domingo, 22 de abril de 2012

Prefeitura de Diadema Ainda Acredita que é Possível Proibir a Marcha! [WeedNews #165]

Dizem que insistir no erro é burrice, mas como diria a rainha Rita Lee "coitado do burro!" Da para acreditar que a prefeitura de Diadema (SP) continua dizendo que não autoriza a realização da Marcha da Maconha na cidade?

 

A primeira burrice do prefeito Mário Reali (PT) é achar que dependemos da autorização da prefeitura para fazer a marcha. Em nenhum momento foi pedido autorização para a manifestação. Respeitando o que diz a Constituição os ativistas do Coletivo Acorda ABC apenas avisou que a Marcha da Maconha da cidade será realizada no dia 26 de maio, às 13h, na Praça da Moça. E isso basta!

 

E como o prefeito parece não conhecer a Constituição brasileira, publicamos abaixo um trecho muito importante do Art. 5º

 

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, INDEPENDENTEMENTE DE AUTORIZAÇÃO, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.

 

O secretário de Defesa Social Arquimedes Andrade e o diretor de eventos da Prefeitura, José Tadeu Mota argumentaram em nota que "O município, como ente federado, tem autonomia política para deliberar sobre o uso de seu espaço urbano. Neste sentido, considerando o contexto exposto e o interesse público maior, não autoriza o uso do espaço público para a realização da marcha da maconha no território de Diadema."

 

Erro Grave!

 

A segunda burrice da prefeitura é desrespeitar uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal, que acabou com essa história de censura ao debate sobre a legalização. Não custa nada lembrar que o crime de desobediência de ordem judicial pode render até uma pena de prisão, o que torna essa novela ainda mais interessante.

 

Em toda essa história existe um ponto que devemos agradecer a prefeitura Diadema: muito obrigado colocar a Marcha da Maconha na mídia e aquecer nosso debate. Agora, a Marcha de Diadema tem tudo para ser maior do que o previsto!

11 comentários:

  1. meu muito obrigado a prefeitura Diadema por colocar a Marcha da Maconha na mídia e aquecer nosso debate. Agora, a Marcha de Diadema tem tudo para ser maior do que o previsto!

    ResponderExcluir
  2. Caio Acorda ABC
    Vindo de um prefeito do PT, fica até pior, porque o partido sempre foi conhecido por dialogar com movimentos sociais. O sr. prefeito Mário Reali ainda tem muito a aprender com seus colegas de partido, deputados Paulo Teixeira e José de Fillipi.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, lei no país parece que só serve de enfeite, pq como podemos ver, policia, prefeito, as autoridades simplesmente ignoram a existencia delas, ou não devem saber é de nada!!! VERGONHOSO PROIBIREM O CIDADÃO DE SE MANIFESTAR!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Ano passado a repressão da marcha de são paulo, gerou a marcha da liberdade!
    Que teve várias edições no Brasil.
    Se esses PM de Diadema encosta em alguem no dia da Marcha.
    Eles vão ver milhares de maconheiros espalhados pelo Brasil protestando contra eles.

    Daqui pra frente, quanto mais eles reprimirem pior pra eles vai ficar!!!

    LEGALIZE!!

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom os Comentes Anteriores, é isso ai pessoal estamos ai pra exercer nossos direitos e na minha opinião para isso acontecer vale a luta vale a manifestação "Pacifica" que abrange níveis intelectuais de debate civil !! LEGALIZE-JA

    ResponderExcluir
  6. Fumo maconha e nao penso em parar, me deixa bem, custa pouco, encontro facilmente um traficante em cada esquina e me vende mesmo se sou menor de idade. Ai tem o traficante que mata policiais para continuar com se negocio, a policia prende ou mata traficante para defender a sociedade inclusive eu “usuario”, mais morre tambem os inocente que estao no meio do fogo cruzado. Muito bom, vcs nao acham? Para q DESCRIMINALIZAR? Maconha nunca matou usuario nenhum no mundo por seu uso, porem morre os traficas, os policiais, e os inocentes, incrivelmentes sao justo eles q sao a favor dessa guerra contra as drogas. Nao quer descriminalizar, tudo bem, nao planto minha erva para meu consumo proprio, porque hoje isso ainda pode ser considerado um reato grave, muito melhor continuar comprando do traficante, que o risco para min usuario é bem menor.

    ResponderExcluir
  7. Pois é... eu ja to pegando nojo de comprar fumo de traficante...não quero mais compactuar com esse mercado faz tempo, por mim traficante morria de fome, se pra uns é barato, pra mim é caro d+++, se pra uns é facil conseguir um trafica em cada esquina, pra mim esses caras são raridade e eu não acho em qualquer esquina, tbm não vou ficar fumando chuchu sem gosto e fedendo mofo e pior, pagando caro pra fumar esse lixo...

    por isso que sou a favor da mega marcha em brasilia, como disse um cara outro dia ai num comentario que li, se formos ver o lado que ele explicou ele pode ter razão, pois fracionar a marcha da nisso, problemas isolados e que vão acontecer e no que tange a visibilidade do evento, se fosse em brasilia, teria muito mais peso e seria no centro das discussões e no centro do poder, eu iria pra brasilia...a visibilidade e o intuito seriam muito melhor atingidos.

    vamos pensar nas possibilidades...

    ResponderExcluir
  8. A proibição não faz sentido nenhum... Uma vida não pode ser privada de sua existência! Uma pessoa não pode ser privada de seu livre arbítrio... A marcha não pode deixar de acontecer e ficaria muito feliz se no Tocantins existissem coletivos para organizar uma!!! Porque um traficante não pode ser um agricultor e comerciante??? Um homem só precisa de uma oportunidade para mostrar seu valor!!! Quando todos forem vistos com respeito a vida se encaminhará de nos trazer paz...
    Floyds.

    ResponderExcluir
  9. O Supremo Tribunal Federal já julgou ser inconstitucional a proibição da Marcha da Maconha.
    O preconceito do prefeito de um cidade não vai passar por cima do STF.
    Desculpe prefeito, mas a Democracia venceu.
    Viva a Liberdade!

    ResponderExcluir
  10. mano, vou sair do inferno , mas nao vou perder essa marcha!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Se liguem no fato se mora-se em Brasilia eu daria uma força:
    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/415385-FORMAS-DE-USO-DA-MACONHA-SERAO-TEMA-DE-AUDIENCIA-PUBLICA.html
    Quando vejo instituições com esses nomes "familia""pela familia", só se for pra familia chorar, ou pela familia do traficante. Mas quando a familia do traficante tiver seu pai trabalhando legalmente para o estado, como outros trabalhadores.
    Policias terão + chance de chegar vivo em casa, pois além de proteger o cidadão, e lutar contra o crime, pelo menos uma guerra a menos.
    As familias do judiciario terão seus pais de familia voltando mais cedo, pois processos dessa guerra deixariam de existir.
    A é tava me esquecendo das familias dos:
    Fabricantes de armas, caixões, vendedores de jasidos, fabricantes de lenços(menos mães e esposas para chorarem), coveiros, deve ser pela familia desses. que tm devem ser respeitadas.

    ResponderExcluir