segunda-feira, 23 de abril de 2012

Querem me Internar Mas São Todos Desinformados! [CaosInCasa #165]

Em duas semanas de CaosInCasa a caixa de e-mails do Hempadão ficou cheia de histórias de quem sofreu dentro do lar pelo fato de ser um apreciador do fumo proibido. No caso de hoje nosso amigo leitor, que tem uma família de maioria evangélica praticante, conta que rodou junto com um primo e sua atual esposa (que na época ainda era namorada).

 

A casa começou a cair quando primo, que também era usuário de cocaína, deu umas palas em casa e acabou confessando que era usuário de drogas e ainda entregou o casal (o primo sua namorada) que fumava com ele na praça de uma cidade do Paraná.

 

No mesmo dia nosso amigo que fumava cannabis e já morava sozinho foi surpreendido por uma visita dos pais que já chegaram contando que "sabiam de tudo". De início ele negou, mas acabou admitindo ser usuário de maconha. Com a ignorância típica de quem é educado pela cultura proibicionista, os pais não conseguiam encontrar diferenças entre um usuário de maconha e outro que também faz uso da cocaína.

 

Sem consultar qualquer especialista na área médica os pais já orquestravam a internação do filho e sua namorada. Na cabeça deles o destino do jovem casal teria um fim trágico em alguma cracolândia. Vale citar que o primo usuário de cocaína pediu para encarar a rehab, pois a dependência do pó já estava em uma fase crítica.

 

Claro que os dois recusaram a ideia de internação, mas o clima dentro da família ficou totalmente arrasado. O pai parou falar com ele e mãe sempre chorava nas visitas. Hoje nosso amigo usa seu sucesso na vida como prova de que a maconha não é uma destruidora de lares, mas ainda sofre com aquele terrível olhar de reprovação carregado com muito preconceito e ignorância.

 

Do outro lado da história, falta argumentos para comprovar a tese que a maconha destrói o futuro de quem usa.

15 comentários:

  1. sou professor da rede publica e tambem usuario de canabis e totalmente a favor da legalização

    ResponderExcluir
  2. Tinham que proibir IGREJA EVANGÉLICA. o cara ficam cego, surdo, mudo.. só obedecem, nao pensam por si só, não questionam, nao buscam conhecimento... pior que crack!

    ResponderExcluir
  3. Até hj em dia minha mãe fala na minha cara que eu num serei ngm na vida se continuar fumando :S

    ResponderExcluir
  4. A ignorância tem que ser ignorada.

    ResponderExcluir
  5. Se liguem no fato se mora-se em Brasilia eu daria uma força:
    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/415385-FORMAS-DE-USO-DA-MACONHA-SERAO-TEMA-DE-AUDIENCIA-PUBLICA.html
    Quando vejo instituições com esses nomes "familia""pela familia", só se for pra familia chorar, ou pela familia do traficante. Mas quando a familia do traficante tiver seu pai trabalhando legalmente para o estado, como outros trabalhadores.
    Policias terão + chance de chegar vivo em casa, pois além de proteger o cidadão, e lutar contra o crime, pelo menos uma guerra a menos.
    As familias do judiciario terão seus pais de familia voltando mais cedo, pois processos dessa guerra deixariam de existir.
    A é tava me esquecendo das familias dos:
    Fabricantes de armas, caixões, vendedores de jasidos, fabricantes de lenços(menos mães e esposas para chorarem), coveiros, deve ser pela familia desses. que tm devem ser respeitadas.

    ResponderExcluir
  6. A desinformação é o primeiro passo p/causar essa repressão em casa. Minha mãe queria que eu fosse p/clinica, to fora!!!!

    ResponderExcluir
  7. O brasil mais que nunca precisa se libertar...Se libertar dessa droga criada por esse Edir Macedo e Cia;Precisa se libertar da televisão, das novelas, que tomam o lugar da política na cabeça do povão, precisam se libertar dos preconceitos criados pelos proibicionistas, que são os únicos que ganham com isso, visto que o país perde.Desse jeito que estamos hoje, não seremos um país desenvolvido tão cedo...Pessoalmente, prefiro gastar 10% do meu salário com cannabis, ou até mais, visto que logo vou comprar um kit bacana pra cultivar, ao invés de dar prum ladrão que se aproveita do carisma.

    ResponderExcluir
  8. O maior problema de tudo é colocar no mesmo saco a cocaína, o crack e a maconha.

    A Maconha, diferentemente das outras é um remédio e ainda por cima natural.

    As outras são químicas e matam, realmente essas acabam com os lares.

    Já vi muito "nego" doido com pó na cabeça, chega dar pena, surta e surta mesmo.

    Essa é a maior guerra, você argumentar que uma é remédio e as outras são drogas.

    Quem se alimenta do proibicionismo dificilmente entenderá as diferenças.

    "Cura as dores do corpo e da alma".

    ResponderExcluir
  9. Tinham que proibir IGREJA EVANGÉLICA. o cara ficam cego, surdo, mudo.. só obedecem, nao pensam por si só, não questionam, nao buscam conhecimento... pior que crack! [2]

    concordo! pq o crack todo mundo sabe q faz mau
    ja o outro fazem eh ter empurrar religiao goela abaixo

    ResponderExcluir
  10. Tinham que proibir IGREJA EVANGÉLICA. o cara ficam cego, surdo, mudo.. só obedecem, nao pensam por si só, não questionam, nao buscam conhecimento... pior que crack! [3]

    ResponderExcluir
  11. maldita cocaina

    nao confiem no homem apenas na natureza

    legalizem cannabis ja

    ResponderExcluir
  12. Maconha a natureza já legalizou... tem é que legalizar a cocaína pra acabar com essa merda aí que vendem nas bocas (não sou usuário de cocaína). Isso sim que mata!!!

    ResponderExcluir
  13. É muito triste esse tipo de situação. Temos que provar pouco a pouco para as pessoas que fumar maconha não é crime. Fumo maconha e não sou ladão, trabalho e trabalho muito como varios usuários de maconha espalhados pelo mundo!
    Viva a Erva!

    ResponderExcluir
  14. parece que estao falando de mim nesse post '-'

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  15. maconha jamais deveria ser considerada uma droga, é uma erva, uma planta, medicinal, as pessoas desinformadas veem usuarios de maconha como se fossemos usuarios do crack, e nem se quer pensam em parar pra pesquisar sobre, bando de ignorantess, é isso que esse país de merda criam

    ResponderExcluir