segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Ditadura do Autoritarismo! [Baseado na Lei 69ª Edição]

por Cacá “King Size” Müller

 

Diz-se que o Brasil é um Estado Democrático de Direito. É Estado porque seria formado pelo povo de um determinado território e organizado politicamente sob a égide de um governo. Democrático, pois supostamente impera a democracia, que traduz-se na influência igual de todos para preceituar os ditames que organizam o próprio Estado. E de Direito, pois existe uma ordem jurídica preestabelecida e criada como expressão da Democracia.

 

Históri(nh)a.

 

 

As perseguições ao Movimento da Marcha da Maconha no Brasil mostraram que o Brasil pode até ser um Estado (sem polemizar – agora – sobre a identidade, a soberania e independência nacional), mas com certeza não é Democrático, tampouco há respeito à sua ordem jurídica instituída (nisso se incluem leis, decisões judiciais e até placas de “proibido estacionar”).

 

A guarda negligente age sem respeito e sem compaixão. O argumento da autoridade é autoritário. Não há respaldo nestes atos: a grande maioria da população nem entende o quanto a proibição da Marcha ofende os nossos direitos fundamentais e naturais e a outra parcela que entende, condena. O único sinônimo de Justiça neste caso é a punição dos responsáveis pelos pontuais ataques contra a Democracia e a Justiça. Espera-se que a autoridade do argumento se sobreponha ao argumento da “autoridade” – quase sempre vazia e confusa, como os pensamentos do Cel. Nascimento, oficial da Polícia Militar de Alagoas.

 

Com um grito preso na garganta, adentro sempre com vergonha os prédios públicos, pois sei que lá tantos trabalham (e outros fingem bem) no intuito de ser apenas mais uma roda dentada da engrenagem mambembe que move o Brasil. Uma máquina que trabalha através do suor de muitos, em favor do conforto de poucos. O povo não é apenas elemento do Estado, mas também refém de suas “autoridades” estatais, que sequer sabem o propósito de suas prerrogativas e funções.

 

Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

6 comentários:

  1. Marcha em Brasília: 25 de maio, 14h, Catedral, imperdível. Todos os brasileiros estão convidados.

    ResponderExcluir
  2. Conheça a capital do seu país, com arquitetura mundialmente famosa, tombada pela Unesco. Participe da marcha federal da maconha em 25 de maio, 14h, Catedral, Brasília, capital dos maconheiros (não temos praia, só música e erva).

    ResponderExcluir
  3. Você conhece não só a capital do seu país, como também tem um ótimo resumo da política do seu país inteiro, quando ao mesmo tempo em que acontece a marcha não há sequer um deputado trabalhando na câmara, já que é sexta feira...

    Estou mentindo?

    ResponderExcluir
  4. Essa marcha na nosssa capital será importante, pena que não poderei ir pois moro na Bahia, mas estarei acompanhando e apoiando sempre a causa e em breve estarei presenete em algumas marchas Brasil afora! FORÇA JOVENS!!!

    ResponderExcluir
  5. excepcionalmente, os parlamentares permanecerão sexta em Brasília. Pra xingarem os maconheiros de 'vagabundos'huhauhuahuhauhahahahahah, em prol da família e da nossa gente de bem(ns)hahahahahhahhahaha!

    ResponderExcluir
  6. Trabalhamos p/deixar essa minoria cada vez mais rica!!!

    ResponderExcluir