domingo, 17 de junho de 2012

Mãe fuma Maconha, fica Doidona e Mata Filha?!?! [Semente, né?!]

O jornalixo não tem limites! Desde vez eles quiseram fazer supor que uma mãe matou seu próprio filho por causa do uso de maconha, dá pra acreditar? A única filha que o maconheiro mata é na hora da colheita! Mas vejamos, para ilustrar perfeitamente o Semente, né, esse quadro que escancara as mentiras mais mentirosas da face da terra em relação à nossa queria erva. O texto segue abaixo:

 

“Após sofrer uma crise em seu casamento, a britânica Carly Jacques, de 32 anos, começou a usar maconha compulsivamente. Em um surto psicótico, acabou sufocando e matando sua filha, Skye, de apenas sete meses. Nesta quinta-feira, Carly foi sentenciada pela corte da cidade de Leicester Crown, na Inglaterra. Ela ficará internada num hospital psiquiátrico e só poderá sair após permissão do Ministério da Justiça inglês. Para o juiz, Carly precisa de tratamento médico em vez uma punição.

 

Carly Jacques desenvolveu depressão pós-parto três meses após dar à luz, quando seu marido, Mark Jacques, confessou que havia engravidado uma das melhores amigas de Carly, num caso que durou 18 meses. Foi então que ela começou a usar maconha, chegando a gastar quase R$ 200 a cada dia ou dois com a droga.

 

Com problemas mentais decorrentes do uso abusivo da droga, a britânica começou a ter delírios e havia se convencido de que seus vizinhos queriam fazer mal para ela e sua filha, que havia um corpo no sótão e que ela estava sendo filmada dentro de casa.

 

Na noite anterior à morte de Skye, Carly teria bebido e usado maconha em uma festa. Quando seu marido acordou, encontrou Carly agarrada ao corpo do bebê já sem vida. Ela segurava uma lâmina nas mãos e disse: O que foi que eu fiz?". Depois, começou a cortar os próprios pulsos, até ser desarmada pelo marido e levada para o hospital. A criança não havia sofrido ferimentos visíveis e a causa da morte foi decretada como sufocamento.

 

A mãe de Carly, Julie Tame, culpou os problemas conjugais do casal pelo acontecido.

 

"Carly foi uma mãe fantástica. O marido dela a traiu com uma de suas melhores amigas, e isso desencadeou seus problemas mentais. Ela destruiu o seu mundo", declarou Julie.

 

"Estou satisfeito que esse terrível ato foi causado por problemas mentais e não por maldade", declarou o juiz Michael Pert, responsável pelo caso.

 

O casal estava junto desde que Carly tinha 18 anos e tinham se casado há cinco anos.”

 

Engraçado que outro motivo relacionado é a traição do marido com a melhor amiga da moça, imagina… então será que o motivo da morte da criança não seria a traição? Não… trair não é uma ação que necessariamente leve a morte. Mas… maconha também não é uma prática que leve à violência. Então será que o jornalismo agiu de má fé ao colocar a maconha nessa manchete? Parece que sim. 

25 comentários:

  1. porrrrrrrrrra NÃO CONHEÇO ALGUÉM Q FUMA E FAZ MALDADE A ALGUÉM, SE TODO O MUNDO FUMACE NÃO IRIA EXISTIR NENHUM TIPO DE BRIGAS INTRIGAS OU QUALQER COISA DO MAL

    ResponderExcluir
  2. Se cometeu maldade eh pq já tem parte com o espirito mal!! a maconha nao tem nada haver cl essa história absurda!!

    ResponderExcluir
  3. o Enzo ai de cima ta na lomba..kkk

    by:Enzo

    ResponderExcluir
  4. Os Caras ainda Publica isso aqui no HEMPADÃO... Tomem vergonha... EU QUERO É SABER COMO QUE ANDA AS NEGOCIAÇÕES DO SENADO EM CERCA DA DESCRIMINALIZAÇÃO DE JUANINHA..

    Flávio Cardoso.

    ResponderExcluir
  5. "nem li a matéria..."

    Hahahahahahahahahaha

    Só rindo

    ResponderExcluir
  6. Depressão pós-parto e traição do marido são os motivos dela ter surtado...
    E relacionam a maconha na notícia...

    Para quem não leu, é bom ler pra ter uma ideia de como a mídia proibicionista trabalha contra a maconha e a favor de mentiras.

    ResponderExcluir
  7. Existe grupo de risco sim!
    http://www.youtube.com/watch?v=HVLUBRTKSIk#t=3m9s

    Vergonha do hempadão defender a erva, quando ela não deve ser defendida.

    Quem tem transtornos psicóticos pode agravar a doença com o uso de Cannabis, sim!!

    A maconha faz mal, temos que parar com esta idéia de que não faz. Queremos gente informada defendendo a legalização. O hempadão como formador de opnião tem a obrigação de ser honesto com seus leitores, e não ser sensacionalista pro 'nosso' lado.

    ResponderExcluir
  8. Completando, coloco a culpa do homicídio na proibição, que impede ou dificulta que a informação sobre os grupos de risco e danos que a Cannabis tem chegue a população.

    ResponderExcluir
  9. 200 pila por dia com maconha... carai, q lenha q ela tava fumando hein ?!

    midia sensacionalista, ela acaba se o povao parar de dar ibope

    ResponderExcluir
  10. Eles sempre irão fazer isos, denegrir a nossa imagem!!! SAFADOS!!! PQ NÃO DÃO A NOTICIA VERDADEIRA SEM PRECONCEITO??? >=/

    ResponderExcluir
  11. mAGNÓLIA, é claro que existe grupo de risco. Não estamos defendendo a erva, estamos defendendo a sensatez. A culpa da predisposição da mulher não é da erva. A manchete diz que a mulher matou por causa da maconha. [?!?!]

    ResponderExcluir
  12. acho que ela estava cheirando cocaina... isso sim!

    ResponderExcluir
  13. gastando 200 por dia com maconha???!!! valeu!

    ResponderExcluir
  14. Magnólia, lute pelos seus Direitos, que nós iremos lutar pelo nosso , você quer um Páis mais Rico , com mais saúde e menas criminalidade?
    Pode ter certeza, estamos na mesma, mais agora não venha impor sua ignorancia egocentrica aqui, não venha tirar nosso direito de pedir uma coisa que nos faz bem. Uma coisa criada para eu, tudo que eu planto, eu colho e consumo.

    Lute pelos seus direitos, e não discuta comigo por buscar os meus direitos e mais os seus, porque você ao invez de estar na rua procurando justiça, vem aqui encher o meu saco e de todo mundo que só quer o bem da sociedade.

    Pra você estar aqui neste canal , no minimo você deve ter um filho que usa, e quer procurar argumetos negativos. Mais desculpe-me a indelicadez de te dizer que aqui você nunca encontrará maldade em nossos corações.

    Somos um povo de mente aberta, e se quer tentar tirar nosso direito sem motivo, você perde toda sua razão e poder de justiça =]

    ResponderExcluir
  15. Culpar maconha por assassinato é voltar ao passado proibicionista estadunidense.
    Claro que o que desencadeou o suposto surto foi sua trágica visão de vida: enquanto estava sem chão devido à traição do marido que teve outro filho com a melhor amiga dela, não soube buscar ajuda e, como dito na matéria, se enchia de alcool e maconha. Algo bem típico da sociedade onde mora, pois a repressão à expressão individual é até hoje propagada pelos religiosos, gerando comportamentos conhecidos pela psicologia como profecia auto realizadora. Ou seja, a sociedade sempre afirmou para ela que se a pessoa está mal na vida, é devido às drogas e que as drogas matam e fazem matar... Pronto, realizado, ela estava no pior momento de sua vida e realizou a profecia. Mas atenção, ela também tinha usado alcool, que foi esquecido na manchete preconceituosa!

    ResponderExcluir
  16. Assassinatos comprovadamente por uso de álcool acontecem todos os dias. Quando ocorre um caso isolado em trocentos milhões em que a maconha pode ter tido participação, nesse momento de legalização, haverá, claro, um monte de palhaços querendo atribuir a culpa única e exclusivamente à maconha.

    1. Depressão pós-parto: há muitos casos de mães pensarem ou chegarem ao ponto de matar bebê e

    2. Abuso (200 dólares por dia!)

    A pergunta que os proibicionistas não fazem é: em que a proibição ajudou a evitar esse caso raro de abuso fortíssimo?

    ResponderExcluir
  17. Magnólia, não é bem assim: "a maconha faz mal".

    Não é assim determinante. Já passamos dessa lição, uma das primeiras. Os proibicionistas sempre reprovados não conseguem entender o simples: pode fazer bem, pode fazer mal.

    Na maioria dos casos, a relação custo-benefício é favorável ao uso. Agora, é verdade, há pessoas que já tem problemas e pode agravar a situação sim com uso.

    Pra outras, pelo contrário, pode ser a solução ou alívio.

    Tudo depende de acompanhamento.

    E mais uma vez o proibicionismo atrapalha.

    ResponderExcluir
  18. Sou maconheiro, sou grower e estou no mesmo barco que vocês.

    Não entendi aonde, tentei tirar o direito de vocês, como disse um anônimo.
    Só não sou do grupo que diz "Legalize já, uma erva natural não pode te prejudicar."

    Em momento algum eu disse "A maconha faz mal.". Eu disse que existe grupo de risco.

    Coloco a culpa na proibição por não possibilitar que informações importantes cheguem aos usuários.

    "maconha também não é uma prática que leve à violência." disse a equipe do Hempadão. Eu digo que depende de quem a usa. Se alguém que pertence ao grupo de risco (como a mulher mencionada na matéria), for usuário, a cannabis pode levar a violência sim.

    ResponderExcluir
  19. Eu discordo Magnólia =]

    Nenhuma pessoa muda seu estado natural para o estado agressivo após consumir a milagrosa planta.
    Mais tudo mudaria se ela tivesse ingerido 1 latinha de cerveja ou mais =]

    A agressividade mnão vem da planta, e sim do alcool , e outras dorgas ;D

    ResponderExcluir
  20. Na reportagem está claro que a infeliz utilizou alcool, além de maconha.
    Então, como fica a questão do abuso do alcool nessa história?
    E conseguir torrar diariamente o equivalente a R$ 400,00!!! É impossível a pessoa conseguir consumir tanta erva!

    ResponderExcluir
  21. Na minha juventude tive a possibilidade de perceber que o uso do alcool não me fazia inteiramente bem. O alcool podia até animar, mas, às vezes, gerava profunda irritação ou descontrole da raiva quando ocorria alguma frustração. Outro detalhe é quando bebia acima do meu limite, no outro dia era muito difícil levantar da cama e estudar. Mas a erva sempre me fez bem, inclusive para dormir melhor. Desde a juventude utilizo a erva e nessas décadas sempre me favoreceu. O único problema de usar a erva é a porcaria do comércio ilegal da maconha, até entender bem o assunto, o iniciante é enganado não só na quantidade, mas na qualidade.

    ResponderExcluir
  22. Não é questão de discordar, afinal, você não está discordando de mim, está discordando de neurocientistas, como Renato Malcher Lopes e Sidarta Ribeiro.

    Chega..

    ResponderExcluir
  23. Parece mais um caso de psicose pós-parto.

    ResponderExcluir