domingo, 6 de maio de 2012

Marcha da Maconha Rio de Janeiro 2012 – Tiros, Bombas e Gás de Pimenta! [FotograFya 166#]

Assim estava a Marcha da Maconha do Rio de Janeiro antes da chegada da polícia. Minutos antes de uma viatura da tropa de CHOQUE invadir a multidão pela contramão. Depois disso diversos tiros de bala de borracha foram disparados contra o público, além de dezenas de bombas de gás lacrimogênio.

 

 

Vídeo com imagens do repórter do Hempadão

O que restou da Marcha depois a intervenção policial:

 

Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Nas primeiras palavras proferidas no microfone, o tom foi: "Esta passeata é legalizada pelo STF! É ilegal qualquer tentativa de repressão ao nosso movimento". Claro, só faltou lembrar que vivemos no Brasil. Aqui, meus amigos… jovens, adultos, idosos e crianças debantendo um tema tabu pode ser vitima de bombas por parte da polícia. Foi o que aconteceu:

Olha só quem era um dos manifestantes contra as bombas de efeito moral da polícia do Rio. Os pais dessa criança tomam todo cuidado para o pequeno Gabriel não respirar fumaça de cannabis, mas a polícia não teve pudor nenhum em jogar gás de pimenta e disparar tiros contra essa família.

 

 

A verdade é que a Marcha ocorreu naquela santa paz que já conhecemos, até que houve um ataque por parte dos policiais. A galeria de fotos da Marcha você vê aqui. Vídeos exclusivos do caos e depoimentos de diversas vítimas da agressão policial você vê amanha aqui no Hempadão. Por enquanto vale a pena marolar na militância do paz e amor:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

47 comentários:

  1. salve mlkada, liberdade pra fuma meu baseado em paz é oque eu quero!!!! noisss

    ResponderExcluir
  2. Bando de porco safado mermãooo!! esses porcos tem que morrer por fazerem parte deste sistema maldito, ABSURDO isso

    ResponderExcluir
  3. ilegalidade é o que eles fazem com a população todos os dia

    Aqui estão alguns beneficios que a MACONHA tem


    01. Câncer Costumamos ouvir que o consumo da maconha em forma de “cigarro” – o famoso “baseado” – seria prejudicial à saúde, uma vez que causaria câncer nos pulmões, devido à fumaça. Isto não é verdade. A Associação Americana para Pesquisa do Câncer descobriu, em um de seus projetos, que a maconha é capaz de desacelerar de maneira considerável o crescimento de tumuroes nos pulmões, seios e cérebro.


    02. Crises convulsivas A maconha, vista como relaxante muscular, é um ótimo “remédio” em casos de pessoas que sofrem convulsões. Atualmente, existem relatos provando que, em alguns casos, a “Cannabis sativa” foi a única responsável no combate a estas crises.

    03. Enxaqueca / Fortes dores de cabeça Desde que a maconha medicinal foi legalizada na Califórnia, há relatos médicos de mais de 300 mil pessoas que antes sofriam de enxaqueca e hoje conseguem aliviar e/ou tratar deste problema com o uso prescrito pelos médicos.

    04. Glaucoma O glaucoma é o aumento da pressão intra-ocular onde o nervo óptico é prejudicado. Também utilizada em pacientes que sofrem deste mal, não há um único relato onde a maconha não foi eficaz no tratamento.

    05. Esclerose Múltipla Relatos vêm sendo criados sobre o poderoso benefício proporcionado pela maconha nos tratamentos de esclerose múltipla, onde um dos casos mais famosos é o do ex-apresentador Montel Williams. A marijuana age diretamente contra os efeitos neurológicos e espasmos musculares causados pela doença fatal.

    06. Tourette e TOC Assim como nos tratamentos contra convulções e esclerose múltima, a maconha vem apresentando, ao longo do tempo, um excelente resultado frente à Síndrome de Tourette e ao Transtorno Obsessivo-Compultivo (TOC).

    07. ADD / ADHD / TDAH Em um estudo recente realizado nos Estados Unidos, constatou-se que a maconha não só é uma ótima alternativa à Ritalina, como também não apresenta os efeitos colaterais causados pelos medicamento farmacêutico.

    08. Doenças crônicas A maconha também vem sido recomendada no tratamento de doenças crônicas, como em caso de náuseas, dores abdominais e diarréia.

    09. Mal de Alzheimer Apesar de todos os rumores que circulam sobre o efeito da maconha no cérebro, o Scripps Institute, nos Estados Unidos, provou, em 2006, que o THD encontrado na Cannabis sativa é altamente preventivo quanto ao Mal de Alzheimer.

    10. Tensão Pré-Menstrual (TPM) Assim como no tratamento de doenças crônicas, a maconha é um excelente remédio para aquelas que sofrem na TPM, sendo pra lá de eficaz no alívio das dores provocadas pela cólica.

    ResponderExcluir
  4. E é por todos esses benefícios e por me trazer toda paz e boas vibrações que eu Fumo todos os dias e não tem nada melhor que fumar "uns" com os amigos,chegar do trabalho e relaxar por completo,fazer amor depois de fumar é algo indescritível.
    eu sou uma mulher que quer fumar maconha até eu morrer,sou uma pessoa bem mais legal quando eu fumo,não roubo,não pratico violencia,pago minhas contas,pratico o bem,não engano as pessoas
    o que faz de uma pessoa que não fuma maconha melhor que eu ?

    ResponderExcluir
  5. comparecerão em massa a rapaziada da eva, mostraram que a marcha esta cada vez mais forte! parabéns a todo que foram forma caminhada da legalização>

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, foi liberado pelo STF, os errados são esses POLICIAIS PORCOS que invade marcha e faz suas barbaridades, e não pensam que na marcha existem pais de familias, jovens que podem mudar o Brasil, simplificando, pessoas de bem!

    ResponderExcluir
  7. Marcha em Brasília: 25 de maio às 14h, na Catedral.

    ResponderExcluir
  8. minha ceroula e meus princípios irão me proteger dos tiros de borracha dia 19/05 em Ctba!

    ResponderExcluir
  9. "É o planet hemp, alertando pro chegado, pra você tomar cuidado, com os porco fardado"
    Já cantava o Marcelo D2 e o B. Negão,
    Esses VERMES pensam que marcha da maconha só tem vagabundo, eles que infrigiram a lei, pena que não tem marcha na minha cidade....

    ResponderExcluir
  10. Querem nos censurar, pois são contra nossos principios, isos e um absurdo!!! Não deveria ter acontecido!!! Esse país ta cada vez mais vergonhoso, não temos direito a nada, que democracia é essa feita a base da repressão??? Tenho nojo das nossas autoridades, LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. O que me impressiona é a marcha alcançar o número de 10 mil e a pm diz 2 mil. Deve ser porquê eles tiraram da sua prova a matemática,eles não precisam saber contar.

    ResponderExcluir
  12. A boa era convocar outra marcha .. so por causa disso..

    ResponderExcluir
  13. Lindo o texto, lindas imagens!
    Parabéns!

    Infelizmente, não pude comparecer esse ano!

    ResponderExcluir
  14. Lindas fotos, linda marcha. Lembrando que a primeira declaração oficial da polícia, por um oficial, diz que provavelmente foi alguém infiltrado, pessoas não envolvidas na causa que agrediram a polícia. Não obstante, a polícia errou. Errou e muito feio.

    Vamos desconstruir este conceito de não letalidade. Bala de borracha mata sim. Ainda mais na mão de agentes sem preparo sequer pra empunhar uma caneta.

    ResponderExcluir
  15. putz... não foi neste mesmo lugar que multaram o cara de bike elétrica q não tinha CNH...vai esperar o q desta terra de corruptos pisicopatas deslumbrados por uma autoridade dada não merecida por este bando de despreparados que no caso da policia é pior, pois estes covardes armados acabam tendo o poder da arma de fogo contra nós pacifistas canabicos que tem como uma unica bomba a de maconha pronta pra ser acesa...tragada...e esfumaçada na cara destes porcos....hehehehe

    ResponderExcluir
  16. 10.000 pessoas, tem que divulvar, tao falando nas midias 2.000.

    ResponderExcluir
  17. Bala de borracha tmb mata.

    ResponderExcluir
  18. aqui em sp, ja to acostumado a tomar bala de borracha, bomba na cabeca. isso nao muda.

    ResponderExcluir
  19. Últimas constatações: quem não fuma maconha não sabe contar e desenvolve síndrome de Pióquio.

    ResponderExcluir
  20. @maconheira_br eu fui6 de maio de 2012 às 12:17

    Po, os policiais jogaram bombas numa rua que não tinha ManIfestantes e sim senhoras caminhando normalmente. Aí atinge pessoas que não tem nada a ver e depois ainda culpam os maconheiros e a marcha. Toma no cu . Políciais tem que levar garrafadas e pedradas. Marcha eu fui

    ResponderExcluir
  21. é foda por que o pessoal vai fumar na marcha, não tem como e dai por isso a policia intervem, mas a gnt sabe que nao deveria ser assim, legalize ja!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado policiais traficantes, logico não to falando de toda a policia, também existem policiais honenstos, ao contrario desses ai que se doeram com a manifestação contra o trafico enfim....
    Obrigado por ajudar a dilgar esse evento tão lindo e importante para o Brasil que é tradicionalmente cannabico.
    Sem vocês policiais o evento não teria sido tão divulgado

    ResponderExcluir
  23. E ai gente é Rio + 20
    Não vai ter ninguem pra falar da cannabis não??
    E aquele baseado inflavel como fizeram os australianos para receber o Obama??
    Marcha da maconhajá parte do calendario, mas vamos agitar algo que vai um pouco mais além, afinal a proibição da´maconha é contra canabis, pelo petroleo proibição 100% comercial lembrem-se

    ResponderExcluir
  24. Vejam exemplos classicos de como puritanos e proibicionistasestão combinando para escraxar os que lutam contra a guerra do narcotrafico em seus comentarios maldosos:
    Beleza enquanto estão em casa fazendo comentarios desejando o mal do proximo,estamos na rua lutando pelos nossos direitos:
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1086174-marcha-da-maconha-termina-em-confronto-na-zona-sul-do-rio.shtml
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5756666-EI8139,00-Marcha+da+Maconha+termina+em+confusao+com+a+policia+no+Rio.html
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5756892-EI8140,00-Milhares+de+argentinos+pedem+descriminalizacao+da+maconha.html

    ResponderExcluir
  25. querem nos reprimir a qualquer custo! diminuindo o numero dos manifestantes! procuram não falar muito nas marchas!

    ai fazem um tanto de alienados ! ignorantes que procuram só falar mala sem ao menos pesquisar um pouco!

    "... EU DIGO FODA-SE AS LEIS E TODAS AS REGRAS! EU NÃO ME AGREGO A NENHUMA DELAS
    me chamam de marginal só por fumar minha erva"

    VAMOS ALMENTAR AS MARCHAS

    ResponderExcluir
  26. 10.000 é isso ae vamos lutar em 2011 atingimos um pouco mais de 1.000 pessoas jaja chegaremos a numeros mais expressivos mas 10.000 ja é uma boa marca

    ResponderExcluir
  27. brava luta gente brasileira

    ResponderExcluir
  28. longe va temor servil,

    ou ficar a patria livre ou morrer pelo brasil

    legalize

    ResponderExcluir
  29. LOMBRA JÁ, CLAMOR À LA GIL,

    OU FUMAR A GANJA LIVRE OU A PUTA QUE PARIU

    LEGALIZE JÁ.

    ResponderExcluir
  30. Porra a marcha foi sensacional!

    ResponderExcluir
  31. Esses policiais são uns coitados na verdade, são controlados por os piores bandidos de "terno e gravata", muitos sem estudo e sem saber oque estão fazendo, se é certo ou errado, mentes alienadas no passar das gerações...
    O estado cria o bandido (Vírus), e remedia a situação do bandido criando a policia (Anti-Vírus), assim eles tem o controle sobre os 2 lados, e ja sabem quem ganha a guerra no sistema.. o nosso maior problema é quem ta dentro do governo, a maioria é tudo parasita, o circo é o mesmo de sempre desde antigamente só o que muda é uns e outros palhaços que temos no congresso!!!
    Legalize

    ResponderExcluir
  32. Cara na boa, a policia daqui é UM LIXO, q só sabe bater em badidinho ladrãod e galinha e na população!!! Enquanto isso os maiores bandidos mesmo presos, continuam nos presidios comandando o trafico!!! É p/isso q8e serve essa policia de merda? despreparada, desconhecedora da lei, abusadora de autoridade e todo mais que não presta!!!

    ResponderExcluir
  33. esse pais nao presta, THC para presidente.

    ResponderExcluir
  34. Foi a primeira marcha que fui, e com certeza será inesquecível os momentos que eu passei ! Porcos fardados fazendo graça para que nos possamos sair com fama de encrenqueiros, mas tudo bem.. Cada barreira será derrubada com o tempo ! Roberta Gualter!

    ResponderExcluir
  35. e aqui na baianada cultural sp, as menininhas de 14 16 anos entrando em coma alcolico no meio da rua, vagabundo dando seu rolé com garrafa de pinga na mao e fazendo cara de bandido,treta muita treta e morte por overdose. hehehehe, isso aqui é um luxo, eu que sou do bem, fico com vergonha desta `cultura` da semana cultural

    ResponderExcluir
  36. Tinha mulher, criança e idoso no meio... e sobretudo haviam 10 mil INOCENTES levando bala de borracha.

    Parace que esses filho da puta não tem família.

    ResponderExcluir
  37. A MACONHA SÓ PASSOU A SER CRIMINALIZADA APÓS UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA ARQUITETADA POR EMPRESÁRIOS AMERICANOS DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICA, FARMACÊUTICA E CELULOSE NA DÉCADA DE 1930, COM A CONIVÊNCIA DE BANQUEIROS E DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  38. A culpa é do governo corrupto galera, são eles que financiam todos os problemas em nossas vidas.. mas nós tbm fizemos parte desse governo, e somos muitos, só falta mais união, eles são poucos.. e um dia perderão!! Democrácia é falha!!!

    Legalize!!

    ResponderExcluir
  39. Cambada de maconheiro!!!! Entraram na porrada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Ao anonimo facista aí de cima.

    Perjúrio de merda, escória da sociedade, enquanto comemora um ato arbitrário contra pacifistas, existem milhares de elementos armados até os dentes prontos a impor a você e a sua família, e de diversas casas brasileiras abituadas em favelas. Sendo que a vontade deles é comer sua filha a força, se é que tens uma, é obrigar seu filho a fazer favores a eles, se é que tens um, é entrar em sua casa na hora que quizerem e fazer dela esconderijo. Nóis estamos lutando por justiça social, vai além de um simples ato recreativo.
    Estamos lutando pelo início da paz na sociedade. Portanto, quem deveria de levar porrada aqui, são os causadores disso tudo. Os corruptos, que com a proibição alcançam grande lucro em cima da degradação social.

    Se manca zé!

    ResponderExcluir
  41. como nós estavamos gritando na hora do ocorrido:

    HEY POLÍCIA MACONHA É UMA DELÍCIA!!!

    e não adianta oprimir que a erva vei ser legalizada...

    ResponderExcluir
  42. A Marcha ficou 10, pena que a PM tinha que estragar a festa.
    Mais ai rapaziada visitem o LegalizePR!
    www.legalizepr.com

    ResponderExcluir
  43. Mesmo assim feliz por ver a lutar contra uma democracia formada em falsos temas que nem sempre ele querem discurti por e contra um dinheiro que sustentar os governades que se julgam entre o mal e bem vc estão de parabens pela ousadia de enfretar um governo finaciado desse triste guerra urbana vivenciada hoje onde a sociedade moralista ou falsa aplaudi e obedece sem um unico remungão.

    ResponderExcluir
  44. Isso assustar os governandes que pensam que os jovens estão numa trementa omissão e totalmente jogados nas drogas licitas. Os usuario pensantes e totalmete controlado sobre um modo de vida onde o que fale é o debati e não á violencia.

    ResponderExcluir
  45. Maconha eh como religião eh um valor uma escolha uma porta para mau ou bem vai de quem abre deve ser procurada e não oferecida.....tentando expressar a indignação sobre o fato do bebe Gabriel estar vestido por algo que ele nem imagina e em meio essa luta ....sei lá do acho q quem ta lá tem q ter escolhido estar isso eh meio a política dominante da igreja tem q batizar a criança bebepois se ele morrer não vai oro céu e assim eles amarram gerações nessa religião que pede dizimo eu fui.batizado e já questionei meus pais ....porra eu não.podia opinar kkkkk marcha da maconha não eh lugar pra criança isso eh apelação sem fundamento.....legalize vamos uzufluir de todo bem q essa erva pode oferecer......

    ResponderExcluir