quinta-feira, 7 de junho de 2012

Onda de Descriminalização da Maconha chega em Nova Iorque! [Hemportagem #171]

Quem acompanha o Hempadão desde 2010 sabe que estamos soltando dezenas de matérias a respeito das propostas de descriminalização dos Estados americanos. Com certeza, você como brasileiro, sempre se mordeu de cantinho com aquela pontada de ciúme. Mas a verdade é que a evolução das leis por lá podem e vão ajudar muito a legalização no resto do mundo. Por isso mais uma vez é hora de cruzar os dedos e aguardar ansioso pelo progresso da mentalidade da nossa sociedade para aceitar isso de uma forma não discriminatória.
O democrata Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, uma das megalópoles que mais circula dinheiro do mundo, declarou e apresentou uma proposta de descriminalização do porte e uso da substância. De acordo com o governador a proposta visa amenizar os prejuízos e preconceitos agregados aos negros e latinos que são constantemente marginalizados devido ao uso. A lei irá considerar o porte de até 25 gramas em público com uma multa de 100 dólares, ao invés de ser punível com reclusão.

De acordo com dados oficiais, as prisões por posse de Cannabis nos Estados Unidos aumentaram de 2.000 em 1990 para 50.000 neste último ano.

“Esta nova lei vai salvar milhares de nova-iorquinos, que são de maneira desproporcional jovens negros e hispânicos, de serem punidos desnecessariamente”. Como prova do apoio da Cidade o governador Cuomo apareceu em público ao lado do comissário, chefe de polícia, Ray Kelly na confêrencia de imprensa em Albany, junto também o Juiz da cidade de Manhatam Cyrus Vance J. Será que vai legalizar?

12 comentários:

  1. aaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. vamo!!!1vamo!!!vamo!!!1 legaliza!!!!

    ResponderExcluir
  3. vamos votar direito aqui tambem!!!!

    ResponderExcluir
  4. O VOTO É UMA PIADA, TANTO AQUI QUANTO COLÁ

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. espero que legalize. quem sabe legalizando em NY, essa onde se espalha e legalizam no estado do TX que eh onde moro. ;)

    ResponderExcluir
  7. enquanto nao regulamentarem a o comercio e o cultivo, todas as medidas serão em vão

    ResponderExcluir
  8. Quem for flagrado vai receber proposta de surborno: paga 50 pro guarda pra não pagar 100 de multa e ficar fichado. Troca seis por meia dúzia.

    A briga mais importante é dos governadores de estados que usam medicinal e não querem retroceder. E com apoio da população crescente. Isso é muito significativo. Quem convive com a nova realidade percebeu qual é a boa: legalizar.

    ResponderExcluir
  9. isso nao aumentaria a corrupção por parte dos policiais? já que quem fosse pego com 20g teria q pagar multa de 100 dólares, mais fácil seria pagar 50 dólares pro policial.. e percebi um preconceito tbm, pq soh negros e latinos sao presos com maconha?

    de qlqr forma, sou a favor, usuario nao eh criminoso!

    ResponderExcluir
  10. nuuu loucura, eu to ansioso e acredito que vai ser um grande passo para a evolução da sociedade

    ResponderExcluir