sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mais um Jovem Usuário Enquadrado como Traficante! [bONG #165]

por Marco Hollanda

A história desta semana é bem mais trágica que qualquer bONG envolvendo violência física e/ou extorsão. Nada mais triste e revoltante que ver um amigo usuário sendo enquadrado como traficante e ficar amargando na cadeia com criminosos de verdade.

 

O caso em questão aconteceu durante o último carnaval em uma cidade no interior da Bahia. Nosso amigo, amigo do cara que está preso, conta que o local é governado ao melhor estilo Velho Oeste, onde muita coisa ruim acontece com a impunidade garantida. A única parte da lei que costuma ser implacável é a repressão aos usuários de drogas ilícitas.

 

Era quinta-feira, 16 de fevereiro, quando o camarada que rodou estava na rua curtindo a folia que já tomava conta da cidade. A noite estava só começando quando ele foi parado na "operação carnaval". No bolso, ele tinha 20 gramas de maconha e 17 reais.

 

Além de ser algemado, os Tiras resolveram desfilar com o perigoso bandido no meio da festa antes de chegar na delegacia, onde o jovem estudante de história aguardou um bom tempo até ser atendido. Até ai tudo estava dentro da "normalidade" dos casos contados nessa editoria.

 

Quando todos os indícios apontavam para mais um caso de usuário que assina o Termo Circunstanciado e vai embora o delegado resolver registrar o caso no Artigo 33 da Lei de Drogas. O desfecho? Nosso amigo foi levado para carceragem e mesmo com a ajuda de um advogado ele continua amargando o cárcere.

 

Você também sofreu com a Guarda Negligente? mande um relato para redacao@hempadao.com

25 comentários:

  1. Simplismente pesadelo... O pior é que poderia acontecer com qualquer um aqui.

    ResponderExcluir
  2. É foda! Delegado FDP.
    Mas ficar com 20g na festa tbm é dar muito mole. Tem que ficar ligado com o sistema.

    ResponderExcluir
  3. ooo loko meu se ta doido da cabeça..
    eu fumo 20g de prensado numa noite de festa sem brincadeira !!
    o que esse delegado filho da puta esta pensando ?
    como ele pode ter acabado com a vida desse rapaz assim dessa maneira tão dissimulada ??

    pessoas assim deveriam morrer degolados !

    ResponderExcluir
  4. Gente, sem querer ofender ninguém, mas acho que todos antes de qualquer coisa devem saber se portar, principalmente aqui no blog. Vejo acima expressões como "filho da puta" etc, e acho isso ridículo, pois, estamos descendo ao nível de certos opositores da maconha. Portanto, vamos debater, vamos criticar, porém, de forma construtiva, vamos trocar idéias mostrando a real da coisa mas não vamos cair no ridículo. Sobre o assunto, vergonha nacional. Primeiro prq 20g não é coisa de traficante, segundo prq o camarada ficar marcando c/ 20g em nosso país onde sabemos que ja teve casos onde 01g foi motivo de cárcere......entendo que o Estado erra frequentemente, e com base nesses erros cabe a nós ficarmos ligados para não cair c/ algo superior a 01 fino, haja vista que na maioria dos casos 01 fino passa de boa, apesar de ter certos policiais que mesmo assim chiam! Agora parem e analisem comigo: No Brasil o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa são garantia constitucionais, certo? Ok, então vcs não acham que a prisão em flagrante, modalidade que é revestida de presunção de veracidade por parte do agente policial, acaba por esbarrar em tais garantias? Isso é no mínimo contraditório, pois, se um representante do parquet formula qualquer tipo de acusação ele tem que provar, e o acusado pode se defender pairando sobre este o princípio da presunção de inocência, perfeito! Agora, quando quem acusa é a PM, e se a acusação é fundada em "flagrante", tudo vai por agua a baixo, salvo raríssimas exceções, ou seja caiu caiu, e perante a sociedade se vc foi preso em flagrante, o mentiroso é você e não o PM. Daí surge a questão, vcs não acham que atribuir a PM tal autoridade (flagrante) é um exagero de poder? Eu entendo que sim pois, fortalecer com tal poder aqueles que trazem consigo o peso da ditadura militar, é abalar as estruturas de um estado DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

    ResponderExcluir
  5. o problema,a é que ele foi pego em meio a uma festa, o problema ta na lei. se ele ta até hoje juiz entendeu que ele estava com 20 g em uma festa para vender. se ele estivesse em frente a uma escola iria rodar tb com 20g. acho melhor vcs se interarem melhor da lei e não colocar a cula nos policias, e sim tentar mudar a lei.

    ResponderExcluir
  6. As profecias da biblia se cumprem27 de abril de 2012 às 11:10

    A ganja nunca vai ser legalizada!
    entendam que o mundo que a gente vive hoje é controlado por uma "elite" que vem desenvolvendo a mesma linhagem sanguinea desde a epoca do egito dos faraos e da babilonia (pesquise para sabe que os presidentes do EUA sao todos primos e parentes), eles sempre tiveram a ambiçao e intençao de controlar o mundo e ja conseguiram (através das leis, mídia em geral, impostos, capitalismo, eles tem o controle de tudo) Eles fazem voce acreditar no que eles quiserem atraves dos veiculos de informaçao que sao todos controlados por eles, pra implantar um novo sistema chamado nova ordem mundial. Nao existe democracia sao eles que escolhem os presidentes e eles que manipulam os presidentes e os caras mais influentes do mundo, assim eles tem os controles das massas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Se voce pesquisar a fundo vai ver que existe muitas provas que existe ocultismo, mensagens subliminares, manipulaçao atraves da midia, satanismo illuminati, nova ordem mundial, mondex (um chip que sera o substituto do dinheiro do mundo inteiro e so podera comprar e vender quem tiver ele implantado na mao eles ja fazem testes no Brasil ja passou ate na ana maria braga. e sera com certeza esse a marcada besta descrita na biblia). ENTAO PORQUE NAO LEGALIZAM A GANJA? PORQUE ELA É UMA ERVA PURA DE PROPRIEDADES MEDICINAIS DE CURA NAO SO PARA DOENÇAS MAS ESPIRITUALMENTE TAMBEM TE APROXIMA DO VERDADEIRO DEUS JEOVA E QUE FOI UMA DIVINA CRIAÇAO DELE ASSIM COMO AS OUTRA PLANTAS. Quem foi que proibiu ela? Os presidentes do EUA

    ResponderExcluir
  9. A igreja catolica tambem é um meio de eles manipularem as pessoas assim como as demais igrejas criadas que nao falam a verdade!
    O papa faz alianças politicas pelo mundo com esses "lideres politicos". eles apoiaram o nazismo no massacre contra os judeus e fizeram a santa inquisiçao onde matarao milhoes de pessoas inocentes e seguidores da verdade, ocultaram muitos livros da biblia onde haviam informaçoes preciosas e reveladoras sobre tudo que esta acontecendo, ostentam o luxo e a riqueza com seus palacios roupas e coroas de ouro, sao adorados como se fossem Deus na terra. ACORDEM

    ResponderExcluir
  10. Na Bahia isso aconteceu!!!! sou baiano, e sei que terra mais Liga que lá tem não... Mais deve que era moleque novo só pode... pra que andar com 20g no Bolso???? o problema é que aqui nesse país com isso não pode dar mole... Igual o amigo falou ali em cima um fininho te complica, foi oque aconteceu comigo em governador valadares no GV Pirou... levei so um e tal... degustei metade ae pensei caramba se eu fumar tudo Fude... como vai ficar o show do Rappa kkkkkkkkkkk ae ja viu né oque aconteceu... não vi show, não queimei o restante, fui algemado pra traz andando todo o parque até o ponto de apoio, tive que ficar pelado fazer agachamento,passei a noite e madrugada no DP sendo ameaçado pelo escrivão e carcereiro/porteiro falando que o delegado so ia chegar na segunda... ai casa caiu tive que soltar o Arrego hehehehe so rindo pra nao chorar... paguei 300 reais pra eles... ainda fui enquadrado como usuário... paguei uma cesta básica e 50 horas a comunidade...
    Tinha 19 anos na época e estava no segundo período no curso de engenharia ambiental, hoje tenho 27 e a 15 dias apresentei minha Dissertação de Mestrado.
    Obs: "Continuo fumando tudo até a ultima Ponta."

    ResponderExcluir
  11. e voces ainda acreditam que um dia legalizarao? 11 de setembro? gripe suina? gripe do frango? gripe bovina a tal da "vacalouca" para os que lembram, aids? aquecimento global? catastrofes terremotos? tsunames? diminuiçao da populaçao? bombas atomicas? rumores de guerra? osama bin laden? terrorismo? Tudo criado por eles!

    ResponderExcluir
  12. Andar com 20 gramas de maconha em uma festa de carnaval é da bobeira também né, porém os PM abusam do poder! Pode não ter acontecido neste caso, mas aqui em Curitiba se você é pego com um fino que seja, os PM te dessem o cassete!
    Querendo ou não, aqui no nosso amado Brasil AINDA não é legalizado!! Então o bagulho é fuma um fino desbaratinado e não ficar andando com flagrante, ai é pedi pra ir pro xilindró né!!

    ResponderExcluir
  13. Caram tipo, sério mesmo!!! Que sentido tem isso? prender um rapaz só pq ele era USUARIO??? O triste é ver nas tvs bandidos meia boca sendo presos e a população achar que isso está resolvendo alguma coisa, enquanto ladrões de galinha e usuarios estão sendo presos, os mais perigoso bandidos estão soltos por ai, impunimente, isso é um absurdo!!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  14. e se anda com as 20g mas ja bolados da o mesmo problema ?

    ResponderExcluir
  15. fiquei 2 meses preso por 10 gramas

    ResponderExcluir
  16. Pois é galera, a lei tá errada.
    Nós sabemos que a lei tá errada... mas ainda é a lei. Delegado FDP gosta manter maconheiro preso.Tá na cara que ele é usuário...
    Tem que se ligar e não andar com flagrante. Ouçam mais Bezerra da Silva! Malandro é malandro e mané é mané.

    ResponderExcluir
  17. E o desfecho da história, que foi enviada por mim é o seguinte. Após ficar preso por 45 dias ele foi convocado a aparecer perante o juiz para que o seu caso fosse julgado, porém, as testemunhas de acusação, os PM's que realizaram a abordagem, se quer compareceram ao fórum. Meu amigo então foi solto e o julgamento remarcado para o dia 09/05. Resta agora a torcida para que o seu caso seja enquadrado no art. 28 da Lei de Drogas.

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus, pelo menos já foi solto e, se está respondendo em liberdade, acredito que seja julgado usuário.

    45 dias de prisão injusta pra conta espiritual dos (i)responsáveis.

    ResponderExcluir
  19. ACHO QUE ALGUEM ESTÁ ACREDITANDO DEMAIS NA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO kkk

    ResponderExcluir
  20. acabe, mundo, por favor !

    ResponderExcluir
  21. E tomara que no fim do mundo role espada de fogo, seres de luz voando e muita luz. Claro que antes de começar faremos a cabeça para melhor aproveitar!

    ResponderExcluir
  22. concordo com alguns anônimos xingar e usar palavras de baixo calão é ignorncia enquanto não for descriminalizado ou legalizado o negocio é não marca bobeira eu adoro a erva e conheço toda a história e todas propriedades dela, curto muito também hehehehe mas trabalho junto com a policia e ja conversei muito com eles e passei o site do hempadão pra eles alguns gostaram e passaram a ser militantes da informação e me disseram que infelizmente eles tem que fazer o trabalho deles por enquanto mas desde que começaram a ver o site e outros como o neip o diario da erva entre outros q passei começaram a usar do bom senso, eles mesmo me disseram se pegamos o cara com a erva vai da atitude dele se ele fik de boa a gente nem leva mais pra delega dependendo da situação agora quer paga de gatao daew damo porrada mesmo
    eu aprendi com a minha mae com professor e com policia não se discute

    ResponderExcluir
  23. e o viado do Sativa Lover hein...?

    ResponderExcluir
  24. pra mim só basta 2 beck na sacola!

    ResponderExcluir
  25. É foda. Mas 20g é maconha pra caralho pra ficar andando com ela no bolso. Uma hora ou outra cai mesmo.

    ResponderExcluir