domingo, 6 de maio de 2012

Vídeo da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro! [WeedNews Ed. #167]

Como contar a história de uma Marcha que começou alegre e acabou com caos tomando conta da orla de Ipanema? A fraternidade de bebês, jovens, chefes de família, da galera da terceira idade e do pit bull sem focinheira foi abalada com a intervenção da Tropa de Choque da polícia.

 

Pois é, amigos. A paz reinou até a chegada da ordem! Lançar uma viatura com três Tiras na caçamba armados com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta é a prova clara que o comando da operação fez a opção pela violência, quando faltavam 150 metros para o término da Marcha. Confira no vídeo abaixo o circo dos horrores da polícia carioca!

 

 

O estapafúrdio foi retratado de forma irônica com objetivo de ridicularizar a provocação uma força policial usada apenas quando o objetivo é o combate. Ou existe alguma razão aceitável para o choque “desfilar” no meio da galera?

 

As justificativas? Que o horário da manifestação tinha passado, que alguém quebrou o vidro da viatura que entrou no meio da galera, que o “combinado” de deixar uma faixa livre não foi respeitado, etc. O saldo? Um incontável número de pessoas feridas, desesperadas e indignadas.

 

Mas vou logo avisando que essa história está longe de ser resolvida. A rua é e sempre será daquele que vai a luta pelos seus direitos!

48 comentários:

  1. eu estava lá, foi foda, vermes de merda!

    ResponderExcluir
  2. ae maconha, policia é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. nada justifica a açao da pm... a atitude deles q foi tomada se usa em briga de torcida, em estadio de futebol. nao numa manifestaçao com civis usando de seu direito. A PM FEDE!!! agiram dizendo que estavamos atrapalhando o transito e atrapalharam mais ainda e ainda feriram civis. BANDO DE BURRO SEM ESCOLARIDADE SABE NEM SE JUSTIFICAR!

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo, um amigo mandou um video da Marcha da Maconha em Portugal. Pouquíssimas pessoas, sei lá umas 15. Dessas 15, 10 estavam fumando um baseado e nenhum policial fez absolutamente nada...espero realmente que um dia possamos chegar a esse nível de tolerância.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh e vcs acham q os pms vao ser responsabilizados, q isso nao vai mais acontecer em marchas, e q algum governante vai falar a respito do q aconteceu.... Vai nada, vai ficar a mesma merda q tá, marcha da maconha de sp promete, vai ter policia tb querendo fazer graça. So acho q , fumar na marcha é errado e Core deslifar no meio da galera (sem motivo) é confusao na certa. Fui na marcha do rio e irei na de sp, "É preciso lutar para vencer!"

    ResponderExcluir
  6. Ao anonimo que falou que isso é tratamento em estádio de futebol menos né? Lá o tratamento é tão errado quanto esse, a polícia trata a população no geral como gado, estádio de futebol é um dos meus prazeres, as vezes com estádio+ganja mas é cada vez mais complicado tolerar a truculência da polícia. Enfim estarei na Marcha de SP e espero sinceramente que não tenha isso por aqui também.

    ResponderExcluir
  7. stf , pisss isso porque ja estava tudo certo, aiaiai seu serMocabritofiladaputa IMPITMAN

    ResponderExcluir
  8. parabens , o video ta 10.

    ResponderExcluir
  9. que absurdo!!!!! brasil

    ResponderExcluir
  10. parabens , o video ta 10.

    ResponderExcluir
  11. Pra ser PM não precisa de estudo, é só assistir a globo e a stb desde criancinha, e passar na provinha de ensino fundamental, nos exames, e testes, e depois de 6 meses largam essa galera mal preparada para as ruas defender uma causa que desconhecem, é claro que existe pm bom e pm ruin, o problema é que escolhendo o lado de ser pm, vc está do lado do opressor mas ainda tens tempo de mudar!!

    ResponderExcluir
  12. penso q em SP vai ser pior....... #vergonha

    ResponderExcluir
  13. imagina entao como vai ser em Diadema,onde a prefeitura e o com. local da PM "proibiram" a marcha.. #vergonha

    ResponderExcluir
  14. Revolução, guerra civil já. Se fosse nos USA eu diria, peguem suas armas cidadãos! Porém aqui não temos o direito nem de se auto defender, só quem pode ter arma de fogo nesse país são macacos fardados.

    ResponderExcluir
  15. cara ae de cima ta do lado errado!

    q pegue suas armas o q cara, e muito menos cita USA como exemplo, eles mesmos q são culpados disto! queremos paz irmaozinho ''PAZ'' nao entendeu isto ainda, ta sem braw por ae mane?

    ResponderExcluir
  16. É anônimo...seis meses de deformação em academias e as crianças mal educadas por pais e tv saem barbarizando. Se na zona sul, com 200 milhões de testemunhas, é assim, imaginem o que os moradores de comunidades não passam com os recém-formados que integram as upps longe das câmeras.

    ResponderExcluir
  17. E como o governador é omisso, nunca se pronuncia, ainda não entendi se a ordem partiu dele realmente ou se foi um surto de um psicopata fardado e aí já viu, a coisa foge do controle e os outros vão no oba-oba-vamu-bincá-de-jogá-bomba-em-velhos-crianças-e-cadeirantes.

    ResponderExcluir
  18. Para as outras marchas que irão ocorrer;

    Atenção! Existem baderneiros se infiltrando na marcha, provocando a desordem com agressões a pms(trabalhadores mau treinados e mau remunerados), por sinal são vitímas como a gente, deste sistema corrupto que aflinge o Planeta. Portanto, não vejam a polícia como vilã, e sim como cobaias desse sistema. Portanto tenham misericórdia destes fantoches passa fome. Vamos respeita-los e fazer a nossa parte. A parte deles é com eles, de cumprir com decisão do STF, que legaliza as marchas, mas não o consumo nesta, e nem a legalização das drogas. Portanto não fumem maconha na marcha, ou estarão dando motivos para a apreenssão dos senhores. No mais, fiquem de olho na gelerinha do oba oba, e caso houver algum desvio de conduta, denuncie aos policiais presentes no evento. Se tiver algum fdp, agredindo verbalmente ou fisicamente a um pm, faça seu papel de cidadão, denuncie. No mais, vamos avante. Pois a paz através da inteligência há de reinar.
    Abaixo a corrupção através da proibição, viva a verdade da legalização!

    ResponderExcluir
  19. É isso ai pessoal, a marcha ficou 10, mais é uma pena que a PM tinha que estragar.
    Mais ai
    Visitem o LegalizePR!
    www.legalizepr.com

    ResponderExcluir
  20. è por causa disso que eu defendo o MEGA EVENTO EM BRASILIA, mas as cabeças da marcha querem fracionar...ao inves de impactar eles querem passar por baderneiros por todo o pais, O FOCO TA ERRADO e eu ja dei meu recado, isso vai se repetir o mes de maio todo em todos os lugares onde a marcha vai rolar, depois fica um monte de hipocrita julgando e dizendo que maconheiro é baderneiro, mas tem um detalhe do video que ninguem vai ser homem ou mulher de falar, MAS QUANDO A POLICIA CHEGOU COMEÇOU O REFRÃO; EI POLICIA, MACONHA É UMA DELICIA, e vcs acham que eles vão fazer o que quando ouvem esse tipo de manifesto? passar a mão na cabeça de vcs? acordem cabeças da marcha, o foco é outro...dessa forma isolada a coisa só fica como esta.

    ResponderExcluir
  21. Olha só o golpe que os ditadores proibicionistas começaram a colocar em ação via frente parlamentar pela família (dos traficantes). Eles querem uma lei para invalidar decisões do STF (casamento homo, aborto para anencefálos...) pois perceberam o quanto a proibição corre perigo, devido aos direitos humanos respeitados pela justiça brasileira. Abaixo, notícia veículada pelo correioweb.com em 07/05/12:
    Aborto e união homossexual ficam na mira da bancada dos evangélicos

    Karla Correia - dsdsdsds

    Publicação: 07/05/2012 08:04 Atualização: 07/05/2012 09:48

    Ainda sob a ressaca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o aborto de anencéfalos, a bancada evangélica na Câmara dos Deputados se articula para aumentar o alcance de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa que autoriza o Congresso a sustar atos normativos do Judiciário “que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites da delegação legislativa”. Os evangélicos veem na PEC a oportunidade de dar ao Legislativo a capacidade de anular decisões do Judiciário que, em sua interpretação, tenham invadido a prerrogativa de legislar. Além da autorização do aborto de fetos com malformação, por trás desse interesse estão na mira da bancada posicionamentos como o que reconheceu as uniões estáveis para casais do mesmo sexo.

    “Não consigo entender por que o Judiciário tem que ter mais poder do que os demais Poderes. O Supremo não é infalível, ele pode errar e nós devemos estar atentos para corrigir esses erros”, argumenta o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO). Na página que a frente mantém na internet, a contrariedade em relação ao aborto e à união de casais homossexuais são temas frequentes. O texto mais recente, publicado em 25 de abril, reproduz discurso de Campos em plenário que trata justamente da PEC

    ResponderExcluir
  22. indignado de ter que correr para não me esmagarem. a multidão se dispersou de forma q foi criança sendo pisotiada pessoas se cortando em garrafas ambulantes perdendo tds seus produtos, feridos de varias formas.....
    ISSO TD POR CAUSA DE UMA LATA!
    ueh ele não são o choque, ficaram apavorados e com medo depois disso....PQ são treinados feito monstros e uma garrafa uma latinha tirou eles do serio...como isso ´possivel...o vidro da viatura soh foi quebrado apos mais de 10 disparos dos policias. tds Tvs cobrindo o viradão carioca na integra e a marcha eles nem se quer mandaram um freelancer pra cobrir.....vergonha.....porem marchamos de forma pacifica e com mt vontade, bora lotar as proximas marchas....

    ResponderExcluir
  23. John Locke dizia que todos os homens, ao nascer, tinham direitos naturais: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Para garantir esses direitos naturais, os homens haviam criado governos. Se esses governos, contudo, não respeitassem a vida, a liberdade e a propriedade, o povo tinha o direito de se revoltar contra eles. As pessoas podiam contestar um governo injusto e não eram obrigadas a aceitar suas decisões.

    ResponderExcluir
  24. todos maconheiros que compareceram estão de parabéns. Fizemos uma bonita passeata em paz, infelizmente a polícia cometeu um crime de violação de direitos, os nossos direitos como cidadão deveria ser respeitado. Não podemos ficar calado temos que fazer barulho ..em paz

    ResponderExcluir
  25. ^Brasileiro tem o que merece, eles estão agindo com paz para com vocês? Porque deveríamos agir com paz para com eles? Algo nesse planeta foi resolvido com paz já? Acho que não.

    ResponderExcluir
  26. Assim como eles devem nos respeitar, tb devemos respeitar o trabalho dos cara ! Eu acho que "perdemos a razao" ao ficar chingando a pm e gritando que maconha é uma delicia nao ajuda em nada a causa....Tem que fazer o protesto de boa, sem provocar a pm, ficar entrando em conflito com ela nao vira, a gente vai sair perdendo ! ;/

    ResponderExcluir
  27. q pegue suas armas o q cara, e muito menos..."

    [2]

    Sim, Gandhi resolveu coisas na base da paz sim.

    ResponderExcluir
  28. Presidente Dilma, a não intervenção em nome de estabilidade, pode ser tiro no pé. A não intervenção em SP, na ocasião em que um secretário da presidência da República foi baleado e agora, psicopatas fardados acham que podem sair impunes, dando cavalo de pau na multidão e jogando bombas sobre crianças, velhos e cadeirantes...

    ResponderExcluir
  29. Não foi com paz, foi com violência, só que pacífica, pq ao invés de derramar o sangue dos outros, ele(s) deixava(m) derramar o dele(s) próprios.

    ResponderExcluir
  30. enquanto a pm existir, quem ta la dentro vai se achar o dono da verdade e superior aos civis. ou seja, um cara q nao tem nem ensino medio e eh pago pra defender o cidadao tem mais palavra que a do cidadao.. ele e simplesmente decide se vc vai se foder ou se ele vai qrer trabalhar de fato

    ResponderExcluir
  31. porcos fardados .....

    ResponderExcluir
  32. Indignados ! Brasil eh uma vergonha

    eh por isso que muita gente maconheira nao vai nessas marcha pq sabe que sempre acaba em TUMULTO

    POLICIA ADORA TUMULTUAR _)_

    mas iae alguem sabe como foi em presidente prudente?

    ResponderExcluir
  33. Os policiais passaram com o carro da tropa de choque no meio dos manifestantes sem necessidade,pois sabiam que alguns manifestantes se exaltariam com a presença dos mesmos com armas e o som da sirene.Tudo começou quando o policial deu um tiro em direção aos manifestantes que estavam na frente do carro,oque ocasionou um tumulto geral.
    Vejam os videos:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ylp9ghGD50E&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=ek109dl5FKw&feature=related
    Comentário de Renato Cinco:
    http://www.youtube.com/watch?v=sDFyAib_4Us

    ResponderExcluir
  34. MARCHA MACO BRASÍLIA: 25 DE MAIO, 14h, na CATEDRAL.

    ResponderExcluir
  35. Policia raça do caralho, vermes imundos, só pra causar tumultos.
    Pobres de Espirito e Opinião.

    ResponderExcluir
  36. Alguem ae viu os noticiarios locais? SBT RIO e balanço geral RJ??? Os apresentadores desses programas deram um show de desinformação e ignorancia. Como eu sempre falo é a midia desinformando a informação. LAMENTAVEL!!! >=/

    ResponderExcluir
  37. Anônimo, marcha de Brasília não é na catedral e sim no museu da república, aquela bola gigante na esplanada....

    ResponderExcluir
  38. AÉEEEE POLICIA ...MACONHA É UMA DELICIA
    AÉEEEE POLICIA ...MACONHA É UMA DELICIA
    AÉEEEE POLICIA ...MACONHA É UMA DELICIA SIM
    nunca matou ninguém e cura!me curou do vício de drogas como o alcoól.

    ResponderExcluir
  39. Todo mundo metendo o pau na policia sendo que as leis vem de brasilia, eles só fazem o trabalho deles, e muito mau feito por sinal,

    O FOCO TA EM BRASILIA, NA MUDANÇA DE LEIS, NA REVISÃO DESSA MERDA TODA, E AS CABEÇAS DA MARCHA AINDA FICAM PINGANDO DE ESTADO EM ESTADO, MEGA EVENTO EM BRASILIA SERIA A PANCADA, COMO FOI FALADO AI POR CIMA, NEM A IMPRENSA FOI LA REGISTRAR, AI PERGUNTO, QUAL É O FOCO? AS DOAÇÕES AQUI EM SP ESTAVAM CHEGANDO EM 15MIL, AI PERGUNTO, SERA QUE NÃO DA PRA ALUGAR UNS ONIBUS COM ESSA GRANA E LEVAR UMA PARTE PRA BRASILIA? ISSO EM TODOS OS ESTADOS NÃO DARIA CERTO? CHAMA LA UMAS BANDAS PRA FAZER UM SOM, COLABORADORES LOCAIS, SÓ NÃO FAZ PORQUE NÃO QUER, SE OS CARAS ARRECADAM 15 MIL DA PRA FAZER MUITA COISA, QUERO VER A PRESTAÇÃO DE CONTAS NO FIM DESSA HISTORIA, SERA QUE ROLA? MACONHEIRO NÃO É BURRO, EU PELO MENOS NÃO SOU, E QUANDO FALAMOS DE DINHEIRO DEVE HAVER TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  40. baguio eh loco e o processo eh lento

    ResponderExcluir
  41. A MIDIA DESSE PAIS É PODRE. vcs vao ver agora a rede bobo tocando no assunto.

    ResponderExcluir
  42. Talvez seja interessante combinar um plano de emergência. Em caso de agressão policial (?) que os integrantes da marcha se dirijam à DP cantando Hino Nacional. Bora ver se eles vão lesar símbolo nacional.

    ResponderExcluir
  43. ai numa "gracinha" dessa de apontar arma pra gente , o fuzil dispara e mata um maconheiro ta feita a merda

    ResponderExcluir