem tratadas tas de parabens

    ResponderExcluir
  13. Maconhera do caralho. Bando de FPD que ficam financiando traficante, seus paus no rabo, vao se fuder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daqui Gambé maldito, policial desgraçado, sua raça é um lixo seu policinha de merda

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Calma gente. Ele tem que intender, que, pelo contrário. Aqui ninguém financia nada de traficantes. Ajuda sim, empresa séria que vende semente...que para sua informação não contém o thc. Por tanto, não pode ser enquadrado como droga. Sim o seu fruto. Conhece o pé de Trombeta? Uma planta nativa que tem um alto poder alucinógeno, muito e muito potente a ponto de enlouquecer qualquer ser...e está na natureza? A sua cerveja tem o lúpulo, certo? Sabe de qual família ele vem? Se informe amigo. O lúpulo vem da família da cannabiceia (Maconha). Cadê a proibição? Vamos nos juntar e acabar com o tráfico. Com a violência. Vamos viver em paz. Ontem morreram 08 policiais no Rio. Hoje mais 07 e amanhã? Quem cultiva não colabora com o tráfico, fique ciente.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante a materia esclareu minhas duvidas a respeito das minhas mudas que floriam no outdoor... agora estou botando elas dentro de uma geladeira velha que está deitada.. com o refletor de 400w hps e 15 h de luz para voltarem a vegetar mais um pouco... será que vai dar certo ?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia.  Hj amanheci c esperança de vida. Trato metástase de CA de mama. Tenho pesquisado sobre oleo de canabis. Luto contra câncer desde 2009.Ja não sei mais o que fazer. Gostaria de usar o oleo de canabis... mas não consigo o oleo ou as flores. Plantei uma sementinha... mas sei q Pode demorar para crescer... e tenho lutado contra o tempo. Passo para vcs meu contato...leilagdp@yahoo.com.br. Posso buscar onde for preciso. Moro próximo de BH.  Por favor me ajudem. Quero muito viver. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cannabis nao promove a cura nem a remissão do cancer, alivia os sintomas, inclusive de enjoos da medicação, com certeza te deixará mais confortável, pesquise e procure a Fosfoetanolamina pode ser que resolva seu problema.
      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  17. Boa noite estou com umas dúvidas pois esse é meu primeiro pé de Cannabis e ele quase morreu duas vezes, me ajudem pois ele está com quase um mês e ainda está muito pequeno (a) dia 14 ele faz um mês

    ResponderExcluir