terça-feira, 8 de maio de 2012

Marcha da Maconha do Rio de Janeiro termina em Pancadaria – Balanço Geral! [RiaJah #167]

Não tem que rir? Vamos dizer que a Marcha contou com um contingente de pelo menos 8 mil pessoas. Quem o Wagner Montes dá o puxão de orelha especial?! No nosso vlogger de todos os sábados, o Tomazine, que saiu na foto tipo colocando mais um adesivo no boné do pequeno Gabriel que foi vestido de Hempadão [veja na galeria]! Mas no final das contas até o rei do escracha criticou a ação da polícia, vê só:

 

 

Além disso, é pra rir ou pra chorar essa história de horário para fim da manifestação? Como iria ser respeitado um combinado que não foi feito? Ninguém disse que tinha hora para acabar a Marcha. E uma única pergunta, Wagner Montes… será que faz sentido essa justificativa? Se eles quisessem que a galera ocupasse a pista da direita, podiam ter passado com a viatura do choque pela esquerda, liberando-a. Não foi isso que eles fizeram, eles se posicionaram no meio da multidão e já entraram com armas em punhos.

 

 

E são os ossos do ofício da militância escrevendo a história da legalização da maconha no Brasil. A linha de frente do jornalismo canábico carioca [Matias Maxx, da SemSemente e Cadu Oliveira, do Hempadão] acabou cedendo imagens para a Rede Globo mostrar a todo Brasil as provas cabais da repressão. E o ativista Renato Cinco além do azar de tomar um estilhaço na testa, acaba de cuecas na delegacia, sendo revistado junto com outras vítimas do abuso de poder. Ó meu Brasil:

 

43 comentários:

  1. cansei dessa ladainha

    ResponderExcluir
  2. imprensa sensacionalista ! _|_

    ResponderExcluir
  3. Sorin Visao Vermelha8 de maio de 2012 às 11:40

    estou aqui no mexico acompanhando as noticias do meio verde aqui pelo hempadao a policia brasileira é um absurdo, aqui no mexico tbm estao com um problema imenso de trafico de drogas e o governo naum consegue pensar em outra coisa a nao ser comprar armas pra policia. estao todos loucos quando essa hipocrisia vai acabar? um abraco de aguascalientes mexico.

    ResponderExcluir
  4. criancas de colo nao podem ter camisolas de equipas de futebol, tb bem acho crime =P e' a vida de uma criança que esta em causa

    ResponderExcluir
  5. Na boa, quem é que vai na delegacia chapado dar queixa e ainda leva erva junto ?
    É cada um...

    Eu acho que ambos estavam errados, o pessoal da marcha não tinha nada que ficar chingando/desrespeitando os policiais, fumar maconha ou ficar cantando "ei policia, maconha é uma delicia", do outro lado abuso de autoridade/preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Que isso sirva de lição para as próximas marchas, educação é bom e todos gostam.

    Ao um meu ver foi desrespeito de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  7. A marcha é da maconha queriam encontrar o que? Chá de boldo?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Legaliza Brasil que vira Paraiso Rio !

    ResponderExcluir
  10. isso ai é coisa premeditada ja pela politica, a repressão está em alta mais a nossa vontade de liberdade é maior ! Jah Bless _\|/_

    ResponderExcluir
  11. Engraçaod que no mesmo dia saiu uma reportagem de menores consumindo alcool, não vi em momento algum ele criminalizando o alcool... JORNALIXO MANIPULADOR faz o povo de idiota!!!!!!>=/

    ResponderExcluir
  12. cala a boca idiota , maconha é uma delicia...
    Na boa, quem é que vai na delegacia chapado dar queixa e ainda leva erva junto ?
    É cada um...

    Eu acho que ambos estavam errados, o pessoal da marcha não tinha nada que ficar chingando/desrespeitando os policiais, fumar maconha ou ficar cantando "ei policia, maconha é uma delicia", do outro lado abuso de autoridade/preconceito

    ResponderExcluir
  13. Pessoas alteradas? queria ver se ela tivesse lá tomando bala de borracha na cara, como ela ficaria...

    ResponderExcluir
  14. CARO ANÔNIMO, o que fazemos é GRITAR PALAVRAS DE ORDEM, A POLICIA NÃO TINHA NADA QUE TER FEITO AQUILO, A PROPRIA POLICIA NOS ENCAMINHOU P/AQUELA PISTA!!!A POLICIA TA ERRADA, NADA JUSTIFICA ATIRAR P/CIMA DE TRABALHADOR, ESTUDANTE, IDOSOS... ISSO É UMA VERGONHA A POLICIA TEM É QUE NS PROTEGER E PRENDER OS BANDIDOS,NÃO OS MACONHEIROS QUE ESTÃO LUTANDO POR SEUS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  15. Se a polícia joga bomba, atira bala de borracha, por que que a gente não joga uns coquetéis molotovs num porco desse pra fazer uma pururucazinha?

    ResponderExcluir
  16. E quem é este fanfarrão-mór da TV tupiniquim para falar qq coisa?! O cara cheirava (talvez até ainda mantenha esse péssimo hábito até hoje) de tudo durante os 80 e quer tirar onda? Meu caro, quem não te conheceu, que te compre!
    Mas reconheço que ele pegou um pouco mais leve na fanfarronice, hehehe.
    []ões

    ResponderExcluir
  17. Eu não levo criança pra marcha. Assim como, se eu tivesse uma religião, não levaria para igreja. Pelo menos até uns 15, 16 anos. Idade em que ele pode decidir se quer ou não religião x ou y. Qualquer manifestação pode acabar em confusão provocada por agentes despreparados.

    ResponderExcluir
  18. Aumentem o salário dos bombeiros, garis e professores e fechem a pm.

    ResponderExcluir
  19. Queria ver se a delegada tivesse tomado tiro e bomba do nada se ia ficar 'inalterada'. Cada uma. Nesse país é um servidor público mais figura que outro.

    ResponderExcluir
  20. tacar é bomba de maconha nesses pregos fardados queles ficam espertos rapidinho deixam de ser otários uhahahauahha

    ResponderExcluir
  21. Tá parecendo é que eles chegaram barbarizando, dando cavalo de pau e tacaram lata na lata. Como o Estado dá arma pra débil mental, em resposta à lata na lataria, tacaram bomba em velhos, crianças e quem estivesse no caminho. Tem que monitorar os policiais durante todo o tempo em que estiverem de serviço. Tem que colocar câmeras com microfones em suas golas.

    ResponderExcluir
  22. é foda tbm a galerinha da marcha não admitir que tbm errou, tinha nego fumando, enfim, foi tudo mostrado ai na record, qual o problema do programa? se não houvesse ocorrencia e desrespeito do lado da marcha o que eles iriam falar? ELES IRIAM FALAR SÓ DA PORRA DA POLICIA, MAS COMO MACONHEIRO É TUDO ONDINHA, DA NISSO, SE BRASIL É FESTA, PONHAM SUAS FANTASIAS, POIS O NARIZ DE PALHAÇO VCS JA TEM, SE NÃO HA RESPEITO NÃO HA FINAL FELIZ.

    ResponderExcluir
  23. falo tudo esse cara aqui /\

    ResponderExcluir
  24. GALERA AGENTE NAO PODE PERDER A RASAO NAO,JÁ CHEGA O ESTEREÓTIPO DE QUE MACONHEIRO É ISSO AQUILO,AI QUEM JOGO O TIJOLO FUMO LA NO MEIO DENTRE OUTROS SO TA REFORÇANDO ISSO E ATRAPALHANDO A LEGALIZAÇAO.

    ResponderExcluir
  25. NÃO FUME NA MARCHA, EVITA PALHAÇADAS.
    Obs.: fume antes, pra aquecer, e depois, pra comemorar.

    ResponderExcluir
  26. EH RAPAZIADA...NINGUEM FALOU QUE SERIA FACIL.
    temos a oportunidade de continuar com nossos ideais e pela primeira vez na historia deste pais fazer a vontade e liberdade do povo ser respeitada.

    ResponderExcluir
  27. BRasil mostra tua cara!!! VERGONHA que é esse nosso brasil!!! Vamo sai nas ruas, fazer o que o povo do terceiro mundo faz, pau no governo, cansamos de pedir!!!

    ResponderExcluir
  28. Nao é pq liberou a macha que liberou fumar,mas temos que ter a consciência e lutar e se um dia liberar ai toca fogo em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  29. toma no cu as vitimas estavam alteradas logico queria o q bomba na cara

    ResponderExcluir
  30. POR MIM QUE SE FODA ISSO TUDO

    ResponderExcluir
  31. Q ABSURDO AINDA FALAM Q UMA DAS PESSOAS NA DELEGACIA FOI PEGA COM MACCONHA
    A Q PONTO NOS CHEMAGOS
    SÓ DÔ RISADAS DISSO TUDO E MAIS NADA

    ResponderExcluir
  32. Não adianta ficar insultando o próprio povo pela forma como agimos. Não é permitido fumar na marcha da maconha, no entanto estão lidando com uma multidão em que muitas das pessoas não tem noção das regras da passeata. Temos que nos preocupar e melhorar a informação sobre o movimento.

    ResponderExcluir
  33. ACORDA BRASIL -- LEGALIZE VC --

    ResponderExcluir
  34. quando vejo certo tipo de maconheiro a esperança se acaba! ja seria dificil se fossem todos sabidos e antenados. imagina so com esses ze ruelas.

    ResponderExcluir
  35. o que q vai poder se falar se estavam vários ze ruelas fumando? Mas minha admiração fica pra todos aqueles que compareceram com conciência inclusive para aqueles que levam seus filhos mostrando que são chefes de familia e cidadaos.

    ResponderExcluir
  36. Cara se é tão errado levar uma criança na marcha, é igualmente ou mais errado levar uma em uma igreja, ou em uma procissão, ou em qualquer manifestação religiosa, já que a criança "não tem discernimento".Agora eu penso que como o doidão do jornal não é o pai da criança, então tem que fica quietinho e guarda a opinião dele pra ele mesmo...

    ResponderExcluir
  37. batizar bebes pode né? 2

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Não, não pode batizar bebês. Assim como não se pode levar crianças na marcha da maconha. Pqp detesto admitir, mas o que tem de maconheiro burro se achando espertão é foda. Os porcos esculacharam mas os caras tb n ajudaram. foda.

    ResponderExcluir
  40. o uso de Canábis não é uma grave ameaça nem aos consumidores, nem à sociedade. Cabe por isso ao Estado o dever de provar o contrário se pretende continuar a limitar a liberdade individual e a penalizar os consumidores.

    ResponderExcluir