quinta-feira, 24 de maio de 2012

#LiberdadePedroAmigo – Vitória na Primeira Batalha! [Hemportagem #169]

Foi com enorme felicidade que na tarde da última quarta-feira o telefone tocou na redação do Hempadão. Era o advogado André Barros avisando que estava na porta do presídio de Água Santa esperando a chegada do oficial de justiça com o alvará de soltura do usuário Pedro Amigo. Foram dois meses e 11 dias de uma prisão injusta, ilegal e perversa.

 

Mas ainda é cedo para comemorar a vitória neste caso. Pedro só ganhou a liberdade porque o STF declarou inconstitucional o artigo da lei de drogas que impede que acusados de tráfico respondam ao processo em liberdade. Se for condenado, ele volta para o cárcere.

 

Na sustentação oral o advogado André Barros enfatizou que o acusado é réu primário, de bons antecedentes, com residência fixa, preso em seu próprio apartamento, sem arma e franqueou a entrada da polícia. O Ministério Público questionou, mas o juiz aceitou os argumentos da defesa.

 

Agora é preciso manter viva a mobilização pela absolvição de Pedro. Só assim ele estará definitivamente livre de voltar para a prisão. #LiberdadePedroAmigo

16 comentários:

  1. Muito bom, tem que legalizar logo, acabar com essa vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Puxa que booommm!!!! Tomara que dê tudo certo!!!!! Além disso, galera não vamos nos esquecer que ainda tá rolando a coleta de assinaturas:
    http://marchadamaconha.org/descriminalizastf/

    Vamos assinar galera!!!

    ResponderExcluir
  3. Será q defesa de Sativa Lover também tentou mesmo recurso? Obrigado, André Barros, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. aos poucos os beneficios do stf chegando.. agora falta eh descriminalizar e separar o joio do trigo, quem usa e quem vende e nunca mais em hipotese nenhuma encarcerar uma pessoa que consome uma planta

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Muita sorte a todos os growers presos injustamente.

    ResponderExcluir
  6. É agora, Brasil, tô sentindo firmeza nessa passagem pelo STF sexta-feira! No ano passado, após visita à Cortee Maior, houve a resposta, o julgamento. Triste lembrar que também foi no evento que Sativa Lover, após investigação inócua, foi preso pela medieval 'justiça'.

    Alckmin, Cachoeira, demo´stenes na cadeia.

    Sativa não!

    ResponderExcluir
  7. STF, copia e cola o julgamento passado. Já foi tudo explicado por mais de dez horas, só não entenderam os bandidos e os burros manobrados pelos bandidos.

    ResponderExcluir
  8. http://www.marchadamaconha.org/descriminalizastf/

    ResponderExcluir
  9. 2 MESES CARA??????
    TD ISSO MESMO??

    ResponderExcluir
  10. Parabéns força que isso tudo passa rapido.
    Uma pena essa semana um amigo usuario apenas de maconha, nao bebe alcool nem fuma tabaco teve a casa envadida pela polica e acabou sendo preso com uma consideravel de acordo com a policia quantidade da "droga" nossa querida cannabis. a cidade é pequena a pessoa para não ter que ficar indo comprar sempre comprava sempre a quantidade que precisa para mais de um mes...agora sua imagem esta comprometida. uma pena.

    ResponderExcluir
  11. da hora! que tudo se resolva logo! grower não é traficante! muuuuito pelo contrario... "justiça" cega

    ResponderExcluir
  12. Putz... qnto estão "presos" esperando por um julgamento, p no final das contas ser preso de fato.

    ResponderExcluir
  13. liberdade a todos que vive a opressao mental fisica... e todas tipo de preconceitos discriminazao... somos todos filhos do msm pai e msm mae .. terra ... nos unimos .. nos juntamos . a qualque coisa dessa rsrs.. mais ai tem que c junta e luta nao fica parado esperando eles chega vamo atras.. vamos bate de frente com eles.. maconheirada .. galerada rs.. unida ninguem quebrada a correte... paz a todos liberdade Pedro.

    ResponderExcluir