“O problema do uso de drogas não se soluciona com polícia, com lei penal. O uso aumenta a despeito da criminalização. Concordo que do ponto de vista pessoal a droga é um mal. Mas mal maior é tentar resolver esse problema social com o BOPE, com o Capitão Nascimento. Só é bom para encher cadeia.”
Beatriz Vargas, professora de Direito Penal da Universidade de Brasilia
em debate na Globo News
PRESIDENTE DO URUGUAI PROPOS HOJE A LEGALIZAÇAO DA MACONHA!! HOJE!! É O FURO DO DIA GALERA! CADE A NOTICIA NO SITE??
ResponderExcluirhttp://www.elpais.com.uy/
ResponderExcluirMAIOR JORNAL DO URUGUAI.. É CAPA... OS JORNAIS BRASILEIROS NEM DIVULGARAM AINDA!
Muito bem mandado pela Dra. Beatriz Vargas. Muito bem baseado! É a luta do direito contra a violência que, no Brasil, é bárbara e sanguinária, lamentavelmente. Preto no branco. Nem mais, nem menos. É o retrato real. E o congresso deveria RESOLVER os problemas sociais. No Brasil? Criam mais, com exterminação de usuários de drogas amontoados em cadeias.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=wooXpxw_s-w
vishh vamo ve se legaliza eu vejo 30% a favor e 70% contra no site :\\ mais se legaliza é um passo pro brasil logo logo legaliza tb xD
ResponderExcluirvejam o que disse a diuma:
ResponderExcluir"vale ressaltar o depoimento da presidente Dilma Rousseff, quando ainda candidata ao cargo, em 2010, ao ser indagada sobre seu posicionamento com relação à descriminalização de drogas. A presidente disse: “Descriminalizar drogas é um tiro no pé. Num país de 60 milhões de jovens é complicado”.
e aí? quem ainda acredita? hahahahaha.
Eu li a materia mas não entendi, ela fala de maconha ou de drogas?
ResponderExcluirConsumo de maconha é algo inofensivo com mercado do mal, "drogas" são sbstancias toxicas que podem fazer mal ou até matar, com o mesmo mercado do mal.
uruguai legalizooo, viva mujica!!!!!! aqui so no fim do ano.
ResponderExcluir"Uso da droga"... "A droga"... Que droga é essa, caralho?
ResponderExcluirÉ foda né Leandro, eles caracterizam as drogas como um tudo !
ResponderExcluirÉ irritante a ignorância do deputado! O cara sem argumento nenhum!
ResponderExcluirDa a impressão de que o deputado tem a consciência de que está errado mas continua defendendo a ideia dele por causa de um interesse próprio, seja lá qual for esse interesse! Talvez se beneficiar com a ignorância do povo.
ResponderExcluirbraziu é barbárie! triste! mas real! brasileiro com amor deve lutar para melhorar, para sairmos da barbárie! isso é importante! fim da matança, da extorsão, da perseguição, da discriminação judicial e administrativa do estado-barbárie brasileiro contra inocentes fumadores e plantadores de maconha, já! bandeira política e moral necessárias ao convívio civilizacional.
ResponderExcluireu vi essa entrevista tinha um deputado safado q so falava de crack...e ela humilhou ele em argumentos!
ResponderExcluirparabens!