segunda-feira, 2 de abril de 2012

Justiça Injusta! [Baseado na Lei 63ª Edição]

por Cacá “King Size” Müller

 

Recentemente a grande mídia foi bombardeada por decisões polêmicas advindas do Superior Tribunal de Justiça, um dos mais importantes do Brasil. Sem se dedicar demais ao fato de que a manutenção do pânico social e do medo da população são instrumentos de manutenção do status quo, vamos nos debruçar sobre uma verdade cruel: o Poder Legislativo está em (ou melhor, é uma) crise.

 

O percentual de impunidade deste país, por si só, é um incentivo à prática criminal. Enquanto a Guarda Negligente se preocupa em prender jovens apreciadores da Maconha e meros funcionários de megatraficantes (para parafrasear o PlanetHemp).

 

 

O STJ, numa só semana, absolve um indivíduo que manteve relações sexuais com três meninas de 12 anos de idade e transforma a Lei Seca em letra morta. Esta é a mesma Justiça que condena e mantém preso SativaLover, e outros tantos casos de growers neste país. Alguns dizem que é culpa da má elaboração das leis, o que é verdade; outros já afirmam que o cerne do problema reside na (não) aplicação da lei, o que também é verdade. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho (quase um anagrama), diz que as decisões do STJ vão de encontro com "o senso comum, a cidadania e a sociedade" e continua: "uma decisão protege o estuprador, a outra, o bêbado".

 

É notório que os membros do Estado não seguem suas diretrizes básicas. Enquanto a presidência diz que “drogas é um assunto de saúde pública”, o policial continua dando uma dura no maconheiro. Não se quer defender políticas e decisões mais duras, da perspectiva penal. É claro e simples de entender que não se precisa de decisões, quando há educação e bom senso. De tempos em tempos ainda somos convidados a assistir uma bárbara perseguição midiática patrocinada em desfavor de certos indivíduos (que muitas vezes erraram, e muitas vezes são inocentes) que são atacados por todos, numa tourada humana que serve apenas para vender folhetins.

 

A Justiça do Brasil não existe. Nem as leis que fazem aqui se dedicam a isto. Tudo errado é lucrativo e assim é que eles (os mandachuvas) querem manter. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

6 comentários:

  1. Triste realidade. Mas é hora de agir! Movimente-se, divulgue essas informações. Proteste!

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é verdade e é lamentavel!!!!! =(
    Eu ainda ahoc que existe manipuação nas eleições, ahco que é inocencia demais nossa, num país corrupto como o nosso, não haver uma manipulação se quer nas eleições!!!! Temos que ir nas ruas exigindo uma mudança em cima das autoridades isso sim!!! Que hj só roubam, não atrapalham e ficma entupindo o congresso e evangelicos carniceiros loucos p/mandarem no país e ficarem atrapalhando o progresso e as mudanças de melhorias em nosso país!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse caso das meninas de 12 anos e a absolvição do acusado foi, até o momento, o episódio mais podre que ja vi na justiça brasileiro... Pior que "Os Crimes de Preto Amaral".
    É de embrulhar o estomago.

    ResponderExcluir
  4. Movimente-se, divulgue essas informações. Proteste!enquanto nao unirmos a coisas vao fik do mexmo jeito

    ResponderExcluir
  5. sim é lucrativo! falou TUDO!!! é pq a ganância é extrema e é super lucrativo manter a maconha ilegal, ganha uma grana, matar uns pobres de bônus, prendes uns traficantzitos e assim vai indo!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que andei lendo as meninas trabalhavam na rua se prostituindo já a alguns anos kkk Deveriam prender os responsáveis delas.

    ResponderExcluir