quinta-feira, 12 de abril de 2012

Maconha Liberada no MMA? [Hemportagem #163]

por Pietro

A cultura proibicionista inventou e fortaleceu a ideia de que o uso de cannabis torna a pessoa incapacitada, ou lesionada frente aos não usuários. Ainda que a ciência tenha desqualificado esses mitos ainda é possível encontrar "especialistas" dizendo que os malefícios da maconha são tão danosos a saúde a ponto de tornar a pessoa uma incapaz de cuida da própria vida.

 

E o que dizer de nomes como Michael Phelps e alguns campeões do MMA, que de acordo com conversas de bastidores, são usuários de peso da cannabis medicinal em busca do seu reconhecido e muito bem documentado efeito de relaxante muscula. Recentemente a Brasileira Cris Cyborg foi afastada dos ringues de MMA por cair no exame anti-dopping exatamente neste quesito.

 

Ironicamente a mesma audiência que manteve a suspensão de um ano da lutadora, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), aprovou uma emenda regulamentando o uso terapêutico de substâncias antes proibidas para lutadores, como a reposição de testosterona e o uso medicinal de Cannabis. A permissão para esses medicamentos com a condição de serem utilizados para manter a saúde dos atletas sem gerar qualquer tipo de vantagem injusta contra os adversários.

 

Este é mais um passo rumo a pacificação do uso terapêutico desta planta milenar, que eventualmente vem criminalizando atletas com a imposição de regras dogmáticas.

16 comentários:

  1. mais uma vitoria ate vencer a guerra !

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia.
    Principalmente por estarmos quase às vésperas da Cúpula das Américas.

    ResponderExcluir
  3. Os estudantes das próximas gerações darão boas gargalhadas quando lerem que a selvageria capetalista levava o público ao delírio na ânsia por sangue e que a discussão era sobre a proibição...da maconha!

    ResponderExcluir
  4. luta escrota do caralho como isso c torno tao famoso....pra vc v q nos estamos andando pra tras....ficando cada dia mais burros primatas!!!
    na tv nao tem nd q presta....eh datena, ufc, superpop, dr bundamole, povo eh mediucre.

    ResponderExcluir
  5. http://almalavada1.blogspot.com.br/2012/04/uma-caipira-em-amsterdam.html

    ResponderExcluir
  6. mas pelo que sei a cyborg não caiu com maconha... ela caiu com estanozolol, por isso foi mantida a pena.

    ResponderExcluir
  7. E no Surf vão liberar tm????
    Brincadeira é lindo ver esse tipo de materias kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. http://www.avaaz.org/po/stop_the_war_on_drugs_po_c/?cWzakcb
    LEGALIZA DILMA! MANDE SEU EMAIL PARA PRESIDENTE E EXPONHA SEUS ARGUMENTOS, PARTICIPE DESTA CAMPANHA QUE TEM CONTAGIAR EM POUCOS DIAS, VAMOS LOTAR A CAIXA DE EMAIL DA DILMA

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Notícia interessante, porém,
    Texto mal escrito e com erros de português !

    ResponderExcluir
  11. a cris cyborg foi por uso de um suplemento que tinha uma substância proibida pela comissão atlética, não por maconha, se informar melhor na próxima vez!

    ResponderExcluir