segunda-feira, 4 de junho de 2012

Calma Aí! [Baseado na Lei 71ª Edição]

por Cacá “King Size” Müller

Há exatamente uma semana, a Comissão de Constituição e Justiça (famosa CCJ) do Senado Federal aprovou o texto do projeto do Novo Código Penal brasileiro que prevê a descriminalização do uso e porte pessoal de drogas e outras substâncias consideradas tóxicas.

 

- Então, legalizou?

 

- Não, infelizmente ainda não.

 

- Mas o que significa todo este burburinho que aconteceu nos últimos dias?

 

A CCJ – como o próprio nome já diz – é uma comissão formada por parlamentares (senadores no Senado e deputados na Câmara) que analisam os projetos de leis propostos sob a perspectiva constitucional e jurídica. Ou seja, é averiguado se o projeto de lei está adequado com a Constituição Federal e com a ciência jurídica como um todo.

 

Assim, foi a constitucionalidade do projeto de lei (do Novo Código Penal) que foi aprovada pela CCJ do Senado Federal. Isto nos serve de estimulo para continuar na luta pelo fim do proibicionismo burro e cego. Apesar de ainda não termos alcançado a descriminalização e legalização do uso da Maconha, já temos o respaldo e reconhecimento da dignidade e legitimidade de nossa luta, pois determinou-se que a descriminalização das “drogas” não atenta contra Constituição Federal de 1988, conhecida como Carta Democrática.

 

É preciso ter calma. Ainda não nos libertamos dos grilhões da proibição irracional, porém estamos – a cada dia – mais perto. Apesar de acreditar que este Projeto de Novo Código Penal continuará como projeto por muitos anos, é de claro entendimento que estamos mais perto de nosso objetivo: o fim da guerra. É de pequenas batalhas que se constrói uma vitória. A vitória da flor sobre o canhão. O triunfo da paz e da tolerância. Legalizar não significa obrigatoriedade de uso, mas a proibição ainda é sinônimo de marginalização. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

20 comentários:

  1. proibição é coisa de País subdesenvolvido

    ResponderExcluir
  2. A vitória da flor sobre o canhão... putz até arrepia galera

    ResponderExcluir
  3. Esquece. Congresso senta em cima.

    STF

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não descriminalizando, eu vou continuar fumando e lutando pela descriminalização!


    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Um passo importante para todo o brasil na luta contra o proibicionismo'

    ResponderExcluir
  6. Acordem. Pra mudar o Código Civil foram mais de dez anos tramitando. Conseguiram desviar nosso foco que é o STF.

    ResponderExcluir
  7. Eles só colocaram essa questão em pauta para não deixar o STF com mais poder. O STF tem se mantido atento às questões negligenciadas pelos nobres parlamentares. Os políticos fogem de discussões acaloradas como aborto e legalização da maconha. Mas, percebam o detalhe, eles querem colocar a erva no mesmo saco de outras drogas pesadas. Um golpe para os proibicionistas argumentarem que pessoas descontroladas, após usarem "várias" drogas, matarão todos que passarem por sua frente, após estuprar e cortar as vítimas em pedacinhos!!! Proibicionista viaja muito, bando de alucinado, maluco.

    ResponderExcluir
  8. Bem, não acredito que passe pelo congresso, por aquele bando de evangélicos ignorantes e irresponsáveis.Mas temos sempre a racionalidade do STF ao nosso lado, então o que tiver de ser será.

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que se o suicídio for legalizado todo mundo vai sair se matando? Ué, mas suicidio não é ilegal. Pois é...e o indíce é baixo. Com proibicionista não se perde tempo trocando duas palavras sequer. São risíveis.

    ResponderExcluir
  10. É ilegal se suicidar, você pode ser preso por atentado contra si mesmo, embora eu creia que na prática as coisas não são bem assim.

    ResponderExcluir
  11. Para quem é novinho (com menos de 40 anos rsrsrs) não consegue imaginar que passos enormes estão sendo dados neste momento. Nós , os seniors - acima de 50 anos - estamos extasiados com o que acontece. É um processo lento mas ele está acontecendo - coisa impensável para nós - principalmente nos anos 70. Para quem não sabe os Evangélicos não são radicalmente contra. Eles participam ativamente da recuperação dentro dos presídios e tem a percepção claríssima da diferença entre usuário e criminoso. O problema maior será quando esta conta sair do judiciário e for para saúde (esta já está tão debilitada...)

    ResponderExcluir
  12. e só resta agora continuar batendo no martelo até o prego entrar. Maconheiro também tem titulo de eleitor e dá emprego aos deputados e senadores. Escolham bem os seus e cobrem deles!

    ResponderExcluir
  13. dale stj! dale brasil! dale pelotas!

    ResponderExcluir
  14. A vitória da flor sobre o canhão....kct rupiei toben..rsrs

    ResponderExcluir
  15. Realmente e a soluçao contra a violencia!

    ResponderExcluir
  16. kaô e miguelaço. a tortura continua. 100 mil homicídios por ano, insolúveis. mição de paiz no brazil já. tamo sendo tudo açautado. brasi si si invadido e destruído JÁ!

    ResponderExcluir
  17. vamos torcer pra liberar já!

    ResponderExcluir
  18. Apesar disso e de todo o abuso policial que sofri, ainda vou ter que prestar serviço comunitário, merda...

    ResponderExcluir
  19. Está mais perto do que longe.
    claudio Junior

    ResponderExcluir