domingo, 15 de julho de 2012

Legalização da Maconha em Votação no Colorado, Oregon e Washington! [WeedNews #177]

O país que inventou a guerra às drogas pode mudar mais uma vez o rumo da história da maconha. Dois anos anos após a derrota apertada da Prop19 na Califórnia, o Estado do Oregon vai votar o Cannabis Tax Oregon Act. Votação semelhante será feita no Colorado com a Proposição 64, e no estado de Washington.


No Oregon, a realização do plebiscito foi aprovada após a apresentação de 88,887 assinaturas - acima das 87.213 necessárias - para colocar a proposta em votação na eleição de novembro. No Colorado, a Proposição 64 defende a regulação da cannabis equiparada com a do álcool.


As três propostas defendem a regulamentação do comércio de maconha para maiores de 21 anos, com o ciclo de produção e venda fiscalizados pelo poder público. Com pequenas diferenças nos percentuais, todas determinam o repasse de impostos deste negócio para o serviço de tratamento de dependentes.


Tudo isso só é possível devido a liberdade legislativa que os Estados possuem nos EUA. O presidente Obama, que durante a campanha prometeu não reprimir os dispensários de cannabis medicinal, realizou inúmeras ações policiais contra um negócio protegido por leis estaduais. Sobrou até para a Oksterdam University, que teve a sede fechada pro agentes da DEA.


Obama não é legalized, mas deve ser melhor que um republicano 100% proibicionista no poder. O que importa neste caso é o voto em cada um dos três Estados, que podem começar a escrever a história da legalização no Planeta. Todo apoio aos ativistas do Colorado, Oregon e Washington!

15 comentários:

  1. eu amo essa erva, legalize ! :D

    ResponderExcluir
  2. Agora será a corrida pra ver quem legaliza primeiro.
    Uruguai?!

    ResponderExcluir
  3. legaliza DILMA vez!!!

    ResponderExcluir
  4. NÃO DA BOBEIRA NÃO, NÃO QUERO CONFUSÃO, SÓ QUERO LIBERDADE PRA PODER PLANTAAAR ♪♪

    ResponderExcluir
  5. Pdc, auhsuh, sempre tem um cara no hempadão que só comenta "legalize ja", "legaliza dilma vez", que merda velho.

    ResponderExcluir
  6. Não foi o 'país que inventou a proibição às drogas'. Quem inventou a proibição às drogas foi o FDP do falsorrepublicano Richard Nixon (corrupto e faccioso) por inúmeras falsas razões. O povo estadunidense é povo amigo, fumam ganja praaaaa caraaaaalho (rock&roll e MickeyMouse não nasceram da caretice, caras) e foram-nos salvar dos nazistas na IIGrandeGuerra lá na Europa, matando e expulsando os nazifascistas, dos quais muitos vieram para o Brasil, Paraguay, Chile, Argentina. Viva o povo estadunidense dos USA, viva o povo europeu e viva o povo brasileiro, maaaaan!

    ResponderExcluir
  7. mas que 11 nucleares dão jeito, ah, isso dão... haaaaaaaahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  8. 11N, Obama, 11N... pleeeaaaseee! Thanks, now! Haaaaahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  9. Praque 11 nucleares? 11 hectares da maconha já resolveriam!

    ResponderExcluir
  10. hahahahaa, boa, camarada, muito boa mesmo... hahahaha. Ok, de acordo. hahahaha!

    ResponderExcluir
  11. Proponho, então, duas questões fundamentais para o Primeiro Congresso de Maconheiros do Brasil, o PCMB, a decidir, entre outras questões, entre as propostas 11N e 11A. Votação direta, representatividade direta, pela NETeira... hehehe. Que acha?

    ResponderExcluir
  12. convocação geral de todos os MACONETES do Brasil para decidir:
    Votem:


    Proposta 1)

    ( ) 11 A = Plantio Geral de 11 Alqueires Paulistas (24000m2) para cada maconheiro brasileiro.


    Proposta 2)

    ( ) 11 N = Destruição total da hipocrisia homicida brasileira bissecular, corrupta, sem-vergonha e endémica por meio de 11 Ogivas Nucleares, a serem lançadas desde submarinos nucleares estacionados no Mar Hudson, em Nova Yorque, USA.

    ResponderExcluir
  13. Aqi no Brasil pode ser muito mais, depene de onde se pergunta!!!!

    ResponderExcluir