domingo, 29 de julho de 2012

Caminhos da Legalização do Uruguai: Cultivo da Mão dos Milicos? [WeedNews Ed. #179]

O Uruguai vem ganhando um merecido destaque nas últimas edições do WeedNews por conta do pioneiro projeto de legalização da maconha. Por aqui, já apoiamos a proposta, criticamos o forte controle estatal no ciclo de produção da cannabis e desejamos coragem e peito firme ao Presidente Mujica para enfrentar os burocratas proibicionistas da ONU.

 

A última novidade que veio do nosso vizinho ao sul da fronteira foi o detalhamento de como será feito o "cultivo oficial" de cannabis. O governo uruguaio pretende usar instalações e tropas militares para garantir a proteção das plantinhas. A justificativa para o forte controle estatal é evitar uma invasão de turistas canábicos no pequeno país 3,5 milhões de pessoas (metade da população da cidade do Rio de Janeiro).

 

É inegável que um cultivo tão valioso precisa de proteção. Mas o uso de militares insere um caráter bélico exagerado para a questão, além de levar a estatização ao nível mais extremo. Não custa lembra que foi o proibicionismo que inventou essa proximidade entre armas e drogas.

 

A questão da regulamentação do cultivo caseiro segue indefinida. No início, o governo não colocava essa possibilidade no projeto de legalização. Mas a pressão de ativistas locais colocou a questão em debate.

 

Ao anunciar estas novidades do projeto de legalização o presidente Mujica aproveitou para alfinetar os políticos oposicionistas da proposta que, segundo ele, são financiados pelos "narcodólares" do tráfico. Clap, Clap, Clap!

21 comentários:

  1. Aqui no Brasil, se possível, talvez ainda dê tempo pra incluir pedido cultivo no processo do STF

    ResponderExcluir
  2. Texto bem escrito, parabéns.
    Deu até gosto de ter lido isso lombrado na madrugada.

    ResponderExcluir
  3. pode ta no controle ate da swat..

    quando sentirem o cheiro maravilhoso da erva até os milicos vão pensar em paz

    ResponderExcluir
  4. Parabeens pelo texto magnifico

    ResponderExcluir
  5. Muito massa. É preciso dizer que, de fato e de verdade, existem proibicionistas da ONU, mas, mesmo esses proibicionistas, não irão invadir o Uruguay como não invadiram a Holanda, nem Portugal, nem o Canadá... . A questão cabe aos antiproibicionistas tomarem o poder político da ONU e consertar suas diretrizes.
    No Brasil a parada é outra. É preciso entender que trata-se do lugar mais corrupto do Mundo. Em nenhum lugar do Mundo rouba-se impunemente como rouba-se no Brasil. Tudo é 100% roubado no Brasil. Tá tudo 100% dominado. A corrupção nacional pariu gerações de apelegados a soldo público, lunáticos e fanáticos vítimas do processo de imbecilização do povo brasileiro. Covardes, caguetas e entreguistas sem monta.
    Mas existe solução para isso. Brizola, por exemplo, disse muito do que fazer (e fez).
    Na questão da ganja, somente ação no STF por opção religiosa é que garante a solução mais veloz para o consumo e plantio da maconha hoje, agora no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Mensagens aos patrocinadores do Hempadão por parte de um leitor:
    Parabens pelos anuncios sou um cidadão trabalhador "maconheiro" segundo alguns "massa de manobra" que não têm o papel de pensar e sim de seguir. Sou Profissional formado e da area de telecomunicações, e se não fosse por mim muitos desses com cargo que ocupo hoje não usariam a internet.
    Sempre estudei trabalhei e ajudei minha nação a ir para frente. Sou consumidor de maconha nas horas lazer com muito orgulho e com muito amor., mas consumo faculdade, cursos, produtos alimenticios e eletroeletronicos que vejo nos anuncios.
    Muitas vitimas do narcotrafico que levam o fumante da erva as drogas,e hoje são prejudicados porque se viciaram nelas (agora sem falar de maconha), pois os proibicionistas colocaram no mesmo caminho, têm o anuncio de uma clinica de recuperação que não serve para a maconha logico, mas muitos viciados (não disse usuarios) de "drogas" tambem fumam maconha e podem ler o Hempadão.
    Não tenho vinculo nenhum com o Jornal sou leitor diario mesmo, e me sinto parte desse projeto glorioso, que ao meu ver é o "pasquim" da ditadura atual de informações que viviemos.
    Parabéns pela escolha

    ResponderExcluir
  7. ESSE MUJICA FUMA 2, COM CERTEZA, MAN....
    TIROU DAS MAIS ALTAS NUVENS DE NEBLINA A IDEIA DE ENTREGAR PARA OS TIRAS A PRODUÇÃO E O CONTROLE... HAAAAAAAHAHAHAHA!
    MUJICA PARA IMPERADOR DA TERRA, JÁÁÁ!

    ResponderExcluir
  8. Imagino quando ele pensou ao prensar aquela bola especialíííssima, muito bem mandaaada. Tossiu alguns cof-cofes do seu cachimbaço de resina e disse: 'Pros tiras, ... , pros tiras...!'
    Seus acessores, que fumavam outra bazuca ao lado, ficaram literalmente de cara, pendendo parte do toque abençoado.
    Naquilo, Mujica, já na terceira bolinááácea, concluiu: 'Vamos passar o controle da macô pros tiras. Assim, vê-se tuuudo...! Hahahaa! Xeque-Mate.'
    Parabéns, Presidente Mujica.

    ResponderExcluir
  9. Homenagem ao Presidente Mujica:

    http://www.youtube.com/watch?v=VnRXfg2aVQs

    ResponderExcluir
  10. http://www.avaaz.org/po/brazil_drug_solution_final/?slideshow

    ResponderExcluir
  11. é isso ai + um pais legalizando so falts a dilma agora PO ACORDA DILMA A MACONHA FAZ MUITO MENOS MAL DO QUE MUITAS DROGAS LEGAIS LEGALIZA DILMA!!!!!

    ResponderExcluir
  12. USA querem ser pioneiros. Vão pela primeira vez dançar. Ninguém segura a América do Sul. A independência, finalmente, vai chegar. E, quem diria, graças aos maconheiros.

    ResponderExcluir
  13. ADIANTE Mujica! VAMOS TORCER AEEE

    ResponderExcluir
  14. alguem concorda que podiamos fazer algum encontro de apoio a ele?? Tipo uma mini marcha da maconha em apoio ao Uruguai, e ao mesmo tempo lembrar ao STF que a nação cannabica tá de olho e não se esqueceu do processo a ser votado referente ao descrinalização do porte de maconha ou seja coisa que o Uruguai e outros paises da amererica do sul já superou faz tempo, olha como estamos atrasados eim, afinal isso na pratica já existe, imagina um policial chegar para um Delegado com um trabalhador, cidadão honesto e jogar um cigarrinho natural, nem aquele de padaria que faz mal a saúe e nem por isso deve ser proibido, não deve!!!! e dizer:
    "Olha ai doutor prende o meliente"!!!!!!!
    na pratica isso já não se aplica mais, só na legislação Brasileira mesmo qe é fita pra gerar trafico na cara larga, não tentam nem disfarçar

    ResponderExcluir
  15. Uruguai tá sendo orgulho da America do Sul, porque o Brasil não têm colhões para sair debaixo da barra da saia dos EUA, sou patriota,mas dos governantes que defendem essa guerra do narcotrafico com unhas e dentes, 1/3 é covarde, 1/3 ligado ao trafico e a industria armamentista americana e 1/3 são os manipulados que opinam porque sempre ouviu falar que deve ser assim sem nem saber o porque de verdade.
    Uruguai, Argentina e agora mais recentimente Chile estão os mais progressistas mesmo em relação a PAZ, o Brasil é capacho do mercado armamentista dos EUA mesmo, e não têm coragem de se manifestar.
    Salve Uruguai
    Assinado:Um Brasileiro patriota que mesmo com vergonha da falta de atitude do Brasil, ainda o ama

    ResponderExcluir
  16. mais um capitulo, O uruguai e a pressão dos oportunistas contra a proposta de paz

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1128726-uruguai-estuda-legalizar-maconha-para-combater-traficantes.shtml

    ResponderExcluir
  17. É pós-bizaaaarro...

    http://www.youtube.com/watch?v=zrzX2HG7PFk&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  18. Rafael Hernandez, Brasil 25,000

    ResponderExcluir
  19. maconheiros imundos!!!!!

    ResponderExcluir