sexta-feira, 11 de maio de 2012

Polícia Persegue Ativistas da Marcha em Belo Horizonte! [bONG #157]

Quando você acha que a polícia já violou todos os princípios da legalidade para tentar reprimir a Marcha da Maconha eles atacam novamente. E quem aprontou desta vez foi a PM de Minas Gerais. Nesta quinta-feira eles invadiram a loja 420 Headshop e apreenderam camisas da Marcha, artigos de tabacaria e livros do camarada Sérgio Vidal. A justificativa dada foi que esse material faz apologia ao uso de drogas. Quatro pessoas (o funcionário, dois ativistas e um cliente) foram detidas.

 

Neste caso a questão vai além do abuso de autoridade que aconteceu na passeata do Rio de Janeiro. O ato em Belo Horizonte é uma afronta grave a decisão do STF (a corte suprema) que encerrou definitivamente essa história de censura ao debate sobre a legalização. O Ministro Celso de Mello (relator do processo da Marcha) destacou no voto que camisas e materiais com a estampa da maconha não podem ser caracterizados como apologia. Mas parece que a PM de Minas acha que pode pensar diferente.

 

Seguindo o caderninho de ações da Guarda Negligente os Tiras responsáveis pela operação simplesmente ignoraram está decisão e levaram os quatro detidos para a delegacia. Chegando lá o doutor Delegado se recusou a registrar o caso, alegando que aquilo não era crime.

 

E qual foi a decisão da PM? Pedir desculpas e encerrar o caso?

 

Lógico que não! Eles pegaram nossos amigos, jogaram dentro da viatura e foram para outra delegacia. E o que aconteceu? Mais um vez o delegado entendeu que o caso não era apologia. E na terceira delegacia…a história se repetiu. Aí os Tiras resolveram levar os quatro direto para um Juizado Especial Criminal (Jecrim) da capital mineira.

 

Depois de 7h nessa peregrinação bizarra o processo de apologia foi arquivado no início da madrugada de sexta. O juiz liberou as 28 camisas apreendidas, mas ficou com 6 mil panfletos e seis livros Cannabis Medicinal (do Sergio Vidal), alegando que o conteúdo vai ser analisado.

 

Se o material apreendido "estiver dentro da lei" tudo será devolvido em 48h. Ou seja: só depois da Marcha.

55 comentários:

  1. SE ACHA QUE POLICIAL LÊ JORNAL? OU QUE SABE O QUE É STF? OU QUE TEM ENSINO MÉDIO? OS PORCOS FARDADOS NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR DELEGADO QUE OS AJUDE, TO RACHANDO AQUI HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. cade o mandado de busca e apreensao? e a inviolabilidade da propriedade?

    ResponderExcluir
  3. Porcos fardados e ignorantes, vcs é que deveriam ser conduzidos a cadeia, seus canalhas perseguidores!

    ResponderExcluir
  4. Cabe um bom processo em cima desses idiotas burros.
    Agora eu me pergunto. São policiais assim que defendem a população? Estamos fudidos mesmo. São defensores do conservadorismo mais tosco.
    Se bobear esses policiais nem sabe da decisão do STF.

    ResponderExcluir
  5. Caberá um processo contra o Estado de MG, mas não contra os porcos imundos.

    Se o Estado de MG quiser, poderá entrar com processo administrativo pra expulsar os gambé, mas vivemos no Brasil.

    Não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  6. abuso.. esses "policiais" ai tem sangue nos zoio, n sei como q cabe tanto odio dentro dum coração.. sera q tem coração? infelizmente a paz eh contra a lei e a lei eh contra a paz!

    ResponderExcluir
  7. porcos fardados seus dias estao contados!!!1
    VIVA MACONHA!!!
    PRA MIM ISSO E FALTA DE BUCETA E MACONHA!
    VAI PROCURA O Q FAZE POLICIA DE MERDA

    ResponderExcluir
  8. nao deve te bandido em mg

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk
    cada veis mais me suurpreendo com a Nossa policia

    ABUSO DE ALTORIDADE

    ResponderExcluir
  10. Psicopatia. Expulsão já.

    ResponderExcluir
  11. É... não deve ter bandido em BH pra polícia prender.
    Ignorância e falta do que fazer.

    ResponderExcluir
  12. Agora é contratar um advogado e meter um processo nesses FDP além de prestar queixa na Corregedoria da PM.
    É até engraçado PM semi-analfabeto querer passar por cima da decisão do STF.

    Evolui Brasil!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. é acho q a pm de minas merece um processo...

    ResponderExcluir
  14. Tão fodidos, vão responder por sequestro.

    ResponderExcluir
  15. hahahahahha a cada dia dão mais demonstração do quão ridículos são

    ResponderExcluir
  16. A PM de minas são uns comédias conservadores... Me fizeram perder um tempão e uma grana boa por causa de uma BAGANA em governador valadares em pleno show do Cidade Negra e do Rappa no GV Pirou.... 18 horas em cana meu parcero + propipa + advogado depois para o processo = A nada. Pq depois disso continuei minha vida normal trabalhando estudando e fumando até a última ponta.... PAz...

    ResponderExcluir
  17. Em qualquer estado realmente de direito, os policiais receberiam voz de prisão no juizado. Sequestro, inafiançável. Têm que responder ao processo presos.

    ResponderExcluir
  18. nossa véééi, bando de otario!

    ResponderExcluir
  19. porcos fardados VAAO TOMA NO CU
    http://www.radiocatarinense.com.br/novidades.php?id=740&cat=4

    ResponderExcluir
  20. Cara eu entraria com um processo No cu DEsses loko ai ! que ia ser bunito .

    ResponderExcluir
  21. " Mais um vez o delegado entendeu que o caso era apologia. "

    Mais um vez o delegado entendeu que o caso *NÃO era apologia.

    ResponderExcluir
  22. Caralho!

    Em que merda de país nós vivemos? Pqp!

    O delegado tinha que ter tomado uma atitude, não pdoe deixar psicopatas levarem jovens inocentes assim de delegacia em delegacia!

    ResponderExcluir
  23. O delegado tinha que ter tomado uma atitude, não pdoe deixar psicopatas levarem jovens inocentes assim de delegacia em delegacia!

    2

    O primeiro delegado já deveria ter providenciado segurança às pessoas. O segundo deveria ter dado voz de prisão aos policiais.

    ResponderExcluir
  24. O baguio eh louco e o processo eh lento

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Li a matéria, só uma coisa veio à minha cabeça: Ô CARALHO! Isso já ta passando dos níveis mais elevados de absurdo. Espero que os responsáveis pela loja não exitem em contratar um bom advogado e mover processo contra este ato inescrupuloso, irresponsável e sobretudo ilegal.

    ResponderExcluir
  27. Esses zérois da sociedade brasileira, são apenas uns jão e zé!
    Semi analfabetos!

    ResponderExcluir
  28. e ainda dizem que temos uma policia militar e civil treinadissimas, ao ponto de pecar imparcialmente em uma ação destas !
    Pular de delegacia em delegacia, isso me cheira repressão das bravas, e me parece coisa pessoal !

    ResponderExcluir
  29. Na moral, queria q eles prendessem um traficante fudidão e tomassem um monte de chumbo pic salve geral parte 2 tomar no cú, gambézada do caralho!

    ResponderExcluir
  30. O baguio eh louco e o processo eh lento

    heheheheh

    ainda bem que sempre tem um maluco q me faz rir porque se levar a sério demais eu piro. E vão dizer que foi a maconha que me fez pirar kkkkkkkkkkkkhuhahahahahaha

    ResponderExcluir
  31. Hempadão, por favor, corrige o final do texto. o certo é 'mais uma vez o delegado entendeu que não era apologia' tá faltando o 'não'.

    ResponderExcluir
  32. Enquanto eles faziam essa ação, ladrões, homicidas e estupradores estavam tranquilos para "trabalhar". Claro que é bem mais fácil ser policial contra maconheiros, afinal não estão armados, são pacíficos. Mas abordar ladrões que estão dispostos a matar policiais é mais complicado.

    ResponderExcluir
  33. ATENÇÃO: não é só pm que deseja passar por cima do STF. Parlamentares evangélicos estão tentando emplacar lei que deixa os deputados com o poder de anular as decisões do Judiciário brasileiro. Querem acabar com a marcha, com o casamento entre mesmo sexo, com a liberação do aborto de anencéfalos, com a lei contra agressões físicas à menores e, finalmente, com a possibilidade de descriminalização da macô!

    ResponderExcluir
  34. vamo continuar com a nossa luta e correria não vamos ficar oprimido por esse acontecimento não temos que cair pra dentro a nossa causa e justa . tudo nosso cjvaipatola

    ResponderExcluir
  35. Nao quero nem saber amanhã as 13:00 eu vo tah na Marcha lutando pelos meus direitos, e que se fodam os porcos fardados

    ResponderExcluir
  36. alguem ai pode me informar a média de tempo que a semente fica madura depois de polinizarmos uma femea?????????????????ajuda ae

    ResponderExcluir
  37. É TUDO FILHO DA PUTA QUERENDO PASSAR POR CIMA DE TUDO

    ResponderExcluir
  38. Esses congressistas que não deveriam ser parlamentares, dever-se-iam limitar ao território da igreja, onde já fazem bastante mal com sua arrogância e 'certezas', estão é com vergonha, pois do Congresso não sai nada e depois o Judiciário é que tem o trabalho de consertar as merdas que eles fazem. Têm é que calar as imundas bocas e acatar o STF.

    ResponderExcluir
  39. PM de MG é assim mesmo.tentaram acabar com a marcha antes mesmo de começar só quero ver oque eles vão aprontar amanhã.

    ResponderExcluir
  40. policial é tudo burro e filha da puta....

    PM = burro arrombado...
    d certo em MG n tem bandido d verdade pra esses merdas prenderem, é aquela velha história, prender bandido q carrega arma é perigoso d mais, dae os porco ficam dando rolezim d viatura tentando foder trabalhadores, ao invez d entrar nas bocada e pega o malandro q tem 2 kg d crack e uma .40 debaixo da cama...o pior disso tudo, é q a gente q paga o salario desses bostas, é nóis q tamo pagando a gasolina q esses porra tao usando!....ja to d saco cheio desse ativismo pacifico q n leva a nada, todo dia tem porco prendendo cultivador, prendendo usuario, fazendo perseguição a usuario, acho q a gente tem q começar a dar motivo pros puto prenderem a gente, minha sugestão, coquetel molotovo!, facil d fazer e muito efetivo!...2 coquetel sao mais q o suficiente pra explodir uma viatura!!!! pra cima deles! a guerra começou!

    ResponderExcluir
  41. Filmem esses policiais fazendo isso...é o único jeito de dar publicidade a esses desrespeitos praticados pela polícia às decisões do STF.

    AO ESCRITOR DO TEXTO: Falta muito a explicar sobre esse caso, primeiramente como os policiais entraram no local sem um mandado expedido por juiz de direito competente.
    Isso está estranho, eles alegaram flagrante delito?

    ResponderExcluir
  42. E isso ai Galera... BH tah osso.... a PM aqui num dá moel naum... bando de mané... amanha eh nois!!!! LEGALIZE IT!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. METE PROCESSO NESSES PMs POR QUE GENTE QUE GOSTA DE PUNIR OS OUTROS, SÓ ENTENDE AS COISAS SENDO PUNIDA DE VOLTA, CAMBADA DE MATUTO ESSES PMs!

    ResponderExcluir
  44. Golpe. Pra analisar o panfleto, bastava ficar com um. Ele quer atrapalhar a divulgação.

    ResponderExcluir
  45. Minha última esperança nesse país era o Poder Judiciário. Acabou a ilusão. É terra de marlboro, salve-se quem puder. Vale-tudo.

    ResponderExcluir
  46. Os filhos e netos dessa laia ...coitados, serão estigmatizados como descendentes dos mentirosos patológicos, descendentes dos que atrasaram o progresso, dos que perpetuaram a mentira.

    ResponderExcluir
  47. Um país onde não sabermos quem mandar, se é á policia ou STF, onde ficar a moral dessa instituição democracia só exite pra assuntos ligados a lezar a população.

    ResponderExcluir
  48. 6 mil panfletos vão ser devolvidos depois de 48 hrs... Blz... A gente faz essa Marcha, e já marca uma outra logo em seguida no próximo final de semana, da Maconha e contra a Corrupção Policial!!! É só trocar a data, os panfletos já estão feitos!!!

    A galera já n aguenta mais!!!
    Depois dessa até quem n curte maconha vai aparecer com pau e pedra pra cima da PM!!!

    BD

    ResponderExcluir
  49. Porco ingnorante de pai e vizinhos vam estudar e saber respeitar as leís desse Brasil.

    ResponderExcluir
  50. Se fosse pra foder o povo logo apareceriam os 'juristas' pra falar em estabilidade em constituição e blá-blá-blá. Acabou. O estatismo já era, vide Grécia e Europa.

    ResponderExcluir
  51. DEIXA DEIXA ENQUANTO ELES FALA NOIS CONTINUA FUMANDO (8) VAMO LUTA E QUEBRA A CARA DE MUITO BABACA NO MURO.ESSES CARA NAO TEM OQUE FAZE ACORDA PENSANO EM COMO FUDE A GENTE E VIRA NOTICIA NA MIDIA PRA PODE INFIA MAIS BABA NA CABEÇA DO TELESPCTADOR INOCENTE E ASSIM NUNCA LEGALIZA.
    MAIS AGUA MOLE EM PEDRA DURA,TANTO BATE ATE QUE FURA.VAMOS LUTAR

    ResponderExcluir
  52. VEM NA MAO COXA, BRASIL = MERDA

    ResponderExcluir
  53. agua mole em pedra dura tanto bate ate q fura [2]

    ResponderExcluir