segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Luta Contra o Preconceito Dentro do Lar! [CaosInCasa Ed. 176#]

A história desta semana é um verdadeiro conto de sexta-feira 13 porque, de fato, ocorreu neste dia. Era uma bela tarde de outono quando o leitor que nos enviou este relato estava em uma praça da cidade fazendo uma social marolada com os amigos.

 

O lugar era legalized, mas ele não contava com o bote dado pelo irmão mais velho, careta e reacionário. O cara parou carro no meio da rua, foi em direção ao irmão maconheiro e começou a agredir o rapaz ali mesmo.

 

Vencido pela força, ele foi levado para casa e entregue aos pais como um marginal que estava vadiando na rua. Os argumentos de defesa usados pelo nosso amigo eram inúteis diante da fúria proibicionista dos pais. "Em breve você estará usando crack, diziam."

 

Depois de muitas tentativas ele percebeu que era inútil fazer a cabeça da família. Tudo que era dito era rebatido como sendo papo de maconheiro. “Jamais perderei minha cabeça feita e espero que todos que os maconheiros façam o mesmo e tenham forças para lutar contra esse preconceito. Afinal, não é qualquer um que aguenta o CaosInCasa."

Envie seu relato do CaosInCasa para redacao@hempadao.com

20 comentários:

  1. ée cara eu sei muuito bem como é isso, mais depois de dois anos de muita conversa, hooje eu tenho minha vida de maconheiro tranquila, mais tem que ser muito bem pensando todas as conversar com os pais.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa cara isso ai é cabuloso muitos pais não informação sobre a verdade.

    ResponderExcluir
  3. minha mulher depois de 12 anos de relacionamento comigo e uns 5 com a erva, agora ta dando uma de careta. Tow puto com ela.

    ResponderExcluir
  4. To numa situação ruim também, nesta segunda feira 09 de julho, minha mae tava mechendo no pc, e sem qrer abriu o facebook e bem numa conversa minha com um amigo meu falando sobre tudo, ela leu e começou a chorar e com muita raiva começou a falar comg, qe era uma decepção pra ela, qe ela nunca imaginou isso, mais tarde ela tava mais calma ai veio conversa comg e disse qe nao quer porq eu posso mecher com outros tipos como o crack, nem sei oq fazer ;s

    ResponderExcluir
  5. Vei... na boa caiu em casa?

    IMPRIME todas reportagens que já sairam na midia e que fale a verdade sobre a cannabis e colaca no banheiro dela!

    Faça ela assistir o doc ''cortina de fumaça'', e ''quebrando o tabu'' e the union e tudo mais que voce conseguir mostrar!

    Parece dificil mas não, não é. Você já caiu mesmo ué...

    1 camarada que eu não falo mais me deu essa dica... eu achava que era impossivel sair do armario sobre cannabis com meus pais, mas é normal!

    Cannabis é muito menos pior que cerveja e cigarro! então fala assim pra véia: Engole o choro e para com o drama e a encenação de 'mães do crack', porque a unica pessoa que parece que usou droga aqui foi você!

    serio, a hora que voce cai em casa é a hora de você fazer o stand-up a favor da cannabis... momento bicho de sete cabeça em casa não precisa, é desnecessario!

    Eh mó engraçado ler o CaosinCasa!

    ResponderExcluir
  6. Creeio que em breve será divulgado um post sobre isso aqui na hempada. Vamos nos mobilizar novamente e apoiar a causa:

    http://eprecisomudar.com.br/

    Será uma campanha nacional veiculada na TV, rádio, etc...

    Nossa vitória não será por acidente!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da ideia do verybrasil. Ainda não passei por isso, mas sei que um dia passarei, de uma forma ou de outra. Mas acho que a solução seja essa mesma, esfregue informação na cara deles, e se mesmo assim não der certo, poderia optar por sair de casa, mas nem sempre é fácil assim. Mas não sei como lidar a não ser desse jeito.

    ResponderExcluir
  8. É embaçado, minha casa ja caiu umas 3 ou 4 vezes.. e sempre neguei
    na ultima agora chutei o balde mandei a real que fumo a 4 anos e que continuo a mesma pessoa e talz... apresentei varios argumentos... e até que ta de boa... ainda não fumo em casa, mas a coroa e o coroa ja tao ligado na função

    ResponderExcluir
  9. Pois é, comecei a fumar com 18 anos, ou seja com responsabilidade, mas mesmo assim nas 2 vezes que minha casa caiu o bixo pegou, tenho sorte meu pai é muito inteligente, então uso isso ao meu favor sempre que discutimos, foda é minha mãe e o drama que ela arruma.Mesmo assim tenho um irmãozinho com quase 12~13 anos, quando ele tiver uns 14~15 vou mandar um papo pra ele não experimentar até os 18, e quando ele fizer 18 pra ele ir com calma, não exagerar, aproveitar o que Deus nos deu com sabedoria.

    ResponderExcluir
  10. Clima tenso, ja nao moro mais com meus pais, pois faço facu em outa cidade, mas agora graças ao nosso "querido" governo estou em greve! e parece que minha mae ta percebendo a "marola" como dizem por aqui! ( inevitavel né ).
    Tenho pensado a muito tempo a respeito, se pensar como sempre me foi ensinado, o melhor de tudo seria ser honesto é jogar logo a real, com certeza rodiado de informações e fontes confiaveis, claro para ter bons argumentos! porem falta coragem pra assumir a bronca, pois se vc chegar jogando de cara tudo que voce sabe ou pensa a respeito, dependendo da cabeça de quem vc esta querendo ( abrir os olhos ) vão logo pensar que vc esta ( louco, drogado... etc etc ... ) o lance mesmo se quiser jogar a real é começar aos poucos, mandando ideias breves como forma de iniciar o processo de ( abrir a mente ) . ... nunca "rodei" em casa mas tambem nunca tive coragem de assumir a bronca! cada caso é um caso, acenda um e pense a respeito ! kkkk abraçoos..

    ResponderExcluir
  11. uma vez estava em uma festa de aniversario de um amigo meu, qund do nada o tio e o pai dele chegarao batendo no muleque me acusa de ter levado maconha la. detalhe nao tinha droga nenhuma no aniversario dele, e o pai dele estava bebado.
    agora o muleque acha que levei maconha la e perdemos a amizade.

    ResponderExcluir
  12. Lembre-se sempre de manter a força, manter a luta em pé pois a verdade esta ao nosso lado...
    Eu cai em casa umas 2/3 semanas atrás, foram 2 semanas tensas pra caralho, tinha terminado um namoro de 8 anos, desempregado e ainda cai em casa...
    Mas depois de muita conversa jogada fora, pois eu soava como viciado, eu falei que não ia mais falar nada, já que só as paredes me escutavam e com essa atitude meus pais estavam me negando o direito de defesa, e que quando eu saísse de casa ia continuar fumando e provaria pra eles que a erva não iria destruir minha vida, e era isso que eu iria fazer (minha mãe não aceita essa ideia muito bem)...
    Ai cara, eles cederam e assistiram o documentário Cortina de Fumaça... Cara, foi da água pro vinho, eles não tocaram mais no assunto, e a hostilidade vinda deles desapareceu...
    Nunca desanime, e apesar de seus pais serem caretas e sem informação, seja PACIENTE E AMOROSO com eles, pois eles foram doutrinados assim, cabe a você mudar a visão que eles tem da nossa querida erva...

    Paz e tranquilidade, e lembre-se sempre de continuar na luta contra as mentiras em torno das drogas...

    ResponderExcluir
  13. já rodei várias vezes e argumentei o dobro!É foda essa realidade de ter pais ignorantes. Hoje eu faço tudo escondido, não vou parar com algo que eu sei que é o certo. As vezes as pessoas desinformadas ao nosso redor conseguem abalar a nossa fé. Não deixe o caos te dominar. Somos os anjos! E vamos acabar com o caos que domina essa sociedade.

    ResponderExcluir
  14. cara esse papo vem de todo lugar, até mesmo nas escolas ao invés de informar e propor debate, os educadores preferem dar sua visão reacionaria da coisa, o que nutre o preconceito aos usarios.

    ResponderExcluir
  15. Cara, li minha própria história nesse post! Só que ao invés do irmão mais velho, eram meus próprios pais!
    Até hoje não falo direito com eles e, toda vez que surge o assunto, só ouço que logo logo estarei usando crack e que são pessoas como eu que financiam o tráfico de drogas, de crianças e de órgãos (sim, isso mesmo), porque tudo está em torno da venda de drogas.
    Pais caretas, filhos reprimidos.

    ResponderExcluir
  16. mae e pai careta é foda, aqui em casa é a mesma coisa todo dia eles falam isso, ja cansei de tentar fazer a cabeça deles... agora vo sai de casa graças a deus. kkk

    ResponderExcluir
  17. po dps de quase 2 anos levando na boa, claro q no começo era dificil minha mae embaçava, mais foi legalizando,mais agora dps desse tempo de boa ela começa a embassar dinovo em eu fumar, começa a jogar na cara q q me sustenyta q paga minha faculdade q eu moro na casa dela, trabalho mas com um salario q recebo nao consigo me sustentar ainda com moradia e tudo mais, agora ela vem com essa , soluçao nao sei quem sabe se jogar no mundao pois ela disse que se eu continuar a fumar nao fico na casa dela... escolho o MUNDAO

    ResponderExcluir
  18. isso tb já aconteceu comigo, minha mãe fala que logo vou usar o crack e que vou me tornar um idiota lerdo, mas eu ñ ligo pq sei que nunca vou mudar meu jeito de ser.

    ResponderExcluir
  19. mano .... era até pra ser pior ... aki no meu bairro é " moda " se envolver em biqueira ... parece que os pais dão o empurrãozinho ... to em casa ouço reclamação ,to na rua ouço reclamação,e olha que eu trampo .... ouço chiliques do meu pai direto

    para min é tudo um bando de otários moralistas iguais ao datena , odeio esse cara ! e odeio a zépovinhada da rua tbm ... tudo a mesma laia que não vale nada

    quando eu for pai vou fazer o possivel para que a paz não seja pertubada .... ainda mais por motivos banais .... isto é fazer tempestade em copo d'agua por causa de um baseadinho !

    E O IRMÃO DESSE MANO AI E OUTRO OTÁRIO TAMBÉM , E METIDO A VALENTÃO, AQUI A BALA COME PARA ESSES DAI ...

    DIAS MELHORES PARA O MANO AI QUE ESTA PASSANDO POR ISSO . E PARA TODOS OS HEMPERS!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. ja cai umas 10 vezes em casa e tal, assumo que fumo mesmo pros velhos, mais é uma coisa meio de lua, uma hora embaçam com o meu baseado, jogam fora, outra soah vem ele e nem comentam, outra hora dizem que eu vo me perder no crack, etc bem de lua, eu já nem tento dialogar que não vai mudar muito kk. fumo em casa mais sem eles saberem, claro que devem notar mais nem falam nada. soah continuo estudando e correndo pelo certo pra ver se eles caem na real e compreendem que soah tendo meu baseadinho no dia-a-dia eu to bem kk. mais todo maconheiro mesmo tem suas neuras e loucuras na fase do tudo pelo baseado eu faço kk mais logo passa haha

    ResponderExcluir