quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um Dura no Caminho da Excursão Rumo a Rio+20! [Hemportagem #172]

Imagine uma viagem de ônibus de João Pessoa até o Rio de Janeiro. São 2420 km de distância e quase dois dias na estrada. Imagine que esse ônibus estava lotado de estudantes e ativistas a caminho da Rio+20 e da Cúpula dos Povos. Seria ingenuidade demais achar que alguns muitos baseados não seriam queimados para passar o tempo.


E qual seria o prejuízo a sociedade por conta desses baseados queimados dentro do busão. Quem é a vítima deste crime? Alguém foi lesado?

 
Tudo correu muito bem até uma parada em um posto de gasolina próximo a cidade Campos dos Goytacazes, já no estado do Rio. Lá, eles foram denunciados à polícia por um caminhoneiro por conta de uma suposta bagunça. Segundo o motorista eles estavam "gritando e cantando muito alto."


Ai a PM entrou no busão, revirou as malas e achou a bendita erva proibida que deu salvo-conduto para a ação repressiva. O jornal local fala em "aparentemente 200g de maconha apreendida" e cinco pessoas detidas por portar o soltinho nordestino. Até o saco de trevo e um cinzeiro da Marcha foi usado para ilustrar o grande feito da PM!


Enquanto o efetivo policial se ocupava em dar uma lição nos estudantes maconheiros, coisas bem piores e verdadeiramente nocivas a sociedade passavam livremente pela BR-101.

15 comentários:

  1. po mas tb é vacilo dos cara ficar fazendo bagunça né... sabem que os porcos fardados adoram um chance dessa pra poder abusar bastante, deviam ter ficado de boa..

    ResponderExcluir
  2. se ninguem tretou com o caminhoneiro, então ele ta precisando transar po. se o pessoal soh tava cantando mto alto.. qual o problema? enquanto o motorista nao reclamar o negocio vai indo.

    ResponderExcluir
  3. "se ninguem tretou com o caminhoneiro, então ele ta precisando transar po."

    desde que não seja com menores de idade... o que é comum...

    Vamo que vamo STF!!!

    ResponderExcluir
  4. aew galera da uma sakada no som xapante valew demais

    ResponderExcluir
  5. aew galera da uma sakada no som xapante valew demais

    http://www.youtube.com/watch?v=4Wjsk3va56Y

    ResponderExcluir
  6. maldito caminhoneiro!!!

    ResponderExcluir
  7. x9 tem que morrer...

    ResponderExcluir
  8. 5 caras rodaram por 200 gramas...
    Enquanto isso pode ter passado alguns kilos de cocaina pela rodovia, mas tudo bem, a policia pegou os bardeneiros e salvaram o dia mais uma vez, palmas pros nossos herois ...
    Os caras estavam num onibus em movimento, se não queriam ouvi barderna, só ultrapassar o busão e já era

    ResponderExcluir
  9. calma pessoal o caminhoneiro tava local no rebite

    ResponderExcluir
  10. Tinha muito mais escondido no onibus, demos sorte da polícia não ter achado muito mais! hahah já fomos liberados e estamos no Rio! Graças a Jah!!
    Abrações!

    ResponderExcluir
  11. Quem é que disse que tinha algum caminhoneiro? Isso aí só serve para ilustrar que a polícia dá geral em quem quiser bastando dizer que recebeu uma denúncia anônima. Por isso que eu sou contra essas barreiras na rua para revistar pessoas aleatoriamente.

    ResponderExcluir
  12. eu sou de joao pessoa e sei como é bom o soltinho daqui é realmente fantastico

    ResponderExcluir
  13. o chá pernambucano é o de melhor brisa

    ResponderExcluir
  14. i mais no preço também 50g 45conto.

    ResponderExcluir
  15. "Quem é que disse que tinha algum caminhoneiro? Isso aí só serve para ilustrar que a polícia dá geral em quem quiser bastando dizer que recebeu uma denúncia anônima. Por isso que eu sou contra essas barreiras na rua para revistar pessoas aleatoriamente."

    - Dai, alguem rouba teu carro e sequestra tua familia, e leva ela pra otro estado, opa mais perai nao tem barreira pra fiscalizar né espertão.

    ResponderExcluir