segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Filho, a Mãe e a Falta de Informação! [CaosInCasa Ed. 172#]

A história desta semana se deu quando o amigo leitor tinha 17 anos e foi parar em uma delegacia pelo porte de alguns gramas de maconha. Por ser menor de idade os pais foram chamados e ouviram um sermão do delegado. "Seu filho poderia estar sentado fumando, um viciado chegar pedir a droga, ele negar e o cara matar seu filho pela droga", disse o Tira no tom mais dramático possível.

No caminho de casa a mãe assuntada puxou assunto com o filho perguntando o que levou ele a fazer aquilo. Ele rebateu e tentando desmistificar as histórias contadas pelo policial e os mitos guardados na cabeça da mãe.


Na conversa ele tratou de explicar a diferença ente entorpecente e alucinógenos e destacou o tempo todo as diferenças entre as drogas, dizendo que essa história da porta de entrada não passa de uma falácia sem fundamento científico.

Em determinado momento da conversa a mãe soltou a seguinte pérola. "Hoje é tranquilo fumar maconha, daqui a pouco é tranquilo matar uma criança". Nosso amigo conta que essa comparação doeu tanto que até hoje ela segue viva na sua memória e, naquele momento, ele desistiu de continuar o diálogo.

Nas semanas seguinte ele já não tinha diálogo com o pai e mãe tentava agrada-lo de qualquer forma. Depois disso, o assunto maconha não voltou a ser debatido dentro do lar.

Mande seu relato para o CaosInCasa para redacao@hempadao.com

21 comentários:

  1. aconteceu o mesmo comigo, tirando a parte da delegacia, o assunto nunca mais foi discutido, por causa da ignorância e falta de informações de meus pais, hoje vivo uma mentira com eles...

    ResponderExcluir
  2. Aqui tbm, ela não discute, minha mãe me acha maluco, ela fala que tudo que eu falo é lorota, mas se o wagner montes dizer alguma merda, ela concorda, enfim, vai entender né? As vezes a propria pessoa snão quer ver a verdade e prefere acreditar naquilo que ela acha certo... =/

    ResponderExcluir
  3. Galera não podemos esquecer de uma coisa importante, que é dificil depois da pessoa por anos contaminada por uma informação ignorante e desvirtuosa cheia de preconceitos, ter cabeça pensar de uma forma diferente , infelizmente, o sistema assim o fez, cabe a nós mudarmos essa historia com bastante informação(certa)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou há 10 anos conversando sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. "Hoje é tranquilo fumar maconha, daqui a pouco é tranquilo matar uma criança"

    iauhauihauihaiuhauiahiahiahia

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que você deveria tentar voltar a conversar com a sua mãe sobre isso. Mas agora com mais argumentos, sabendo mais sobre o assunto...
    Mostra pra elas documentários, pesquisas, enfim... Minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Sei la, vc podia tentar conversar com sua mãe de novo.

    ResponderExcluir
  8. Meus pais nunca tiveram paciência para me escutar, acredito. Hoje em dia tenho meus ouvidos inteiramente abertos à minha prole adolescente. É um pouco complexo entender os adolescentes, mas mantenho a tranquilidade sempre e tento manter a liberdade deles. Um dia desses, dando carona pros amigos da minha filha, um deles solta que o pai (eu) da ... está certo em conversar com a filha sem imposições, por isso que ela não faz besteiras igual a eles! Poxa, meu coração ficou mais tranquilo depois de ouvir de filhos de caretões proibicionistas estas preciosas palavras. Parei mais uma vez para refletir sobre a educação das crianças e percebi que minha jovem filha está muito bem emocionalmente, amigos de verdade que se preocupam com ela. Com maturidade suficiente pra não aceitar porcarias destrutivas como crack, pó, etc, pois ela sabe muito bem a diferença entre drogas, tem as que lhe escravizam e as que lhe proporcionam crescimento como a cannabis. O mais interessante são os relatos dela dos conhecidos da mesma idade, que não tem diálogo verdadeiro com os pais, pedindo orientação para ela, que sempre aconselha aos jovens esperarem a maior idade para poderem refletir melhor sobre sexo e drogas!!! Ela ainda comenta comigo que se os pais dos amiguinhos fossem mais sinceros, com certeza eles se abririam mais com os pais.
    Abraços verdes,
    Veterano

    ResponderExcluir
  9. ...daqui a pouco é tranquilo matar uma criança".

    ...ele desistiu de continuar o diálogo. "

    Melhor e única coisa a fazer. Nesse nível intelectual, sem possibilidade de diálogo. Nesse nível de raciocínio, sem condições. A luta é nossa e se sociedade não entende, ou pior, não quer enxergar, problema dela. Maconheiros não estão lhe suplicando nada, sociedade, nada. O direito é nosso e fim de papo. Resta saber até quando nosso direito será desrespeitado.

    ResponderExcluir
  10. falo com a minha mãe sobre isso desde que comecei a fumar, há uns 5 ou 6 anos... e o segredo é esse, toda vez que ela achava uma ponta, ou um pouco de erva, eu vou conversando com ela... Hj em dia to quase convencendo ela a me deixar plantar aqui em casa pra não ir mais na boca...

    ResponderExcluir
  11. Falta de informação ta em todo lugar. Por exemplo este colega aqui divulgando sua ignorancia na net.
    http://www.youtube.com/watch?v=QxhofgH8GNE&list=UUKr8cXCq4YkHQNjmlqPR5_A&index=0&feature=plcp

    ResponderExcluir
  12. ^esse aí do vídeo de cima é mais um que deixou a matemática no papel e esqueceu de usá-la na vida. Qdo fala sobre tráfico de cigarro logo no começo...e aí parei de ver. Já começa todo torto. Eu não vou perder meu tempo refutando cada uma das merdas que ele fala. Cansado. Quer legalizar legaliza, não quer legalizar, fodam-se.

    ResponderExcluir
  13. Existe sim tráfico de cigarro e até de órgãos humanos. Só não tem boca de hollywood, corações, pulmões, córneas, em via pública, com homens armados até os dentes.

    Alguém já viu um policial, desesperado pra ser notícia por cinco minutos no Datena, atirando a esmo alucinado em via pública, perseguindo um traficante que foge com um pulmão dentro de um saco?

    ResponderExcluir
  14. legaliza oq? a puliça?

    ResponderExcluir
  15. Pra puliça é interessante criminalizar tudo, pelo ponto de vista deles, policiais, é uma maneira de garantir seus empregos. Inseguros torcem pela derrocada do país, não se sentem preparados pra trabalhar em prol do progresso e da vida. Precisam de guerras, pra se sentirem alguém. Sentem-se superiores portando armas, têm alergia a microscópios, lunetas, cadernos e livros.

    ResponderExcluir
  16. Se você é policial e todo mundo diz que a droga é perniciosa, que é preciso estrangular esse problema nem que se tenha de prender todos os USUÁRIOS você faz o q? Vai caçar bandido de verdade que pode te matar ou prende um moleque que está fumando na pracinha e sai bonitão na TV como paladino da justiça?

    A verdade é que prender maconheiro é muito mais fácil e se ganha notoriedade com pouquíssimo esforço, ainda que não de nenhum resultado no combate ao crime.

    No dia que liberarem o porte e o consumo de quantidades consideradas para o uso, o que é que o PM incompetente que só sabe prender moleque na rua vai fazer? Ele vai voltar para o seu posto todos os dias sem prender ninguém, sem apresentar resultado?

    E como justificar a grana toda que o DEA manda para o Brasil, que o governo americano despeja na América do Sul se a nossa legislação liberar o consumo?

    E aquele bando de político populista safado que se elege pregando os "valores da família" e que passam todo o mandato propondo emendas orçamentárias para beneficiar o combate ao tráfico? Como é que ele vai se reeleger?

    E por aí vai, tem gente interessada em manter o status quo no Judiciário, na mídia, em um monte de lugares.

    O que será de Datenas e Wagners Montes se não tiverem mais uma equipe seguindo um bando de PM cagão que só sabe dar batida em boca de fumo controlada por molecada?

    Queria ver todo esse aparato pegando roubo de carga, sonegação de impostos e outras coisas que são sim crimes que afetam toda a sociedade.

    Fumar maconha é o crime onde o afetado é que vai preso. É piada ou não é?

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=yH8EcEcz8eU

    (informação pra toda nação)!
    Alem do argumento de que o governo não consegue lucrar com a legalização da cannabis por qualquer um plantaria, portanto nao iria gerar lucros como bebida e cigarro ( a verdadeira porta de entrada das drogas ).
    Com este documentario podemos aprender algo muito alem disso, acredito que a criminalização do uso e estudo dos efeitos da cannabis É UM CRIME contra a sociedade !!!.
    apendi que quando não conhecemos muito a respeito de um assunto devemos enfrenta-lo como se nunca tivessemos ouvido falar a respeito!! leia! aprenda! talves se arrependa!

    ResponderExcluir
  18. aqui foi diferente, minha mae levou numa boa e hj fumo dentro de casa auhauhauha

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente a conversa com certas pessoas não vai adianta, visto que, hoje o brasil está infestado de canais que propagam uma grande desinformação, valorização de culturas erraticas e artificiais.

    O que eu recomendo neste caso é, mude-se, tente ganhar o seu sustento independente e arrume seu canto, onde ninguém poderá lhe perturbar, se você é de menor, não tem o que fazer a não ser esperar, mas eu digo uma coisa, rola de fumar erva apenas depois dos 20 por ai, antes a coisa pode não funcionar.

    ResponderExcluir
  20. Meu pai fuma desde os 15, hoje ele tem 50 e tem mais saude que muito careta por ai,tem um pulmão de ferro e não toma NENHUM tipo de remédio. Já a minha mãe vive descriminando e vive na base de calmante.. vai entender

    ResponderExcluir