sexta-feira, 29 de junho de 2012

Legalização da Maconha no Uruguai acende Debate entre Proibicionistas! [Semente, né?! 174#]

Pra quem não conhece, o blogueiro Ricardo Gama é um sujeito altamente engajado em fazer críticas árduas ao governo do Rio de Janeiro. Estamos juntos nessa. Inclusive ele foi, tem pouco tempo, alvo de um atentado que o Estado estranhamente não se preocupa muito em averiguar. Mas… no tocante a legalização da Maconha o vídeo carrega alguns enganos. E vamos nesse post tentar salvá-lo da ignorância em relação ao tema. Dê play e leia mais para ver nosso comentário sobre o que foi dito:

 

“A Holanda constatou que essa excessiva liberalidade do uso da maconha levou a degradação, levou ao aumento da violência”

 

Em primeiro lugar, é preciso desconstruir essa coisa de “a Holanda está arrependida, a Holanda está isso ou aquilo”, porque a Holanda, como um país, não pode ser personificada à níveis de vontade própria. O povo e os representantes holandeses são completamente divididos a respeito dessas questões. Se por um lado o povo de lá se sente um pouco mal a respeito de ser conhecido mundialmente como um pico de maconheiros, não há duvida que, por outro lado, existem milhares de cidadãos que lucram e tem orgulho das liberdades que possui, conquistadas a base de muita provocação e contracultura.

 

Então o que existe na Holanda parece ser um movimento natural de setores conservadores querendo banir turistas de comprar maconha nos Coffeeshops. Isso ia entrar em vigor neste ano, mas não entrou. Agora dizem que vai ser ano que vem, você acredita? Se isso for feito, o turista vai passar a comprar maconha na rua com traficantes* [leia: pessoa que vende maconha, e não bandido armado na boca de fumo]. Ao invés do Estado arrecadar com os estabelecimentos, vai dar a brecha para a troca pessoal entre erva e grana. Assim tudo fica menos regulado. Eles já tem a experiência do controle, será que vão optar pelo descontrole? A proibição é a porta para fortalecimento do tráfico é isso que todos os governantes da América precisam ver. Certamente o blogueiro Ricardo Gama vai entender isso em breve também. 

 

A pior parte foi o cara falar que a liberalidade na Holanda aumentou a violência, aí não dá. Logo se vê que além de nunca ter dado seu rolé de bicicleta na beira do rio Amstel, o blogueiro também não anda acompanhando os noticiários da terra da saudosa laranja mecânica. Há duas semanas saiu notícia de que a Holanda estava fechando um total de oito presídios e sabe porque? Por falta de detentos.

15 comentários:

  1. nem vi o vídeo...

    salve galera da paz do hempadão!

    ResponderExcluir
  2. Parte mais tosca desse vídeo é o cara dizer que aumentou a violência na Holanda. HAUHAUHAUHUAHA!

    ResponderExcluir
  3. Violência na Holanda...essa foi phoda com ph...até g1 já relatou velhinha comendo sanduba na praça, ao lado dum maconheiro, na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os europeus que chamam os brasileiros - não todos os brasileiros, é claro - de 'papagaios'. Sim, adoram repetir o discurso do inimigo, jamais moraram na Holanda, em suma, não sabem PORRA NENHUMA nem da Europa, menos ainda da Holanda. Na Europa, todo mundo é gente: branco, preto, amarelo, verde, azul, maconheiro, crente, padre, bicha, policial, adolescente, 'mendigo'. Já por aqui, a vida não vale nada. 100 mil mortes não esclarecidas no 'país' (hahahahaha), ligadas ao 'tráfico de drogas' proibidas. Quem está no poder, hoje, na Holanda, é a direita conservadora. Nem mesmo os conservadores querem mexer na lei que permite aos seus cidadãos e aos residentes fumarem a melhor ganja da Via Láctea. O que 'sujou', digamos assim, foram os filhos das putas dos BÊBADOS que, em dias de jogo, iam caindo de bêbados aos cafés comprar maconha, sujando a cidade, promovendo algazarras, mijando e cagando na rua, de tão bêbados, brigando com a polícia, em suma, apavorando os pacatos holandeses. Claro, deu no que deu. Brasileiros que não conhecem a Holanda devem lavar a boca com água sanitária antes de falar mal do último lugar da Terra onde o Homem ainda é livre - A Holanda - , e devem cobrar de suas 'otoridades' o fim do genocídio no Brasil. Brasil e América Latina são genocídio (salvo Argentina, Uruguai, Chile, entre outros que resolveram pôr fim à matança). Holanda é Liberdade com Dignidade!

    ResponderExcluir
  5. Mandei um email pra ele

    ResponderExcluir
  6. Na tv na década de 70: "se vc der um trago na maconha, já era, fica viciado na hora e acaba com sua vida"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E ainda querem que acreditemos que existe uma epidemia de crack. O que está acontecendo é que a população de rua, pra enganar a fome e esquecer da monstruosidade, do descaso do Estado, usa cola, álcool, crack, o que aparecer mais barato.

    E ainda que houvesse uma 'epidemia', primeiro tem que declarar que antes mentiram pra caralho, mas agora estão falando sério. O que não adiantaria nada, mas pelo menos seria papel de homem.

    ResponderExcluir
  7. O time contra a maconha está escalado com: Algodão, Petróleo, MC Donalds, Bobs, Cimento, Concreto, Bancos.....

    E Davi segue avançando solitário e desarmado, apresentando provas e mais provas. Todo o arquivo incinerado pelo governo americano ressurgindo das cinzas

    ResponderExcluir
  8. RG, deixa de ser bobo e denuncia o atentado contra sua vida e não investigação ao Tribunal de Haia.

    ResponderExcluir
  9. tive que abaixar o volume.. PQP!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o cara mete a cara num assunto q ta boiando, acredita numa falácia maquiada de príncipio, veste a camisa, é firme, e decidido e nem sabe porque.
    Eu sei, pq nunca se questionou, pq nunca sequer refletiu sobre quanto mais buscar informação.

    E cá entre nós, foi um belo trabalho q o Harry J. Anslinger e cia fizeram, manipularam as pessoas e implantaram uma idéia falsa e conveniente a eles, q uma planta q era largamente usadapor vários fins, deveria ser totalmente deixada de lado pq enlouqueciam as pessoas. E cara, eles conseguiram contar uma mentira tão boa q a galera acredita até hoje...

    ResponderExcluir
  11. Lembrem-se amigos, sempre digulgar sites como esse e outros que estão na luta pela legalização, com certeza essa uma forma de chegarmos aos olhos e ouvidos do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Minha opinião:
    Minha opinião "EU SOU CONTRA" a proibição da macoha em todos os aspectos!!!!!
    A maconha é proibida para tirar o cânhamo do mercado a proibição é a nivel industrial, a ideia de demonizar a maconha organizada pelas industrias e igrejas, proliferou o mercado do petroleo e armas que dá poder a CIA e outros grupos que dominam o pais deles e o nosso também.
    Imagina impedir uma planta a mais importante para humanidade por 19 seculos de nascer, que poderes de Deus esses srs pensam q têm

    ResponderExcluir
  13. Holanda é um dos melhores países do mundo!

    ResponderExcluir
  14. Faz muito tempo em que era verdade a máxima "A ignorância é um estado de felicidade". A Ignorância é a pior das drogas, a mais nociva, a mais distribuída pelo estado, pela mídia, pela arte e por aí segue. É triste ver um cidadão desses que ainda vai disseminar muita merda pela boca por muitos anos afora propagando desinformação. Acho que vou colar isso aqui no blog dele, talvez acorde....

    ResponderExcluir