quinta-feira, 5 de abril de 2012

Três Sementes, Dois Agentes Federais e Um Absurdo! [Adão e Erva 162#]

É trágico e inacreditável que Adão e Erva deixe de ser uma editoria de crônicas de humor para hoje contar uma história de luto. O Estado brasileiro, sementesem pleno ano de 2012, ocupa policiais federais com a missão de coibir a importação de sementes de maconha. Investimento pesado em homens e armas contra a espécie vegetal mais venerada e valiosa, A erva.

 

Em algum lugar deste imenso e vulnerável Brasil, um jovem pede suas sementes de maconha pela internet. Comprou 3 delas, pagou caro, no crédito, num banco internacional que dá certo com todo mundo. Mas a dele não chegou e já tinha mais de um ano de espera. Até que… dois federais entregam na porta uma intimação com convite para esclarecimento. E ainda jogam indireta: "Foi comprar a sementinha do mal…".

 

Data marcada. Bad trip de cada dia confortada por advogados e amigos. Presença e sinceridade registradas no documento que o Hempadão teve acesso com exclusividade. O que vemos abaixo é um registro histórico de toda ignorância que prepondera em nossa lei de drogas:

 

 

A viagem ao escritório da polícia ficou marcada pela frase escrita nas paredes do departamento: "Aqui se combate o uso, o abuso, a fabricação e o consumo de drogas". Mas só de algumas drogas e infelizmente a maconha ainda é uma delas – porguê? Todo o gasto governamental em arcar com essa investigação e processo servem para proteger o usuário de plantar? Ou serve para proteger o monopólio do tráfico de drogas? Cultive a revolução! Não dá mais para aguentar casos como esses que se repetem.

 

O declarante aguarda, mas já lhe foi dada certeza de que será enquadrado ao que tudo indica apenas como usuário. Toda essa novela por causa de 3 sementes fêmeas. Erva perigosa.

20 comentários:

  1. é só esperar a maldição do samba cair sobre todo o povo do mundo!

    ResponderExcluir
  2. esses putos dos federais não tem mais o que fazer pra fazer um papelão desses de pegar comprador de seeds. a polícia já não tem valor nenhum pra mim.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu ainda fumo esta porcaria vendida em boca de fumo, chega da vontade de chorar só de ver estas fotos de camarão!! BRASIL ATÉ QUANDO VAMOS SER IGNORANTES????????

    ResponderExcluir
  4. vontade de chorar mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Eles querem acabar com a violência, mais a PAZ é contra a lei e a lei é contra a PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Perdi a esperança faz muito tempo!!! Quero mais que o mundo exploda

    ResponderExcluir
  7. sementinha do bem..

    mal eh policiais vagabundos q nao vao atras de bandidos vao atras de maconheiros inocentes

    ResponderExcluir
  8. Mikail "Big Smoke".5 de abril de 2012 às 21:45

    Um bom caso para os advogados que frequentam o Hempada levarem ao supremo. Este ato da polícia federal, que pelo visto é tão digna de deprezo quanto qualquer outra polícia estadual ou municipal. Estão rasgando a constituição na nossa cara, nossos direitos e garantias fundamentais estão sendo gravemente violados.

    ResponderExcluir
  9. é uma putaria a própria policia, qualquer idiota se torna um policial, não precisa racionalizar

    ResponderExcluir
  10. Esses PFs deveriam agradecer ao amigo em questão, por nao comprar maconha da mao do trafico.
    Só nos resta torcer e aguardar a decisão do STF sobre o RE do mano de Diadema.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso armas são vendidas por eles mesmo,para os próprios traficantes.

    ResponderExcluir
  12. Absurdo o desperdício de dinheiro publico numa açao dessa, deveria ser legalizado a venda e consumo de sementes de maconha, brasil assinou o tratado internacional de viena o mesmo que garantes paises da europa a venda de sementes...

    nao respeitamos o tratados q assinamos??? veja isso hempadao sai uma boa matéria

    ResponderExcluir
  13. Isso é um absurdo tem que acaber o mais rapido possivel com a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!!!

    ResponderExcluir
  14. Lamentável mesmo ver o governo brasileiro destinando verba pra causas tão fúteis e sofismá-ticas. O pior que isso gera um custo ENORME pros nossos cofres. A quantidade de profissionais destinados, o tempo gasto, a verba que está saindo. Tudo isso poderia ser investido em uma REAL melhoria de vida. Temos que agir, não temos todo o tempo do mundo pra aplaudir toda essa palhaçada que é feita conosco.

    ResponderExcluir
  15. Não adianta ficarmos repetindo refrões revolucionários em vão sem tirar a BUNDA da cadeira pela causa!

    ResponderExcluir
  16. CHEGA DE FUMAR MACONHA PRENSADA, BOICOTE E MUDE SUA ATITUDE!

    ResponderExcluir
  17. queria ter um pe em casa e nunca mais gastar dinheiro com o trafico,,,mas os ignorantes nao deixam,,,cachaça pode,,,é uma babaquice,,,falso moralismo

    ResponderExcluir