quinta-feira, 19 de julho de 2012

30 gramas de Maconha e uma Acusação de Tráfico! [Hemportagem #177]

A lei 11.343 foi comemorada por muitos por acabar com a pena de prisão para usuários de drogas. No papel a coisa é bem simples: a autoridade analisa a quantidade apreendida, o local da apreensão, o histórico do indivíduo e decide se o sujeito é traficante ou usuário.

 

Agora veja você, que não entende muito de legislação, o seguinte caso: dois jovens, um de 20 e outro de 23, foram flagrados por policiais de Cascavel (PR) com 30g de maconha, 16 reais e dois celulares. Com base no que diz a lei eles são traficantes ou usuários?

 

No entendimento do delegado o mais velho é o traficante e o mais novo é usuário. Casos assim, estão sendo contados pela campanha do Viva Rio em defesa da descriminalização do porte de drogas. Ainda que este jovem seja absolvido por um juiz ele vai aguardar por alguns meses o julgamento trancado em algum presídio, onde terá acesso ao aprendizado da universidade do crime.

 

E ainda tem gente que acha a proibição é uma política em defesa da vida. Toda força e vibrações positivas para o amigo preso!

 

25 comentários:

  1. puuuuuuuuuuuuuuuutz, que fóda!!!!

    ResponderExcluir
  2. baaah meo, eu nunca mosquei com muita maconha na rua, sempre levo os beck fechado já, daí não tem erro... fica a dica pra galera...

    ResponderExcluir
  3. e foda cm apenas 30g os mlk foi preso cm q isso justifica q vc e traficante oloko a corda BRASIL ja chego a hora de legaliza se ñ muitas pessoa vao paga o k ñ deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade foi pego um helicóptero com mais de 450kg de cocaína mas como ele era de posse de um político chamado Zezé Perrela estes filhos da puta que fazem a lei brasileira deixaram tudo em baixo dos panos e nem o helicóptero ficou preso,o Brasil e um lixo tinha que morrer todos os políticos pois sao todos uma corja de ladrões ate mesmo neste lixo que chamam de judiciário que so serve para punir os pobres.

      Excluir
  4. A PM é a vergonha do Brasil fdp !!!19 de julho de 2012 às 17:54

    kralho agora a sociedade tá mais segura...aváaa

    ResponderExcluir
  5. O Brasil precisa de uma NOVA POLÍCIA! Todas as p-emes devem ser unificadas em uma Guarda Nacional Armada, utilizada somente como é a Guarda Nacional nos EUA, em casos de estrita emergência, catástrofes etc., e, num mesmo momento, deve ser criada uma NOVA POLÍCIA CIVIL UNIFORMIZADA, com os melhores salários do Mundo e com rigorosíssimo processo de seleção e um ainda mais rigoroso código de conduta. Na outra ponta, Educação primária e secundária de Primeiro Mundo. Pronto. 75 anos e o Brasil será uma potência Universal.

    ResponderExcluir
  6. ahh cara vcs são muito vacilão, porra, quando tu pega e compra a marola, tu pega e vai dereto pra casa, não fica vacilando ou dando de babaca, ou querendo ir no parque acender um, o negócio é não bobear, o meu parceiro, me traz num ponto perto de casa, e quando não pego com ele, tipo pego a mão tipo no parque, seila, num lugar tranks e vou direto pra casa! não tem erro e nem risco! os maluco que são pego ou dão muito azar ou são vacilão! Não estou sendo um puta pau no cu, falando meio groceiramente, mas é mais pra se ligar!! tipo, eu nunca fui numa boca, fazer a mão, até tenho medo, outra é achar um parceiro e fazer a mão nuns lugares estratégicos mais tranquilos!!
    moro?

    ResponderExcluir
  7. outro negócio, porra, esse esquema de ficar levando triturador, seda,(kit canábico) isso eh muito vacilo, bem como o maluco de cima falou, leva 1,2 fechadinho sem problema, sem risco e super tranquilooo!

    ResponderExcluir
  8. pelo novo codigo que querem aprovar para "nosso bem", apenas compartilhas um baseado já é trafico, passivel de 6meses a um ano de detenção.

    ResponderExcluir
  9. porra sou completamente a favor da legalizaçao. mas nao tem como saber se eles eram ou nao traficantes, faltam dados. talvez a justiça tenha se enganado realmente. mas só porque sao um "dos nossos" nao precisamos apoiá-los sem motivo.

    ResponderExcluir
  10. http://coletivodar.org/2012/07/monica-bergamo-stf-deve-julgar-descriminalizacao-no-2o-semestre/

    ResponderExcluir
  11. http://clipadao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/07/videos-mostram-acao-da-policia-que-terminou-com-morte-de-empresario.html

    brasil sem-vergonha, corrupto e homicida!
    ame-o ou deixe-o?
    a culpa e dos USA?
    a culpa é da ONU?
    não meeesmo.

    ResponderExcluir
  13. Porra Vei na boa
    desse jeito nunca vamos Evoluir Correto

    ResponderExcluir
  14. cada dia pior esse mundo nosso...

    ResponderExcluir
  15. vibraçoes positivas vc vai sair !!!

    ResponderExcluir
  16. Olha isso Galera do Hempadao
    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=22337&t=Dois+motoristas+furam+barreira+policial+e+sao+mortos+pela+PM

    o policia despreparada

    mataram um pai de familia!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vish velho, que sacanagem isso ai.. 30g e o maluco já é enquadrado por tráfico. Brasil, vamo legalizar!
    Paz gurizada!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. não é bom andar com muita maconha, o problema é que normalmente todo usuário corre um risco quando vai pega, porque querendo ou nao vc vai no local pega uma quantidade pra 1 mes (porque ninguem vai na boca todo dia né, eles querem isso tambem? e no caminho de volta corre o risco de rodar igual provavelmente aconteceu com essas figuras do video.

    ResponderExcluir
  20. MANDEI UM RELATO POR E-MAIL PRA VCS, BEM PARECIDO COM ESSA HISTÓRIA!! SO O QUE MUDOU FOI O FIM! (YN) CONTA LA NA 'GUARDA NEGLIGENTE'!!

    ResponderExcluir
  21. mais uma história igual a minha,me Chamo Lucas fui preso com 100 gramas de maconha pro meu uso, moro em campinas sp , as 9:30 fui abordado pela PM com um amigo , foi levado a delegacia eu assumi as 100 gramas e fui preso por trafico de drogas 33 fiquei preso 16 dias na penitenciaria de hortolandia! sendo que a erva éra pro meu uso né o sistema infelizmente é assim, mais com ajuda dos meus pais hoje estou em liberdade se nao fosse advagado era pra min está preso até hoje ! LEGALIZE . paz a todos (a)

    ResponderExcluir
  22. ESTOU MUITO TRISTE MEU IRMÃO FOI PRESO ESTA COM 4 DIAS A POLICIA CHEGOU O TRAFICANTE FUGIU DAI PEGARÃO MEU IRMÃO QUE ESTAVA NA HORA COMPRANDO MACONHA PARA USO PRÓPRIO AGORA ELE VAI RESPONDER POR TRAFICO PEGARAM 50 GRAMAS COM ELE.
    ELE ELE TEM 18 ANOS TRABALHA EM UMA EMPRESA REGISTRADO AQUI EM MINHA CIDADES....
    EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS DESESPERADO EU NÃO CONSIGO ME ALIMENTAR NEM DORMIR....
    MAIS POR MAIS CONSELHO QUE DEMOS PRA ELE ELE NUNCA NOS OUVIU AGORA TEMOS QUE ESPERAR O JULGAMENTO

    ResponderExcluir