terça-feira, 31 de julho de 2012

África na Linha de Tiro da Guerra às Drogas! [Chapa2 #179]

Para sustentar algo que é insustentável, a guerra às drogas se reinventa a cada dia. É preciso criar e nomear com certa frequência os inimigos que vendem a droga que destrói as pessoas de bem do nosso planeta. Depois de passar pela Colômbia, Afeganistão, Honduras, México e uma dúzia de outros países produtores, a bola da vez é a África.


Deu até no New York Times: "Mais atenção e recursos estão sendo mobilizados para o combate ao narcotráfico agora que as guerras do Iraque e do Afeganistão estão em fase de desmantelamento". Assim, fica evidente a tese que os EUA "inventam" guerras para manter a plena atividade da sua indústria bélica.

 

A intervenção Ianque na África segue a mesma cartilha usada na América Latina. Os investimentos em Gana, Nigéria e Quênia estão focados no treinamento de forças especiais de combate as drogas e "incentivos" para a compra de novos armamentos.


A desculpa para fortalecer uma luta (a guerra às drogas) que, inevitavelmente, resulta em mortes é justificada pelo velho e falacioso argumento de "proteger o mundo das drogas." Não é necessário uma bola de cristal para prever que esse tipo de confronto no continente mais pobre do mundo vai gerar um número assombroso de vítimas inocentes.


Foi-se o tempo que era aceitável que alguém defendesse a luta contra as drogas com a retórica de "proteger a juventude e as famílias de bem". Mas hoje, quem insiste na necessidade deste conflito, é omisso e/ou cúmplice das mortes (de policiais e pequenos traficantes), do encarceramento que transforma usuários em bandidos profissionais e do desperdício de dinheiro de um política que é tão ou mais perversa que a escravidão.

7 comentários:

  1. o importante é manter os negócios funcionando

    ResponderExcluir
  2. E quando será a vez de invadir essa merda chamada EUA ???

    ResponderExcluir
  3. inglaterra e eua dominam o mundo véi...

    ResponderExcluir
  4. o que eu acho é o seguinte: O EUA dita as regras do mundo, e todos aceitam calados. A ONU por exemplo, é uma partição do Governo Americano, pois só não prometem sanções ao Tio Sam,(Guerra no Iraque, cadê a ONU? O que ela fez?) mas a países que tentam alguma coisa boa sim, (Uruguai)eles querem intervir. Todos bem sabem que o presidente do país do proibicionismo fumava um quando adolescente que coisa mais contraditória não? O mesmo país tem em si estados que legalizaram a Cannabis Medicinal! QUE HIPOCRISIA somos todos capachos do EUA?
    Outra coisa é a presidenta do Brasil que fica de boca fechada para o assunto (guerra as drogas), que por.. é essa que ela tá fazendo lá? O Uruguai tentando legalizar a parada e a Dilma não tem nada a dizer? Assim não dá!
    Que se FO... O EUA, que se FO... a ONU. Pessoas morrem por causa dessa "merda" que eles fizerem, e o mais indignante é que eles sabem disso e não pretendem mudar!
    UM DIA A NOSSA PACIÊNCIA ACABA, A VAMOS TER NOS IMPOR USANDO MEIOS MAIS SEVEROS, CASEI DE SER CAPACHO DO EUA, E QUERO QUE O MEU PAÍS TAMBÉM SE CANSE. VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  5. Eu aí sabe o que está acontecendo com o growroom , desde domingo não consigo acessar o forum

    ResponderExcluir
  6. quantos débeis mentais cabem num planeta? saco cheio...eua p variar com papo de 'al qaeda ampliando organização'... fico na dúvida se políticos estadunidenses são espíritos infantis com mania de superioridde ou se são demoníacos mermo...vão se foder, vão sentar num fuzil e vumar um baseado, pra ver se se distraem e enfiam uma bala no próprio cú, vão.

    ResponderExcluir
  7. porque todo esse ódio dos EUA , penso q seja por ser um país bem desenvolvido logo tudo que vai bem atrai inveja , olhares , julgamentos muitos precipitados pois aonde mais se tem tamanha liberdade privada na china?? cuba?? ou nosso brasil ? esse ultimo saturado por corrupção monopólios e tamanho poder e entregue ao governo e cada vez parece ser mais enquanto deveria ser menos , devia cuidar da segurança e educação nao ser pai e mae de ngm ñ sair privativando tudo q é "BRAS" consequentemente beneficiando os amigos do "Rei" e fica essa roubalheira .Isso é liberdade? deviamos adotar os eua sim como exemplo bem sucedido pois com esses discursos falso moralistas socialistas nao traz horizontes. vamos defender a lei da oferta e da procura , produto com melhor qualidade melhor preço. Ganha! nao importa de onde seja. Vamos nos espelhar no que é bom no que deu certo vejamos aonde foi parar a poderosa união soviética com suas bases socialistas e ditatoriais , talves nos espelhando podemos atingir alto patamar de poder e com ele sair por ai ajudar e solucionar problemas de outras nações por enquanto vejo q nao conseguimos nem os nossos. vamos defender a liberdade individual de cada um e assim há teremos para todos.

    ResponderExcluir