sábado, 30 de junho de 2012

A Legalização da Maconha no Uruguai! [Torrando com Tomazine 174#]

A legalização da maconha no Uruguai tem tudo para ser a grande conquista do movimento canábico internacional. Mas antes de aplaudir a iniciativa do governo Mujica é precisa conhecer bem essa proposta, que merece algumas críticas pelo forte controle do Estado no mercado de cannabis.

 

 

Clique aqui e veja as outras edições do Torrando com Tomazine!

18 comentários:

  1. Não tenho certeza de nada nessa vida. Não acho que a intenção seja fichar os maconheiros. Entretanto, a título de alerta, por exemplo, aqui no Brasil o Tribunal Superior do Trabalho decidiu que empresas podem consultar SPC e bancos de dados similares e podem barrar candidatos a emprego com base em informações obtidas. Absurdo do ponto de vista trabalhista óbvio, nítido, pois só se consegue pagar dívidas conseguindo emprego, renda. Então o que que TST quer? Que o cara com nome sujo na praça descambe pro tráfico que paga muito melhor que qualquer empresa formal?

    ResponderExcluir
  2. STF, descriminaliza a maconha e derruba decisão do TST, por amor ao bom senso e à vida.

    ResponderExcluir
  3. tomazine do prensadão

    ResponderExcluir
  4. Como as reportagens que sairam, tb ñ explicou realmente qual é o projeto do uruguay para a maconha. Além, de ñ ter tocado no cerne da questão, que é a estatização do comércio das drogas. Afinal, essa tem sido a "revolução" da proposta, que mesmo sendo louvável, ainda possui falhas proibicionistas.

    Mas discordo Thiago, que todos deveriam poder plantar 50mil pés em casa, a regulamentação das drogas deveria ser real, facilitando a produção e uso para o usuário. Para tanto, as quantidades, as formas, as leis, deveriam levar em consideração propostas dos usuários. Devendo assim, apontar quantidades reais de uso, considerando ñ somente aquele que fuma pouco, mas aquele que fuma muito.


    E sou contra o comércio, a partir da lógica capitalista de obtenção de lucro descontroladamente, da maconha. Ela, não deveria ser industrializada, os protagonistas deste uso social, deveriam ser os usuários e não os grandes "investidores".

    Abraços,

    Gabriel Pde Melo

    ResponderExcluir
  5. http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/26375/Marcha+da+Maconha+reune+jovens+na+cidade
    Achei essa reportagem muito 10, principalmente pela narrativa do final, ela começa como uns argumentos meio intolerantes "drogas", pra chamar a atenção até de quem discrimina, depois fecha a reportagem com uma narração muito louca, mas sempre "".
    É uma noticia tipo do jornal da cidade, mas é muito bem escrita, curti essa nota.
    O jornal aqui no ABC chamou de fracassado, pra galera do ABC que leu o diario. Contaram 50 pessoas, mas foi a primeira meio que de inicio, e foi um pequeno grupo vencendo um grupo de censores do ABC.
    Mas essa já é uma outra historia...

    ResponderExcluir
  6. Que bom citar esse processo do supremo eim, bem lembrado, meu pedido de leitor para mais materias a respeito, Hempadão/equipe e Tomazine, sempre de parabéns!!!!
    Ass: Leitor de carteirinha

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, gostei demais do tema, mas vai começar desse jeito mesmo, a proposta do Brasil acho que é mais restritiva, vai tranformar fumar fora de casa em crime.
    Vai ser tipo sexo só pode fazer dentro de casa, sei não, sempre é valida a ATENÇÃO, mas no projeto do Uruguai to acreditando mais ainda, pelo menos pra esse ano.
    Ass: Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  8. Válido para homens raivosos armados, portanto, sem razão. O proibicionismo é como uma carroça vazia.

    " (...) - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

    - Ora – respondeu meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

    Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar ser o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

    - Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz! "

    http://sabedoriauniversal.wordpress.com/lendas-e-contos/

    ResponderExcluir
  9. A proposta do presidente Uruguaio, além de ousada, comprando barulho contra ONU, é um início. Com o tempo, após experiência inicial, esse lance de quantidade vai se ajustando à necessidade de cada um e possivelmente até haja a regulamentação do plantio quando sociedade perceber que não piora em nada, muito pelo contrário. Como nos estados americanos em que é cada vez maior o percentual da população a favor da legalização. Quem já convive com a nova realidade, quem já convive com a maconha medicinal descobriu (demorou) que não é nenhum bicho de oito cabeças. Acho que é a tendência.

    ResponderExcluir
  10. ♫ Azul é a cor de um país♪

    ResponderExcluir
  11. e essa trilha do chaves ?

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de Tomazine não é burro não heim, rs...

    Acredito que tudo tem que ser feito com cautela. Ainda mais se tratando de algo tão complexo como o assunto maconha, lógico assim se tornou com a proibição. Os caras não vão arriscar o cú deles, sabendo que pela ignorância popular, pode-se ter um índice crescente de violêcia entre a populção devido a ignorância que leva o cidadão a intolerância. Além de notadamente correr um sério risco de ter o filme queimado com a população. Por isso cada político que mexe com esse assunto, age com muita cautela, ou se torna mais um proibicionista corrupto, que sabe do que se trata, mas prefere jogar com a ignorância do povo e dar passagem a corrupção.

    Que Deus abençoe a AMÉRICA!

    ResponderExcluir
  13. Levanta esse olho japa, kkk

    ResponderExcluir
  14. Como devemos considerar a maconha(sumiu a interrogacao), habito, lazer, terapia, medicamento( ) E preciso nominar o seu cosmumo, ai sim agente vai poder dizer a quantidade para cada usuario!!! Como profissional da saude, acho que devemos considerar seu uso racional sim! Tudo em excesso faz mal! Fala ai maconheiro( )
    Vai demorar mto ate vermos a liberacao ou legalizacao no Brasil, mta agua ainda vai rolar ate conseguirem colocar na cabeca da familia brasileira o uso da Maconha...
    Acho que o movimento deveria ser ao contrario,a concientizacao do brasileiro ja deveria ter comecado!!!
    Abracos

    ResponderExcluir
  15. Atençãosempre é valida!!!!

    No inicio será assim, depois vai se adaptando a sociedade, lembrando qu os EUA vai ficar igual na holanda durante trinta e poucos anos em cima da carniça, só esperando um momento economico mais fraco da economia, pra se aproveitar, mas lembrando que ninguem proibiu a maconha na Hollanda, só tem que fumar na calçada se for turista, mas até hoje não trataram o mais importante, de onde vem a maconha?? e o controle da erva consumida para saúde dos cidadões??O Uruguai tá começando por ai, com certeza é só um começo.
    A intenção de cadastrar é restrigir o consumo ao cidadão mesmo, para não escapar nada para o trafico, se abrirem para outros cidadões, vai dar "direito" de outros ficarem falando.
    To achando ainda uma das melhores propostas já anunciadas, pelo menos no discurso.
    Dai pra frente vc pode até plantar, talvez sofra uma restrição mas nada mais será ao nivel criminal, pelo menos de inicio eu creio que o governo deve começar a organizar a distribuição, os EUA tá de olho procurando só uma brecha mesmo pra derrubar.

    ResponderExcluir
  16. ACho que é um bom primeiro passo sim!

    Se alguém achou que fui contra, eu não fui não! Só quis deixar claro que não pode parar por aí!!

    ResponderExcluir
  17. Tomazine
    Nós entendemos, só estamos complementanto o comentario que você expressou visão, e não opinião, questões importantes a serem analisadas.
    Eu sou o leitor que escreveu a mensagem logo acima da sua. Muito nota 10 seu trabalho, sugestão de melhoria, fale mais sobre cânhamo e suas utilidades ao logo dos Seculos e historia do Brasil, uma serie "Historia do Brasil", enfim assunto é que não falta.
    To pra escrever muito tempo dando essa sugestão, leitor que me apoiar "copie e cole essa mensagem".

    Parabéns ao hempadão, sou leitor nato

    ResponderExcluir
  18. copiado e colado:
    "Tomazine
    Nós entendemos, só estamos complementanto o comentario que você expressou visão, e não opinião, questões importantes a serem analisadas.
    Eu sou o leitor que escreveu a mensagem logo acima da sua. Muito nota 10 seu trabalho, sugestão de melhoria, fale mais sobre cânhamo e suas utilidades ao logo dos Seculos e historia do Brasil, uma serie "Historia do Brasil", enfim assunto é que não falta.
    To pra escrever muito tempo dando essa sugestão, leitor que me apoiar "copie e cole essa mensagem"."
    Ass: maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir