segunda-feira, 16 de julho de 2012

Declare Guerra ao Preconceito! [CaosInCasa Ed. #177]

O caos familiar do amigo leitor desta semana começou quando ele tinha 18 anos e o pai - que já foi usuário - achou uma trouxinha de maconha no esconderijo do quarto. Ele explicou o fato dizendo que estava guardando a erva de um amigo que estava com problemas em casa. E pode acreditar: era verdade! Foi o suficiente para o assunto morrer por alguns meses.

 

A paz reinou até o pai achou a coleção de sedas do nosso amigo. Diante da pergunta sobre a utilidade daquilo ele entregou o jogo achando que o clima não seria tão trágico pelo fato de ter um pai que já foi usuário. Pura ilusão...

 

Ao chegar do trabalho na noite seguinte nosso amigo foi cheio de alegria pegar a erva no esconderijo...mas ela não estava lá. Como todos na casa já estava dormindo ele optou por cair na cama sem dar queixa do paradeiro da maconha.

 

No dia seguinte a cidade ficou alagada por conta de um temporal e o pai resolveu buscar o filho no trabalho. Ao entrar carro ele sentiu que o clima estava tenso, e logo levou o primeiro sermão. Passados dois dias ele foi chamado para a temida conversa com pai e mãe. Antes o amigo teve o quarto revistado mais uma vez, mas nada ilegal foi encontrado.

 

O pai iniciou o terror psicológico alertando que um amigo delegado foi avisado dos lugares que ele frequentava, que ia contar tudo para os familiares, a namorada e pais de amigos. O motivo para tanto alarde? "Se fumar maconha é tranquilo, não tem problema espalhar isso para todo mundo!" Nosso amigo ainda foi acusado de ter ajudado indiretamente a matar um tio que foi assassinado por traficantes.

 

Ele entrou em desespero quando imaginou a perda do namoro e que os amigos de marola enfrentariam o mesmo problema por culpa dele. "Chorei muito esse dia mas não abaixei a cabeça. Disse que não ia parar e que se fizessem o prometido, não teria sentido ficar em um lugar onde seria tratado não só como um doente, mas como a própria doença, mesmo trabalhando e estudando todos os dias."

 

Felizmente as ameaças não foram concretizadas, mas o ambiente ficou pesado dentro da casa durante alguns meses. A mãe chegou a comprar "secretamente" alguns livros sobre maconha e logo percebeu que a erva não é o demônio descrito nas campanhas anti-drogas.

 

"Apesar de muitos pais serem extremamente cegos, a informação como pesquisas e estudos, assim como a própria atitude do usuário são as maiores armas. Uma vez levantada a bandeira de maconheiro, é preciso fazer no mínimo 101% do que é exigido, do contrário a culpa sempre será da cannabis."

15 comentários:

  1. Isso e verdade,se acontece algo errado ou se falha em algum aspecto,a culpa vai ser sempre pq e usuario de maconha...sem realmente olhar queis os problemas que realmente acontecem

    ResponderExcluir
  2. Voces podiam mostrar alguns livros desse pra eu comprar para meus pais, recentemente minha mãe descobriu também, mas nada de muito tenso em casa, mesmo assim, prefiro ver minha mãe despreocupada.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo se indentifica com caosincasa
    eh de longe o mais comentado

    ResponderExcluir
  4. Alguém conhece algum livro bom sobre maconha para pais ?

    ResponderExcluir
  5. Rita, um ótimo livro é O Fim Da Guerra, do Denis Russo Burgierman É um livro longo, mas os primeiros capítulos são ideais para informar pessoas ignorantes no assunto sobre as verdades da cannabis.
    Talvez um documentário seja mais fácil de seus pais "engolirem" no início: um gringo, Grass, e um nacional, Cortina de Fumaça, principalmente, são duas boas pedidas. Dá uma olhada no Downdois ou no google!

    ResponderExcluir
  6. "Apesar de muitos pais serem extremamente cegos, a informação como pesquisas e estudos, assim como a própria atitude do usuário são as maiores armas. Uma vez levantada a bandeira de maconheiro, é preciso fazer no mínimo 101% do que é exigido, do contrário a culpa sempre será da cannabis."

    Sempre será da cannabis, se vc n a usa, sera do que vc faz, seja beber,sair todos os fds, n frequentar a igreja etc....sociedade preconceituosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse documentário aqui também é ótimo pra mostrar pros pais: http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0

    Felizmente aqui em casa não houve problemas, mas tenho certeza de que se eu não tivesse uma argumentação bem embasada, especialmente minha mãe ficaria com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse documentário aqui também é ótimo pra mostrar pros pais: http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0

    Felizmente aqui em casa não houve problemas, mas tenho certeza de que se eu não tivesse uma argumentação bem embasada, especialmente minha mãe ficaria com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  9. Ontem quando comia 3 Pastéis gigantes,minha mãe me olhou e disse.. TÁ DE LARICA HEIN!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. de quem é este texto, isto é uma historia real ou uma cronica ocorrida com muitos maconheiros?ja q comigo foi parecido

    ResponderExcluir
  11. me lembra um gande filme do cinema nacional "bicho de sete cabeças" fantastico, é mais ou menos assim, meso.

    ResponderExcluir
  12. Bom quando eu comecei a fumar, eu ficava o dia todo fora de casa nas quebradas fumando, mais eu sabendo que tinha um pai usuario dentro de casa, passei a viajar ele guarda a cannabis, e quando eles saiam, eu ia la com a faca tirava um fino e guardava e ia fumar... Mais um dia dei um azar uma amiga do meu pai, que estava indo la e casa sentiu a Maré, e ligou para os meus pais avisando , ai meu pai passou a esconder a cannabis, e eu voltei a fumar na rua, um dia eu decidi bater de frente falar que eu realmente estava fumando e que eu não ia parar porque meu pai sempre fumou em casa e eu já cansei de ver ele e a galerinha dele fazendo fumaça, foi ai que eles resolveram sentar conversar e legalizar em casa...mais claro sempre falando para que eu não experimenta-se outro tipo de Droga, e hoje em dia e tranquilo fumo quando eles estão em casa sem o menor problema, meu pai quando acorda de mal-Humor fala que eu durmo fumando maconha e acordo fumando, eu deixo pra la sei que e só aoerta um que ele vem na fisura, fuma um i fica de boa.

    ResponderExcluir
  13. O texto é real sim, fui eu quem mandei. Um dos livros foi "O Fino da Erva", o filme "Bicho de Sete Cabeças", nacional, também é muito bom mesmo! A fita é ter cabeça e se informar, procurando disseminar a informação também! Como um amigo meu dizia, "só não pode rodar aqui(aponta pra cabeça) e aqui #".

    ResponderExcluir
  14. Guerra ao preconceito é muito valida! Primeiro passo na minha opinião é largar as moscações de lado prq por conta 1 moscador todo mundo paga.

    ResponderExcluir