segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Preconceito Afasta os Filhos da Família! [CaosInCasa #167]

A história dessa semana é de uma leitora criada rigidamente na cultura proibicionista. A mãe passou a vida ensinando que a maconha é aquela coisa do diabo, só serve para afastar os filhos do ambiente familiar e que essa história de uso medicinal não passa de um papo furado de quem quer fumar livremente.

 

Ai nossa amiga entrou na universidade e o contato com a temida erva ficou mais fácil. Lá, ela percebeu que a maconha não era o demônio que dizem por ai. Então ela fumou a primeira vez, gostou e logo percebeu que sua vida não estava sendo destruída pela cannabis.

 

Mas o fato de fumar escondido lhe deixava angustiada. É aquela maldita sensação de estar traindo os pais, apesar da certeza de estar fazendo algo que não afeta sua rotina. Ela aproveitou o dia quando a mãe confessou toda orgulhosa que meteu dois chifres no pai para assumir que tinha fumado algumas vezes.

 

Não deu outra. Ela ficou horrorizada e só conseguiu pedir com a voz embargada para que a filha deixasse a erva maldita de lado. Nossa amiga leitora admite que ficou com pena e ao mesmo tempo desapontada por ter uma mãe tão quadrada.

 

Com medo de ser obrigada a abandonar a faculdade de jornalismo ela concordou falsamente que ia parar de fumar. Concordou mas passou a carregar um enorme peso na consciência de saber que está mentindo pelo simples fato de fazer algo que deveria ser um direito de qualquer cidadão.

 

"Ultimamente não estou mais fazendo muita questão de esconder, mas também não esfrego na cara. Respeito-a e aos poucos tento conquistar o meu respeito, mas ela é irredutível. É a maior ignorância quando dizem que a maconha afasta os filhos da família quando na verdade a própria família faz do usuário uma vítima de discriminação e retaliações."

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto dessa forma todo dia... É foda escutar da própria família coisas como "ah, tal pessoa em vez de trabalhar está fumando na esquina".
    Eu trabalho e estudo e fumo toda semana. Isso não faz diferença. :/

    ResponderExcluir
  3. que mãe filha da puta. mina, maior condolencias mano.

    ResponderExcluir
  4. Cá em casa acontece exatamente o mesmo. Não é a maconha que destrói a família, mas sim o preconceito.

    ResponderExcluir
  5. É apenas ganhar a confianças dos pais, não fazer nada de errado porque maconheiro é visto pela sociedade como um bandido ou um vagabundo qualquer, se você trabalhar certinho não dever nada pra ninguém e respeitar os pais você pode fumar sua erva.Assim seus pais vão respeitar suas decisões...

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, comigo foi a mesma coisa...Ao invés de tentar me ouvir, era sempre "não quero saber, não adianta vc falar, me provar, etc.. que não vai mudar minha cabeça" e por aí foi! Ignorância é foda, Squareheads rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Vivo isto em casa também... Terrível.

    ResponderExcluir
  8. o que eu acho é que ela tem que fazer o que faz, se segurar não esfregar na cara, mas continuar a os poucos...
    acredite que breve sera legalizado e vc vai passar de ovelha negra da família pra uma fumante comum ! ;)

    ResponderExcluir
  9. Por esses motivos que temos que botar a cara na rua, e gritar pelo nosso direito, chega de agunia, a Marcha da Maconha é nossa arma pra legalização, queremos um povo mais pensante e consciente! Abraço

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe descobriu que eu fumava faz uns 10 dias, o pior é a ignorância porque minha mãe não sabia nem o que era maconha ela acho que era uma droga que nem crack e agente fica sendo alvo de preconceito mo osso.

    ResponderExcluir
  11. é um absurdo mesmo, dentro de casa que não pode haver preconceito. INFELIZMENTE é a realidade, mas..paciencia..enquanto isso continuamos fumando da mesma forma!

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm me sinto sin , todos os meus amigos são má influência mas sou eu quem fumo todos os dias...e ouço várias indiretas preconceituosas contra a erva

    ResponderExcluir
  13. Galera, um pensamento de 200 anos não irá mudar em 30... Como o amigo ai em cima (Pateta), falou, não adianta querer mudar isso de uma hora para outra, é preciso conquistar seu respeito dentro de sua família!!! Trabalhe, estude e mostre seu valor... A liberdade virá por concequência de seus atos. E quando for o momento certo, irá fumar um conversando com seus coroas... Experiência própria!!! Hoje estudo, trabalho em outra cidade, estou me casando para construir uma bela família e continuo fumando minha erva, bem menos que antes com certeza, mas quando tenho vontade. Meus pais me respeitam e me apoiam em tudo, sou louco por minha família e tenho orgulho de dizer que seou um maconheiro que se deu bem na vida por esforço próprio!!!
    Nunca desista de seus sonhos!!!
    Paz!!!
    Floyds...

    ResponderExcluir
  14. Ô maconheiro aí de cima! Consequencia é com "S" manolo!!!

    Não interessa o uso da cannabis, é uma planta... as pessoas tem o direito de usá-la como bem entendem! Liberdade individual JÁ!

    BRASIL LEGALIZA 2012

    ResponderExcluir
  15. A minha situação não é diferente da mina aí, brigas freqüentes, quase todos os dias estão acabando com a convivência familiar na minha casa, tudo por conta do preconceito que esse maldito sistema em que vivemos implantou na cabeça deles algo que não é verdade da planta santa. Ta foda :/

    ResponderExcluir
  16. A luta pela legalização começa em casa rapazeada, é necessario muito diálogo e debate por parte dos jovens para quebrar o taboo instaurado pelas gerações passadas

    ResponderExcluir
  17. se fala muito em legalização, mas o certo no BRASIL era estarmos lutando primeiro por informação, imagina so, se para nossos pais q nos conhecem de verdade somos tidos como criminosos, imaginem o q q mae da nossa amiga pensa de vc amigo maconheiro!

    LEGALIZE-JÁ, mas também defenda a erva discuta, argumente. sou estudante de Eng. Florestal, recentemente em pesquisa descobri q na composição da cerveja e usado um gênero de planta da mesma família da cannabis, família cannabaceae, gênero humulus ou lúpulo! diga isto as pessoas. provem q estamos com fortes argumentos!

    um salve ae pra galera da UFMT de Sinop-MT.

    Felipe Alencar.

    ResponderExcluir
  18. A pior censura e repressão é a que a gente sofre dentro de casa.

    ResponderExcluir
  19. Tem vagabundo que fuma maconha, mas nem todo maconheiro é vagabundo, esse é uma das principais barreiras em relação a a liberação de Cannabis, como toda família moralista, a minha sempre me ensinou que quem fuma maconha é um futuro bandido, marginal, o caralho a 4, até uma hora que resolvi usar minha opinião e me fuder pra dos outros. Fumo meus baseados regularmente já me ofereceram drogas mas nunca usei (Taí o mito que a maconha é portal de tudo), mas axo que nunca vou contar pros meus pais sobre isso, não posso julgá-los a cultura que foi imposta a mim tbm foi imposta a eles. É só não cair no vício, curtir a onda e aproveitar a larica.

    _\|/_

    ResponderExcluir
  20. Porra, ontem foi foda. Minha mãe abriu minha mochila e pegou uma 25 la, só que eu trabalho e estudo numa cidade diferente da dela. Quando eu cheguei aqui, liguei para ela e vi que ela estava estranha, fui verificar minha mochila e vi que o pior tinha acontecido... aí eu liguei de novo e ela começou a falar que não tem mais filho, me chamou de maconheiro várias vezes, mas com ódio nas palavras e depois de descarregar a raiva e o desprezo dela, desligou na minha cara. Agora eu to tentando ligar pra ela, pra me explicar e ela simplesmente não atende minhas ligações, como se isso fosse ajudar.

    Hoje eu faltei meu trabalho pois não estou conseguindo conciliar nada com esse problema, e me entristece muito ver que a pessoa da família que deveria pelo menos tentar me ouvir dar as costas pra mim desse jeito...

    ResponderExcluir