quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pra não dizer que Adão na foi na Marcha! [Adão e Erva #167]

Será que ano que vem o carioca vai ter medo de ir à Marcha? Relaxa… sábado em Niterói o povo do Rio vai ter mais uma prova do que a multidão mobilizada é capaz. Vamos fazer barulho e muito, muito mais! Quem sabe um dia legalizar a paz. Mas rapaz, andei pensando… Adão, desde os tempos da ameríndia, não via tal cena, então toque a pequena feito artista de cinema em cenas sentimentais e, sem pena, leia mais. Ilustre o post clicando nos links do texto!

 

Quando o espanhol chegou na américa, os índios ficaram prosa, fizeram festa. Até conhecer algo que até hoje qualque multidão detesta, a pólvora. Ela queima, ela assusta, ela fere. Nos relatos dos primeiros tiros ouvidos, a reação era a queda, não de luto nem do impacto, mas tão somente do susto. Foi o que aconteceu, que não imaginava passar por um filme de guerra em plena ipanema. A bomba explodiu do lado dele, ele apagou.

 

 

O dono do quiosque ficou puto! E com razão. Pra mais de dez bombas jogadas na praia? Será que precisa mais provas do que isso para as nossas autoridades puxarem a orelha dos porcos que foram lá buscar confusão? Ou será que não… pelo contrário. Seria de cima a ordem do poder autoritátio?! Marcha, alguém falou em marcha nesse post?! “Eu não tenho nada a ver com isso, eu tava trabalhando”. Esse post é sobre a polícia. A Marcha, pobre marcha, trazia clientes aos quiosques, as bombas, os gazes, os tiros… trouxeram mais que prejuizo – pavor.

 

Quando o colono bate no índio que troca riquezas por quinquilharia, não há como defendê-lo. Quando a polícia arrebenta dois instrumentos da banda que estava passando, ora, não há como defender. Ainda mais quando, após ouvir a frase: “O Senhor acabou de destruir meu instrumento de trabalho”, o militar dá outra porrada no trombone e no braço do músico. Que mal faria um músico? Se ele desafinasse o tom, será que alguém se machucaria? A polícia perdeu não só o tom, mas toda a noção. Envergonhou os cariocas e alertou toda a nação: isso aqui é Brasil.

11 comentários:

  1. mano, os porco sao tudo fdp, axo q ta na hora de fazer o velho e conhecido bateu levou, a policia começa com putaria, só precisa puxar um cana por um e as 8 mil pessoas na marcha pisotearem o porco, chega d apanhar calado.... olho por olho, dente por dente, se eles nao nos respeitam, bora pra cima deles!

    ResponderExcluir
  2. http://www.cartacapital.com.br/internacional/caotica-implementacao-do-mapa-da-maconha-no-sul-da-holanda/#todos-comentarios

    ResponderExcluir
  3. Depois q secretário da presidência da República e defensor público levaram bala em Pinheirinho, com a omissão do governo federal, a tendência é o golpe ser ampliado. Fodeu. Deixaram os golpistas crescerem.

    ResponderExcluir
  4. Querem nos calar! Mais uma tentativa de acabar com os direitos do cidadão brasileiro: deputados (frente evangélica) tentam emplacar lei que anulará qualquer decisão da Justiça brasileira ao bem querer dos deputados. Eles estão revoltados, quase enfartando, por causa das últimas decisões do STF de acatar casamento entre pessoas do mesmo sexo, possibilitar aborto de anencefalos e liberarem a Marcha da MACONHA. Temos que nos mobilizar para impedir mais uma vergonha para o Brasil: deputados corruptos e falsos moralistas mandando no judiciário! Pelo amor de Deus, eles estão esperneando pois sabem da possibilidade do STF descriminalizar (veja que não é nem legalizar) a erva. Pra finalizar, eles querem, também, acabar com a lei contra as agressões físicas à menores (lei das palmadas), ou seja, querem espancar a vontade.

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui é Brasil, mas não me envergonho,pois nunca coloquei a mão em bomba e nem em arma. a minha causa nunca matou ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Para a banda podre da polícia a descriminilização da maconha representa um duro golpe em seus esquemas ilícitos de ganhos.
    Estarão sempre de plantão para usar de toda sua truculência contra qualquer manifestação neste sentido. Mas, e a mídia? Por que boicota tanto as manifestações, quanto esta repressão estúpida e absurda? Por que reserva um espaço mínimo, a um tema tão importante quanto este?

    VAMOS COM FORÇA E FÉ; NA MARCHA, NA RAÇA, NA PRAÇA, E COM GRAÇA (DORINHA E CLÁUDIA TAMBÉM). JAH

    ResponderExcluir
  7. TENQUE BATE DE FRENTE COM ESSES PORCOS.

    ResponderExcluir
  8. alguem ai pode me informar a média de tempo que a semente fica madura depois de polinizarmos uma femea?????????????????ajuda ae

    ResponderExcluir
  9. alguem ai pode me informar a média de tempo que a semente fica madura depois de polinizarmos uma femea?????????????????ajuda ae

    ResponderExcluir
  10. Podem ter certeza, nossa manifestação é legítima, eles hão de sucumbir à vontade do povo. A liberdade é nosso direito e nosso grito! Temos o direito de usarmos nossos corpos da maneira que queremos, se isso não interfere na liberdade alheia!

    ResponderExcluir
  11. Podem ter certeza, nossa manifestação é legítima, eles hão de sucumbir à vontade do povo. A liberdade é nosso direito e nosso grito! Temos o direito de usarmos nossos corpos da maneira que queremos, se isso não interfere na liberdade alheia!

    ResponderExcluir