terça-feira, 8 de maio de 2012

Cinegrafista da TV Brasil induz Jovem a Fumar Maconha na Frente da Câmera [HempTube #167]

A equipe de reportagem do Hempadão fez um flagrante na Marcha que deve ser analisado cuidadosamente. Em primeiro lugar, já foi cansado de avisar: não se deve fumar na Marcha. E o que você acha de alguém que, além de fumar, é induzido por um cinegrafista a fumar na frente da câmera? Pois bem, o coleguinha da TVBrasil não fez imagens de pessoas fumando de longe, ele preferiu dirigir a cena, pedindo para que o rapaz botasse o cigarro na boca e fingisse não estar olhando para a câmera. Um jornalista dizendo ao personagem: “Vai… agora pratica esse crime de novo, sem olhar pra mim, pra eu poder pegar a imagem perfeita”. Isso é ético?! Além dos policiais, é preciso lembrar que nosso movimento tem sempre outros dois principais inimigos: o jornalixo e os manés bandeiras. Olha só isso:

 

 

Com pé atrás, quando questionado de qual emissora ele era, o cinegrafista diz: do governo federal. Pois é, esse é o nível da nossa TvPública. Mas tenho certeza que essa não é a cartilha da emissora e sim um caso isolado de falta de profissionalismo. Não sabemos se as imagens foram ao ar, tomara que não.

33 comentários:

  1. Jornalista mané. Só discordo de vocês quando dizem "Não se deve fumar na Marcha". Quem quiser fumar por conta e risco que fume.
    Vocês acham o máximo divulgar marchas de outros países onde as pessoas fumam livremente nas Marchas e vem com um discurso hipócrita desses para as Marchas daqui ?

    ResponderExcluir
  2. hipócrita não o espertinho^.
    O pessoal cansa de falar pra não fumar pq a marcha não é uma festa do oba oba.
    A marcha é acima de tudo um movimento político.
    Estamos lá pra debater, reivindicar a mudança da lei.
    Fumar ainda é contra a lei, e fumar lá só queima o filme do movimento.
    Otários como esses ai queimam o filme da galera q rala pra caralho pra mudar a mente dessa sociedade pré conceituosa.
    Fume em casa, coma algo feito de maconha antes de ir q vai ficar a marcha inteira chapado, não precisa explanar lá.
    Todos os videos de imprensa relatam q manifestantes fumavam livremente, isso queima o filme. queremos mostrar seriedade, não pagar de revoltadinho.
    Quem fuma na marcha é otário.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo aí de cima: fume em casa e vá chapado, porra!
    Um dia pró nosso movimento não mata ninguém não!

    ResponderExcluir
  4. mano tbm tem q ver q o mlk ja tava fumando, eh um babacao mesmo. ao inves de ir ajudar vai pra atrapalhar.

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade, a culpa não é da emissora, a culpa do desse sistema que tá ae, que de forma direta ou não acaba influenciando os veiculos de comunicação, seja sistema politico, sistema televisivo, acaba tendo uma forte ligação, e isso é preocupante... Bom essa é minha visão do lado de fora né =/

    ResponderExcluir
  6. É galera, mas é dificil, quando se tem uam concentração muito grande de pessoas mesmo com todo o aviso, vamos ser sinceros que o risco de ter alguem que queime o filme é bem maior, ainda mais depois do que houve em SP, a midia vai ficar em cima mais ainda. Quanto mais gente, infelizmente mais o risco de ter gente fazendo merda, isso é incontrolavel, não viram o show da rita lee? Isso tem em qualquer lugar, não tem cmo ter controle disso, agora ahco que é questão de usar o bom senso né? se de 10 mil cabeças meia duza tavam fumando, é de levar em consideração esse ponto, pois acaba envolvendo diversas classes sociais, estudantes, trablhadores, gente do asfalto, gente da favela, sei lá é complicado. Mas não deve fazer uso né?

    ResponderExcluir
  7. Se eu vejo isso nao sei o que faco...

    ResponderExcluir
  8. Além de tudo ele cometeu crime de apologia!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha!!!
    hempadão estava ligado na atividade!!!!
    ética na marófa!

    ResponderExcluir
  10. Po apareço nesse video ae , o cara falou pra agente que fazia parte do evento e era da receita federal mostrou ate um cracha , e nao era so nos que estavamos fumando ate encima do trio tinha gente fumando .

    ResponderExcluir
  11. Fumar durante a marcha só dá uma desculpa mesmo que esfarrapadas pra acontecer o que aconteceu, tudo que eles querem é isso , que você ainda fuja da regra deles.

    htr

    ResponderExcluir
  12. Boa dia 26/09/2012 - Acho na minha opinião, que temos que fumar sim e todos devem fumar em sua cidade em algum lugar e parar com isso, fazer uma reunião de amigos exemplo: reuna um grupo de pessoas para fumar maconha em um lugar que sempre se fuma maconha quanto mais gente melhor vai de cada um, e acende um baseado, vamos fazer nesta data. ATENÇÂO: 26/09/2012 e legalize o BRASIL TODO #BR420 ass: #BR420RAFAEL - SJCAMPOS - SP zzzzzz acorda BRASIL... fumando ate a ultima ponta...

    ResponderExcluir
  13. acho que o hempadão mandou mal nesse post

    ResponderExcluir
  14. Concordo que nao é pra fumar na marcha,afinal ainda é proibido,falta bom senso,quem fuma na marcha é otario e atrapalha todo o movimento!

    ResponderExcluir
  15. o foda é viadinho que a mamãe nao deixa fumar em dcasa, aproveita que a marcha chama marcha da maconha, pra se dispersar no meio da galera e fumar um! babacas

    ResponderExcluir
  16. Sensacionalismo escroto do Hempadão, mais um pouco já podem competir com Wagner Montes. Por um acaso o palhaço que fumou na frente da câmera, é alguma criança inocente,recebeu dinheiro ou outra vantagem para fazer isso? Não, fez por livre e espontânea vontade e o cinegrafista estava ali apenas para fazer uma cena e deu uma sugestão.

    ResponderExcluir
  17. E o Idiota ainda faz o que ele manda!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Galera da Hempada...
    Sempre com ótimos furos e mostrando a verdade por trás de uma mídia manipuladora e porca...


    Lembrando que a Marcha não é local para fumar... o movimento já é complicado, pq complicar mais ainda ?

    GOVERNO FEDERAL kkkkkkkk
    PIADA DO ANO!!!

    ResponderExcluir
  19. Maluco, tem uma porrada de amigo ai que nao ta somando um ponto na causa... Ta na hora de parar com essa marra de que fumar maconha é onda. Fumar maconha nao é modinha, a parada é milenar, cheia de beneficios para o homem e para a sociedade. Legaliza já.

    ResponderExcluir
  20. Concordo q o cara que tava fumando nao é nenhuma criancinha pra ser "manipulado" pelo camera.
    Mas essa atitude do jornalista foi de má fé. Ele queria filmar alguem fumando justamente pra usar essa imagem de forma negativa ao movimento. Realmente, o cinegrafista foi um babaca. Duvido que ele pediria issa pra um filho dele, por exemplo....

    ResponderExcluir
  21. esse mlk que tava fumando só queria aparecer, ele podia muito sair fora.

    ResponderExcluir
  22. além de manipulado pela midia o pinta é manipulado pelo cameraman. uisahsuiahsuiahsuiahsuaihsauihsauihsauishauishaiushaui
    esse é o Brasil... e aquela história de nao fuma nao marcha?
    hipocrisia

    ResponderExcluir
  23. ai meu eu sei q é bom fuma maconha mas na marcha torra sabe por que , agora todo mundo vai dize que agente vai pra la so pra fuma maconha e faze festa

    ResponderExcluir
  24. Querem explanar e marcar um dia pra galera fazer um legalize, blz , marque um dia chame uma galera e faça, mas a marcha não é pra isso, a marcha tem um outro objetivo.
    Quanto ao meninão ali q tava junto (Matheus Duarte):
    Se liga mn, vc fez merda só pq tinha outros fazendo???
    Quer dizer q se tem gente cagando na rua vc vai cagar tbm??? Assume seu erro, e boa, erros alheios não justificam os seus.
    E de boa, o muleque q obedeceu o camera man é um otário querendo aparecer, não sabe nem oq ta fazendo ali.
    Neguinho nem sabe o quanto é dificil organizar uma marcha, o quanto foi dificil conquistar o direito de fazer a marcha, quantas pessoas apanharam pra q isso pudesse acontecer hoje e tem a cara de pau de falar q a ordem de não fumar na marcha é hipocrisia?????
    Fuma em casa mané, mamãe não deixa?? Fuma no caminho e chega lá doido.
    Vcs falam isso pq não fazem idéia do q é um movimento político.
    Quem fuma na marcha é otário.

    ResponderExcluir
  25. o tal dos mané bandeira é foda!
    é a pior queima que existe, sem ele nem existiria brecha pra nenhum jornalixo,nesse caso.

    ResponderExcluir
  26. o cara é ignorante...
    mas acredito que a Marcha ta virando um oba-oba sim, ta mais pra festa do que manifesto. Oque vai mudar um monte de gente gritando que maconha é uma delicia ? Imagina um careta ouvindo isso, vários maconheiros intimando a policia, que maconha é uma delicia...Acho que isso não ajuda em nada, mas posso estar errado.

    ResponderExcluir
  27. Por isso q maconheiro ainda é visto com bandido ou porra lôca!
    Vai fumar na Puta q Pariu!!!!
    Se não formos sérios, só damos passos pra trás...
    Se continuar essa merda, não contem comigo na próxima!!!

    Não vou lutar por merda alheia!!!!

    Otário!!!!

    ResponderExcluir
  28. Que muleque babaca!

    Quer aparecer enfia uma melancia no cu!

    ResponderExcluir
  29. Não fuma na marcha não, fuma depois vai lá, suja legal para o movimento,sabem que a sociedade é burra e preconceituosa e vão lá queimar o próprio filme e também dos outros que estão lutando para melhorar o lance...cada coisa que acontece..... depois é isso: "Não falei, não falei que é maconheiro semvergonha,tem que ser preso" etc.. etc.. porque? Porcausa de alguns poucos indisciplinados.

    ResponderExcluir
  30. bando de otario, acha legal ser gravado pela imprensa fumando um, sumemo quer aparecer enfia melancia no cu! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Esse post foi covardia. O camera virou criminoso pq pediu pro cara QUE JÁ TAVA FUMANDO (!!!) para posar pra camera? É isso galera? Ele levou o baseado, acendeu e convenceu um jovem ingênuo a cometer crime e merece ser achincalhado pro mundo? Ô jornalista deixe de ser mané, procure advogado e mete processo cabeludo! Vai ganhar uma grana preta!

    ResponderExcluir
  32. Pensando bem eu concordo. O Hempadão foi covarde e se o cara processar o site ganha uma grana porque ele nao incitou ninguem a fazer nada, o mlk ja tava fumando e queria aparecer e ser filmado. O post foi covardia contra o cinegrafista sim mas a imprensa tambem é foda, ele pagou o pato porque a gente tem raiva da mídia, mas o hempadão foi sensacionalista e agiu pior do que a imprensa. Um sujo falando do mal lavado

    ResponderExcluir