terça-feira, 8 de maio de 2012

Tiros e Bombas que Fortalecem a Nossa Luta! [Chapa2 Ed. #167]

Os ferimentos provocados por balas de borracha e a tonteira do gás lacrimogêneo passam. A indignação de ser agredido por quem deveria garantir a nossa proteção continua e ainda serve para fortalecer a nossa luta.

 

É preciso dizer que antes da violência policial na Marcha da Maconha o coletivo carioca passava por alguns atritos políticos causados pela divergência de opiniões sobre rumos da causa. E isso faz parte de qualquer debate político! Mas na noite do último sábado as brigas ficaram para outro momento e união para fazer justiça contra os opressores virou prioridade.

 

Na segunda-feira nosso advogado André Barros protocolou uma representação no Ministério Público pedindo uma investigação e punição aos agentes (inclusive os superiores) responsáveis pela operação que colocou uma viatura do Batalhão de Choque dentro da manifestação.

 

Vale lembrar que o Choque só é chamado quando existe a necessidade de uso de uma força que o Batalhão da área (neste caso o 23º) não consegue suprir. Mas até aquele momento a Marcha era um ato pacífico, sem brigas e ocupava apenas a pista sentido Leblon da Vieira Souto. O combinado inicial era ocupar apenas duas faixas, mas a própria polícia liberou a pista inteira no meio do caminho.

 

Até o Capitão Nascimento - que agora é comentarista da Globo - admitiu que a ação do Choque foi equivocada. "Avançar com uma viatura no meio de uma multidão não faz parte do procedimento técnico, além de ser perigoso e desagradável", disse no RJTV de segunda-feira.

 

O que era assunto para imprensa apenas no jornal de sábado virou um fato que ainda vai render bastante nos próximos dias. E só depende de nós lutar até que todos os culpados recebem a punição necessária.

18 comentários:

  1. isso aew, vamos a luta...
    Não desista, dia 20 vai ser aqui no recife....
    Eu vou esta lá como sempre

    Resista, Levante, lute pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  2. VAMOS QUE VAMOS!!! NOSSA VITORIA NAO SERA POR ACIDENTE!

    ResponderExcluir
  3. esses pm trabalham apenas para conseguir o salário deles, e não pela pátria!! :D Ô Ô Ô Ô CADÊ O ESQUEIRO? DEMOROU FORMAR O BONDE DOS MACONHEIROS (8)

    ResponderExcluir
  4. semana que vem é nikiti!

    ResponderExcluir
  5. Tem que botar a foto desses policiais abusadores de autoridade e burladores da lei!!! É um absurdo a gente caminhar pacificamente e tomar porrada por isso!!! É essa a força do bem que eles tanto falam que são??? Será que TODOS que estavam na marcha eram maconheiros? Será que nao tinha outras pessoas que não fumam lutando por um país com menos corrupção??? Isso é um vergonha esses policiais agiram PIOR do que bandido!!! ESSA POLICIA É VERGONHOSA E PARECE QUE SÓ SERVE P/BATER EM INOCENTE, TRABALHADOR, ESTUDANTE... PUTAQUEPARIU A PM É A VERGONHA DO BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. tem que punir o superior, tem que saber o nome desse desgraçado.

    ResponderExcluir
  7. isso ae rapaziada vomos luta que essa luta e nossa =)

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei q a marcha do rio um exemplo para todo o país, e ainda acho.
    Uma pena isso q aconteceu. Policia é foda, só servem pra atrasar o povo. Cachorrinhos adestrados q atacam seu semelhante a mando dos verdadeiros inimigos da sociedade e são tão estúpidos q ainda acham q estão agindo corretamente.
    Mas só queria ressaltar a raiva q eu tenho tbm dos OTÁRIOS q fumam na marcha. Porra, em todo lugar fala q é pra não fumar, mas essas bestas acham q a marcha é oba oba. Em todos os videos de imprensa q eu vi falavam q os manifestantes consumiam maconha livremente, e esses otários queimam o filme do movimento todo.
    Eu fumo em quase todos os lugares q eu estou sem medo, explano mesmo, mas a marcha é pra gritar, pular, cantar, reivindicar, não pra fumar. Fuma em casa, come um brigadonha q vai ficar loco a marcha inteira.

    ResponderExcluir
  9. Italia hà 10 anos, e por aqui com certeza as coisas estao melhor que ai no Brasil, menos roubo, sequestro, omicidio.. menos violencia em geral, mesmo a Italia sendo junto com Espanha consideradas as naçoes que mais usam drogas na Europa.
    Em uma pesquisa de 2011, 80,3% dos jovens italianos de 14 a 30 anos ja fumaram maconha, e em Milao que é uma cidade de 1,330.000 de habitantes, mais que circulamam em media de 2.000.000 de pessoas por dia, nos ultimos anos acontecem em media de 25 assassinatos por ano, coisa que é normal em uma populaçao de 20.000 hab. no brasil, quero dizer que o uso da marijuana na italia è umas 4 ou 5 vezes maior q no Brasil (proporcionalmente falando), mais a violencia no brasil è 100 vezes maior que a violencia na Italia mesmo que aqui tenha facçoes criminosas potentes como a 'Ndrangheta, Camorra e Cosa Nostra.
    2
    Nao faz sentido, pensa que 2009 nos EUA, tinha 69.700.000 de tabagistas, desses morreram 440.000, 0,63% dos fumantes morreram. Usuario de cocaina 1.200.000, desses morreram 2.500 que é 0,20% dos usuarios de cocaina, Usuario de heroina 399.000, mortes 2.000, 0,5%, (sendo que dessas mortes de 50% a 80% dos casos foram por causa da mau qualidade da heroina, misturada com outras substancias toxicas). Sempre no mesmo ano de 2009 nos EUA havia 4.299.000 usuarios de marijuana, mortes 0, porcengem 0%. Morreram tambem 80.000 por alcool + 40.000 em acidentes estradais + 60.000 em acidentes de trabalho. Outra coisa interessante é a respeito da frase "maconha porta de entrada para as drogas pesadas", em 2009 o grupo dos maconheiros éra 175 vezes maior que os da heroina, quer dizer, que mais de 90% dos usuarios de marijuana nunca viu a sombra da heroina, e os outros 9 sao como voce ou eu, pode ou nao ter tido contato com a Heroina. Mais se gastaram bilhoes de dollares, e milhares de vidas de policiais, traficantes e inocentes com essa guerra contra a maconha, cocaina e heroina se morreram sò 4.500 pessoas no ano de 2009, sera que foi gasto proporcionalmente para tentar salvar as outras 620.000? Nao me parece que essa politica muito inteligente. O Brasil tem a mesma politica dos EUA contra as drogas de consequencia o mesmo resultado, SEMPRE MAIS VIOLENCIA.

    ResponderExcluir
  10. PUTA QUE VONTADE DE DAR UM TAPAO NA SUA CARA MANE DE ARMA NA MAO. DAQUELES BEM DADO, COCHA

    ResponderExcluir
  11. O consumo da maconha nos ultimos anos so aumentou, se encontra muito facilmente, melhorou a qualidade e melhorou tambem o preço, muitos gostariam de cultivar para consumo proprio, mais cultivando podem ser considerados traficantes, e para nao correr esse risco prefirem comprar do traficante. Fumo marijuana ha 28 anos, sempre na ilegalidade, fumo e vou continuar fumando legal ou ilegal. Pra mim ta otimo assim, querem continuar com a guerra com mais mortes + grana do estado + policia = mais maconha barata pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Tem que fazer mais uma marcha no rioo.. !!!

    ResponderExcluir
  13. Mas acho que a galera deve fumar antes, ou depois, mas durante faz a marcha ter a imagem denegrida frente aos caretas... Vamos agir 100% na legalidade pra nao ter o que reclamarem! Jah bless!

    ResponderExcluir
  14. SIMPLES ASSIM: 1- FUMA EM CASA + 2- NA MARCHA TODOS JUNTOS + 3- COMPARTILHE SEU FUMO COM SEU AMIGO. ------ CARLINHOS CACHOEIRA NAO TA PRESO, QUERO VER TER CADEIA PARA TODOS OS MACONHEIROS DO BRASIL --- ACORDA BRASIL LEGALIZE VC.

    ResponderExcluir
  15. Amigos, eu sou o cara que estava com o cartaz do capitão presença e camisa do palmeiras.
    Meu nome é Jucélio, ativista das antigas conhecido como Judas!!! quem quiser me adicionar no msn, é jucelio_spin@hotmail.com

    Abraços, a luta continua!

    ResponderExcluir
  16. Vocês da nova geração junto com nós idosos podemos mudar toda essa opressão maldita,governo safado pagamos as nossas contas e esses cães adestrados vulgo "pm" passam a nos oprimir.
    Vote legalize

    ResponderExcluir
  17. tem q comessar a bater d frente com os homi, 8 mil pisoteando meia duzia.... se nao legalizar, logo isso ta acontecendo

    ResponderExcluir