segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Maconha no Centro da Discórdia Familiar! [CaosInCasa 164#]

Na semana passada lançamos uma editoria com casos de quem sofreu por rodar dentro de casa. Para muitos, tomar um dura da mãe é pior do que apanhar ou perder dinheiro para um Tira fora lei. Dentro de casa é preciso vencer a barreira do preconceito e provar que a maconha não transformou o filho querido em um marginal com a vida perdida para as drogas. Eis o relato:

 

Era uma tarde de outubro quando nosso amigo leitor chegou do colégio e estranhamente foi recebido de forma pouco cordial pela mãe. Apesar do clima estranho os dois almoçaram sem tocar no assunto drogas. No final da tarde ele foi para academia com a cabeça mil e, ao retornar, a mãe nem respondeu o boa noite e disse de forma bem dura que ele deveria acompanhá-la em uma palestra.

 

Com a certeza quase absoluta que a casa tinha caído ele chamou a mãe para uma conversa e fez a revelação que fez ela cair no choro. O filho tão querido e mimado tinha caído no mundo das drogas e seria refém dos perigosos traficantes? Ou seria apenas um adolescente que gostava de andar de skate e estava sofrendo com a dor de cotovelo depois de perder a primeira namoradinha?

 

No dia seguinte ele atendeu o pedido da mãe e ficou em casa "pensando na vida". Depois de muito pensar ele chegou a conclusão que a erva proibida não mudou sua índole nem lhe deixou doente. O pai também ficou sabendo de tudo e passou o final de semana sem olhar para a cara do filho. Foi difícil superar a tensão dentro de casa...

 

A fofoca logo se espalhou pela família e pela vizinhança. O garoto antes gente boa, honesto e camarada agora era visto com aquele olhar de reprovação pela sociedade tabagista que só dorme um rivotril na mente.

 

Ele foi forçado a fazer um exame antidoping por 10 meses, além de frequentar (inutilmente) um psiquiatra, pois a mãe achava que o fato de ele usar maconha estava relacionado com alguns traumas e mágoas do passado. O terror psicológico imposto ao jovem usuário que era apontado como doente por todos resultou em uma trágica reprovação na escola.

 

Hoje ele está na faculdade, bem empregado e continua fumando maconha com a consciência totalmente tranquila, sabendo que a erva proibida é incapaz de mudar ser caráter.

 

Se você também rodou dentro de casa envie um relato para redacao@hempadao.com

48 comentários:

  1. triste isso
    Logo os pais q deveriam debater sobre oq está acontecendo, se informarem melhor, fazem justamente o contrario.
    Ainda bem q a cabeça feita desse leitor hj está boa, com sucesso na vida. Espero q vc tenha filhos e passe sua cultura canabica e aberta aos seus filhos para no futuro termos uma sociedade mais avançada.

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto não é fácil dentro da minha casa, mas estou com a impressão que nos últimos meses a coisa está mais aliviada e aceita, até hoje não admiti que fumo um. O problema que tive não foi só na minha casa, foi na casa de 2 primos meus também (imaginem a comunicação dos nossos pais sobre o assunto, o drama e o esquecimento de quem nós eramos). Hoje eu com 25 anos, levando a vida normalmente, com estudo e trabalhando me considero bom exemplo para esses dois primos, sou uns 4 anos mais velho e isso aos olhos do meu pai contou mto para me apontar como péssimo exemplo.
    Meu pai já me ameaçou a me mandar em bora de casa, eu estava com as malas prontas para sair, sem rumo, ir pra rua era oq eu ia fazer...procurar a casa de algum amigo e com sorte terminar meus estudos. Seria terrível ter q passar por isso, com 19 anos de idade e na época eu nem tinha começado a facu.
    Hoje(um pouco atrasado eu admito) ao ponto de dar rumo a vida e pagar minhas contas, vejo que valeu eu ter mantido a calma qdo as brigas aconteciam. Me arrependo de não ter falado pra eles q fumava mesmo pois meus primos admitiram recentemente para os pais deles, e parecem estar bem melhor do que eu neste ponto. Admitir por mais dificil que seja se provou ser melhor, pois tive várias oportunidades de contar a verdade mas sempre escondia, e depois fui cobrado por ter mentido.
    Bom o negocio é o seguinte: mantenha a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre lavava a louça que usava. Bastou me ensinar uma vez. O resto da galera largava tudo na pia e saía rindo na cara da minha madrasta. E ela dizia que adivinha quem ia deixar a louça suja? Quem, quem? O maconheiro é claro. Tudo o que ela queria era que eu explodisse pra cima dela pra ela falar: "tá vendo o que q a maconha faz?!"

    Quem se deu ao trabalho de ouvir um proibicionista já ouviu todos.

    ResponderExcluir
  4. é dificil pros caretas entenderem q a erva é erva e droga é outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. quem inventou o dinheiro e a droga foi o homem...
    deus criou as ervas medicinal para que os homens fassa bom uso delas...Por isso que estou fazendo bom uso da minha planta ;D

    ResponderExcluir
  6. é dificil pros proibicionistas intenter que o mundo esta cheio de drogas e elas fazem parte da vida, a final eles usam varias delas, maconha é droga sim

    ResponderExcluir
  7. Sim maconha é droga, mas rivotril, prosac, valium, são todos tipos de drogas também, a diferença é que são aceitas por essa sociedade hipócrita em que vivemos. Meus avós (ok, eles são velhos, então é mais difícil entender) acham um absurdo eu fumar maconha mas meu avô não dorme sem o rivotril dele. oi? coerência por favor.

    ResponderExcluir
  8. não desistam.. no comeco mamae chorou papai ficou irado mas lutei até o fim pelo direito de usar o meu remedio.. e hj uso dentro de casa e sou altamente respeitado por eles (que acham muito mais seguro usar aqui que na rua) para legalizarmos na lei temos que primeiro legalizar em casa.. não mintam!

    ResponderExcluir
  9. Está acontecendo mais ou menos oq aconteceu nessa historia ai comigo, repetir 2 anos no primeiro ano atualmente estou no 3 periodo de direito.Sempre chapado assistindo aula sem encomodar ninguem estudando sempre.fumando sempre. tentando mater a calma sempre.e se alguem me pergunta vc fumar maconha eu digo FUMO SIM.Minha mae e pai nunca chegaram para pergunta mas quando isso acontecer de certeza irei dizer fumo SIM.Desde meus 15 anos eu fumo so vejo pontos positivos para min mas como maconha é fora da lei sou tido como marginalzinho playboyzinho.Hj tenho 19 anos faço direito 3 periodo nao vejo que maconha mudou meu caracter.
    Mas uma coisa é certeza nunca fui de escraxar e sim de respeirar e tentar "amenizar" as coisas, por isso uma hall e colorio sao sempre bem vindos, mas claro que tem dias que vc manda um foda-se para tudo e sai com o olho uma bomba e ta nen ai kkkkkkkkkk :) mas acho que temos que saber medir as coisas.

    ResponderExcluir
  10. em casa mano no começo foi foda...
    minha mae acho uma paranga nu meu armario acho q eu ia perde o trampo pra cum estudo roba coisa kkkkkkkkkkkk So que ai ela viu que eu tava tranquilao e que nao mudava em nada porque : eu num pegava grana cum ela, eu trampava e todo mes deixava um tanto so pra compra erva e ainda dava 100 conto pa ela td mes,agr a paz de jah reina aki (ela so nun dexa planta kkkk)

    ResponderExcluir
  11. POxa .. Boom eu ja tive a sorte .. de ter um pai que gosta de boua uma ervinha .. e de uma mãe que nu é contra ....

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente pela contaminação da má nformaçao da midia, dificilmente algum ai ou mãe teria a cabeça aberta p/debatar o assunto, a ignorancia já é empregnada de anos... LEGALIZE JA!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber uma coisa, dessa galera que postou suas experiencias de rodas em casa com a familia nos comentários do post: Seus pais ja conversaram com voces sobre evitar o consumo de drogas?
    Eu sempre me questiono isso, pq me lembro com uns 13 ou 14 anos (comecei a fumar maconha com 23) minha mae me falou na frente do meu pai quando esse assunto surgiu numa conversa familiar na cozinha da casa: Se um dia eu sober que vc ta usando "tochico" (com ch mesmo pq a pronuncia foi exatamente essa), eu te quebro na porrada.
    Nao se fala de forma aberta e franca sobre drogas nas relacoes pais x filhos, e depois que descobrem, se sentem os piores pais do mundo. Se for o caso, tem que se sentir mesmo, negligentes!
    É a mesma coisa que sexo. A conversa sobre sexo sempre acaba em "te ponho pra fora de casa....", mas parar pra pensar que tal fato nao vai ter jeito de ser evitado e entao a melhor coisa é conversar sobre prevenção, isso nenhum pai quer fazer.
    Acham que isso é o papel da escola, ou quem sabe da novela....

    ResponderExcluir
  14. Acham que é papel da escola, mas quando professor faz greve por melhores condicoes de trabalho, acham que sao tudo vagabundos...

    ResponderExcluir
  15. po aqui em casa foi muito baad tbm, meu pais são muitos religiosos e eles ficam achando que eu porque eu fumo maconha eu vou mudar meu jeito de ser e que vou me perder na vida sendo que tenho 16 anos e sempre fui um dos melhores alunos da sala desde que conheci a sativa, agora meu pai fica falando de principios biblicos e tals, sendo que Deus que criou a erva que eles chamam de danada

    ResponderExcluir
  16. po são anos e anos ouvindo da midia que isso é errado não vai mudar de uma hora para outra, temos que mostrar quem somos que isso não interfere no nosso jeito de ser, vamos representar positivamente a maconha, porque mesmo que a maioria de nos seja conciente ainda sim existem aqueles que nos representam mal...

    ResponderExcluir
  17. realmente é foda meu pai leu uma noticia esses dias falando que um jovem roubou uma velhinha porque tinha fumado maconha dai eu discuti com meu pai, ele não roubou porque fuma e sim porque é otario... se essa calera que não tem plenitude continuar assim como vamos provar que maconha não é algo ruim

    ResponderExcluir
  18. em casa foi do memu jeito e pau comeu pinga pod te...a ta bao..ae meu pai amado vamu v qem da mai show eu o senhor com a sua cachassinha liberada pela sciedade preonceituosa....ja ta d boa....ja chego umas 6 vezes mamado em casa quanto ao marginal...trampa sai do trabaio da aqele pegao e quase morre d come a comidinha da mae...o beudao nun come prq ta ruim d ressaka...ja ate libero o xá..

    ResponderExcluir
  19. Esse Sou eu !
    Meus pais direto quando o povo fala que eu to que me vio com meus amigos maconheiros . ele fica Iradão comigo fica de cara feia comigo e tudo mais já tentei debater e tudo mais, mais na mente dele e dos amigos fofoqueiros dele é errado - namoral mesmo eu não to nem ai vei - Eu vivo minha vida tranquilamente e sei que o fato de eu fumar maconha não vai mudar meu caráter e nem vai me fazer melhor ou pior - doque as outras pessoas ! eu tenho minha Conciencia limpa ! e logo os pais que deveriam debater, depois do debate tentar entender ta alí lado a lado com o filho prefere escutar boatos de pessoas sem conhecimentos como eles! e olhe que meus pais já apertaram muito minha mente - já me seguiram e tudo mais .quanta ingnorancia! envez de ter conhecimentos ficam se Preoculpando por coisas q não é nem tudo isso !Cara meus pais já mim deram até tapa na cara mano pelo fato de eu Fumar ! mais como disse eu tenho a minha conciencia Limpa!

    ResponderExcluir
  20. Como aline postou acima o avó dela não dorme sem Rivotril - Se ele fumasse um beck - ele ia dormiir q nem um BB e iria larga esse Remedio ridiculo!

    ResponderExcluir
  21. Eae rapaziada, bom quadro do HEMPADAO em, mais ai deem uma passada la no LegalizePR! também, um ótimo blog que informa vocês sobre o assunto Maconha e tudo mais.
    Visitem:
    www.legalizepr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. com td mundo é quase igual...

    pode fazer a merma historia e ficar dando ctrl c+ ctrl v.

    ResponderExcluir
  23. Que tal usar os argumentos de vocês para mobilizar a sociedade contra a corrupção, o alcoolismo, impunidade, açucar e gordura em excesso???? Maconha faz bem? Faz mal? Não é a questão! O fato que não é racional usar qualquer coisa que nos transforme em zumbis!!! O bacana é ser cara limpa! Qual efeito da maconha na formação cerebral de um adolescente? Sugiro que usem o espaço para propagar o slogan:"Sou cara limpa não preciso de maconha!"
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  24. Sou um marmanjo de 34 anos que apenas aos 29 anos começou a torrar um direto. Meu padrinho descobriu e fez o maior auê na família. Me ligou falando que eu ia me arrepender do que estava fazendo. Eu fiquei quieto e depois disse:
    "Ok, vamos ver então". Desde que comecei a fumar uma ganja, comprei um apê, nunca mais pus um cigarro de tabaco na boca, casei com minha gata, passei no mestrado e agora já estou no doutorado. Simplesmente porque passei a dormir melhor e ser menos (muito menos!)ansioso. E ao colega Pedro Pretti acima Você quer acabar com a corrupção, alcoolismo, impunidade e etc.? Ótimo! Estou com você! Mas que tal começar não julgando os outros e sim tentar refletir um pouco ao invés de repetir seu "slogan". Afinal, eu não sou cara limpa, sou maconheiro. E um maconheiro que quer fumar seu baseado legalmente. E não há nada de errado em lutar por isto.

    ResponderExcluir
  25. Essa historia de fumar maconha pra roubar é ridiculo...
    Pergunta pra quem disser isso se ele acreditaria que alguem, pq fumou maconha, ficou muito doidão, deu cosquinha no cú, por isso ele foi dar a bunda. Mas que ele é macho! foi tudo por causa da maconha.

    PS: nada contra os que gostam. foi só um exemplo... paz!

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente a maconha é mau vista pelos nossos pais, eles acham pq fumamos que vamos nos tornar pessoas que não se importam com nada além de fumar maconha. Mas pra mim a maconha foi totalmente ao contrario disso, ela abriu minha cabeça e me deu fome de conhecimento.

    ResponderExcluir
  27. A verdade não se esconde:
    Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente." E assim foi feito. (Gênesis 1,11)

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/erva#ixzz1sRci4q6b

    ResponderExcluir
  28. Mais verdades:


    E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez. (Gênesis 1,30)

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/erva#ixzz1sRdPwrCy

    ResponderExcluir
  29. Quem é contra a palavra divina? A interpretação é simples: usem as ervas, todas ela, incluindo as VERDES!

    Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra. (Gênesis 3,18)



    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/erva#ixzz1sRdirUHA

    ResponderExcluir
  30. Amado irmão em Cristo, leia a Bíblia e não distorça as palavras:

    Tudo o que se move e vive vos servirá de alimento; eu vos dou tudo isto, como vos dei a erva verde. (Gênesis 9,3)



    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/erva#ixzz1sReEBGtW

    ResponderExcluir
  31. Deus Pai Todo Poderoso achou bom a criação das ervas:


    A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom. (Gênesis 1,12)

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/ervas#ixzz1sRf2sfnw

    ResponderExcluir
  32. E digo mais:

    Agirás segundo as instruções que te tiverem dado, e conforme a sentença que te tiverem ditado, sem te apartares do seu parecer nem para a direita nem para a esquerda

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/5/17.php#ixzz1sRlDGKnD

    ResponderExcluir
  33. Entendeu irmão? Crê em Cristo? Então pode se alimentar das ervas verdes criadas por Deus. Quem é contra a palavra divina é contra Deus, isso é a tradução correta para demo (aquilo que se opoem à vontade divina).

    ResponderExcluir
  34. Olha só, postaram minha história de primeira!
    Que bom cara! Só postei minha história pra mostrar que nem todo maconheiro é bandido e não pratica delitos contra outrem.
    Respondendo o amigo logo acima: na minha casa sempre tive orientação a não usar drogas ilícitas. Meu pai me explicava como era o cheiro de maconha, me explicava como era a cocaína e outras drogas mais consumidas no nosso país. Só que com o meu amadurecimento intelectual, fui enxergando que a maconha não era aquele bicho de 7 cabeças que a sociedade em geral divulga. Na minha casa, todos esses tabus sempre foram colocados em pauta na educação de minha pessoa e também de minha irmã. Meu pai, apesar da caretice, acha a legalização uma maneira melhor de tratarmos a maconha, mas é contra eu fumar pois é proibido (honestidade doentia).
    Consumo cannabis, não roubo, não mato, não faço mal ao próximo, muito pelo contrário já tirei o calçado do meu pé pra dar pra um irmão num semáforo.
    A maconha, em vez de me fazer um psicopata violento e criminoso, não alterou em nada minha índole/caráter! Continuei sendo aquele menino alegre, caridoso e sempre pensando no bem do próximo.
    As vezes me pego no pensamento de querer nunca ter conhecido a cannabis só pra não ver o sofrimento da minha família. Mas como já aconteceu, não me arrependo, me acho privilegiado de ter experimentado a erva santa e ver que ela me faz transcender nos meus pensamentos criativos.

    ResponderExcluir
  35. História parecida com a minha...
    Na última vez que a casa caiu pra mim, foi muito tenso, meu tio (que ainda não sabia que eu fumava) me ameaçou e me segurou pelo pescoço. Vai ser difícil esquecer, o foda é que gosto muito desse meu tio... Mando meu relato quando eu estiver com mais tempo.

    ResponderExcluir
  36. Essa é a história lembra a minha e de muitos !
    Tempos difíceis...

    ResponderExcluir
  37. Um dia vo te quer passa por isso...
    meu pai tem preconceito com a erva mais minha mae nao meu irmao fuma ela nao liga mais nao é filho do mesmo pai to fudido... :\

    ResponderExcluir
  38. MINHA MÃE É DIFERENTE. Comecei a fumar com 17. Tinha todos os cuidados e pá, mas uma hora ela descobriu. Ficou preocupada de início, e demorou pra aceitar, mas não me esculaxou nunca. Fui conversando com ela, fornecendo informações, fatos, e recomendei que ela mesmo pesquisasse sobre a maconha. Um dia, a quebra de tabu foi tão grande que bolei um beck com cravo e fumei com ela.

    ResponderExcluir
  39. MINHA MÃE É DIFERENTE. Comecei a fumar com 17. Tinha todos os cuidados e pá, mas uma hora ela descobriu. Ficou preocupada de início, e demorou pra aceitar, mas não me esculaxou nunca. Fui conversando com ela, fornecendo informações, fatos, e recomendei que ela mesmo pesquisasse sobre a maconha. Um dia, a quebra de tabu foi tão grande que bolei um beck com cravo e fumei com ela.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Ja tomei varias , duras dentro de casa apesar de minha mãe nunca achar um flagrante mais comentários de fofoquinha que falam pra ela ela fica iradona comigo fica de cara fechada mais eu não , estou nem ligando porque eu sei que não vai muda em nada e aqui em casa todo mundo e contra maconha só eu e meu primo que fuma...

    ResponderExcluir
  42. poxa cara hoje eu rodei tbm dentro de casa, minha mãe curiosa achou uma caixinha que eu tinha guardado com um pouco da erva e ela automaticamente não queria converssa me chamou de vagabundo e tudo mais eu só queria falar que no meu ponto de vista a pessoa sabendo usar a maconha ela constroi sua vida normalmente ou até mais rapido do que qualquer outro tipo de pessoa.seja responsavel e vamos ser felizes!!!!! legalize!!!jahhh!!!

    ResponderExcluir
  43. Tenho 23 anos e estou camelando pra conseguir achar um cantinho só pra mim. O triste é que quando a casa caiu minha mãe falou coisas como "estou satisfeita só com o seu irmão como filho meu" ou "Se você tornar a usar isso nem precisa me procurar, mesmo se estiver sóbrio"...

    Tive que parar de usar e vou seguir assim até conseguir o meu cantinho, já que não há fato científico algum que a faça entender que a erva só me fez bem (aliviando meu estresse, minha ansiedade, etc) e que faz menos mal do que as trocentas brejas que eu tomava antes (agora nem bebo mais, depois que descobri a erva parei de beber... afinal é melhor chapar e acordar bem no outro dia, né?) ...

    ResponderExcluir
  44. Meus pais acharam minha erva , me deram a maior bronca , meu pai disse que nao servia pra ser filho dele e mt treta , agora qualquer coisa q faço eles desconfiam q usei a planta ....
    Essa pressao dentro de casa realmemte nao faz bem , oque eu devo fazer ? Por favor , me ajudem

    ResponderExcluir
  45. Esse sou eu, mas não cheguei na parte da faculdade ainda, mas luto pra chegar, conquistar independência e fumar minha erva tranquilo.

    ResponderExcluir
  46. Galera a umas 3 semanas eu e meu irmao rodamos dentro de casa kk (dei mole so ppq tinha acendido uma vela no quarto com meu pai e mae em casa ). Mais enfim nn gosto muito de estudo tenho 17 e tem mais ou menos 5 meses qeeu fumo, sempre qe posso pesquiso sobre a erva . Meu irmao tem 16 e nos pegaram fumano como eu disse mais eu dei uma disfarçada e a culpa caiu no meu irmao como se so ele estava fumando, ele e filho de outra mae e meu pai conversou com ele e tal e meus pais desde entao deaconfiam de mim . Nao pretendo parar, alias sempre que podemos fumamos "escondido" qeria legalizar aki em casa e contar pa eles mais nao tenho coragem, pois minha mae quando quase me pegou fumano fez aqela drama e tal e tenho medo de contar pela decepção dela, ela e muito sentimental ... oqe eu faco? OBS eu estudo 2a ano ensino medio , pretendo arrumar um trampo logo e sair de casa assim qe ganhar meus 18 anos, pretendo terminar meu estudo e seguir a vida .Em geral sou tanquilo .

    ResponderExcluir