quarta-feira, 9 de maio de 2012

Paranoia, Confusão mental e Bad Trips com Maconha? Sim, isso é Possível!

[Cultivo Vital Ed. #167]

por Sergio Vidal

 

Nas duas últimas semanas ficamos sem o textos do #CultivoVital. Peço desculpas por esse vacilo, mas a viajem para o Rio de Janeiro para participar do Pot In Rio e da Copa Canábica Rio 420 mexeu demais com o cotidiano. Essa semana retomamos a coluna, mas com uma pergunta que não tem a ver com o cultivo de maconha. Decidi respondê-la porque considero muito importante que todos possam ter acesso à informações seguras e realmente isentas a respeito da maconha, seus usos e usuários. E, para manter o compromisso de não ser parcial ao falar sobre maconha, é preciso admitir que ela pode sim fazer mal à saúde e, inclusive, desencadear problemas psicológicos. A mensagem do leitor dessa semana nos ajudará muito a falar sobre esse tema.

 

“E aí, Sergio Vidal, tranquilo? Cara, to escrevendo este email porque estou passando por alguns "problemas" com relação ao uso de Maconha prensada, fumo a mais de 5 anos e de uns 10 meses pra cá meus sintomas mudaram muito quando fumo, após eu começar a fumar um baseado, depois de uns 20 minutos de puro prazer, tranquilidade e harmonia, tudo se transforma, e começo a ficar muito nervoso, meu corpo todo treme, meu coração acelera, sempre atucanado, meu cérebro fica muito confuso e fico com muita gagueira. Gostaria realmente de saber se você, ou alguém poderia me ajudar com alguma informação, já tentei ir a médicos e não obtenho respostas claras.

Pensei que pudesse ser alguma substância que estivesse no fumo, prensado, que está me fazendo mal, nunca tive contato direto com a flor da maconha, sempre maconha prensada de péssima a "razoável" qualidade. Todos falam pra eu abandonar a erva mas eu não quero, pois sempre me senti muito bem com ela. Fico extremamente agradecido se conseguir me ajudar em qualquer informação, acredito que tenham alguns outros casos como este por ai, e que nós nos informando melhor poderemos resolver estes desvios dos efeitos. Muito obrigado. Um grande abraço, e sucesso para todos! ”

 

Primeiro é preciso dizer que a maconha pode desencadear problemas psicológicos em pessoas que têm essa tendência ou que estão em uma situação específica de fragilidade e disposição para esses problemas. A maconha também pode provocar taquicardia, paranoia. Aliás, qualquer droga pode causar as chamadas “bad trips”, ou “viagens ruins”. A experiência pessoal com qualquer droga é guiada em geral por 3 fatores:

 

a) a "droga" em si — isto é, a ação farmacológica da substância incluindo a dosagem e a maneira pela qual ela é tomada (endovenosa, aspirada, fumada por via oral, etc.);

 

b) o set — isto é, o estado do indivíduo no momento do uso, incluindo sua estrutura de personalidade, suas condições psicológicas e físicas, suas expectativas;

 

c) o setting (cenário ou ambiente social) — isto é, o conjunto de fatores ligados ao contexto no qual a substância é tomada, o lugar, as companhias, a percepção social e os significados culturais atribuídos ao uso. (MacRae e Simões, 2000: 29).

 

Em outras palavras, não é apenas a ação farmacológica da substância que afeta a experiência subjetiva com alguma droga. Ou seja, é preciso estar muito bem de saúde, sem problemas pessoais, num ambiente agradável, etc, para poder controlar melhor as possibilidades de se ter uma boa experiência.

 

Além disso, existem diferentes estudos apontados que elevadas proporções de THC na cannabis tendem a gerar efeitos que poderiam ser classificados como “euforizantes”, “energéticos” ou “anti-depressivo”. O que, em algumas pessoas pode ser a gota d'água para sair de um quadro “normal” para um estado de super-excitação, ansiedade, paranoia. Por outro lado, o CBD, outro composto ativo da planta, tem propriedades anti-psicóticas, relaxantes.

 

Pessoalmente, indico a qualquer pessoa que tenha predisposição para problemas psicológicos a ter muito cuidado com o uso de maconha ou qualquer droga. No caso do leitor em questão está mais do que claro que suas experiências negativas não são apenas uma “bad trip”. “Bad trips” duram apenas uma viajem. Quando o problema persiste em todas as vezes que se fuma, é sinal de que é preciso procurar ajuda e dar um tempo com a maconha.

 

É difícil para as pessoas admitirem isso hoje em dia. Vivemos muitos anos de repressão, com todos exagerando grotescamente os efeitos negativos da maconha e fizemos um esforço tremendo para afirmar seus aspectos positivos e tentar tirar os exageros sobre os negativos. Porém, de fato, existem riscos no consumo de maconha e muitas pessoas não são compatíveis com o hábito de consumi-la. O melhor a fazer é respeito seu corpo, sua mente e seu atual estado pessoal e dar a si mesmo a oportunidade de ficar um tempo sem contato com a maconha. Procure um médico que não seja muito cabeça fechada e procure lhe falar com sinceridade sobre suas angústias sua atual situação. Se precisar, não hesite em nos escrever novamente.

 

Ah, só um alerta. Ainda bem que você nunca provou flores porque elas contém muito mais princípios ativos do que no fumo prensado, que tende a ter menos princípios ativos, pois eles se perdem com a deterioração da erva. O fumo prensado é péssimo para os pulmões, mas como têm menos princípios ativos, no caso de pessoas com problemas psicológicos, eles serão um “detonador de situações” menos eficaz.

 

Muito obrigado por ter mandado sua mensagem e espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas e com isso ajudado também outras pessoas! Mandem suas mensagens e fotos para cultivo@hempadao.com

Um abraço e até semana que vem!

 

Sérgio Vidal é pesquisador, autor do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor

Facebook

Twitter

189 comentários:

  1. Olá, não entendo muito o que tem acontecido comigo. Eu uso cannabis há 5 anos já, de forma não frequente, e apenas esse ano eu fumei do que chamamos de "green"; normalmente só fumava do prensado. A experiência e as sensações foram incríveis, mas, quando voltei ao meu "dia-a-dia", voltando a consumir o prensado, não sinto mais nada, nem relaxamento, nem sensações, viajens... O efeito me lembra os momentos de quando estou com sono e nada mais.
    Até perdi a graça de fumar, já que não é fácil encontrar o "green", e sinto falta de quando o meu prensado me dava muito relaxamento, atenção e alegria, hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse tópico! Li todos os comentários e ja estava pensando que eu tivesse diabetes de tanto que eu tremia e passava mal. Sem contar que os pensamentos ruins vem a 1000 por hora, sentimento de culpa e tals.
      Eu fumava um cigarrinho no sábado e um no domingo. De repente estava eu fumando 3 cigarros por dia e me sentindo mal. Ficava imaginando pq meu namorado ficava normal e eu ficava mal, não conseguia conversar com ngm, qdo ia conversar com as pessoas ficava gaga e me perdia em palavras desordenadas, tanto que acabei me isolando nas rodas ficava calada medo de dar "pala errada" me sentia uma retardada. Ficava chateada! não era assim antes. Hj se for pra fumar sei parar, não tô nem aí se vão me zuar, falando que eu tenho "coquinho" kkkk ... Que seja assim! eu que sei dos meus limites. Parabéns pela iniciativa amigo, sempre procurei tirar duvidas pela net por não ter liberdade de falar disso com qq pessoa. Devemos tratar o assunto com seriedade e maturidade meu problema pode ser o problema de outras pessoas.
      Luz e Paz a todos!

      Excluir
    2. Fumo maconha a uns 6 anos, hoje tenho 20 anos. Ultimamente estava batendo umas leve Neura achando que estava doente e talz, fiz exames de coração e esta tudo normal, a 3 dis atrás fumei um baseado, meu estomago embrulhou, meu braço adormeceu, meu pé direito adormeceu, comecei a pensar que ia morrer e não conseguia ficar parado, tive até que tomar um remédio para minha pressão baixar. Desde quando isso aconteceu, tenho medo de fumar e passar por isso novamente, fui ao médico ele mandou eu procurar um psiquiatra, que tudo que eu estava sentindo pensando que estava doente, era meu psicológico. Agora estou sem fumar vai fazer 1 semana e estou me sentindo bem melhor, mas não queria parar de fumar, pos sempre fumei e nunca me fez mal, me sinto ate mal em falar que a maconha me fez mal, uma coisa que defendo tanto me fazer mal ? Se alguém passou por isso e conseguiu superar e continuar fumando me avise, pôs estou chateado em não poder fumar mas.

      Excluir
    3. Chateado a gente fica, mas passa. Uma vez q da isso, o medo de voltar é grande. Eu quero testar futuramente uma cannabis com + cbd e - thc, pra ver se é soh panoia ou se ta fazendo mal msmo

      Excluir
    4. Sei lá, fumo pq me traz paz,consigo ou pelos menos ,acho que consigo,ter uma noção de tudo ao meu redor...sim,mas não tenho vai se f. Filho da p.kkkk brincs, e nois truta!


      M

      Excluir
    5. Sei lá, fumo pq me traz paz,consigo ou pelos menos ,acho que consigo,ter uma noção de tudo ao meu redor...sim,mas não tenho vai se f. Filho da p.kkkk brincs, e nois truta!


      M

      Excluir
    6. Interessante esse tópico, até pq hj em dia ainda é difícil se abrir com um médico ou psicólogo "fora da caixa" pois, por mais que seja comprovada alguns benefícios a respeito da Cannabis, o preconceito existe e afeta muito a vida dos usuários. Já tive esses sintomas descritos pela galera, e fui atrás de respostas com a psicóloga que nada me ajudou, médicos tb disseram não saber a causa específica e sempre alertam para a suspensão do uso. Prefiro fumar sozinha pois, sempre fico calada, "viajando" para o bem o para o mal e não sinto a menor vontade de trocar ideia com as pessoas e quando troco são coisas desconexas(me sinto burra), mas o álcool tb me faz ficar assim. Percebo que isso tem mais haver com o desequilíbrio cerebral que temos ou estamos passando, do que com a droga em si, desta forma responde a todos os questionamentos "pq comigo?", pq existem pessoas que se dão bem, e fazes de vida que a substâncias não nos afeta mal. O importante é a gente se conhecer e saber do nosso limite. Não queremos agravar a nossa situação de vida insistindo em algo que nos prejudica. A viagem quem que ser pro bem e para o amor.
      Olhem pra dentro que terão todas as respostas. Paz e luz a todos!

      Excluir
    7. acho que sou muito sensível ao thc, sempre que fumo também fico quase incomunicavel, e paranoico, noto pessoas conversando e, muitas vezes, fazendo piadinhas cmg, só que não consigo reagir adequadamente quando fumo maconha, é como se eu tivesse num estado vulnerável e passivo de consciencia... Por esse motivo eu também prefiro fumar sozinho sem interagir com ninguém, ou no máximo fazer isso com algum amigo mais proximo, nunca quando há muita gente

      Excluir
    8. porra man, eu também to nessa, meu problema é fumar em rodas, ou chapar perto de outras pessoas, não me sinto bem, fico ansioso, até to tremendo agora, tipo antigamente não era assim, e lembrar de como o passado era bom é o mais doloroso. Enfim, to fumando apenas sozinho msm, geralmente quando vou estudar e tal sempre 1 - 3x no dia

      Excluir
    9. Foi horrível minha primeira vez ,comecei a fumar mais não tragava corretamente. Quando a fiz , quase morri( não sei se ia morrer mesmo. Mais essa era a sensação) tremores sentia minha vida ir embora. Pensamentos suicidas , só falava de morte , vozes na cabeça dizendo bem feito. "Fumamais vc não queria fumar" , vou acabar com você , tontura , corpo inchando , taquicardia , suores, corpo ficando gelado , mais minhas colegas diziam estar normal , pele rígida , so pensava coisas ruins , me fragelar, correr , gritar, medo de morrer direto, mix de sentimentos piores possiveis , tristeza , pensando na família q nunca mais iam me ver , senti vergonha q ia morrer ali , sono mais medo de dormir e morrer , depois tontura , e depois medo daquilo tudo voltar , dia seguinte sonza , estranha , vergonha do q senti, medo de fumar de novo e ter essa sensação... não foi uma experiência boa...

      Excluir
  2. è valido lembrar que maconha prensada na sua maioria é misturada, então vc esta fumando realmente fumando maconha e não canabis, vale lembrar que a erva é uma planta de poder, tendo seu uso religioso aderido por varias etnias pelo mundo e pór ser uma planta de poder desencadeia sensações para tal, eu digo a todos aqui, primeiro tenha respeito pela planta e não fume em qualquer lugar, depois veja como ela entra em vc e o que vc pensa com ela, analise os efeitos e saiba dizer pra vc mesmo, é bom pra mim ou é ruim, tem gente que não tem cabeça pra fumar, tem fumo batizado com crack e cocaina, tem fumo fidido que parece merda, é por issoq ue a legalização é bem vinda, pois se estamos falando de medicina, o remedio não pode ser misturado ou maculado.

    a legalização traria isso, liberdade de plantio do verdadeiro remedio, quebraria a curto e medio prazo as pernas dos traficantes e dos bandidos de gravata que tbm ganham dinheiro com isso, e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus filhos usam e fico muito triste pois vejo que não está fazendo nada bem para p

      Excluir
    2. Como dizia não vejo o bem que o uso da maconha faz na vida deles lutam para trabalhar e compram uma coisa que só prejudica quero que sejam felizes e não existe felicidade no uso de drogas

      Excluir
  3. Tenho síndrome de pânico há muito tempo, desde pequena, e há alguns anos atrás experimentei maconha pela primeira vez, e as sensações alternavam entre uma viagem prazerosa e uma viagem terrível, em que meu coração disparava, eu sentia tonturas, vertigens, medo de morrer. Era tão ruim, que na verdade não compensava as vezes em que era bom. Parei, fiquei uns anos sem usar, agora voltei a usar novamente, e só tenho sentido uma brisa boa. Mas se por ventura, sinto que estou na disposição de sentir ansiedade, nem fumo, porque realmente afeta muito os efeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fumo quase diariamente há cerca de 5 meses. Recentemente, durante uma viagem, lembrei do que acho que acontece com as pessoas quando morrem, ou seja, simplesmente "dormem para sempre". Essa ideia já me incomodava, mas ao lembrar disso durante a pira senti um pânico tremendo. Isso já faz uma semana, e meu medo de morrer persiste, menor claro, mas isso nunca havia me incomodado, angustiado tanto. Desde então usei só mais uma vez, e o medo voltou um pouco menos intenso do que da primeira vez. Enfim, não sei se tenho síndrome do pânico, mas minha mãe teve depressão. Quem sabe seja hora de maneirar um pouco no baseado. Enfim, somente para compartilhar. Um abraço e luz pra você.

      Excluir
    2. afeta muito os efeitos. boa.

      Excluir
    3. cara
      me achei muito nesse teu relato, às vezes no meio de uma seção ou após me pego pensando em algo que trás medo, pensamentos aleatórios sobre pós morte, o que rola quando estou dormindo, até mesmo medo de "enlouquecer"..
      isso vem me incomodando BAstante, às vezes penso que vou enlouquecer de vez e isso me dá uma paranoia terrivel
      caso alguém explique isso, pfvr ajudem
      grato e muita luz e paz à tds

      Excluir
    4. Yago eu também mano, vc esta melhor ? c tiver me fala como vc fez, estou ficando preocupado

      Excluir
    5. Eai rapaziada o mano issu ai o q vc disse eu mi identifiquei 100% tlg, toda vez q eu fumo me da essas pira de fica pensando em o q acontece quando morre e quando esta dormindo tlg, inclusive agora poco tava pensando nisso, mano e se eu fica loco d vez tlg, esses dia tava ate pensando em ponha uma camera pra filma eu dormindo pra ver o q acontece tlg, e tem vez msm quando n to tirando uma onde eu fk pensando tlg,se puder me ajudar fico grato, muita paz e luz ....

      Excluir
    6. E tlg eu tem vez q eu fumo da umas tremedera e pa tlg, pra fala tambem da uma embolada, e eu falo pa carai mano quando entro num assunto fluente, o tlg tp eu bolo umas ideia mt loca tlg msm q eu n sei o q é eu cvs sabendo sobre o assunto, e sei la mano penso em para mais eu curto fuma tlg, e em casa meus coroa imbassa pra carai pq eu curto uma ganja tlg

      Excluir
  4. oque o migo relatou acima acobtece exatamente comigo , sinto gagueira , minha mente fica confusa , penso coisas que geralmente não condiz com a realidade , ansiedade entao nem se fala ... e o pior de tudo , isso prejudicou mt a minha vida social , como sempre fumava maconha com amigos , naquele momento parecia que a minha personalidade não era a mesma ao fumar a maconha... felizmente isso tudo passa quando eu paro de fumar maconha por 1 , 2 dias , mas se eu fumo dnv , provavelmente todos esses sintomas irao se desencadear dnv ... não vou parar de fumar maconha , porque até mesmo ainda tenho boas viagens , mas irei a respeitar muito , fumando apenas em ocasioes especiais , porque cada um reage de uma forma diferente a cannabis , e infelizmente , eu reago de uma forma as vezes , nem tao prazerosa ... força ae parcero !!

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que , isso não tem nada haver com a qualidade da maconha , seja do morro ou direto da planta , quem tem essa pré-disposição irá desencadear , se caso os sintomas não passarem ao vc parra de fumar a maconha , uma procura em um bom psicologo é otimo , não foi meu caso porque graças a jah eles se vão quando eu paro de fumar , mas se isso acontece com você não exite em pensar que é apenas uma coisa passageira , procure um profissional competente !!

    ResponderExcluir
  6. galera fume tranquilo, sem estresse e com mente livre, esqueça dos problemas e fique sem paranoia que a onda vai fluir bem . ja passei por isso com o estresse a maconha da um nó na cabeça.vai devagar no sapatinho que tudo flui

    ResponderExcluir
  7. "Pega leve meu irmão pra não enlouquecer!"

    Planet Hemp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao excelente post do amigo acima... O Planet Hemp disse tudo. Eu tenho tudo isso que vocês estão falando. Descobri que todos nós temos um limite, e esse limite deve ser muito bem respeitado. O que o usuário deve saber é de quantas pegadas de uma vez em um baseado ele pode dar pra não ocasionar esse tipo de mal estar... Eu parei de ter isso apartir do momento em que eu dou apenas 3 bolas na parada. se eu fumar mais que isso sei que vou ficar achando que estou passando mal e tal. Quando tiver tolerância, aumente mais uma bola espere bater "totalmente" e vai indo aos poucos... Mas jamais pegue e fume bastante porque daí a brisa vai vim forte e descontrolada pra você! Sorte...

      Excluir
    2. Só complementando... é melhor dar bolas do que parar de fumar e não dar nenhuma :)

      Excluir
    3. vc é doido está brincando com sua vida..

      Excluir
    4. "Pega leve meu irmão pra não enlouquecer!"

      poucas palavras, mas inteligente. tem gente que come dez pães de manhã pra sustentar a fome, tem gente que só come dois.. você tem que saber medir a sua dose de loucura!

      Excluir
    5. Então galera, como a maioria eu tb tive a “bad trip “ e não foram poucas vezes, percebo que a tal bad vem quando fumo muito e quando estou triste estressada. Cheguei ate a desmaiar de tanto que eu fumei uma vez... Acaba que nos prejudicamos e não aproveitamos o que a erva pode nos dar de bom.
      Enfim, tem um mês que não fumo. Vou dar um bom tempo. Qdo me sentir segura e bem voltarei, com regras e limites, sem obrigações de ir ate a “ultima ponta “e sem ignorâncias e sem amigos rouba-brisa.
      Cada pessoa tem seu limite e tem gente que gosta de insistir pra fumar mais, fumar mais... Devemos respeitar o limite nosso e das pessoas tb.

      Excluir
  8. pessoal, como no artigo aí mesmo disse temos que levar em conta também o que o Sérgio chamou de "set".
    Por exemplo, tenho ótima relação com a cannabis, já provei várias formas de uso dela. Porém quando estou mais atarefado o uso me causa uma certa ansiedade do tipo "não vai dar tempo!". Estou em fase de monografia e isso é bem frequente..
    Um pouco de calma e cuidados com a cannabis são bem-vindos, principalmente em momentos mais "hard-core" da vida!

    ResponderExcluir
  9. "(...) Se é pra ficar noiando, esqueça"


    Me diga o que não foi legal - Eddie

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei com o texto pq ja vivi algo parecido quando fumava os "camaroes". Hoje em dia fumo bem menos e do prensado e sinto bem menos bad-trips do que antes. Acho que o ideal é fumar quando vc estiver se sentindo bem e sem problemas externos na sua cabeça.
    Não gosto do prensado por não saber da onde vem e o que tem dentro, mas não queria parar de fumar.

    ResponderExcluir
  11. Acho que você deve antes de fumar estar de bem com você mesmo...faça atividades fisicas e se precisar procure um terapeuta acho que ajuda.

    ResponderExcluir
  12. em alguns prenssados ja pesquisaram e viram que alguns continham crack misturado com a maconha...

    ResponderExcluir
  13. Muito bom tópico, Vidal. Só um ingrediente a mais: acho que a proibição também contribui pra crises de pânico. E só pra não perder o hábito: putaquepariu, a pm é a vergonha do Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, com o decorrer do tempo, sempre q fumo me torno mais introspectivo e menos sociavel..
    Sou bastante ansioso tambem o que me leva a 500000 de pensamentos estranhos...
    Diminui o uso e estou preferindo fumar sozinho qd vou ver um filme, jogar um jogo ..
    Ja q a maconha acaba afetando meus comportamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara parece que sou eu fazendo esse comentario..........acontece a mesma coisa comigo........tanto q hj so fumo sozinho.....

      Excluir
    2. somos 3, de um tempo pra ca sempre q eu fumo por ai, fico uns 20 ou 30 minutos com altas ideias, me sinto super bem mas depois começo a ficar muito lerdo, fico lembrando de coisas ruins que me aconteceram e fico sem vontade de conversar. Estou preferindo fumar em casa e ver um filme ou jogar um jogo

      Excluir
    3. Somos 4,mas nao e mal,por um lado pode querer dizr q gostamos de nos proprios.Contra a paronoia melhor fumar pouco,so green da verdinha,nada de prensado,se persistir a noia melhor parar ou procurar ajuda psicologica.A vida nao e so erva

      Excluir
    4. Mesma coisa comigo. Fumei durando uns 3 anos. Fumava todo dia, vários por dia. De uma hora pra outra comecei a ter pensamentos paranoicos, que foram piorando com o tempo. Comecei a me calar nas rodas e sempre ter "bad trips" pensando que as pessoas estavam rindo, ou falando mal de mim pelas costas. Aí se criou um ciclo vicioso. Eu ficava na "bad" e achava que as pessoas estavam rindo de mim, ou tirando sarro, por eu estar na bad, o que me fazia ficar triste, fortalecendo a paranoia e a bad trip. Depois passei a ficar obcecado com a linguagem corporal por não querer passar a imagem de estar triste ou na bad. Então comecei a interpretar os gestos e maneira de falar das pessoas como sendo de dominância e hostilidade. Comecei a me sentir excluído e achar que meus próprios amigos não gostavam de mim, queriam brigar comigo, etc. Esse foi o pior momento das minhas bads e aí eu parei de fumar maconha com a frequência que fumava.
      Passei a fumar em casa, pra assistir filmes, documentários ou jogar. No início foi bom, mas depois comecei a ficar paranoico novamente. Comecei a ver mensagens subliminares em tudo e quando ouvia um barulho em casa logo pensava o pior. Que tinha entrada ladrão, ou qualquer coisa do tipo.
      Cheguei ao extremo de acreditar que as pessoas estavam lendo minha mente e plantando pensamentos na minha cabeça! Hoje em dia, mesmo "de cara" eu tenho um pouco de paranoia. Não gosto de falar com as pessoas e até cumprimentar os vizinhos é algo difícil. Sempre penso que estou passando sinais (com maneira de falar e linguagem corporal) de ser alguém fraco e que estou agindo de forma estranha.

      Agora, o mais estranho é que eu usei LSD algumas vezes (umas 5), e a alteração da percepção da realidade é muito forte com esta droga. Todas as vezes que tomei LSD tive "bad trips", mesmo antes de toda essa paranoia absurda que eu citei acima hahaha. Acredito que por estar em ambiente desconfortável pra mim e com pessoas que não eram de minha confiança. O engraçado é que recentemente usei e tive uma good trip muito boa! Me lembrou de quando eu comecei a fumar maconha. Só que desta vez eu tomei com a minha namorada, e uma dose pequena. Mas mesmo assim, quando eu fumei com a minha namorada tive bad trip do mesmo jeito... Vai entender haha.

      Excluir
    5. Pra resumir, os sintomas: Palpitação, respiração ofegante, mudanças repentinas de humor (hora feliz, segundos depois, triste), sempre em estado de alerta, sentimento de estar sendo vítima de uma conspiração, percepção alterada de realidade, confundir sons ambientes com vozes, entender errado o que as pessoas dizem (ou achar que estão te dando indiretas), sensação de que o ambiente e as pessoas estão enviando sinais ou energias negativas, achar que as pessoas falam ou riem de você pelas costas, não saber se está com frio ou calor, vontade de se isolar, muita ansiedade, pensamentos intrusivos (não conseguir evitar pensar em matar, morrer, sexo, etc. Geralmente coisas que vão contra a sua própria índole), se culpar e remoer lembranças negativas, sensação de exclusão, sentimento de inferioridade ou superioridade, não conseguir se concentrar.

      Excluir
    6. Eu fumava maconha a 1 ano, no início era muito legal,na roda eu sempre era brincalhão, ficava gastando a lombra com a galera, rindo conversando... Depois um dia qualquer fui fumar em um pico ae com o pessoal, daí nesse dia eu meio que comecei a viajar em vez de ficar conversando e comecei a pensar sobre a existência do ser humano, para onde vamos depois de tudo, como tudo acaba. Então comecei a ficar na bad trip, minha boca tava seca eu já tinha fumado muito, foram 2 baseados gigantesco prensado.então eu achei que estava entalado com algo e comecei a achar que estava passando mal e morrendo, daí meu primo estava cmg e me disse que era tudo coisa da minha cabeça então comecei a relaxar e me acalmar... Depois fui para casa do meu primo dormi la.ainda continuei na bad, achando que ia morrer, meu coração ficava palpitando. Eu me lembro que tava tão procurando com meus país ligarem que eu viajei que meus país tinhão ligado pra mim,E tinham descoberto que eu tinha usado maconha. Dai depois acordei da viaje e percebi que eu tava em pé só viajando nisso. Bom logo depois o efeito foi passando eu conseguir dormi e depois acordei de boas. Mas depois desse dia toda vez que eu uso mesmo sendo da natural eu começo a entra na bad, sinto esses mesmo sintomas de que estão rindo de mim, achando que vou ter uma parada cardíaca, mudança de humor,em dúvida se estou com calor ou frio, fica toda uma paranóia na minha mente. Então eu decidir parar de vez com a maconha já que n compensa ficar na bad.

      Excluir
    7. ANONIMO QUE FEZ ESTE TEXTO QUE COMECA ASSIM: "..Mesma coisa comigo. Fumei durando uns 3 anos. Fumava todo dia, vários por dia.." CARA EU TO PASSANDO POR ISSO É EU TAMBEM USEI PAPEL 5 VEZES MINHA MENTE TA IGUAL A SUA TENHO TUDO EXATAMENTE COMO VOCE DESCTEVE, É COMO SE EU TIVESSE ENTRADO NUMA BAD TRIP QUE TIVE DO PAPEL E NAO SAIO MAIS. ME AJUDA MANO

      Excluir
    8. ANONIMO QUE FEZ ESTE TEXTO QUE COMECA ASSIM: "..Mesma coisa comigo. Fumei durando uns 3 anos. Fumava todo dia, vários por dia.." CARA EU TO PASSANDO POR ISSO É EU TAMBEM USEI PAPEL 5 VEZES MINHA MENTE TA IGUAL A SUA TENHO TUDO EXATAMENTE COMO VOCE DESCTEVE, É COMO SE EU TIVESSE ENTRADO NUMA BAD TRIP QUE TIVE DO PAPEL E NAO SAIO MAIS. ME AJUDA MANO

      Excluir
    9. Tambem estou passando pelo mesmo. ja faz 10 anos sempre fumei erva da planta "green" de muito boa qualidade e forte, vivi os ultimos 4 anos na Holanda, e desde á um ano atras começo a ter paranoias quando fumo, pensamentos a mil se atropelando.. estou a falar com alguem e tenho grandes distubios de perceçao, audiçao e visao perturbadas, perco até por momentos a sensaçao de realidade e presença de onde estou..... é foda mesmo, até por vezes sem fumar nao me sinto normal e tenho pensamentos negativos, minha imaginaçao está atormentada so dramatiza.. ja pensei em exprimentar uma erva com mais cbd e o minimo de thc, ou ate mesmo o oleo de extrto de cbd usado em doentes de epilepsia.. abraço a todos e calma, temos de nos manter tranquilos..

      Excluir
    10. Tambem estou passando pelo mesmo. ja faz 10 anos sempre fumei erva da planta "green" de muito boa qualidade e forte, vivi os ultimos 4 anos na Holanda, e desde á um ano atras começo a ter paranoias quando fumo, pensamentos a mil se atropelando.. estou a falar com alguem e tenho grandes distubios de perceçao, audiçao e visao perturbadas, perco até por momentos a sensaçao de realidade e presença de onde estou..... é foda mesmo, até por vezes sem fumar nao me sinto normal e tenho pensamentos negativos, minha imaginaçao está atormentada so dramatiza.. ja pensei em exprimentar uma erva com mais cbd e o minimo de thc, ou ate mesmo o oleo de extrto de cbd usado em doentes de epilepsia.. abraço a todos e calma, temos de nos manter tranquilos..

      Excluir
    11. Esssas 'bad trips' não acontecem sempre , mas quando acontece tb tenho essa sensação q os outros querem me fazer mal ou estão falando mal , geralmente quando isso acontece tb tenho a sensação de n reconhecer o lugar q estou e as pessoas com quem estou. kkkkkk mas sempre passa, o importante é manter a calma e voltar a realidade kk

      Excluir
    12. Lendo os relatos, vi muita coisa se aproximar do que venho à ter recentemente. Há cinco meses que fumo e sinto dores no corpo - em partes que quando não estou chapado, não sinto nada; pensamentos paranoicos, ao ponto de imaginar que as pessoas estão em minha mente, quiça ouvindo meus pensamentos. Além de delírios auditivos, entretanto, apenas quando estou em algum lugar com muitas pessoas - não acontece o mesmo quando em um ambiente com um ou dois amigos. Dei um tempo na cannabis e procurei um psicologo, estamos fazendo levantamentos e tentando descobrir o que pode ser.

      Em pesquisas que fiz, descobri que quem tem pré disposição a problemas mentais, pode ser agravado pelo uso da maconha ou qualquer outra droga, pois afeta diretamente partes do cérebro na produção de hormônios como dopamina, serotonina e noradrenalina, onde são estes que dão as boas sensação - as goods - talvez de alguma forma, o uso de substâncias tenha ajudado a desregular a produção destas. Mas isso é apenas minha teoria.

      Excluir
  15. Após um trauma no trabalho(longa estória), sofri o precoceito pelo uso, e precisei "mudar de ramo". Decidi fazer o curso de medicina, e a cannabis começou a me atrapalhar, pq ainda tinha q terminar o contrato, e estava ancioso com o vestibular. Ela tbm tirava o meu foco pros estudos. Decidi então deixar o domingo como dia para usar e relaxar, e nos dias da semana soh estudava.
    Hj to no segundo ano da faculdade, e todo domingo fumo um skunk e contemplo a vida.
    Como não escondo isso ainda sou alvo de preconceitos, mais a cannabis agora me faz muito bem, uso ela pra contemplar o divino, como religião mesmo. Eh uma planta de muito poder. Mais minha dose é essa. Somente um dia na semana, se eu usar no dia a dia eu fico muito ancioso.
    Como disse Paracelso: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, e a erva pode ser um remédio ou um veneno. A dose varia de pessoa pra pessoa. E posso afirmar que a qualidade tbm influencia muito. Cultive e descubra sua dose irmão. Paz de Jah!

    ResponderExcluir
  16. CARA MACONHA PRENSADA EH RUIM ISSO PODE SER DA MACONHA PRENSADA.....OS CAMARÕES SÃO MUITO MAIS SAUDAVEIS!

    UMA DÚVIDA NAO É COMPROVADO QUE VARIAS GENETICAS DE MACONHA MEDICINAIS COMBATEM ESSES SINTOMAS....ENTAO COMO A MESMA PODE CAUSAR ESSES PROBLEMAS???

    ResponderExcluir
  17. Eu fumo a 2 anos, todos os dias prensado, a coisa mais inusitada que eu encontrei no meu baseado foi um plastico no meio do prensado, tirei e fumei de boa, meus fumos nunca vieram com cheiro ruim, com aparência ruim e nunca encontrei restigios de outras plantas o que normalmente da pra saber ( Como folhinhas estranhas e etc )

    ResponderExcluir
  18. Aperta uma vela e coloca um Bob Marley de primeira pra tocar.

    Depois me fala...

    ResponderExcluir
  19. UMA DÚVIDA NAO É COMPROVADO QUE VARIAS GENETICAS DE MACONHA MEDICINAIS COMBATEM ESSES SINTOMAS....ENTAO COMO A MESMA PODE CAUSAR ESSES PROBLEMAS???

    Remédio também pode ter afeito adverso amigo!

    ResponderExcluir
  20. COMO EFEITO ADVERSO?

    QUER DIZER Q SE VC ESTAO COM DOR NAS COSTAS TOMA UM ANALGÉSICO C PODE PIORA ESSA DOR?? NUNCA VI ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como falaram ali em cima, do remédio pro veneno só depende da dose.
      Se você não usar a dose certa de "analgésico" você pode sim piorar a sua dor nas costas.
      Devemos nos conhecer, saber a hora de ascender e a hora de apagar principalmente.

      Excluir
  21. Ainda bem que eu nunca tenho Bad Trip de maconha. xD
    Todas as Veses sao boas viajens, só tive bad trip quando fumo com medo entende, tipo numa rua onde passa muito policial por exemplo.
    Tem q fumar num lugar q vc se sinta mais trankilo, na paz,
    Tens uns bosque aki perto de casa que é otimo pra uma "Gooood Trip". kkk ;D

    ResponderExcluir
  22. Desculpe a ignorância, mas na humildade
    Como eu poderia saber se tenho
    "predisposição para problemas psicológicos [...]"

    ResponderExcluir
  23. João Mintira, já vi o neurocientista Sidarta Ribeiro falando sobre possível teste pra ver se o thc pode ser perigoso pra determinado indivíduo. A platéia até ameaçou uma risada, mas o homi é muito fera, impõe respeito sem se alterar porque sabe o quê está dizendo. É que a princípio, pode parecer engraçado, mas ele explicou que é isso mesmo. Assim como se verifica alergia, por exemplo, a penicilina, pode-se fazer o mesmo com o thc. Claro, em caso de regulamentação.

    No caso da proibição, ou seja, na atual conjuntura, aí não sei como é que faz. Só memso o feeling da própria pessoa pra sentir se quando fuma ele fica pan ou se fica pan. Se ele ficar pan, beleza, sob controle, mas se se sentir meio pannnn, ops, aí é estado de alerta, procura pelo menos, se não puder parar, diminuir a dose.

    Conheci um camarada que fumou a primeira vez e sentiu um pancadão e disse nunca mais. O nunca mais durou duas semanas e ele voltou a tragar. Deu doizinho e parou, diferente da primeira oportunidade, dessa vez não continuou acompanando a roda. Daqui há pouco o muleki: - Eureka! Descobri a dose!

    ResponderExcluir
  24. Também ja tive esse tipo de problemas, da mesma maneira, parece que eu perdia a capacidade de concentração e me embaralhava entre pensamentos e palavras, aí acabava "viajando" ou perdendo as linhas de raciocínio em conversas e ficando com a memória meio fraca.
    Para mim o que influencia mais é o "set", como estou sempre trabalhando meu caráter, as vezes quando estou naqueles dias em que fico me culpando por algo evito sempre fumar, e só fumo quando me sinto estável e calmo.
    O "setting" me influencia menos, mas convenhamos, fumar um com uma galera "rouba-brisa" ou em lugar que passa muita polícia é pedir pra ficar ansioso.

    Ja diria Bezerra: "Pra fazer a cabeça TEM HORA."

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. paranoia com maconha é foda, pois ela intensifica tudo, e quando se sente medo, eh muito assustador e muito bom também huahauhauh, tipo, eu queimo aqui em casa, meus veios não sabem. Ai um dia eles foram viajar, e eu queimei todos os dias de noite,e a sensação de segurança meio que desapareceu de casa, pois eu estava sozinho, e começou a me dar umas tremedeiras muito anormais, e que se intensificavam no escuro, também comecei com umas noias de ter que ficar tapado, em baixo do cobertor, para ficar protegido, haha
    e parecia que tinha alguém ali no meu quarto sabe? tipo do nada o fio do pc caiu, talvez fosse porque ele estava meio bambo ou sei lá racionalmente pensando, mas na noia parecia outra "coisa" empurrando, sentia toques pelo corpo e tal, mas era coisa da cabeça mesmo, o negócio é você estar em um local em que você se sinta seguro, feliz, propicio para uma viagem boa !!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tiver que 'ressuscitar' o post só pra dizer que já passei pelo mesmo, foi foda pra cacete!

      Excluir
    2. Também passei por algo parecido!

      Excluir
  27. isso é o prensado, acontece comigo tb. quando fumo a soltinha, o green mesmo, fico tranquilão. vá por mim, isso é coisa do prensando, maconha misturada de pior qualidade.

    netto Moreira

    ResponderExcluir
  28. VIDAL, VIAGEM!!! COM G, BICHO

    ResponderExcluir
  29. Po irmão se ta dando essas viajens contigo então chegou a horar de dar um TEMPO né...

    A verdadeira busca é interior... é o conhecimento pessoal...

    Todo mundo que já fuma a mais de 12 anos que é meu caso, já viu ou teve amigos que tiferam esses sintomas.. a maioria deu um tempo e acabou parando mesmo... mais nao abandonando os amigos de guerra heheh...

    Paz a ti companheiro...

    ResponderExcluir
  30. Carlos Henrique Malta10 de maio de 2012 às 11:02

    sempre fumei na boa a erva, mas depois de um tempo, depois que eu fumava e minha euforia, minha alegria passavam, eu ficava me sentindo mal
    como se eu fosse um zé ninguém, me sentia culpado por coisas que não fiz, era uma bad trip das grandes, só quando eu usava a erva acontecia isso
    só que depois de um tempo isso começou a acontecer sem ate mesmo fumar e acontece desde outubro de 2011 pra cá, hoje eu sei que não é por causa da erva, acho que estou com algum problema psicologico, só que eu ainda não sei qual é.
    estou a 2 meses sem usar por conta disso, apesar de não ser a erva que me causa isso
    depois que passa a verdadeira good trip, me sinto mal e isso esta me deixando sem usar a erva, fico triste porque sempre usei em otimos lugares e sempre com meus amigos de verdade
    e to deixando de fazer isso por causa dessa viagem da minha mente.
    abraços a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando passando algo parecido, acrescentado de dores. Apesar de estar dando um tempo nao queria parar

      Excluir
  31. Me identifiquei pra caralho com esse texto... Em setembro do ano passado rolou pela primeira vez. Eu não fumava com muita frequência: umas 5 ou 6 vezes por mes. Sempre meus amigos me ''salvavam'' ou seja, a maconha que eu fumava era deles. A que eu mais fumava era hidropônica. Um dia, um brother foi lá pra casa e a gente ficou com vontade de fumar. Era de madrugada e eu não tinha. Então a gente ligou pra um conhecido que morava lá perto. A gente se encontrou numa casa abandonada, num lugar meio bad vibes.A gente fumou um ''alecrim'' dele. Ele me cobrou R$10 por apenas um beck. Eu nunca havia pago por maconha e então meus pensamento foram longes. Foi algo muito estranho, eu ficava rodando e meu cérebro dizia pra mim que eu estava viciado, que eu não iria mais largar a droga, coisa que não tem nada a ver. Isso me persegue até hoje, mas eu dei um tempão e isso continuou. Mas quando eu tô bem comigo mesmo, eu fico tranquilo, curto uma experiência bem massa.

    ResponderExcluir
  32. Verdade, é um caminhos com varias suspresas !!

    ResponderExcluir
  33. ae galera nao se preocupem demais!
    como ele mesmo falou depende do seu estado de espirito na hora, se vcs ficarem encanados fica mais facil de acontecer ! haha

    ResponderExcluir
  34. Ai sou médico e usuario ha 3 anos, esses sintomas são típicos de uma síndrome do pânico! a melhor alternativa seria procurar um psiquiatra e começar a tratar para pode usar nossa querida erva sem problemas!!!!

    ResponderExcluir
  35. Pode crer, curti e me identifiquei muito no post.
    O autor foi sincero, esse sintoma de gagueira e tremedeira já rolou comigo e acabei sendo internado em clínica de DQ, hoje controlo direitinho quando vou fumar, tem tempo que não sinto os sintomas!

    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  36. Rafa KAYAMAN- SALVADOR10 de maio de 2012 às 22:52

    Galera, também já passei por situações muito difíceis com a erva, o que mais me entristece,´é que eu amo a erva, ela é maravilhosa e já passei momentos maravilhosos com ela... Mas por influência de vários fatores, comecei a sentir Bads... em Dezembro de 2010 eu comecei a sentir umas Bad trip muito loucas, depois que eu fumava começava a me sentir o pior cara do mundo... só que fui persistindo, a té começar a pensar isso de cara... isso me levou a uma situação de angustia tão grande que entrei em pânico 2 vezes de cara... passei mal, minhas vistas escureceram, fiquei tonto, com falta de ar... foi horrivel, fiquei uns 3 dias nessa Bad...achei que fosse enlouquecer..dei um tempo de 20 dias e graças a Deus, isso passou... O que consegui enxergar com isso: Eu estava numa fase de auto conhecimento da minha vida, com uns 18 anos ainda...houve um conflite muito grande de personalidade e tive problemas com a familia e amigos por causa da maconha...sou um cara que graças a Deus quero só o bem de todos... e minha familia e amigos, começaram a me ver como marginal... isso me deixou muito mal. O acumulo de tudo isso me deixava mal e fumando um... só fez intensificar e deu no que deu... O que me fez começar a melhorar? dei um tempo e comecei a pensar mais em mim...em quem eu era, em dar mais valor ao meu ser, a minha vida... e me apaguei mais a Deus...quando a gente fuma, nós ficamos muito vulnerável a energias... Então vamos procurar estar em paz com nós mesmo para fumar um... essa onda de ta na bad e persistir não da em nada...eu queria ter tido a chance de der lido um conselho desse antes de continuar fumando na bad que eu tava...eu teria evitado de ter tido minhas bads e tido uma má lembrança da erva na minha vida... então vamos nos apegar a coisas boas primeiro antes de querer a erva. Jah Abençoe!

    ResponderExcluir
  37. Olhaí: sou usuário da maconha desde 67/68, por aí. Devido a interesses exclusivamente pessoais, suspendí o uso entre 2002 e 2007. Tenho atualmente 63 anos e acho que a maconha me faz muito bem. Muito importante é encontrar a sua dosagem de aplicação. Não adianta se entupir de fumaça toda hora e achar que ficando doidão full é vantagem. Pode até ser para casos raros, não é o meu caso e pode não ser o seu.
    PEACE AND LOVE FOR ALL.

    ResponderExcluir
  38. alguem ai pode me informar a média de tempo que a semente fica madura depois de polinizarmos uma femea?????????????????ajuda ae

    ResponderExcluir
  39. Sem contar que nos locais onde a maconha é legalizada, o seu uso só é permitido para maiores de idade, não só para que crianças não usem a erva, mas também que em pessoas maiores de idade, o organismo já está quase 100% formado, e seria muito mais difícil o desencadeamento de uma doença psicológica. O contrario acontece com menores de idade, que, na maioria das vezes, não estão com o organismo 100% formado, e podem desencadear doenças psicológicas com mais facilidade. Por isso que os adolescentes tem que tomar cuidado com o uso da erva, pois ao mesmo tempo que ela pode ser boa, pode ser muito perigosa.

    ResponderExcluir
  40. eu tbm entrei em umas bads por causa da maconha, eu fumava todos os dias antes de dormir, dava umas 5 bongadas ou fumava meio baseado, dae comecei a ficar com problema de não conseguir dormir ficava viajando em estado de alerta escutando todos os barulhos que faziam e isso não me deixava dormir, cheguei a ficar uns 3 dias sem dormir por que fumava e ficava viajando. Comecei a pensar em todas as coisas ruins que tinha feito na vida, todas as pessoas que tinha magoado e não pedi desculpas e comecei a me achar um cara horrivel uma pessoas das piores comparado a um criminoso assassino e fiquei em depreção, não conseguia comer não conseguia conversar com as pessoas direito ficava o dia todo deitado na bad mesmo, minha mãe me levou no médico e disseram que eu estava com sintomas de esquizofrenia. Hj passaram-se 5 messes, passei 1 mes e meio sem fumar até me sentir totalmente bem e voltei a fumar agora só sinto good trips e boas rizadas com meus amigos e tenho fumado menos quando estou sozinho. Meu conselho é não abusar na dose e se não estiver em um bom estado de espirito nem fume, só fume se estiver relaxado GOOD VIBES ABRAÇO

    ResponderExcluir
  41. Teve uma epoca, um periodo de 2 meses do ano de 2009 que toda vez que fumava, era bad. Por 2 meses, não conseguia relaxar durante a trip.

    Faça o seguinte, funcionou comigo. Primeiro de tudo, pense no que te incomoda mais durante a trip pois e isso que você vai eliminar. Focalize isso na sua mente, se é angustia, se é medo, se e preocupação, seja la o que for, focalize na sua mente.

    Vá pra casa, ou pra algum lugar onde você se sinta MAIS A VONTADE. (no meu caso, minha casa)

    De preferência sozinho, essa vai ser apenas a TUA trip.

    Acenda o baseado, com confiança, sem medo da trip que vai vir, e quando você tiver no auge, se lembre de tudo que você quer eliminar. Assim que você tiver lembrado de tudo (e talvez começar a se sentir mal), respire. Respire FUNDO e LENTAMENTE, não tenha pressa pra soltar todo o ar do pulmao.

    Feche os olhos se for preciso, se concentre, e não desista. Nem que leve 20, 30 minutos apenas respirando devagar, pra ficar bem relaxado.

    Assim que estiver tranquilho, busque denovo na sua mente o que te incomodava, e perceba que aquilo já não te incomoda mais.

    Pronto, os problemas estão diminuindo, pense que os problemas já não existem mais, elimine eles da tua cabeça.

    Mas a pira não serve so pra concertar problemas. Não é apenas isso que você quer certo? Agora vem a melhor parte.

    Se Concentre denovo, respirando, e se lembre da melhor pira que você teve, de quando voce deu mais risada, de quando mais curtiu. Se tinha uma musica rolando, coloque a mesma musica, e busque na memoria tudo que era bom e tudo que você mais gostava de sentir qdo fumava. Aproveite essa memoria, e tente se sentir como "daquela" vez... Pronto, você restaurou a sua paz de espirito, depende so de você.

    Medo, paranoia, angustia, panico, tristeza... nada disso tem força. 1 simples pensamento de felicidade, uma memoria de uma gargalhada, tenho certeza absoluta que é o suficiente pra espantar QUALQUER bad trip.

    Espero ter ajudado, paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente venho tendo umas bad's...
      As vezes consigo amenizar muito, ou até me livrar delas em meio à chapasseira ao tentar e conseguir esquecer que estou chapado.
      Acho que tem um pouco haver com esse "ritual" aí.
      Bacana, pretendo fazer esse teste!

      Excluir
    2. Ja enfrentei muito esse problema com "bad" trips e acredto que o seu conselho é muito válido. Acredito também que demorei a amadurecer em relação a maconha, hj em dia não fumo só para fica r doidão, acredito que ela tem um valor muito significativo quando se trata de reflexoes pessoais e paz de espírito..mas como ja foi citado, é preciso respeitá-la, usá-la na hora correta..

      Sempre antes de fumar analiso como está minha cabeça naquele momento e procuro antes de dar o primeiro pega dizer para mim mesmo que está tudo bem e que não há com o que se preocupar...as companhias e a qualidade da erva influenciam tambem, o lugar onde vc esta..tudo! Ja me peguei varias vezes na seguinte situação a algum tempo atrás: vontade louca de fumar e quando finalmente fumo percebo que seria melhor ter ficado de cara...melhor mesmo é ver como está seu espírito naquele momento e procurar sempre curtir fazendo algo que goste com gente que goste...associar com trabalhos e estudos tambem pode ser perigoso...tudo tem sua hora

      Forte abraço a todos

      Excluir
    3. Uma dica importante: fumar para esquecer ou diminuir os problemas muitas vezes pode ser furada! Nesse caso até podemos dizer que vc está usando - a como droga...melhor mesmo é enfrentar os problemas são e usá-la depois para comemorar os problemas resolvidos ! paz a todos

      Excluir
  42. Carlos Henrique Malta13 de maio de 2012 às 01:15

    fumei hoje e não tive baaad trip
    puts, sensação muito boa!

    ResponderExcluir
  43. Duas opiniões impostantes nesse post:

    1) Fumar com "rouba-brisa" é uma merda, não vira, a pessoa não tem noção do que é fumar uma baseado e ficar em paz.

    2) Vai chegar um momento na viajem em que que você precisa escolher a sua trip, ou seja, se vai para uma viajem ruim, cheia de encanações, medos, paranóias, ou se vai para uma viajem de risadas, tranquilidade, paz interior.

    Acho que funciona assim com a maioria, vai chegar um momento em que o usuário precisa escolher um caminho, e ele pode ser muito ruim ou muito bom.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, sem noia, sem exagerar! A maconha nao é fraca não! Tem que respeitar os poderes da erva e curti-la até onde der! Se extrapolar ou se a vibe nao for boa a viagem vai ser pior!

    ResponderExcluir
  45. Sofro de crise de panico também, e sempre tinhas algumas bad trips conforme ia usando durante um mês. Mas durante o uso da maconha, eu também comecei a ser tradado pela minha psicóloga, que juntos conseguimos combater a crise de panica (crise de ansiedade) E agora eu posso cultivar e fumar meu fumo que é um hobby para mim. Cultivar e claro, fumar para relaxar pois já tenho uma ansiedade elevada e uso dela para a "calmaria" das noites turbulentas.

    ResponderExcluir
  46. Passei por uma badtrip recentemente uma festa. Fumei três com uns amigos na roda, sendo que dos três dois foram hidro.
    Tava numa boa, só risada ... até eu fumar o terceiro. Começei a sentir angústia, me sentindo sufocado, triste, tremores, suar, querendo ficar sozinho, calor infernal, e paranóia que todo mundo estava olhando para mim e me zuando. Meu primeiro contato foi aos 14 anos, mas parei com 15 devido a alguns problemas que tive com minha família. Voltei a fumar com 17 (hoje com 18) fumo quase todas as semanas e nunca tinha acontecido isso comigo desta forma. Não vou parar de fumar, mas acho que, o que aconteceu está relacionado com o fato de eu ter bebido um pouco também. A viagem foi ruim, mas absorvi um lado posivito nela e me conhecendo melhor !

    Abraço.

    ResponderExcluir
  47. meu amigo antes de voce queimar um e ñ ficar com viagem ruim, é so antes de voce queimar, tomar uma serva.

    ResponderExcluir
  48. e ai galeraaa ... tive uma bad trip muito paia tbm ... fui fuma um back prensadoo e tbm tinha 4 tirinhas de haxixe .. fumei normall e tlas tava escutanoo uma musica e tals , tava tendo as mesma ondas boas , ai do nadaa começo a da a vigem ... foi uma onda taaoo ruim q parecia q eu minha mentee achavamos q tinha um demonio ou um montro tentandoo invadi minha mente , depois disso nada tinha graça , tudo q eu gostava parecia q eu naoo gostava , mais tive a sensaçao de q numca mais ia ser feliz , so q eu nao vi nadaa naooo, fikei bolado e fuii emboraa ,lembro q antes de fuma eu tava meio depremido , meio estressadoo , mais resolvi fuma assim mesmoo ... reparei tbm q o back nao estva fazendo o mesmoo efeitoo , dava umas ondinhas e depois depressoes , ai nesse dia dia eu acho q ultrapassei o limite da minha mente , depois fui no medicoo , o medico era mais loko q euu , ele me deu uns antipsicoticos ...eu tentei fuma mais algumas vezes , mais eu ficava tao vidrado com medo da onda voltaa q resolvi da um tempo , essa onda me marcoo mto , nao desejo ela nem para o meu pior inimigoo ..msis eu tbm nao qro parar de fumar , pq o back ja me deu mtos momentos inesqueciveis ..kiria sabe da galera aii dicas para melhorar , e tbm de alguma escialistas q passarem por aki , se o back misturado assim com haxixe tbm ne kkkk .. pode dar ondas paias assim , e claro em casos raros como o meuu ... abrigado a todos ..

    ResponderExcluir
  49. ola!
    qria saber se cm o passar do tmpo essa onda de paranoia e o coração acelerando irá acabar, fumo a poucos meses e cm o passar do tmpo e costume essas paranoia tda vai acabar cm o costume de usar ou vai ser assim sempre q eu fuma??

    ResponderExcluir
  50. Eu fumava maconha e nunca passei mal,mais teve uma vez que fumei maconha misturada com brita,passei muito mal,parei de fumar,isso ja faz anos. Depois desse dia nunca mais consegui ser normal,pq hoje em dia tenho crises de panico etc. So queria saber como me livrar disso???OBG

    ResponderExcluir
  51. acontece isso comigo uma vez,fui fuma com uns parceiros,5 minutos depois entrei numa bad sinistra,achava toda hora que ia morrer,cheguei em casa parecia q os vizinhos estavam falando de mim porque cheguei chapado,muito loco,uma das piores experiencias da vida,porq isso ?

    ResponderExcluir
  52. quer um conselhooooooooooooo???????
    larga essas drogasssssssssss, isso não faz bem eu q o digaaaaaaaa, sofrendo demais cm as consequencias aquii e num desejo isso p ninguem...

    ResponderExcluir
  53. Ola , fumei maconha nos ultimos 8 anos todos os dias! fumava em torno de 2 a 4 baseados por dia e sempre só do green só fumo bom! qdo tinha que comprar prensado eu ia atraz dakeles mais verdes e bonitos e logico mais caros!
    Sei q a 1 ano atraz eu tive meu primeiro problema, após almoçar e fumar 1 meu coração do nda disparo legal! tive um taquicardiaco dos forte como nunca tive antes! e olha q nunca fumei cigarro e nem gosto mo de alcoo. só maconha mesmo!
    Depois desse dia que tive o taquicardiaca e fui parar no hospital , fiz diversos exames do coração e tdo mais mas tdo mostrava que eu nao tinha problema nenhum no coração.
    Depois de 2 dias voltei a fumar e os sintomas continuaram, meu coração acelerava mas sem ser um taquicardiaco forte mas minha pressao arterial sempre ia pra 15x9 ou 16x10 coisa que não é normal.
    No ultimo dia que eu fumei um minha pressao subiu de novo , corri pro hospital e depois voltei pra casa melhor. E jurei pra mim mesmo q por mais dificil q fosse nao ia voltar a fumar maconha nunca mais pois é terrivel sentir oque senti , coração acelerar e pressao arterial subir la em cima.
    Passo 2 dias 3, ja sem fumar, e minha pressao continuava alta e meu coração acelerava sem nem se quer eu fumar!
    Voltei no hospital e pedi pelo amor de Deus pro medico me dar um remedio pra eu tomar em casa pois tdo dia meu coraçao e minha pressao tava la em cima sem nem se quer eu fumar.
    Ele me receito atenolol pra minha frequencia cardiaca fikar de boa , e aviso para eu nao usar nenhum tipo de droga nem beber alcoo.
    Blz, passo 1 mes sem eu fumar, uma puta vitoria que eu jamais tinha conseguido antes fikar tanto tempo sem fumar pois gostava mto ! mais que lasanha.rs aconteceu o seguinte.

    Viajei pra um hotel fazenda com minha familia pois nao queria fiakr em casa sozinho com medo de ter algo e ninguem pra me socorrer.
    Cheguei no hotel fazzenda lugar mto bonito falei poxa, aki vo ter q fumar pelo menos um pokinhu neh pra fikar de boa e lembrei q eu tinha um caroço pequeno de umas 8g na mala q levei por qquer eventualidade.
    Sei q no dia seguinte la no hotel , fui fumar dei umas bolinhas magras e começo uma onda boa e pa , fikei feliz de q eu podia volta a fuamr pois tava osso fikar sem fumar 1 mes, e do nda comeceiui a sentir uma sensação estranha e senti q eu tava começando a fikar mal!
    Qdo vi meu coração tava super disparado mais do que no primeiro taquicardiaco que eu tive, chamaram ateh ambulancia pra mim foi feio o negocio, mas ainda bem q sobrevivi.rs
    Depois disso falei pra mim mesmo nunca mais!

    ResponderExcluir
  54. Ai voltei pra SP de boa sem fumar, e tomando só o remedio atenolol pro coração e do nda um dia veio uns irmaos aki fumar aki em casa e eu nem fumei mas a fumaça me deixo estranho fikei meio mal e pa mas nao precissei ir pro hospital. Mas no dia seguinte acordei do nda com o coração disparado e corri pro hospital e falei pra minha medica que o atenolol nao tava mais adiantando!
    Ela disse que podia ser uma crise do panico ou um transtorno de ansiedade e tdo mais e me passo um remedio chamado FLUXOTINA!

    COmecei a tomar a fluxotina e nao gostei mto mas depois de 1 mes foi melhorando kda vez mais!
    depois consegui parar com o atenolol e fikar so na fluxotina ateh hj!
    Hj faz 1 ano e 1 mes q to sem fumar e tomando apenas a fluxotina.
    Que me deixa ateh numa paz de espirio boa , parece ateh q fumei 1.

    Mas sinto uma saudade mto forte de fumar um do verde e voltar a minha vida de antigamente!
    É dureza largar e desapegar de algo q agente gosta mto e senti prazer em fumar e seguir esse stilo de vida!

    Tive que buscar outros valores longe da maconha e do estilo de vida que eu tive.

    Nao sei pq foi acontecer isso comigo ou se foi ruim ou foi bom para minha saude acontecer isso para abrir meus olhos antes q viesse uma doença pior sei la!
    Mas sempre pensei em chegar aos meu 50 , 60 anos fumando de boa.
    hj tenho 26 e to a mais de 1 ano sem fumar!
    Doi la na alma!
    mas fzer oque! qdo eu era mais novo falei pra mim mesmo que qdo afetasse a saude e tivesse q parar eu parava!

    O que eu podia fazer!
    to com vontade de dar uma bolinha pra ve se tenho uma good vibes mas to meio com receio mas nao vejo a hora de colocar a fluxotina de lado 1 semana 2 antes e tentar fumar um do verde pra ve se me curei!
    Ja fui 3 vezes pra Amsterdan e só de pensar que agora nao posso ir mais pois desse jeito que estou oq vou fazer la.rs
    Espero melhorar 100%
    e logo pois esse ano nao foi facil nao poder relaxar com um green suave e curti um belo som e uma boa praia.

    quem quiser conversar me add no msn

    erickmb22@hotmail.com

    ou mande emails. abs

    ResponderExcluir
  55. Ae galera, consegui um material interessante que vai esclarecer muitas dúvidas sobre a erva.
    http://www.mdsaude.com/2008/09/marijuana.html

    Sempre venerei a erva, porém nunca me aprofundei nas consequências que ele pode causar a longo prazo, até sexta passada quando senti taquicardia.
    Já tinha ouvido alguns casos de pessoas que até tinham largado de queimar, pois tinham passado essa situação. Posso dizer que no meu caso não foi badtrip psicológica, pois já fumo há mais de 10 anos e sei que foi diferente a causa dos sintomas fisicos. Minha frequência no fumo era de 1 bamba na semana e final de semana uns 3 a 4 becks. Na grande maioria das vezes ficava muito leve, relaxado e feliz.
    Mas esse dia, me deu um mal estar e na sequencia o taquecardia. Tive que ficar andando pela casa e respirando fundo para aliviar. Quando parava, voltava, mas durou cerca de uns 30 minutos. Minha mina disse que eu tava gelado, dai quando deu uma melhorada nos batimentos sentei e me aqueci com um cobertor. Tomei um chá quente e fiquei de boa, mas fiquei encucado, pois só tive uma única vez quando dava uns tiros, foi bem forte e traumatizante, tive que ir pro hospital para controlar a pressão e tomar soro. Depois disso parei pra sempre, graças a Deus, a quase 3 anos.
    Com a maconha foi mais leve, comparado ao pó, mas foi muito semelhante em alguns momentos. Achei que o que tinha acontecido com os outros era por causa da bedtrip ou por algum problema de saúde. Passei o sabádo traumatizado e puto da vida, pois fumar sempre foi minha paixão e alegria, sempre me fez bem até esse dia. Li vários casos semelhantes ao meu e percebi que a galera que tem isso já fuma há alguns anos. Decidi no domingo fumar um pouco para ver se tinha os sintomas, dei só uns 5 peguinhas, com um amigo meu do lado, caso desse um piripaque. Só senti alguns espasmos musculares, e mais tarde a cabeça quente, mas depois passou e fiquei bem. Não sei se tivesse fumado mais se passaria mal.
    Tenho 27 anos, sempre pratiquei esposte, hoje em dia menos mas não sou sedentário. Stresse, normal da cidade grande. Fiquei encucado, pois achava que só a química dava essas merd...
    Tenho uma filha de 3 mesês, penso muito no futuro. Vou diminuir a quantidade até tentar parar, mas caso sinta isso de novo vou ter que largar de vez. Vai ser duro, mas prefiro a vida e minha família.
    Vou relatar aqui como será minha experiência da próxima ou próximas vezes que fumar. Comentem ou relatem, casos semelhantes aqui, pois temos poucos meios de se informar, já que nossa sociedade é atrasada e preconceituosa e fica difícil encontrar informações sobre o assunto.
    Paz e boa sorte a todos!
    Ass. Vitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm dava uns tiros e achava q era isso...pressao sempre normal...frequencia card. normal mas sentia dores no torax...depois de dois meses sem nada fui fumar um e voltou as dores e a bad....nao queria parar de fumar,, esperarei mais tempo...

      Excluir
    2. Olá galera, Fumei esses dias com uma galera da facul, fomos pra uma casa abandonada na beira de um rio aqui em Recife, dai já bate aquela viagem errada antes mesmo de fumar pelo lugar ser ozzy e tal. Enfim começamos a fumar, era prenssado e como já havia acontecido algumas outras vezes, comecei a passar mal assim que acabamos o back e iamos em bora. Detalhe quando eu sentava ficava tudo de boa, mas quando eu levantava ou tentava andar tudo eacurecia, batia um suor frio... que sensação ruim do caralho! Resumindo so melhorei quando vomitei. Fiquei viajando depois com a galera como se nada tivesse acontecido! Minha pressão arterial é baixa, com certeza o prenssado influi p baixar ainda mais. Com o natural, hidropônica, skank, e haxixe e nunca passei mal. Apenas o prenssado me fode! (Não sempre!)

      Excluir
  56. eu acho que o stress, o sedentarismo,a má alimentação e coisas fortes que aconteceram recente como morrer alguem proximo ou virar pai ou ter responsabilidades maiores e mais preucupações afeta em ter crises de ansiedade e levar ao taquicardiaco ou bad trip.
    estou a 1 ano e 1 mes ja me tratando e esperando melhorar.
    Eu nunca tive problemas com a erva acho q fikei mal como descrevi assima no outro post pois minha vida mudo mto, virei pai, perdi meu pai e meu avo do nda e outras coisas que estavam me acontecendo ai , acho q isso influencio bastante em eu ter fikado ruim!
    Agora graças a Deus to melhor mas precisso fazer o teste com a erva pra ver se nao vo ter taquicardiaca!
    Ta osso fikar sem fumar! era uma das coisas que eu mais gostava! um dos meus grandes prazer !
    mas to no estudo ai sem a erva e espero estar novamente fumando logo.

    ResponderExcluir
  57. Minha ultima bad foi no chevrolet hall em bh, no show do capital. Fala procê viu, nao desejo ninguem a sentir o que eu senti, bebi e fumei de mais. Recomendo, quem for pra alguma festa e tal, ou fume e curte a lara, ou fica de boa na cerveja. 2º vez que eu misturo e fico ruim, começei a suar frio, temperatura corporal sobe ,começa a sentir um frio disgraçado, paranoia parece que se ta sendo vítima de uma conspiração, taquicardia, vista embaçada e por ai vai. Sai de onde eu tava fui pra um lugar mais calmo, com pouca luminosidade e fiquei bebendo agua, só assim aliviou um pouco.

    ResponderExcluir
  58. Cara, tive uma bad hoje. Ainda to meio na bad, tendo umas palpitações e dormências, mas a nóia já foi. Na primeira vez, tive a vista escurecida, muita paranóia, taquicardia, dormência, tontura, tremedeira, uma ansiedade incrível e muita culpa de tudo... via meus pais me olhando feio, achei que ia morrer e tudo o mais.
    Hoje foi mais tranquilo. Apesar de ter tido menos paranóia (acho que o setting ajudou - comecei a colocar vídeos de comédia no PC, pra relaxar), sentia tontura, vontade de vomitar, taquicardia, muita dormência e muita ansiedade.

    É a segunda bad trip seguida e eu fiquei um pouco preocupada, querendo saber mais sobre isso. Esse texto me ajudou bastante a entender que não é a erva em si, mas sim a minha vibe. Eu até já suspeitava disso, mas queria confirmar mesmo, sabem?
    Já estava pensando nesse sentido e decidi dar um tempo na maconha, até estar melhor psicologicamente, pra voltar a ter good trips. hahaha

    ResponderExcluir
  59. Fumava desde 2006 e sempre era legal, mas depois q comecei nopo a maconha me dava dor de r ansieadade dor o peito tontura, logo qualquer droga me deixava assim mesmo um raio ou uma bola, faz 10 meses que nao cheiro e maconha tentei algumas vezes mas nao adianta me deixa mal como antes, sinto falta de ter a brisa da maconha, tipo bem de vez em qdo pois agora sem minha memoria e raciocinio logico melhoraram e muito, mas acho q nunca mais vo conseguir usar, as vezes tenho crises de ansiedade dor no peito e medo das coisas,,, as drogas me levaram a isso e um leve prolapso da valvula mitral, tenho gastrite tb e nao posso bebersempre como a maioria da galera, é foda tenho 26 anos e ja pagp um preço pela super diversao que tive, nao quero viver dependente de um ansiolitico mas sozinha eh dificil sair dessa ja ha 3 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa me sinto como você, tambem comecei a fumar em 2006 tenho os mesmos sintomas como dores no peito e estomago "sempre do lado esquento" e são dores físicas, sou ansioso e tenho gastrite. Sempre gostei de raves e comparecia todo fds, experimentei todos os tipos de drogas imagináveis e o mais engraçado é que nunca tive esses problemas, tudo começou mais ou menos 2 anos. Sempre fumei prensado e as vezes dava uns tirinhos, mais logo percebi que qualquer tipo de droga me causava os mesmos sintomas. Parei com a coca, LSD, êxtase, cabeça verde, ketamina e mdma a mais de 1 ano, porém ainda gosto da brisa da maconha e não queria parar, reduzi seu o consumo em apenas 1 bansa por semana (5 gramas/mês), mesmo nessas quantidades os sintomas aparecem e fico pensando coisas negativas como possível infarto por causa das dores no peito (dor física), crise de ansiedade e medo das coisas. Recentemente fiz um checkup e constou um pequeno vazamento (prolapso) na válvula mitral e como sempre a gastrite, mais o médico afirmou que não preciso me preocupar pois todos os exames deram negativos. Já fiz tratamento com ansiolítico e resolveu por algum tempo mais ansiolíticos também tem efeitos colaterais ruim como disfunção na ereção e resolvi parar de ingerir qualquer tipo de medicamento e que tem funcionado muito bem, os sintomas são causados apenas pelas drogas e medicamentos e sem elas e eles tudo fica 110%, sei que estou pagando um preço caro por curtir não me arrependo nenhum pouco e voltaria a usar tudo isso casualmente se não tivesse bad´s trip´s todas as vezes. Tenho 24 anos e as drogas me afetaram psicologicamente, mas quem mandou usar + abusar!!!!!!!!
      Gostaria de seu contato para conversar como amigos, apesar da idade do seu post, vejo em muitos sites que faço parte de uma grande parte dos usuários com problemas iguais e semelhantes. Fiquem com Jah e good vibration. meu e-mail: biter84@hotmail.com

      Excluir
  60. olá , queridos gostaria de resolver 1 problema ligado a isso , sempre fumei desde os 17 anos e tive experiencias incriveis com a erva até entao , como esta sociedade é mto estigmatizada , minha mae acabou encontrando 1 cartela de "bike" e a resolução do caso foi uma internação voluntaria , para nao preocupala .
    após 30 dias sai me sentindo normal , mas fui involuntariamente medicado com remédios anti psicoticos que alteram o funcionamento cognitivo normal do cerebro

    desde entao ao fumar maconha , sinto ansiedade , inquietação , lerdeza e uma certa fobia social , quero logo ir para casa e que a onda passe , acredito que seja pela causa de que os remédios interfiriram nessa cogniçao normal , gostaria de opnioes sobre oque fazer , alguma medicão ou eterogeneo (substancia) que reativasse ou normalizasse oque esta fora de sintonia , como explicado acima , tambem estou em 1 momento não muito agradavel , mudanças , falta de dinheiro e emprego , e baixa auto estima por causa de tudo ditado acima .

    minha mae após a internação se mostrou arrependida pois nao sabia que iria me causar o transtorno que causou , de uma pessoa satisfeita para uma pessoa menos extrovertida , ela viu que acabou c 1 prazer que tinha , e esta deixando um recado > nao interne seu filho a nao ser que seja um caso extremo . pois meu filho nao causava problemas e agora os problemas estao atigindo meu filho .

    obrigado pela atençao , agradeceria por um feedback
    Marcelo

    ResponderExcluir
  61. A um tempo desse fumei na casa de um amigo meu ai tava de boa ele veio comigo até a metade do caminho da minha casa ai depois ele voltou e eu tava indo só escutando musica do nada quando eu olhei pro chão vi o chão se repetindo não saia da mesma calçada comecei a ficar nervoso pensando que tinha morrido, parei olhei pro lado pensei logo na minha familia porque pensei que tinha morrido ;s começei a correr e não saia da mesma calçada ai parei fiquei pedindo perdão a deus, depois voltei correndo e fui pela outra rua e acabei chegando em casa depois ainda quando fui sair mais tarde quando passava por uma calçada com amigo meu em algumas vezes era como se eu ja estivesse passado por ela e tava passando novamente como se eu estivesse ido e depois voltado e passado de novo foi muito louco. acho que tava misturada e tbm pode ser por causa do remedio que to tomando roacutan eu nao sei só sei que vou da um tempo e se eu voltar a fumar so de vez em quando e depois de acabar o tratamento do remedio e só natural.

    ResponderExcluir
  62. pow eu fumo bem pouco... justamente por medo de desenvolver problemas psicologicos e etc... ultimamente não estou me dando muito bem com a erva.. não tive bad trip mas foi uma trip meio confusa e ansiosa, com um pouco de culpa pois minha mãe descobriu que eu fumava ha uns anos atras, ela acha que eu parei mas eu fico meio mal porcausa disso... o ideal ter um bom set mesmo e estar relaxado mentalmente.. sem culpas preocupações etc..

    ResponderExcluir
  63. gente fumei ontem atarde bem pouco.. e o efeito não passou até agora, meu corpo dorme parece que minha alma quer sair, estou meio tremulo, não sei o que fazer por favor me ajudem, sera que vou ficar assim pra sempre?

    ResponderExcluir
  64. quando eu fumo eu me sinto outra pessoa... tipo outra personalidade ! tenho medo de encarar a sociedade , de encontrar pessoas conhecidas e ter que dialogar c/ elas.. sabe é complicado, nao consigo concentrar a cabeça em nada, é uma viajem muito doida, e vaaarias vezes eu penso que sou doida de verdade, ja me afastei de muita gente por isso , ainda viajo em religiao, Deus, familia, mortes, futuro , namorado, sogra o que eu vou fazer? e bate uma BAD sinistrona, eu tremo o tempo todo, e meu o peito palpita pá dédéu . Eu sinto que depois qe usei a erva, eu sou outra pessoas... na verdade, eu so queria que pensamentos negativos nao viessem a mente quando eu fumo um, ah e além do mais eu nao presto atenção em ninguem quando eles falam, tipo eu nao to nem ai pra nada, a nao ser pra mim mesma .. é estranho !! então.. alguem ai pra fazer amizade ?? ( que tb seja assim pra trocarmos experiencias! Beijo gente (= LALITA S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto exatamente a mesma coisa quando tenho tido bads ultimamente ://

      Excluir
    2. Meu deus e exatamente o que acontece comigo........se alguem souber como eliminar esses sentimentos......por favor :@@@

      Excluir
    3. É exatamente o que acontece comigo; no início não era assim. Comecei a me sentir assim de uns dois anos pra cá. Tenho até evitado fumar ://

      Mais alguém com essa bad? Conseguiu achar uma solução pra isso?

      Excluir
    4. Ta acontecendo a mesma coisa comigo.. A um tempo atrás, faz uns 4 meses, comecei ater umas bad trip tensa quando fumo a erva.. E tipo não era assim, no ano passado eu fumava altos, quase todos os dias, do verdin, do prensado e sempre tinha boas vibes, varias viajem de boa ! Conversava normal, ria, interagia com os amigos da roda.. Emfim, nesses tempos tava fumando tiveram alguns problemas, tipo minha mãe descobriu que eu fumava e falou pro meu pai, e toda vez que eu fumo acontece algum problema.. Isso ta me dando umas bad sinistra, não to mais conseguindo me concentrar nas idéias,fico só pensando mil fitas, me sentindo insegura achando que todo mundo esta me achando estranha e tals.. E fico nessa, nas rodas fico mo calada só viajando e na onda ruim.. Ta foda, tenho ate evitado fumar.. E quando fumo, fico arrependida, querendo que a vibe acabe logo !

      Excluir
  65. FELIZ ANO NOVOOOOOOOOO BONScONHEIROSSS \O/

    LALITA .

    ResponderExcluir
  66. o meu eu fumei um beck na primera vez fiquei muito bem e da segunda fiquei mal e na erceira fiquei pessimo as batidas do coraçao aumentaraoa lingua adormeuceu fiquei tonto coma preçao baixa e quando eu falava eu vouvia a minha voz repitindo mil vezes na minha cabeça por que isso aconteçe com migo e o que eu deve fazer pra que isso nao se repita mais por favor nao concigo fica mais sem fuma meu baseado - estou falado isso por que minha religiao e rasta louvo a Jah Rastafari e eu fumo pra ourifica meu corpo e dai da essa noia o gente me ajude mesmo por favor jaleu !!

    ResponderExcluir
  67. desculpe peos erros mais estou dessisperaedo

    ResponderExcluir
  68. SE usa roacutan NÃO FUME!

    Ta faltando nformação p galera,

    Sem falar que INDICA é diferente de SATIVA. Quem fuma sativa e ta passando por uma fase de ansiedade NÂO fume, pos ela potencialza oq vc esta sentido, ou seja ela não faz mau, ela MOSTRA o mau que está ocorrendo com vc, pare um pouco p resolver isso, e volte normalmente.

    ResponderExcluir
  69. lalita pode cre sinto a mesma coisa, mas eu acho que é mesmo o pensamento negativo, quando eu fumo em um lugar de boa com pessoas que eu gosto e que fumam eu me sinto bem mas quando eu estou com pensamento ruins sobre a minha vida acontece isso tudo que voce escreveu. abrs

    ResponderExcluir
  70. caraca tirei uma bad hoje...me senti meio que observado..talvez por estar fumando escondido com meus pais dormindo..tenho 18 começei a fuma com 14, mas parei com 15 e voltei com 16 e nao parei mais, me senti mal e to pensando em diminuir, justo agora que peguei um 3x1 de um amarelo kkkkkkk vou dar um tempo de erva pra ter good vibes...lalita, vamo troca uma ideia..

    ResponderExcluir
  71. O que acontece , quando vc utiliza da maconha em local de estress , como local de muita movimentação como ´´a RUA´´ sem uma companhia de alguem ou algo que te de uma confiança . PODE OCORRER SIM A PARANOIA EM QUALQUER UM !!
    COM OU SEM SAUDE BOA MENTAL OU FISICA.
    ISSO E NORMAL!!
    Procure usar somente quando vc estiver num local aonde vc se sinta bem e confortável ou com pessoas que te fazem bem.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  72. eu fumava todos os dias a 6ou 7 anos atraz...hoje me dia nao posso fumar erva nem cheirar fico mal dispostae a sentir me uma falhada,que ninguem gosta de mim ...o meu coracao bate a mil a hora ..so quero ir para a cama e felher os olhos ,so desejando akele efeito acabar.sintome assim tambem nao es a unica.e horrivel

    ResponderExcluir
  73. HA 5MESES TENTEI FUMAR MAIS O MEU NAMORADO MAS NAO DEU CERTO,SENTI OS MESMO EFEITOS,SUORES FRIOS,SENTIMENTO DE CULPA,VERGONHA...O MEU NAMORADO NEM PODIA OLHAR PRA MIM QUE EU FICAVA A TRIPAR..SO DESEJAVA IR PARA CASA O MAIS DEPRESSA POSSIVEL.O MEU NAMORADO TAVA MONTES DE BEM DISPOSTO ...MAS EU COMPLETAMENTE O CONTRARIO...JA LA VAI O TEMPO QUE EU FUMAVA E FICAVA SUPER BEM,AGORA NAO E ASSIM.EU TOU AQUI SE KISERES AMIZADE...FICA BEM

    ResponderExcluir
  74. galera queria uma resposta, eu fumava maconha por um tempo todo final de semana e prensava muito e era otimo as sensaçoes, certo dia eu estava meio depressivo e resolvi fumar um sosinho na escola eu dichavei e bolei foi o primeiro q tinha bolado, eu fumei ele de boa mas de repente eu sentia minhas pernas enfraquecerem e cai da escada na quadra da escola e meu corção disparou tanto q eu parecia um som automotivo com um barulho q eu sentia do meu coração, eu gritava desesperado dizendo eu to morrendo e todos os meus colegas de sala ate o professor juntaram ao meu redor,meu coração parecia sair pela boca de repente apaguei por alguns segundos, eu me arrependi muito por ter usado mais n queria parar, fiquei umas semanas parado e fumei e nao deu nada disso fiquei de boa, depois usei de novo eu fiquei muito atordoado meu coração disparou sentia falta de folego n conseguia falar saia sosinho andando pelas ruas e qnd achava q tava melhor ia embora mas n conseguia dormir eu deitava fechava os olhos e escutava somente um barulho q crescia a cada segundo e aumentava os batimentos do meu coração ate hj tenho vontade de fumar mas n fumo por esse motivo eu nao consigo ficar de boa, so viagem errada, queria saber o q pode ser e todas as vezes q fumava eu tinha alucinaçoes o q eu achava bom.

    ResponderExcluir
  75. é man sintoma de sindrome do panico ou transtorno de ansiedade que leva ao taquicardiaca tbem.
    Melhor coisa é parar!
    tive isso tbem!! fumava a 8 anos tdos os dias e a 2 anos parei pois qdo fumava meu coração tava desparando e minha pressao arterial subia mto!
    é dificil parar mas é uma passagem que as vezes temos com a planta e o melhor jeito de melhorar antes de piorar é parar. abs
    erickmb22@hotmai.com

    ResponderExcluir
  76. Talvez agente pode viver a vida toda fumando e nao ter nda! Mas as vezes pode vim antes pra uns e pra outros mais tarde!
    Quando a maconha começa a dar esses sinais no corpo é melhor para, pois o organismo ja esta rejeitando!
    Conheço casos de pessoas que mesmo parando de fumar continuaram a ter o coraçao acelerando depois sem fumar e pressao arterial subindo. Com mto custo depois de um tratamento com medicos melhorou!

    ResponderExcluir
  77. pois ...eu gostava mesmo de fumar..mas ja meti na cabeca que nao posso mais..enfim.

    ResponderExcluir
  78. EU TENHO 15 ANOS E A UNS 5 MESES ATRAS EU FUMEI MACONHA E SENTI UMA ONDA MUITO DESSAGRADAVEL EU FICAVA ACHANDO QUE IRIA MORRER MEU CORAÇÃO DEPAROU EUU FIQUEI MUITO ESQUIZITO E DEPOIS DISSO EU NÃO FUMEI MACONHA MAIS E AI AINDA SINTO UMAS COISAS ESQUIZITAS COMO SONOLENCIA AS EU ACHO QUE VOU FICAR DOIDO E FICO VENDO UMAS BOLINHA PRETA FICO VIAJANDO FICO MUITO ESQUEZITOO SE AQUEMM Q JA SENTIU ISSO PODE ME AJUDAR EU AGRADEÇOO MUITO ESTOU DEZISPERAADOO VIU ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  79. sou usuário de maconha e outras drogas. fumo maconha diariamente a aprox tres anos. há alguns dias, aproximadamente 10 dias, usei Md e menos de 1/4 de ácido em um dia. No outro fumei salvia de vinórioum. Depois disso todo baseado que fumo não me faz bem, é como se ativasse uma memória psicologica que associo ao uso da salvia que foi uma viagem bem vertiginosa. Mesmo me tranquilizando, quando fumo o baseado, tenho hiper aceleração cardíaca, calafrios e suor frio. isso me coloca num lugar de desespero psicológico também. Creio que preciso dar um tempo da ganja , mas é muito dificil porque já havia me habituado ao seu uso. não poder fumar me deixa muito depressivo. Enfim...sei que há histórias muito parecidas, será que conseguirei voltar a fumar tranquilo?

    ResponderExcluir
  80. Poxa estou desesperado, primeira vez que eu fumei a erva (maconha)me deu uma Bad Trip infernal... Eu estava com uns amigos na casa de um deles, acendemos a maconha e fumamos e tals tudo tranquilo todos rindo muito maior Good, derrepente minha amiga levanto e deu surto nela, ela falou que tava caindo pediu socorro apagou, voltou pro mundo real gritando,essa situação me abalou naquela hora fiquei desesperado meu coração começou a bater muito forte, comecei a soar frio, a visão ficou meia ofuscada querendo apagar, comecei a me sentir lento de mais, a desconfiar das coisa e tals, deu uma tremedeira... Graças a Deus consegui controlar, me concentrei na tremedeira e o resto dos sintomas foi sumindo e acabou tudo... Me ajudem porque eu fiquei assim, quero fumar de novo, será que vai dar um surto? tem perigo de morte?

    ResponderExcluir
  81. Galera me Ajudem! Porra to muito em choque, Fumava normalmente de boa era feliz pra caramba, serto dia um amigo meu falo q um amigo dele quase morreu com cocaina, quase teve um infarte ai no mesmo dia fui fuma um de leve na hora de fuma lembrei q meu amigo tinha disto, acabei de fuma uma vela com amigos meu comecei a sentir dor em baixo da axila depois foi pro peito e coração super acelerado axando q meu coração ia expludir, falta de ar senção de morte constante ,agora toda vez q eu vo fuma sinto mesma coisa nunca mais consegui fumar tranquilo, Hj mesmo dei 3 tragos dor insuportavel nem tenho mais brisa so panico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo tu não vai morrer mano! Eu tenho isso toda vez que fumo bate uma paranoia louca, não pretendo fumar mas, mas sei que não causa risco de vida pois passei por isso 2 vezes fumei 4 vezes só as duas deu onda e todas ruins! então se liga tu não vai morrer, só não sei como isso acaba :( Espero que eu tenha te ajudado um pouco, tenta se focalizar em outra coisa quando tu for fumar!

      Excluir
    2. Senti as mesmas dores, fui ao cardiologista, fiz exames e nao era nada fisico, dei um tempo de dois meses mas ainda hoje eu sinto se fumar...vou dar mais um tempo mas nao queria parar, espero q isso acabe

      Excluir
    3. Brother, tenho essa mesma coisa, dor aguda do lado esquerdo próximo ao coração e estômago, fumo a 7 anos e agora estou tendo isso, pelo que pesquisei pode ser tag ( transtorno de ansiedade generalizada)

      Excluir
  82. no dia em que eu ia fumar a tal de maconha estava muito ansioso e ao mesmo tempo nervoso para ver o efeito, fumeei e fiquei muito de boa, mais duro poco tempo, logo depois um amigo meu começo a vomitar e eu pensava que eu ia passar mal também e isso não saia da minha cabeça, começo a me dar um mal estar muito estranho comecei a transpirar muito, tremi muito ai fui pra casa dormir para que o efeito passasse assim que eu acordase.
    Uns 20 dias depois fui fumar novamente, pensei que aquele mal estar era só por que eu estava nervoso, na 2 vez eu fumei e comecei a caminhar
    ai pensei comigo assim "estou com sede" nesse momento minha boca seco, mais tipo seco mesmo minha linguá parecia uma lixa, ai fui pra casa tomar aguá tomei muita aguá e tava tentando me acalmar sentei na cadeira e tava tremendo demais, meus coração disparo comecei a soar e não tirava a ideia da cabeça que eu ia morrer. Umas das piores sensações senti naquele momento.
    So que eu mudei muito depois disso, qualquer coisa que eu vá fazer que seja muito legal eu começo a tremer por exemplo: um dia fomos gaziar aula, todo mundo naquela vibe tudo feliz tomando vinho, e eu tremia uma coisa estranha, sempre que as pessoas começam a fumar do meu lado maconha eu começo a tremer como que tivesse traumatizado, qualquer coisa que me fasa ficar nervoso por um motivo eu começo a tremer e não consigo me controlar. Ja me falaram que isso pode ser resultado de uma síndrome desencadiada pela maconha
    certamente a unica coisa que eu me arrependo e de ter experimentado-a

    ResponderExcluir
  83. Bom dia!!!!!!

    Já fui usuário crônico de maconha fumava todos os dias em media 5 baseados cheguei a esse pico com 15 anos e nessa época levantava a bandeira da erva embalado por seus efeitos.positivos ia pra escola bem louco chavecava a diretora e tirava 10 nas provas isso tudo bem loco sabia curtir... sempre bem educado sem ser desagradavel mesmo maconheiro tinha o respeito de quem me.rodeava inclusive das.profesoras minha mae nunca soube ou fingia nao saber ela nunca perguntou e eu nunca relatei sei la medo de fazer a coroa.sofrer.....quando relato isso para as pessoas digo que quando eu morrer se eu puder escolher o meu Paraíso vou desejar viver eternamente dos 15 aos 18 anos a nostalgia corre solta descobri o sexo as musicas boas identificar arte culturas respeitar o próximo amar e respeitar os proximos tudo com a erva na mente Não sei especificar um motivo ou se foi decorrente de alguma coisa mas fumar foi deixando de ser prazeroso paranoias cobranças um misto de tudo que vcs já leram ai deixei de fumar...e hj fumo muito pouco tipo e sempre tentando ter aquela brisa boa que nunca mais apareceu com a minha namorada ocorreu o mesmo claro q de outra forma eu e ela já tentamos e pensamos em tudo e por.mais q pareça estranho chegamos a conclusão que uma força maior tipo.Deus tirou a good trip da gente tipo falou chega a festa acabou não sei se isso eh positivo ou negativo sei q qria muito sentir os.bons efeitos da erva...o q me.surpreendeu eh a quantidade de pessoas com.os.mesmos sintomas e isso me.deixa sem entender nada....nao tem receita ou milagre todo mundo sabe de sua dose e já tentei de tudo sem sucesso acredito q ah parada ehpessoal e o q der certo pra mim pode não ajudar outro....so desabafar mesmo ...eh pra vc q ta na good aproveite viva se esgote vivendo e pra vc que nao faça o mesmo .....so trocando ideia mesmo interagindo com.vcs abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala brother. eu passo pela mesma situação, idêntica.
      takesomedope@hotmail.com, se quiser trocar idéia, escreve aí! abração

      Excluir
    2. Manda um email ai cara--
      pp.n@hotmail.com

      Excluir
  84. Primeiramente uma boa tarde rapaziada , Fumo maconha a 1 ano. ATrês meses que fico no mó brisa feia fico desespererado querendo ir pra casa fico achando que ás pessoas fica falando mal de mim , tipo ontem na escola dei uns traago no banze com os parceiro tava tendo uma peça teatral na escola não tava nem tava entendo nada ficava olhando pros lado tipo o loco parça tava falando cmg não conseguia entender nada antes quando eu fumava ficava no mó vibe dahora só queria saber oque ta acontecendo cmg nem to consiguindo sair de casa devido esse problema , quando saiu na rua na consigo olhar pra pessoas no olho tipo quando alguem olha pra mim eu baixo a cabeça ou eu olho pro outro lado fico com medo só queria saber oque ta acontecendo cmg, obg por essa atenção rapaziada

    ResponderExcluir
  85. Aconteceu ontem comigo, nunca tinha sentido algo assim, ja usei lsd, ecstasy e nunca cai numa bad trip como cai na de ontem, a maconha me deixou paranoico, fez um nó na minha mente, a confusão mental era demais, meu olho ficou muito vermelho, eu escutava vozes muito altas, enfim, me deixou tão loco que eu comecei a pensar que a maconha que comprei estava misturada com outra droga, como crack ou algo do tipo, porque eu realmente não entendi, pensei que eu iria morrer, foi uma das experiencias mais loucas da minha vida..

    ResponderExcluir
  86. Eu ah alguns meses passei por uma bad trip.e que foi hasshis e senti me cm tonturas,problemas de respiracao, nervosidade e muitos outros sintomas, o meu coracao primeiro aclerou bue e pensei q ia morrer dpois passei me e que me fizeram mal ja alguns meses as pessoas fazem para eu pensar q tou a netrar numa bad trip outra vez e fico nervoso e assustado, pensei q seclhar me apaixomar.ia me ajudar mas n ao ajudou tenho sempre medo q isso aconteca outra vez, see alguem tiver um bom concelho que pde me ajudar por favor ajudem ja tou farto disso quero ter a minha vida normal como se isso numca aconteceria brigado pela atencao e se conseguirem respondem o mais depressa q possivel abracimhos a todos q qerem ajudar

    ResponderExcluir
  87. eu ja fumo a uns 5 anos e tal uma vez eu tive sindrome do panico que em 1 semana passou , ae fumo todos os dias anoite e nunca me senti mal e tal , so que essa semana fumei nem uma metade e começei a me sentir muito mal nunca tinha acontecido isso corri para a emergencia e estava com a pressão 19 x 10 , passou 2 dias falei vou fumar pra ver se era isso mesmo , putzs tive que correr para a emergencia de novo as pessas foi horrivel , não qeria para d fumar mais pelo visto nunca mais vou ter coragem de fumar , ontem que foi que passei mal pela 2 vez e hj ainda estou com o coração meio acelerado e com um pouco de falta d ar , alguem ´já passou por isso se puder me ajudar para trocarmos informaçoes , meu email é fernandes27rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Lendo os comentarios se percebe muitas diferenças entre efeitos e prazeres.
    Primeiro que muitos nao sao viciados, no meu caso foram 7 anos todos os dias e digo para vcs que tem consequencias sim o abuso da erva.
    E no contexto do post, para pessoas que usam para aliviar depressoes oy transtornos etc vao pagar caro um dia ja que a erva alivia ou maqueia o sinto.
    1 mes sem fumar, na luta.
    Abs

    ResponderExcluir
  89. Galera vou falar , tive uma bad trip muito foda e é por que fumei so três vezes a 1° vez foi massa e tal tava com um primo e amigo, a segunda normal tambem mais a 3° vez foi tenso, tava meio triste, nem queria fumar, estava la com meus 2 primos e todo hora aparecia um cara diferente no lugar la e uma boca de fumo não tava nem fumando quando o cara bolo o ultimo da noite esse eu fumei, fumei so um e comecei a viajar passar mal, e fui pra casa e foi um noite pessima passando mal parecia que não ia mas acabar,tinha ido pra casa umas 2 horas e quando fui deita ja era 6 horas, so naquilo na bad da porra ae durmi e acordei tava ainda meio estranho fora de mim , ae ta fui na casa do meu primo estudar parece que tinha passado mas comecei a sentir de novo a viaja nas coisas tudo começa a se repetir de novo perece que eu tinha fumado outra vez, fiquei mas um pouco estudando na casa do meu primo mas sem enteder nada so viajando ae fui pra cas no caminho parecia que tinha voltado ao normal mas quand cheguei em casa comecei a sentir de novo as coisas repetir e tonteira junto ae fui durmi pensei que ia acorda normal mas ae que piorou esse foi o pior dia acordei com tontura , nausea vontade de vomitar perde de noção de tempo e espaço e tudo se repetindo sensações horriveis e foi assim o dia todo e onoitecendo foi melhorando mas parecia ainda que tava sonhando as coisas repetindo e tal durmi meio assim ainda viajando no outro dia tava melhor mas ainda não tava normal meio fora de mim viajando em algumas coisas foi assim o dia todo alternando entre ormal e viajando tive um pouco de tonteira tambem chego a noite e fui durmi acordei pensei que tivesse melhorado mas ae voltou a merda da tonteira e tudo e repetindo pensei que não fosse mas para e ficar assim pra sempre ae desabafei com minha mãe e falei que tinha usado e por isso que eu tava assim passando ma por incrivel que parece e não grilo muito so falo pra eu nuca mais fazer isso e para de andar com má companhia chamei ela pra ir comigo no hospital , la no hospital na hora de falar pro dr. Fiquei me sem graça em falar que tinha usado mas ele falo -não pode ter vergonha de falar e sim de usa , e bom ter acontecido isso com você o organismo ter reagido contra e bom que não faiz de novo. Rsrs tomei soro com remedio e fui pra casa, O dr. Falo pra eu tomar bastante liquido que ia passar hj to melhor mas foi 4 dias em um bad ..pior que estou aqui com vontade e fumar e viajar de boa como na primeira vez so que não vou arriscar mas nessa droga mais não .

    ResponderExcluir
  90. Me identifiquei muito com o post, porque de alguns meses para cá, vem acontecendo exatamente o mesmo comigo também. Até dei uma parada na erva, agora só fumo mais nos fins de semana, quando antes fumava todos os dias, mas os sintomas, independente de fumar todos os dias ou parar por alguns, são os mesmos, o que não acontecia antes. Antes eu curtia a sensação, eu relaxava, sempre de boa, tinha viagens boas. Agora eu me atucano, com quase tudo, principalmente com conversas. Tiro viagens ruins o tempo inteiro, e o pior é que são coisas que não passam depois do efeito, são pensamentos que eu tiro na hora da chapadeira que ficam na minha mente e eu realmente acabo acreditando neles, muitas vezes chego a conclusões que eu nunca tenho certeza se condizem com a realidade ou se são apenas "nóias", a minha confusão mental tá enorme, minha ansiedade também e a minha forma de agir em situações sociais já não é mais a mesma quando estou sob o efeito da erva. Tremo demais sempre também. Me sinto estranha e sempre começo a ter pensamentos negativos sobre mim mesma.
    Eu li muito já, depois que comecei a ter essas sensações, que a maconha pode desencadear essas paranóias pra quem já tem propensão a ser assim. E, bom, minha mãe é esquizofrênica e eu tenho bastante problemas, pessoais como falta de autoestima, confiança, etc, e problemas familiares, por ser homossexual. Já falaram muito que sou depressiva, mas eu justamente sempre quis evitar isso, pensar que tenho isso e querer isso. Sou nova, não quero ser dependente de remédios, nem sustentar a indústria farmacêutica com doenças que eles criam. Sempre procurei ter pensamentos positivos independente de como estava a minha vida no momento, principalmente quando comecei a fumar a erva com frequência... muita coisa mudou pra mim, eu fiquei muito mais de boa em relação à vida do que eu era antes. Mas infelizmente a situação inverteu totalmente.
    Não queria parar com erva, mas é foda não saber mais lidar.

    ResponderExcluir
  91. Fumo a erva desde 2009 e as minhas primeiras trips foram ruins assim como a de amigos que começaram fumando comigo, mas logo depois descobri as good trips e tals e a erva foi um lance que me abriu muito a mente principalmente pras paradas do sistema, mas de 1 ano pra ca venho tendo várias bad trips e nos ultimos 2 meses elas se intensificaram. O que rolou foi que eu comecei a dar uns tiros de vez em quando e nesse dia fatídico dei uns tiros, bebi e fumei um beck, voltando pra casa, já no carro, tinha uns amigos conversando e a conversa começou a me causar bad vibes sinistras pq achava que era sobre mim, eu já até tinha sentido isso outras vezes mas dessa vez foi bem forte, dai cheguei em casa e comecei a ter umas paranoias sinistras penas muita merda mesmo e quando fui na cozinha e vi uma faca achei que fosse perder o controle e me matar, dai meu coração acelerou muito por causa da cocaina e passei a noite achando que ia morrer de verdade até pensei por instantes em chamar uma ambulancia. Depois desse dia toda vez que eu fumo eu curto várias bad trips sobre a vida, dinheiro, familia, mulheres, e não consigo olhar pra televisões pq todas as imagens me fazem ter viagens sobre manipulação e teorias da conspiração. Achei que realmente eu era mente fraca mas vi aqui que muita gente passou pelo mesmo problema, o foda é que isso já afetou meu dia a dia e to entrando num estado de depressão sinistro, n sei se é por causa das bads mas sei que essas bads contribuiram pro meu estado depressivo. To vendo que o único jeito vai ser dar um bom tempo na erva e ficar so no alcool mesmo de leve, cocaina nunca mais e as vezes uma baleta pra ficar suave, tenho medo de tomar LSD pq dizem que é uma viagem da erva bem aumentada, acho que se eu tomasse LSD no meu atual estado eu me mataria sei la... Paz aos irmãos! Quem tiver passando por algo parecido vamos trocar e-mails e tals (exclui meu facebook) meu e-mail é lucaspin.bsb@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Fumo faz quase um ano, no começo era tudo muito bom, várias ideias, aprendizados e etc. Mas de uns meses pra cá, é só eu fumar pra bater aquele complexo de inferioridade, aquela sensação de que estão todos falando de você... Isso principalmente quando estou junto de amigos, é inevitável não me comparar com os outros. E também percebi que agora quando fumo eu não calo a boca um minuto! Fico falando, falando e muitas vezes até mentindo. E sei lá, tá super difícil controlar. Hoje fumei um beck e acabei me contradizendo a manhã inteira, percebi que as pessoas ficavam tipo "wtf?" pra mim. Meu, pq tá rolando isso?

    ResponderExcluir
  93. eu tenho essas bad trips direto , meus amigos falam que é por medo pois meu pai nao sabem e sao muito rigidos e pra eles e para minha familia maconha é a mesma coisa que a crek ou eles acham que quem fuma um baseado hj vai ta fumando uma pedra amanha , mais agora eu fiquei com um pouco de medo pois minha tia tem depressao e de uns tempos pra cah eu parei de ter um pouco essas bad trips em todas as brizas mais eu fico imaginando a nossa sociedade , por exmplo aquele seu tio que fais churrasco todo fim de semana os seus amigos famozinho no face e a vida deles quano ligo a tv fico imaginando tudo de uma forma diferente nao sei bem como explicar , mais mesmo assim as minhas viagens erradas sao frequentes tenho 16 anos e fuma deis dos 13 quase 14 !!!!! alguem pode me ajudar ?? comentei no torrando com tomazine #120 tambem se puder me responder ou algo do tipo agradeço!!

    ResponderExcluir
  94. Eu preciso muito de ajudar...
    Fumei maconha somente uma vez mas foi a pior merda que eu fiz na minha vida eu entrei em bad "bad trip" e parece que ru não sai , tipo fumei a 2 meses atrás mas sinto diariamente oque eu senti no dia em que fumei , me da um medo , favor , coração acelera... Porfavor alguém me ajuda eu só quero saber oq é isso, porfavor alguém me ajuda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso nao é normal amigo, até onde eu sei a maconha sai completamente do corpo em até 2 dias, tipo deve ficar algo no sangue assim, mas os efeitos acabam todos, procura um médico " cabeça aberta " e fala com ele, mas isos nao é da maconha nao Oo'

      Excluir
  95. Como posso dizer, as vezes penso que o sistema espiritual funciona com certas incertezas que as vezes onde me desespero e penso que irei me libertar fumando ficando calmo... até posso ficar bem melhor como muitos dizem, mais o reconhecimento dos limites ele sim é difícil de compreender, é claro que é relativo entre tantos, se principalmente os soberanos sobre a sua cultura tenha posto a frente de todos com o controle das suas atitudes consequentemente adquiri uma repetição uniformente variados, diferente dos opostos que tumultua está relação primitiva em base da mediocridade das blasfêmias místicas deste país.

    ResponderExcluir
  96. Ontem foi a primeira vez que fumei com uns amigos, tive uma bad trip pessima que eu nunca mais quero voltar denovo, estava la na casa do amigo e pedi pra eles me levarem pra casa que eu não estava me sentindo muito bem, ai minha mae veio falar comigo pra ir na rua, sendo que eu estava muito nervoso e nem conseguia responder ela direito, mas ai fui pra rua cheguei na esquina e tinha um grupo de pessoas la, achei que elas estavam falando de mim e fui la falar com elas, ali estava um conheçido que pedi a ele pra me levar pra casa, ai deitei em minha cama, começei a ter achado que eu morri, veio uns flashbacks doido em minha mente, como o que vivi no passado, achei que nunca ia acabar foi ai que de repente fiquei bom, e no dia seguinte so senti tonteiras ... no meio disso começei a sentir taquicardia e pontadas por todo o corpo e achando que ate a novela que estava passando na sala estava falando comigo, muito estranho .....

    ResponderExcluir
  97. Alguem ja arranjo a solução para nao ter essas paranoias com a ganja ? Obrigado

    ResponderExcluir
  98. Simples leia todos os posts.
    Numa pesquisa rapida por eles vai perceber que na maioria dos casos é pura encanação fume somente uma bolinha na boa sinta a brisa pequena chegando e quando desencanar vai dando mais umas bolinhas suaves.
    Pensamentos positivos deixe que o mal vá embora que ele vai.

    ResponderExcluir
  99. Oi galera, nesse sabado 29/11 tive minha primeira experiencia com ''bala'' , ingeri ela direto, não dilui em água, e 10 minutos pós engolir eu fumei um beck, dei umas 3 tragadas e pronto, isso foi mais do que suficiente pra viajar na hora, bateu muito rápido, mas o problema é que depois disso tive crises de panico, fiquei com medo, pensando que todos estavam me olhando, ou que queriam me bater, tive a sensação de que eu nunca mais ia voltar ao normal.. Passado 5 dias após o uso da bala fui fumar um beck com meu namorado, e pronto, tive os mesmos sintomas, medo, panico, coração apertado, e ainda tive cala frios muito fortes, tremores no corpo todo, dor muito forte no estomago, eu não conseguia nem beber água, tive que me cobrir com duas cobertas mas mesmo assim o frio não passava. Queria saber porque isso aconteceu novamente sendo que só usei maconha? Eu queria relaxar e tal, mas aconteceu tudo isso... Obrigada pela atenção galera

    ResponderExcluir
  100. Eai galera, então queria relatar o que aconteceu comigo e ver se alguém tem alguma explicação ou conselho, fui em uma festa e dropei um doce é uma bala, até então tava tudo bem, até que começou a me dar uma Bad fuuudida de que tava todo mundo me olhando, rindo de mim, zuando e tal. Tive que ir embora da festa só queria ficar sozinha sem ninguém por perto. Agora toda vez que eu fumo se alguém me olha fico desconfortável, e me da as mesmas noias que estão rindo de mim. Não sei se é alguma sequela dos entorpecentes, ou se é coisa da minha cabeça, só queria fumar e ficar de boa, igual fumaça antes.

    ResponderExcluir
  101. alguem me explicar o que aconteceu!.. eu fumei na sexta anoite um skank mais um amigo e no sabado e dumigo eu sentia o efeito voltando o tempo todo. mas ja que a a droga sai depois de quatro horas, nao sei por que continua. no domingo o efeito do skank tava fraquinho, mas eu tomei uma dipirona e voltou muito forte, eu fiquei desesperado, com medo de morre, e tentando me acalmar. mas agora ja é segunda feira e eu ainda continuo com o efeito! o que eu faço? tem como tirar ou amenizar isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que briza doida prc kk tenta com o leite , toma e vê se passa sua briza *-*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  102. SALVE GALERA , BOM,NA MINHA QUEBRADA COMEÇOU A VENDER SKUNK, MAS NAO SEI SE É BOM SLA , NUNCA USEI ,TENHO MEDO DE FUMAR E QUERER IR PRA OUTRAS DROGAS , COMO TD MUNDO FALA QUE SKUNK É BEM MAIS FORTE QUE O CHÁ NORMAL, QUERIA SABER SE ISSO É COISA DA MACONHA.. JA NA MINHA CABEÇA KKK.. OU EU POSSO FUMAR UM FINO SUAVAO ?

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde galera! É incrível, nao preciso nem relatar oque sinto, pois li todos os tópicos. Parece que estao falando de mim! Rs , fumo a maconha a 12 anos e de 3 meses pra ca, venho tendo esses tormentos! Moral da história, a nossa mente pode nos ferrar, somando a maconha.
    Tentei por diversas vezes diminuir, parar um tempo etc e tal... Moral da história, nao da mais, quando chega a esse estágio é que chegou a hora de parar mesmo! O nosso corpo emite sinais! Infelizmente ja deu!
    Muito bom esses poster, vamos dar continuidade!
    Grato

    ResponderExcluir
  104. Bom, fumo a erva a uns 2 anos, 1 iu dois baseados por dia. E como todos que comentaram nesse blog, cheguei até aqui por problemas psicológicos com o uso da erva. A uns tempos atrás eu passei pelo mesmo dito por todos aqui,fiquei tão paranóico que sequer saia de casa. Pensamentos sobre morte eminente, pressentimentos de algo ruim pra acontecer, sobre nada estar bom,sobre não conseguir fazer mais absolutamente nada, achava que ia perder o controlhe a qualquer momento e me suicidar ou acabar matando alguém, comecei a ter crises de ansiedade, depressão e por fim ataques de pânico. Coisas que só quem passou sabe do que estou falando.
    Como se não bastasse, fui surpreendido por uma trombose na perna (tenho 23 anos), onde quase perdi a mesma. Tudo devido ao uso da erva.
    Acabei ficando internado por dez dias, que foi o período do tratamento com anticoagulantes para a trombose e desintoxicação da maconha.
    Após voltar pra casa, com apoio da família e tomando calmantes tarja preta consegui voltar a ter uma vida normal.
    Após alguns meses, voltei a fumar novamente mas com cuidado, pois uma crise de pânico e ansiedade pode realmente te matar dependendo da intensidade.

    Se isso lhe começar a ocorrer, o melhor mesmo é dar um bom tempo, começar a focar em outras coisas, e futuramente, quando estiver bem seguro de si, principalmente psicológicamente, voltar ao consumo da erva.

    Paz a todos.

    ResponderExcluir
  105. Estou nas minhas primeiras experiências o grande foda e noia que tive foi deixar de gostar de coisa que simplesmente eu adorava entre uma banda e tals a real é decidi não mais brincar cim a minha mente pois a coisa fica realmente feia quando é de dentro para fora. Meus brothers vamos curtir a vida consciente esse é o verdadeiro poder. Paz à todos.

    ResponderExcluir
  106. dps de ler isso deu vontade de fumar mais um beck....nao tem coisa melhor fumar um e ler o blog do hempadao....gracas ao blog ja cultivei 3 belas canabis e fumei as 3 o prencado parece paia peto do green.....paz amor e mts becks para todos

    ResponderExcluir
  107. Nāo é para meter medo a ninguéem mas Se começar a dar paranoia ao USAR a cannabis é melhor dar um tempo consultar amigos usuários mais experiences ou mesmo um psicologo ou terapeuta com espirito aberto e vontade de ajudar.A erva pode ser boa mas temos q saber USA lá e respeitar nossas limitaçoes.


    ResponderExcluir
  108. Tenho 18 anos fumo desde os 15, sempre fumei prensado, nesse meio tempo já usei a erva de uma maneira moderada e já cheguei a fumar todo dia por um bom tempo também, no começo eu tinha apenas good trip, ouvia um som, assistia a um filme, quando tinha companhia pra fumar era só gargalhadas. Comecei a ter bad trips alguns meses atrás, fico chapado com muitos pessamentos ruins, sobre tudo e principalmente sobre eu mesmo, acho que todos estão a me julgar, evito fumar em festas pq fico anti-social e em panico, não consigo mais relaxar como antes.
    Algo que tem me ajudado é a pratica de atividades fisicas, pratico musculação e artes marciais, percebi que o modo como vc cuida da sua saude( alimentação, descanço e sono) influencia na sua viagem, tudo flui melhor, mesmo asim tenho a estar controlando esses pessamentos negativos e manerei na erva, ela é apenas a cereja do bolo na minha vida, como aquela cervejinha do domingo que vc toma de vez em quando, vi que agir asim era o melhor pra mim, temos que respeitar a erva e conhecer nossos limites. Paz e saúde a todos.

    ResponderExcluir
  109. Olá, comecei a usar maconha agora, e na primeira vez que eu fumei, tive um pequena paranóia mas controlei bem e foi bem rápido, porém, na quarta vez que eu fumei, tive uma crise de ansiesade e paranóia muito forte, que durou até mesmo depois que o efeito da maconha passou, meu coração acelerou demais e só melhorou horas depois! Fiquei um tempo sem fumar e quando voltei, ia dar isso de novo, mas eu controlei bem e durou só uns segundos, agora fico com receio de fumar, gostaria de saber se vai melhorar isso com o tempo, haja vista que eu controlei bem na última vez. Tirando esses probleminhas que tive, curti muito a leveza que a maconha me trouxe e não queria parar. Se tiver como me dar uma luz, agradeço!

    ResponderExcluir
  110. já experimentei umas três vezes essa erva, e realmente vi que essa droga tem que ser proibida, ela acelera os meus pensamentos, todas as vezes tive vantade de matar que estava por perto, quando tem mulher por perto fico com um imenso tesão imagino que elas estão com vantade também, vejo que ela pode me induzir a um estupro, não posso negar que ela nos deixa mais desinibido e relaxadíssimo, enfim não é todo mundo que consegue se controlar com elas, tem que realmente ser proibida,

    ResponderExcluir
  111. Eu tenho bad trip desde q experimentei mdma cada vez que fumo erva ou hash fico a vomitar com tonturas e ganda medo de morrer

    ResponderExcluir
  112. Bom, eu sou usuário a quase um ano, tenho 16 anos, e eu comecei na maconha e até hoje estou só nela, mesmo tendo a oportunidade experimentar outra.
    Eu gostaria que alguém aqui do fórum me desse uma ajudinha, pois estou passando por uns problemas e já não sei a quem recorrer. O que esta acontecendo é que, desde que eu comecei a fumar sempre fui de boa, curtia a brisa com meus amigos tranquilamente, não sentia nenhuma culpa pelo ato de fumar e tals, mas de uns meses pra cá, andei fumando bastante, bem mais do que o começo, que era um baseadinho por semana, logo me peguei fumando em quase tds os dias da semana, e não sei se é por esse fato ou não, que eu tenho sentido umas tremedeiras na mão, geralmente quando digito no celular ou até mesmo pra segurar um garfo, e tbem tremedeiras nas pernas, como se estivesse ancioso, no momento que percebo estar assim eu tento me controlar, mas passa um tempo e eu ja fico assim novamente sem perceber. Uns me dizem pra parar, outros só pra diminuir, ,mas eu não oq seria o certo, até pq, muitos dos meus amigos não sentem isso, então se alguem que ja passou por isso e conseguiu resolver este problema, se puder dar uma força agradeço desde já! Paz a todos.

    ResponderExcluir
  113. tive ou tenho uma bad sei la eu fumo e ficava sempre com a boca aberta e com os olhos bem abertos muito estranho ficava lerdo e nao falava com ninguem e sempre pensava que as pessoas estavam falando de mim eu andava de skate chapadao escutando musica muita locura acho que fiquei sequelado qweyqeyqiu eu fumo faz uns 3 anos no começo era da hora msm só risadas e altas ideias hj em dia nao é a mesma coisa só da umas neurose sei la vontade de ir pra casa de dormir to sem fuma faz uma semana nao quero desandar pq tenho problemas em casa tbm e meus pais queriam me levar para um psicologo eu pesquisei sobre problemas psicologicos e vi algo sobre DESPERSONALIZAÇÃO/DESREALIZAÇÃO acho que vcs poderiam ler

    ResponderExcluir
  114. A segunda vez que fumei e já tive uma experiência totalmente assustadora.
    Encontrei a própria loucura.
    Fumei em minha casa e, na sala, ambiente calmo. Em pouco tempo entrei numa bad trip que fiquei aprisionada em minha consciência e tudo que existia era devaneio e não tinha como sair.
    O esquecimento disso seria estar no sonho aqui com o corpo e mesmo a morte, caso me matasse, sabia que era apenas um pensamento.
    Mesmo uma explosão que pudesse ser imaginada para por fim a esta prisão, era apenas um pensamento.
    O mais assustador é que Cristo, Maria, qualquer outra referencia humana eram apenas pensamentos não vivenciados..e eu sabia que estava presa a isso e que não
    tinha como sair. NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  115. Eu estou tendo problema ultimamente, fuma ja faz uns 3 anos, mas agora no começo do ano estou tendo uma paranoias por assim dizer, sinto mais que a minha mente esta pregando truque, acabo escutando coisas erradas as vezes e isso gera um transtorno pois acabo pensando que estão zuando comigo. ( no começo do ano tive um desentendimento com meus amigos, fazendo com que eu desse role com eles mas eu fica quietão, pois percebi que estava copiando, sem intenção, uma pessoa do grupo, e por conta disse fiquei na minha pois não queria ser zuado por isso, isso mexeu comigo, e com a minha amizade, onde eles faziam testes, do tipo encher um copo e falar q fui eu, trocar meu copo, ou ate mesmo mudar uma historia onde eu estava presente, pra ver o que eu faria, ou pra me zuar mesmo.) depois disso tudo eu acabei abrindo o jogo pra eles e tals, e meio que nos resolvemos, mas agora quando do role com eles e fumo, sempre imagino que eles continuam nas pegadinha, esses dias n consegui fazer uma conta pra saber quanto dava pois pensei q era coisa deles, acabou bagunçando minha cabeça , e agora n sei o que fazer, quanto a mim e a ele, pois estou com fama de lesado no grupo, como se eu n tivesse condições mentais digamos assim, onde eu nem falo nada e quando vou concordar em algo, sempre é o que eles contradizem pra ver se eu estou "ligado", mas o fato que eu n sei porque fico assim, é mais coisa da minha mente, e eu acabo dando evidencias de que tenho "problema mental"sem querer..... to perdidão

    ResponderExcluir
  116. Nossa , eu fumo vai fazer 5 meses , sempre com meu namorado , so final de semana , nos primeiros dias a briza foi mo dahora , mas qndo entrei pro 4 mes , as lombras ficaram muito loucas , qndo eu fumo cm meu namorado ele qe eu entraa em crise , começo a chorar com medo de tudoo , fiico me tremendo ,geladaa, , mas devez enquando eu fumo sozinha ,ai as coisaas piora , eu scuto uma voz me chamando sempre , pra abrir a porta , e qndo eu vo ver ja tou indo pra porta da frente abrir a porta , so qe toda vez qe eol abro nn tem ninguem , ou qndo isso nn acontece , eol sempre penso qe tem gente perto de miim , eol andoo assustada dentro de casaa , pensandoo qe tou sendo perseguida , por todos os ladoos , a lombra em mim dura 1hr ou mas , sendo qe qndo eol fumo com meu namorado a dele so er uns 40 minutos , ele ja tem 3 anos de usuario , eol so tenho 5 meses , talvez sejaa por isso ,
    So qe a qestao nem er essa , er pq , sem eol fumar a maconha , to tendoo reçoes similares como se eol tvss usado , tipo , meus movimentos , eol sintoo qe eles tao lentes sendo qe eol to me movimentando rapidoo , qndo ficoo muitoo nervosaa , semre acho qe tem algo atrs de miim , meus reflexoes como piscaa o olho uma vez , eol sinto qe tou piscando muitas vezes seguidaa , e semprem e sempre com o peso naas palpebras , isso taa acontecendo sem eol ter fumadoo , jaa tou fikandoo cm medoo , alguem podee mee daar umaa ajudinhaa 😵😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee... Eu passei por algo parecido a isso. Fui parar no Pinel!
      Mas dei a volta por cima! Coloquei na minha cabeça que louca eu não estava!
      Até pq por trás de isso tudo tem uma linha história... É eu fui avisada por um senhor que me parou do nada e disse que um dia isso ía acontecer! E eu sofri muito até eu ir parar no Pinel e me lembrar desse senho que disse que eu ia passar por isso é que eu tinha que colocar na minha cá que louca eu não estava!!! Vou te contar o que acontece comigo quando eu fumo.

      Excluir
    2. Eu fumava as vezes... E era super tranquilo!
      Mas um dia eu fumei e foi muito estranho. Muitas coisas aconteceram... E eu parei.
      Pois pensei que estava ficando louca!!
      Comecei a achar que tinha alguém falando comigo. Uma sensação horrível!
      Então eu disse que nunca mais eu ía fumar!
      Se passaram 6 meses... Então eu resolvi fumar com um amigo e nem me lembrava mais que aquilo poderia acontecer novamente.
      Dei um dois em um fininho, e nem fumei tudo. Quando dei uma chapadinha eu parei. Mas foi o suficiente eu sentir novamente aquela sensação. Gente, é muito "louco" o que eu vou dizer... Mas é verdade! Eu sinto a minha alma chamando uma outra alma. Como se fosse algo de outra vida! A minha alma disse para eu acreditar no que tinha e no que estava acontecendo pois é verdade!
      E quando eu digo que a ouso, é Mais um sentir, e eu sentimento que eu consigo ouvi-la em forma de sentimentos... Difícil de explicar, e eu sei que é muito mais difícil de acreditar!!
      Desta última vez que eu fimei, ela dizia para eu acrescentar pois isso era real. Que é coisa de outras vidas...
      E o que me deixa mais sem entender, é que eu não tenho religião. Acredito em Deus! Mas fora isso eu n tenho entendimento em espíritismo ou coisa parecida.
      O pior é que eu não tenho para quem contar isso. É muito ruim não ter com quem conversar sobre essas coisas que vai além dos nossos entendimentos sem dizer que estou louca ou qlq alguma outra doença...
      Parece que a maconha abre um portal entre eu e ela. Sei que é estranho falar assim, mas sei que se esse nome portal existe, não é atoa. Até pq nada é por acaso.
      Como eu queria encontrar alguém que pudesse me explica isso sem dizer que sou louca! Até pq louca eu sei que não sou!
      Não é pq vc não viveu o que eu vivi ou não viu o que eu vi, que eu seja louca!
      Eu poderia ficar aqui tentando explicar e explicar... Mais é muito difícil de descrever isso tudo!
      Se alguém tiver passado por algo assim ou poder me ajudar, me chame no mensager por favor.
      Face:(Karolinda dinckes)
      Vou amar ter alguém para me explica o que acontece comigo quando eu fumo um Beck! Rs...
      Obs: Ah todo momento eu a sinto pedindo para eu fumar! Ela quer muito falar comigo! Mas tenho muito medo! Até pq eu não posso ajudá la à encontrar essa outra pessoa que ela sofre em pedir para eu procurar! Ela diz que é a minha (alma gêmea!)
      Se eu contar quem é,ai que vão me chamar de louca mesmo!!!! Rsrs...
      Eu msm digo que isso é impossível de ser real!
      Mas vai saber né... Existe muitas coisas entre o céu é a terra.

      Um abraço para vc que parou para ler um pequeno desabafo.

      Vc sabe Mais o que estou passando que os que vivem comigo!

      "Sorrindo vai mentindo a sua dor, e ao notar que tu sorris, todo mundo irá supor, que és feliz"

      😉😘


      Excluir
  117. M namorado fuma á anos, e fuma muito, mas ja aconteceu duas vez seguida, ele fumou comecou a suar muito sentir medo de tudo, ate de mim falou que eu ia matar ele, e echorava e tava muito estranho, acontceu dois dias seguido, no outro eu sai pra dar uma volta e ele tinha medo de tudo, de passar pelas pessoas e ruas escuras, de pessoas de preto, ele ate chorou de desespero. Alguem por favor ppde me explicar isso. to preocupada com ele

    ResponderExcluir
  118. Eu fumava as vezes... E era super tranquilo!
    Mas um dia eu fumei e foi muito estranho. Muitas coisas aconteceram... E eu parei.
    Pois pensei que estava ficando louca!!
    Comecei a achar que tinha alguém falando comigo. Uma sensação horrível!
    Então eu disse que nunca mais eu ía fumar!
    Se passaram 6 meses... Então eu resolvi fumar com um amigo e nem me lembrava mais que aquilo poderia acontecer novamente.
    Dei um dois em um fininho, e nem fumei tudo. Quando dei uma chapadinha eu parei. Mas foi o suficiente eu sentir novamente aquela sensação. Gente, é muito "louco" o que eu vou dizer... Mas é verdade! Eu sinto a minha alma chamando uma outra alma. Como se fosse algo de outra vida! A minha alma disse para eu acreditar no que tinha e no que estava acontecendo pois é verdade!
    E quando eu digo que a ouso, é Mais um sentir, e eu sentimento que eu consigo ouvi-la em forma de sentimentos... Difícil de explicar, e eu sei que é muito mais difícil de acreditar!!
    Desta última vez que eu fimei, ela dizia para eu acrescentar pois isso era real. Que é coisa de outras vidas...
    E o que me deixa mais sem entender, é que eu não tenho religião. Acredito em Deus! Mas fora isso eu n tenho entendimento em espíritismo ou coisa parecida.
    O pior é que eu não tenho para quem contar isso. É muito ruim não ter com quem conversar sobre essas coisas que vai além dos nossos entendimentos sem dizer que estou louca ou qlq alguma outra doença...
    Parece que a maconha abre um portal entre eu e ela. Sei que é estranho falar assim, mas sei que se esse nome portal existe, não é atoa. Até pq nada é por acaso.
    Como eu queria encontrar alguém que pudesse me explica isso sem dizer que sou louca! Até pq louca eu sei que não sou!
    Não é pq vc não viveu o que eu vivi ou não viu o que eu vi, que eu seja louca!
    Eu poderia ficar aqui tentando explicar e explicar... Mais é muito difícil de descrever isso tudo!
    Se alguém tiver passado por algo assim ou poder me ajudar, me chame no mensager por favor.
    Face:(Karolinda dinckes)
    Vou amar ter alguém para me explica o que acontece comigo quando eu fumo um Beck! Rs...
    Obs: Ah todo momento eu a sinto pedindo para eu fumar! Ela quer muito falar comigo! Mas tenho muito medo! Até pq eu não posso ajudá la à encontrar essa outra pessoa que ela sofre em pedir para eu procurar! Ela diz que é a minha (alma gêmea!)
    Se eu contar quem é,ai que vão me chamar de louca mesmo!!!! Rsrs...
    Eu msm digo que isso é impossível de ser real!
    Mas vai saber né... Existe muitas coisas entre o céu é a terra.

    Um abraço para vc que parou para ler um pequeno desabafo.

    Vc sabe Mais o que estou passando que os que vivem comigo!

    "Sorrindo vai mentindo a sua dor, e ao notar que tu sorris, todo mundo irá supor, que és feliz"

    😉😘

    ResponderExcluir
  119. Fumei maconha por 3 anos todos os dias
    E no final do ano passado tive uma psicose, estava usando lsd também
    Fiquei 3 dias internado e quando sai do hospital voltei a fumar fiquei de janeiro a fevereiro surtado, vendo vutos, almas, pessoas mortas, ouvindo vizes opressoras me chamando de maconheiro de drogado vozes dos meus familiares, acreditava q estava sendo filmado até q em fevereiro desmaiei e minha familia conseguiu fazer uma nova intervenção. Dessa vez fiquei 15 dias internado, tomei haldol(anti psicótico) e atualmente tomo carbamazepina(regulador de humor)... Depois q sai do hospital fumei maconha umas 6 vezes, e na maioria das vezes os sons se confundem com vozes é horrivel em algumas vezes tive uma boa vibe. O engraçado q fico com uma sensação de que esculto vozes quando esculto barulho de carro ou quando estou en casa. Quando ouço musica ou falo com alguém isso passa.
    Fumar eu até queria mas o medo de surtar novamente n deixa... E o psiqui disse ainda q talvez eu pudesse ficar esquzofrenico se usasse droga novamente...E olha q ja tomei bala, cocaína ja até fumei mesclado e nunca tinha me dado isso
    ... O q n da é arriscar ...

    ResponderExcluir
  120. Fumei maconha por 3 anos todos os dias
    E no final do ano passado tive uma psicose, estava usando lsd também
    Fiquei 3 dias internado e quando sai do hospital voltei a fumar fiquei de janeiro a fevereiro surtado, vendo vutos, almas, pessoas mortas, ouvindo vizes opressoras me chamando de maconheiro de drogado vozes dos meus familiares, acreditava q estava sendo filmado até q em fevereiro desmaiei e minha familia conseguiu fazer uma nova intervenção. Dessa vez fiquei 15 dias internado, tomei haldol(anti psicótico) e atualmente tomo carbamazepina(regulador de humor)... Depois q sai do hospital fumei maconha umas 6 vezes, e na maioria das vezes os sons se confundem com vozes é horrivel em algumas vezes tive uma boa vibe. O engraçado q fico com uma sensação de que esculto vozes quando esculto barulho de carro ou quando estou en casa. Quando ouço musica ou falo com alguém isso passa.
    Fumar eu até queria mas o medo de surtar novamente n deixa... E o psiqui disse ainda q talvez eu pudesse ficar esquzofrenico se usasse droga novamente...E olha q ja tomei bala, cocaína ja até fumei mesclado e nunca tinha me dado isso
    ... O q n da é arriscar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra brother, arrisque não que não vale a pena man, tb to ficando meio paranóico, acho que ultimamente to mais frágil a drogas, vou dar um tempo assim que acabar minha 50g

      Excluir
  121. Alguém aqui superou o trauma dá bad?

    ResponderExcluir
  122. Man nunca mais fumei um dps de uma badtrip alucinante que eu tive, fumei apenas pra começar o dia pra rlx tinha acabado de volta dá escola, posso uns 30 minutos comecei ver tudo como deja vu como oq tivesse acontendo na hora já tivesse acontecido antes comecei a entra em desespero fudido comecei a achar que minha vida era um filme que se repetia pela eternidade

    ResponderExcluir
  123. Oi meu nome é Jacqueline, tenho 19 anos e tive o uso da maconha por algumas vezes, mas infelizmente todas as vezes que eu fumava tinha ondas ruins, me dava calafrios, dessespero, as coisas acontecerem e eu ficar confusa se eu realmente tinha feito aquilo. Afinal sempre que tragava e sentia a onda entrava em dessespero e ia dormir. No dia seguinte sempre passava, mas dessa vez foi diferente, traguei uma vez e já me deu uma onda fortíssima e ela veio logo que fumei em questões de segundos, traguei depois umas 4 ou 5 vezes e fui embora dormir. De manhã ao acorda senti que já tinha passado mas logo 5 minutos depois que levantei senti estar na brissa da maconha, hoje faz 4 Dias que fumei, e ainda sinto tontura, confusão mental ( fazer algum movimento e ficar na dúvida depois se realmente fiz) , perda dos movimentos e dificuldade para se movimentar. Fui no hospital e tomei glicose, NACl, HCL mas continuo na brissa, li relatos na internet de um menino que teve a mesma coisa que eu, mas ninguém acredita em mim achando que é psicológico preciso de ajuda urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou exatamente com os mesmos sintomas , porém não tenho com quem desabafar isso. E às vezes não sei distinguir qnd é devaneio e qnd eu realmente penso algo. Se quiser conversar sobre o assunto e trocar experiências meu wpp é 21992262767 . Ah é meu nome é Victor , tenho 21 anos.

      Excluir
  124. Estou exatamente com os mesmos sintomas , porém não tenho com quem desabafar isso. E às vezes não sei distinguir qnd é devaneio e qnd eu realmente penso algo. Se quiser conversar sobre o assunto e trocar experiências meu wpp é 21992262767 . Ah é meu nome é Victor , tenho 21 anos.

    ResponderExcluir

  125. Doenças pciquiatricas causadas pela maconha
    http://blog.viversemdroga.com.br/doencas-psiquiatricas-causadas-pela-maconha/

    ResponderExcluir